Desinteresse sexual - O Grande Vilão Na Relação

Com o passar dos anos, a relação começa a perder o brilho. O que muitas vezes não sabemos, é que precisamos manter o desejo e a paixão sempre no ar, para que o relacionamento não caia na rotina. Fatalmente uma das primeiras coisas afetada pelo tempo e muitas vezes pelos filhos numa relação, é a vida sexual. Com certeza se a prática regular do sexo na relação é interrompida ou deixada de lado, tudo irá ruir  com o tempo. O sexo tem a importante missão de manter o casal unido e íntimo ao longo dos anos. Se distanciar sexualmente mata a paixão, ou a mesma já foi extinta e causou esse afastamento.

Pode ser que você se lembre da época em que seu casamento era perfeito, e possivelmente vocês tinham uma vida sexual ativa. Também um namoro de anos ou noivado que começou bem, mas no final ambos já não tinham o mesmo gás.
Vale ressaltar que manter a relação sexual ativa, não é uma tarefa fácil. Se ela cai na rotina e nenhum dos dois se esforça pra mudar nada, irá se tornar algo chato pra um dos dois, e neste caso a relação se tornaria robótica e o sexo não teria relevância nenhuma em ajudar o casal.

De Quem é a Culpa?

Acredito que na maior parte das vezes é a mulher quem pode ser a maior responsável pela diminuição da frequência em que o sexo acontece na relação. Seja pelas famosas desculpas de dor de cabeça, ou pela baixa libido causada por uso de anticoncepcionais. A mulher exige um certo ritual de conquista para o sexo, o que com o tempo pode para alguns homens se tornar algo cansativo se isso sempre depende dele. É claro que quando falo que uma mulher tem culpa maior, não quer dizer que ela faz de propósito. Passar pela gestação, amamentação além da tarefa de cuidar dos filhos durante o dia todo ainda ser uma tarefa em sua maioria da mulher, irá deixá-la cansada muitas vezes ou sem cabeça pra pensar em sexo.

Por outro lado, também é a mulher quem parece se preocupar mais com a saúde da relação entre os dois, cuidar dos detalhes e salvar a relação da rotina, algo que os homens raramente notam. Quando ela não percebe que está dispensando o marido, tudo tende a ruir rapidamente. E quando o homem se preocupa só com seus assuntos, seus amigos e só procura a mulher quando convém, sem nenhum interesse no prazer dela.

Muito Tempo Sem o Toque

Nessa postagem o foco é quando a situação já não está muito boa. Quais as consequências que essa ausência  de sexo na vida do casal pode trazer. As situações são variáveis. A relação a dois estará destruída de alguma forma. Se ela permanecer de pé, estaria certamente sendo mantida sobre outro alicerce que não a paixão ou amor entre duas pessoas,  por exemplo os filhos. Talvez o casal não se separe por causa dos filhos, ou por situação financeira boa ou ruim, mantendo as aparências. Neste caso, ou eles viram amigos morando sob o mesmo teto, ou são duas pessoas que brigam o tempo todo e mal se suportam, ou melhor, apenas se suportam.

A Ruína

Amizade sob o mesmo teto não é uma relação a dois. Se ela chegou a isso, se vocês não dormem mais juntos, você não tem uma relação a dois. Sua relação acabou. Você poderia criar teorias pra si mesmo, dizendo que com o tempo o casamento tende ficar mais morno, mas conheço muitos casais mais velhos que vivem como eternos namorados. Se você está satisfeito com uma amizade e não uma parceira por exemplo, não faça com que os outros acreditem que é sempre assim. Mentir pra si mesmo pode amenizar sua culpa ou vergonha por não ter um relacionamento digamos... caliente.

Infelizmente temos que lidar com problemas de saúde que nos impossibilitam de viver uma relação intensa, e temos que viver uma "amizade" forte, mas a culpa não foi de nenhum dos dois. Se continuam juntos mesmo assim, prova uma relação construída em um alicerce firme, mas trazendo tristeza de certa forma.

Traição é uma das palavras em que a falta de sexo está altamente ligada. Se você não proporciona prazer ao seu parceiro durante muito tempo, saiba desde já que ele muitas vezes não está disposto a ser "amiguinho" apenas. Quantas vezes o desejo está presente em um dos dois, e ele é totalmente reprimido? Procure saber se a culpa não é sua também. Muitas vezes a rejeição tem causas patéticas como a falta de higiene do parceiro, e um motivo desses ser um dos principais agravantes e formadores de uma bola de neve abalando a  base do casamento, é algo vergonhoso e cruel. Pode parecer engraçado, mas infelizmente acontece.
Com isso vem a separação. Se encontram na rua o que não podem encontrar em casa, não adiantará se lamentar por algo que você poderia estar fazendo agora para sustentar uma vida a dois sadia e feliz. Afinal, sexo faz muito bem à saúde.