Namoro à Distância: Dá Certo?

[Postagem Resposta] - Quais as chances de dar certo?

Um conselho me foi pedido hoje sobre essa situação. Ele queria saber se deveria mergulhar fundo num namoro sério com uma moça que conheceu faz alguns dias. Eles passaram o feriado juntos, mas agora não fazem a mínima idéia de quando irão se ver novamente. Ele tem seus estudos e ela tem os dela.

Não gosto de enganar as pessoas com falsas esperanças sobre namoro à distância. Em outro post irei tratar mais a fundo o tema namoro virtual, quando duas pessoas não se conhecem e querem se conhecer, mas vamos para um caso em que as duas pessoas já se conhecem pessoalmente, porém moram longe.
Quanto mais longe a gente mora, mais difícil de se ver, principalmente se somos jovens demais e não temos um emprego sólido ou se somos resolvidos na vida com um emprego fixo. Se você se encaixa em uma das duas situações, você terá que se conformar com a grande possibilidade de seu namoro não dar certo. 

Começa Muito Forte, Depois Enfraquece.

No início, se ambos resolverem levar isso a fundo, os telefonemas serão intensos, ou passarão horas conversando por voz e chat, não vendo a hora de chegar em casa para teclar com a pessoa amada. Talvez um feriado grande ou férias, vocês possam se encontrar, mas em casos mais graves, um dos dois está no exterior, o que diminui a chance de um final feliz. São mais ou menos três estágios:

  1. Vocês estão mais fortes do que ninguém, ambos irão lutar e esperar algum tempo para que possam finalmente estar juntos, vocês começam a se conhecer profundamente via internet, trocam fotos, contam segredos, mantém um laço.
  2. Com o passar de alguns meses, vocês já falaram tudo o que tinha pra falar com o outro. Como não estão convivendo próximos, não fazem nenhuma atividade em comum, vocês acabam sentindo um vácuo de assuntos quando se encontram virtualmente. Nessa fase, uma brecha se abre para uma depressão onde ambos vão se lamentar por não conseguirem estar juntos.
  3. Aí uma crise já começou. O assunto entre vocês dois, passa a ser o futuro da relação, enxergando um final ruim. Um dos dois irá falar com mais frequencia das impossibilidades e tomará coragem de dizer que não dá.
E Agora, Acabou?

Não exatamente, mas existe uma pequena chance de dar certo, nem que seja de início, mas isso exige um sacrifício muitas vezes impossível de se realizar, de um dos dois.
Deixar tudo para trás.
De certa forma, se você pensar, deixar tudo e ir morar perto ou com a pessoa, é praticamente abandonar o namoro à distância, o que nos leva a pensar que namoro à distância não dá certo.

Como testemunho pessoal, conheci dois casos próximos, em que um dos dois estava morando no exterior e voltou, largando tudo o que tinha ou poderia ter lá, pra ficar com a pessoa amada. Infelizmente nos dois casos, quando eles se conheceram de verdade, convivendo juntos por mais tempo, ganhando uma intimidade que não conseguiriam ter via internet, eles se separaram. É claro que passaram a culpar em ambos os casos, o outro que fez com que ele largasse tudo lá fora pra vir tentar este romance. O que ao meu ver, é bem injusto, sendo que nesse tipo de caso, é bom que ambos estejam cientes de que é culpa dos dois.

Texto Relacionado: Terminaram? A Culpa é Sua!

Onde eu vi dar certo, foi quando uma dos dois, não tinha muito o que perder, apenas a ganhar, em largar tudo e viver mais próximo. Essa relação deu muito certo, porém uma das pessoas precisou abdicar de algo, ou não tinha família e pais para proibir qualquer atitude extrema. Vale lembrar que neste caso, ninguém morava no exterior, e eles se viam pelo menos em todos os finais de semana que podiam. Mas, existem casais que nem sequer moram longe e só se vêem nos finais de semana. O que nos faz pensar que, mais uma vez, o namoro à distância não dá certo.

Desistir?

Talvez você vá passar pelos três casos que citei acima, de persistência e amor, e talvez vocês irão encontrar uma saída possível, que muitos casais não conseguiram, e superar qualquer crise. Mas de todas as formas que eu conheci de testemunhos, relações à distância infelizmente tem uma grande chance de não dar certo.

