Desinteresse sexual - O Grande Vilão Na Relação

Com o passar dos anos, a relação começa a perder o brilho. O que muitas vezes não sabemos, é que precisamos manter o desejo e a paixão sempre no ar, para que o relacionamento não caia na rotina. Fatalmente uma das primeiras coisas afetada pelo tempo e muitas vezes pelos filhos numa relação, é a vida sexual. Com certeza se a prática regular do sexo na relação é interrompida ou deixada de lado, tudo irá ruir  com o tempo. O sexo tem a importante missão de manter o casal unido e íntimo ao longo dos anos. Se distanciar sexualmente mata a paixão, ou a mesma já foi extinta e causou esse afastamento.

Pode ser que você se lembre da época em que seu casamento era perfeito, e possivelmente vocês tinham uma vida sexual ativa. Também um namoro de anos ou noivado que começou bem, mas no final ambos já não tinham o mesmo gás.
Vale ressaltar que manter a relação sexual ativa, não é uma tarefa fácil. Se ela cai na rotina e nenhum dos dois se esforça pra mudar nada, irá se tornar algo chato pra um dos dois, e neste caso a relação se tornaria robótica e o sexo não teria relevância nenhuma em ajudar o casal.

De Quem é a Culpa?

Acredito que na maior parte das vezes é a mulher quem pode ser a maior responsável pela diminuição da frequência em que o sexo acontece na relação. Seja pelas famosas desculpas de dor de cabeça, ou pela baixa libido causada por uso de anticoncepcionais. A mulher exige um certo ritual de conquista para o sexo, o que com o tempo pode para alguns homens se tornar algo cansativo se isso sempre depende dele. É claro que quando falo que uma mulher tem culpa maior, não quer dizer que ela faz de propósito. Passar pela gestação, amamentação além da tarefa de cuidar dos filhos durante o dia todo ainda ser uma tarefa em sua maioria da mulher, irá deixá-la cansada muitas vezes ou sem cabeça pra pensar em sexo.

Por outro lado, também é a mulher quem parece se preocupar mais com a saúde da relação entre os dois, cuidar dos detalhes e salvar a relação da rotina, algo que os homens raramente notam. Quando ela não percebe que está dispensando o marido, tudo tende a ruir rapidamente. E quando o homem se preocupa só com seus assuntos, seus amigos e só procura a mulher quando convém, sem nenhum interesse no prazer dela.

Muito Tempo Sem o Toque

Nessa postagem o foco é quando a situação já não está muito boa. Quais as consequências que essa ausência  de sexo na vida do casal pode trazer. As situações são variáveis. A relação a dois estará destruída de alguma forma. Se ela permanecer de pé, estaria certamente sendo mantida sobre outro alicerce que não a paixão ou amor entre duas pessoas,  por exemplo os filhos. Talvez o casal não se separe por causa dos filhos, ou por situação financeira boa ou ruim, mantendo as aparências. Neste caso, ou eles viram amigos morando sob o mesmo teto, ou são duas pessoas que brigam o tempo todo e mal se suportam, ou melhor, apenas se suportam.

A Ruína

Amizade sob o mesmo teto não é uma relação a dois. Se ela chegou a isso, se vocês não dormem mais juntos, você não tem uma relação a dois. Sua relação acabou. Você poderia criar teorias pra si mesmo, dizendo que com o tempo o casamento tende ficar mais morno, mas conheço muitos casais mais velhos que vivem como eternos namorados. Se você está satisfeito com uma amizade e não uma parceira por exemplo, não faça com que os outros acreditem que é sempre assim. Mentir pra si mesmo pode amenizar sua culpa ou vergonha por não ter um relacionamento digamos... caliente.

Infelizmente temos que lidar com problemas de saúde que nos impossibilitam de viver uma relação intensa, e temos que viver uma "amizade" forte, mas a culpa não foi de nenhum dos dois. Se continuam juntos mesmo assim, prova uma relação construída em um alicerce firme, mas trazendo tristeza de certa forma.

Traição é uma das palavras em que a falta de sexo está altamente ligada. Se você não proporciona prazer ao seu parceiro durante muito tempo, saiba desde já que ele muitas vezes não está disposto a ser "amiguinho" apenas. Quantas vezes o desejo está presente em um dos dois, e ele é totalmente reprimido? Procure saber se a culpa não é sua também. Muitas vezes a rejeição tem causas patéticas como a falta de higiene do parceiro, e um motivo desses ser um dos principais agravantes e formadores de uma bola de neve abalando a  base do casamento, é algo vergonhoso e cruel. Pode parecer engraçado, mas infelizmente acontece.
Com isso vem a separação. Se encontram na rua o que não podem encontrar em casa, não adiantará se lamentar por algo que você poderia estar fazendo agora para sustentar uma vida a dois sadia e feliz. Afinal, sexo faz muito bem à saúde.

37 comentários:

  1. nossa muito bom isso. pior e que tudo que esta escrito e verdade. amei

    ResponderExcluir
  2. Meu relacionamento acabou foi por motivo de sexo. bom eu não gostava de fazer e ele queria toda hora,então eu estava evitando e começamos a brigar muito,isso o levou a me trair e ao fim do meu relacionamento.

    ResponderExcluir
  3. O texto é bom e bem interessante, só não concordo de colocar a culpa na mulher. O que tenho observado e inclusive pesquisado é que o desinteresse sexual é muito mais do homem que da mulher. A mulher é muito mais "caliente do que o homem e eles não fazem nada para mudar a situação mesmo quando a mulher procura, cobra uma atitude. Então VAMOS PARAR DE COLOCAR A CULPA NA MULHER QUANDO O ASSUNTO É DESINTERESSE SEXUAL. Se quer fazer uma discussão a sério pesquise primeiro, escute as mulheres e os homens também e ai sim embasado faça uma reportagem com base em fatos reais e não em suposições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vc é uma mulher e das quentes, sou casado a dez anos e o texto acima parece estar.relatando meu casamento, e te digo, em 95% dos casos a culpa éda mulher sim...

      Excluir
  4. nossa , esta de parabens .

    ResponderExcluir
  5. Pocha gostei muito da matéria, pois estou vivendo esta situação, minha mulher não me procura já alguns anos, estamos vivendo de aparência, talvés porque temos um filho ou porque ela não tem para onde ir, estou muito mal, penso nisso todos dias e não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido tmb não me procurava mais. Mas acabou, ainda tentei, mas cansei...Ele está morando com o filho! Ele diz me amar, porém sem sexo...Mas eu ainda o amo! Quem dera uma resposta para nós dois...Bjo!

      Excluir
  6. meu marido é mais novo do que eu 3 anos mas,a vida sexual está díficil,o cara só dorme está sempre cansado assim fica díficil manter o casamento.