Se você acha que a pessoa vale a pena, se é a pessoa que você quer pra sua vida agora, lute. Nunca deixe de lutar pelo que você quer, mesmo que minha postagem possa ter sido negativa ao seu favor, você já tem idéia de que não vai ser fácil. Se você continua achando que não compensa desistir, faça do seu caso um diferencial e esteja pronto para dificuldades. Você tem certeza do que quer? Se sim, então eu não vejo motivos para não tentar!




75 comentários:

  1. Muito bom, ótimo texto.
    Esse tipo de relacionamento é muito comum hoje em dia, ainda mais com a internet e essa "facilidade" de comunicação de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante o Post , começei a namorar com uma garota à distancia .. ficamos 6 meses juntos , até q ela nao aguentou mais a distancia ..e resolvemos dar um tempo .. mas como eu a amo , resolvi ir atras , e hj me mudei para a cidade dela kkkkkk
    E Nao me Arrependo nem um pouco !

    ResponderExcluir
  3. Não concordei... Namoro à distância há 1 ano e meio e somos muito felizes, mesmo nos vendo uma vez por mês ou a cada 40 dias. É muito mais intenso que muitos namoros que tive na mesma cidade. O importante é cada um continuar sendo independente, o que não acontece na maioria dos namoros próximos.

    ResponderExcluir
  4. eu namoro a um bom tempo a distancia (tipo 4 anos)e de verdade se não fosse por esforço dos dois não teria dado certo,com certeza se fosse com outra pessoa não ia pra frente,mas logo vai acabar isso de distancia,é o que eu tento fazer a um bom tempo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, o texto eu sou uma prova viva de um namoro a distância!
    já enfrentei altas coisas , tipo PAI E MÃE pra está com ele ... é espero que tudo de certo pelo menos nesse 5 mêses da minha vida ele mim completa em todos aspcetos ! tou muuuuito feliz com meu NAMORADO A DISTÂNCIA.

    ResponderExcluir
  6. A virtude é o ponto exato entre o agudo e o grave, porém não é o médio, digamos que a virtude é o momento, o ponto, a linha entre dois extremos, que simboliza a perfeição. O namoro à distância (e quando falamos namoro, pensamos em um objetivo, neste caso, casar, ou ajuntar, ou passar o resto da vida com a pessoa escolhida) está sujeito a dificilmente chegar perto de ser virtuoso, materia-prima para uma relação ter um final feliz. Digo isso porque a distância não deve ser encarada como um pequeno empecilho, e sim como um obstáculo gigantesco que essas duas pessoas terão que atravessar. Internet, web can, não resolvem o problema da carência, não te faz sentir o gosto da outra pessoa, muito menos sentir o cheiro, quanto mais o calor... Diversão, encontramos aos montes em cada esquina, quão grande é o sentimento entre (eu disse ENTRE, os dois, e não o sentimento dela por ele, e dele por ela hehe, há uma singela diferença...) os dois ? ... será que em tão pouco tempo de fato juntos fisicamente, vai ser sulficiente pra semanas, meses sem absolutamente nenhum contato? ...
    É uma reflexão difícil, dolorosa, ... pé no chão, fatos e não emoções, devem ser levadas em consideração ... quanto maior a expectativa, maior o tombo ...
    Minha conclusão é: Cada um sabe o que sente, e o quanto quer apostar por aquele sentimento, distância alguma separaria um casal que foi feito um para o outro, muitos casais estão a menos de 50m de distância e jamais teriam um fim digno de hollywood. A recíproca também é válida, ... e achar a virtude entre esses dois extremos, é o que vai te fazer escolher o caminho certo.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu namoro a distância a um ano e oito meses, vejo meu namorado a cada 30 dias pois ele trabalha e eu não, então ele tem mais condiçoes de vir me ver, porém, nas minhas férias da faculdade eu passo o mês inteiro com ele....moramos a uma distancia de 223km um do outro, a distancia é inimiga, mas tem seus lados positivos...ja morei com ele tentando um emprego na cidade dele, não deu certo o emprego mas continuamos juntos....minhas amigas tambem namoram a distancia a 5 anos cada uma, seus namorados são de outros estados, passam até 3meses sem se verem e ambos estão com a data do casamento marcado....namoro a distancia da certo sim, mas ambos tem que ter certeza do que querem, porque os dois lados irão abrir mão do que gostam ou fazem por causa do outro...e tambem requer muita paciencia e confiança.....