    ResponderExcluir
  7. O meu esta uma merda... de tanto ciume não estou tendo nem vontade de olhar na cara dela, isso já ultrapassou as paredes de casa e agora esta na rua, no trabalho etc. é impossivel chegar num acordo... ate no momentos que temos na cama a mulher vem com assunto de ciumes se demorar pra ejacular diz logo que estava com alguem e coisas desse tipo... nunca entra na cabeca dela q eu possa esta cansado, preocupado, triste etc. vou acabar me separando.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou casada e tenho um filho com ele de 3 meses e meio, minha gravidez foi de risco e ele nem ligava pra mim só me fazia ficar nervosa, muitas x quase perdi o bebe mas consegui segurar com muito sacrificio,assim descobri que meu marido me traí, além de me maltratar verbalmente sem motivos, e ainda vive a procurar desculpas para brigar, nao fazemos mais sexo ele diz que esta estressado e nao tem animo , ontem eu o peguei fazendo no banheiro com a mão, quando eu descobri que ele tava me traindo comecei a me arrumar mais vestir roupas mais provocantes, cheguei a ir pra cima dele nua e ele nada, me rejeitou, depois de pega lo no banheiro ele esta dormindo na sala e nem se quer me pediu desculpas, pocha ele me trai e eu tentando fazer ele deixa la e me dar valor mas nada adiantou ele nao esta nem falando comigo e nem eu com ele, oque se faz com esse odio que eu estou sentindo pois amo ele mas nao aguento mais ser traida e rejeitada ele nao tem sentimento já falei pra ele várias x pra ele cair fora pois nao adiantou sei que ele está aqui ainda porcausa do bebe mas mesmo assim filho nao segura ninguém ja disse isso pra ele mas ele nao toma uma iniciativa, ele me tirou do meu trabalho, nós moramos de aluguel, e eu nao tenho nem condições de me manter e manter meu bebe e assim vou aguentando ele ficando aqui, mas não tenho mais nada com ele , mas assim que eu conseguir me sustentar e ao meu filho me separo dele, pois não desejo essa vida pra ninguém. é uma dor muito grande, uma falta de alto estima, de até estar entrando em depressão, como pode um homen acabar com um casamento por causa de um caso na rua. A vida seria melhor se nunca nos apaixonassemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, este assunto me interessa bastante, sempre que posso eu leio algo assim. Minha vida de casado é bem diferente minha esposa descobriu que eu traia ela e o meu casamento melhorou muito após esta descoberta. terminei com minha amante e hoje vivo super bem com ela. Vocês mulheres casadas não fiquem sem sexo por causa dos maridos não vale a apena compre um brinquedinho e diga para ele que você esta usando o birnquedo, já já ele mudará de idéia rapido.. Isto é, se ele tem algum sentimento ainda por você.

      Excluir
  9. Relacionamento é consequencia de tudo que plantamos... não mude não se esforce e use como muleta a falta de interesse... e viva sua vida futura se lamentando que seria mais facil ter tentado.
    A traiçao é o pretexto que amulher procura no homem para a sua falta de coragem de separar por não dar conta do recado, é mais fácil ele ser traidor do que ela imcompetente e relaxada com a relação... lamentavel...

    ResponderExcluir
  10. Hum .. um artigo interessante, mas parece jogar um pouco da responsabilidade da relação nos ombros da mulher. Sou casado recentemente, e minha esposa me diz que tem baixa libido. Eu acho que isso seria mais uma falta de experimentação da parte dela. Gostaria de ajudá-la, e não pretendo buscar satisfação sexual fora do casamento. Talvez o site aqui possa dar conselhos para os homens, para lidar com esta situação. O que eu pretendo fazer neste momento é contribuir com a administração do lar, compartilhando esta carga com ela. Talvez se ela sentir que estou participando da relação, ela se sinta mais à vontade para ter relações comigo. Traição eu descarto.

    ResponderExcluir
  11. Trabalho muito e tenho 3 filhos. Tenho que dar conta da casa e das crianças, meu marido não me ajuda em nada e ainda quer sexo quase todo dia. Como é q posso ter animo? Enquanto ele faz suas investidas, fico com um sentimento de revolta por ele não me ajudar e acaba não rolando. Já falamos sobre isso, mas ele continua não me ajudando. Será que isso é normal?

    ResponderExcluir
  12. eu cuido de casa dos filhos quero sexo e meu marido nadaaaaa... quando rola eh uma merdaaa.... so por Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser me procure meu casamento ta na mesma situaçao

      Excluir
  13. Estou numa relação que julgo estar falida desde quando descobri que minha namorada estava gravida. Afinal, durante a gravidez ela me disse varias vezes que engravidou de propósito e que ela já tinha conseguido o que queria. Hoje minha filha tem seis meses e sou apaixonado por ela, mas meu relacionamento está mal. Minha companheira só me liga quando precisa de algum favor, nao temos mais dialogos agradaveis e ela nunca me procura para o sexo, alega estar cansada, etc. Com isso eu perdi o interesse em procura—la tambem, afinal para que vou tentar estimular alguém que nunca tenta fazer o mesmo por mim? Ainda estou com ela por causa da minha filha.

    ResponderExcluir
  14. Sabe-se q quando um casal namora parece um mar de rosas.Depois q casar o sexo se torna-se igual essas lojas q vendem no passa passa. meu casamento esta assim tranzando no passa passa. Eu penso q a mulher nao deve tranzar so porque o homem quer, ela tambem tem q querer. muitos homens traem sim por falta de sexo pois temos necessidades e quando nao somos realizados em casa podemos ter uma atitude erronea e buscar na rua. Nao sei por que as mulheres nao tem apetite sexual.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo 20 de fevereiro de 2013
    Sou casado a 10 anos, mas estou com a minha esposa a 12 anos, nos 3 primeiros anos foi mil maravilhas, mas de um tempo pra ca, só eu que procuro ela pra termos uma relação, a detalhe,
    primeiro deixo ela bastante feliz acaricio ela. Mas eu nao consigo me satisfazer, ela nao gosta de fazer um sexo oral e nao tem tanta disposição sexual. Depedendo dela a gente só faz sabado e no domingo, assim nao dar e estou relutando pra nao arrumar uma na rua, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  16. Eu estou totalmente infeliz no meu casamento, sou casada á 5 anos e o interesse acho que de ambas as partes acabou, tenho 27 e ele 35 anos, e temos relação sexual 1 se no muito 2 vezes no mês, ele não tá nem ai pra mim, vira pro lado e dorme, me trata super bem, muito carinhoso, mas somente isso sexo que é bom nada, as vezes provoco ele, e nada...não sei mais o que fazer pois com isso to quase desistindo, to ficando desinteressada, de tanto esperar provocar e nada acontecer.....uffaaa to cansada, não vou mentir eu sinto muita vontade, chego até me masturbar quando estou sozinha mas ai vem o arrependimento pois queria que tivesse sido com ele......to triste com a situação...

    ResponderExcluir
  17. Que machismo dizer que a culpa geralmente é da mulher!!!Ah, vá pentear macaco na esquina!

    ResponderExcluir
  18. meu marido não me satisfaz nos temos relações 1 dia sim e dois nao e quando temos dura dois segundos e brigamos em relação a isso toda noite não sei o que fazer mais em relação a isso =/

    ResponderExcluir
  19. olá estou com um grande desinterese sexual pelo meu marido as vezes sinto até vontade mas quando chega na hora me dá uma coisa que nem sei explicar o que deve ser isso?

    ResponderExcluir
  20. Sou muito infeliz ,me sinto um lixo,e olha que tbm sou bonita,me arrumo ,me cuido e recebo elogios,ficamos mais de semana sem sexo,pq ele n me procura e quando procuro ele sempre ta cansado,só temos dois anos de casados,se ele me trai?tenho quase certeza,qual outro motivo?

    ResponderExcluir
  21. Eu tambem estou vivendo uma situação parecida.não tenho vontade de fazer sexo.quando sempre me procura mas eu estou cansada e com sono e muito dificil de começar.não te digo que ruim quando vou.sera nosso amor acabou e estamos juntos so por causa dos filhos por favor me ajundem?

    ResponderExcluir
  22. Eu estou vivendo uma situção parecidissima com a sua

    ResponderExcluir
  23. tipo so querer lingua tb ajuda e nao fazer nada de mais

    ResponderExcluir
  24. Sempre tive uma relacao perfeita com minha esposa, porem na parte sexual esta frustrante. Ja tentei muitas coisas, crio situacoes, compro vinho, roupas intimas para ela, sempre me cuidei para ela, mas na cama sou rejeitado 99% das vezes. Cada dia ha uma desculpa. Ja tento, cheio de tesao por ela, mss de tanta rejeicao ja chego nela temendo mais uma. Nao esta nada facil, estou sofrendo. Hoje nao usou a desculpas habituais, mas disse que nao se sente bem porque os dois filhos estao em seus quartos e fica pensando neles. O que su posso fazer? Da forma que esta algum dia nossa relacao vai ruir. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  25. meu marido so me critica sai da cama por estar procura de papel de medicaçao empura.me fala mal de minha familia tem ciumes de meu conhado ser tratado melhor que ele por minha mae deixou sapatinhas dele fora de casa estam molhadas a frente de minha mae mesmo.assim ralhou e atirou as sapatinhas nao tenho a culpa tenho 22 anos ele 25 casados a um ano se nao tem sexo fica pior

    ResponderExcluir
  26. Sou casada, trabalho, tenho uma bb e um marido viciado em FIFA. Ele joga video game todas as noites. Por mim eu faria sexo todo dia, mas ele acha q 1x por mes ta bom, afinal ele nao pode perder os campeonatos ne.

    ResponderExcluir
  27. O caso da maioria parece melhor que o meu. Sou casado a 3 anos e estou a 2 sem sexo. Ela simplesmente nao me procura. Nas vezes que a procurei fui rejeitado até mesmo com agressao física. Tentei conversar, mas em momenyo algum ela julgou ser motivo pra insatisfação minha. Isso derrubou minha auto estima.

    ResponderExcluir
  28. Achei que era só eu que passava por esse tipo.de situação mais pelo visto tem muita gente insatisfeita com seus parceiro (a)e sou um deles minha mulher não me procura tem mais de um mês eu vou atrás mais ela não quer nem saber de mim só me recusa vive com dor de cabeça já não sei o que fazer já tentei conversar mais não tem jeito fui procura por ela na hora que encostei beijando seu pescoço já me seu um passa fora que já prometi a mim mesmo não procuro mais ela tenho 25 anos e passando por essa
    situação imaginem quando ficarmos velhos

    ResponderExcluir
  29. Se culpar por se masturbar é típico de mulher. Masturbação é normal. Tenha certeza que ele se masturba também.

    ResponderExcluir
  30. Se i o problema é o sexo, uma boa atitude é vocês dois se consultarem com uma sexóloga, ela dará dicas para vocês reacenderem o fogo da paixão fazendo coisas diferentes...

    ResponderExcluir
  31. Se o problema for desinteresse sexual, uma ótima dica é vc procurar uma sexóloga, ela com certeza te dará dicas de como resolver o seu problema, seja através de remédios, caso seja um problema hormonal, ou dicas de como sair da rotina para despertar o fogo da paixão.

    ResponderExcluir
  32. Vc precisa ter uma conversa séria com ele, para definirem uma solução para esse problema de vocês, se continuarem assim certamente a relação se arruinará. Pergunte a ele se ainda te ama e se ainda quer manter a relação de vocês, se a resposta for positiva, conversem sobre o que não está legal e precisa mudar, daí é só partir para ação, façam a diferença como se estivesse iniciando o namoro de vocês, afinal, nenhuma relação sobrevive a rotina. Bem, se a resposta for negativa, tente reconquistá-lo se VALER A PENA, mude não só a rotina de vocês, mas também seu "visual", embora, toda mulher tenha que fazer isso, até mesmo numa relação feliz, quem não está numa muito boa, precisa ainda mais cuidar-se, para elevar sua própria autoestima e assim despertar um olhar diferente de quem se ama. Toda mulher precisa se amar, se cuidar e se valorizar para vencer os obstáculos de uma relação.

    ResponderExcluir
  33. Isso deve ser alguma programação de fábrica que é característica das mulheres.

    ResponderExcluir