    ResponderExcluir
  8. SNIF...SNIF...PUTA MERDAAA!!...QUEM FOI O GENIO QUE ESCREVEU ISSO??...QUERO DIREITOS AUTORAIS..VC DESCREVEU MINHA HISTORIA.. =S ..AHUAHAUAHAU
    A COISA TODA ACONTECE E-X-A-T-A-M-E-N-T-E COMO VC FALOU...O AMOR EXISTE...UM LADO..O MAIS FRACO UMA HORA ACREDITA Q NAO DARA CERTO PELA DISTANCIA...FAZ 1 MES Q ISSO ACONTECEU COMIGO...AINDA AMO MTO MEU EX E VOU MANTER MEUS PLANOS DE MORAR PERTO DELE QUANDO ME FORMAR...ESPERO QUE QUANDO ISSO ACONTECER POSSAMOS PASSAR POR CIMA DESSE PASSADO CRITICO E VOLTAR A SER O Q FOMOS UM DIA...MEUS PARABENS AO AUTOR...VC FALOU COM UM GABARITO INCRIVELMENTE PERFEITO...

    ResponderExcluir
  9. Namoro a distância, não trabalho, só estudo, graças a deus tenho condições de ir visitála de vez em quando, mas o que me fode é que meu sogro me odeia e descobri esses dias que ele torce pra tudo dar errado, ou seja, depende da persistência de cada um e vontade de estar junto e cuidado com o sogro pnc hUIEHAOIU

    ResponderExcluir
  10. Também não concordo. Quando o namoro é a distancia é mto mais intenso como a Michelle falou.

    É triste, dá saudades, mas se a pessoa ama de verdade tem que ir fundo.

    Eu namorei a distancia por mais de um ano. Eu morava em Curitiba e meu namorado em Porto Alegre. Nós nos víamos uma vez por mês. Depois desse um ano eu me mudei pra Porto Alegre pra ficar com ele.

    Nós estamos juntos há mais de 3 anos e casados agora!

    ResponderExcluir
  11. - Michele: Oi michele, realmente se ambos não forem fortes o suficiente como disse a Manuela, o namoro não resiste.

    - Sim Ana, sobre confiança é realmente a base de tudo, e é o que faz com que a distância não derrube ambos.

    - Elisa, o ponto é exatamente se ambos irão suportar juntos e até quanto tempo. E se existe a possibilidade deles ficarem juntos, como você fez.

    Obrigada todos os comentários.

    ResponderExcluir
  12. Gisa, em qualquer relacionamento, se ambos não forem fortes o suficiente o namoro não resiste. Infelizmente esta é uma realidade até para quem tem um namorado que vive na esquina. Bem, quero elogiar o texto e parabenizar os casais que conseguiram vencer este desafio e ficaram juntos definitivamente. Para aqueles que ainda estudam ou não têm condições de ficarem no vai-e-volta de aeroportos, fica o incentivo que pode dar certo, sim! Só não parem a vida por causa disso, just believe :-)

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo Michelle, espero que você continue forte no seu namoro, e seja um bom exemplo entre tantos que falham, de como conseguir vencer o desafio.

    ResponderExcluir
  14. nunca tive um namoro próximo e sempre fui timido demais.com a facilidade da comunicação via internet finalmente encontrei alguem,e estamos namorando a três meses.no nosso caso eh um pouco complicado,pois dificilmente nos falamos,ela não tem como entrar sempre na net,então trocamos mensagens,ou então ligamos um pro outro,porém a distância pesa bastante.eu vinha pensando na possibilidade de acabar com o namoro,pois estava cada vez mais dificil suportar a distância não so fisica como virtual.
    no ultimo fim de semana conversamos bastante e eu sinto que ela gosta muito de mim da mesma forma que eu gosto dela,por essa razão continuo firme e espero que a gente possa estar perto um do outro ainda esse ano.detalhe,sou do interior da bahia e ela eh de sp.
    o post esta otimo,descreve com extrema clareza oq acontece na vida de muitos aqui,inclusive a minha.meus parabens ao autor

    ResponderExcluir
  15. Louco pra ler o próximo... namoro virtualmente há 8 meses, e em julho vou ir visitar ela =D

    ResponderExcluir
  16. Ainda pretendo aprofundar em breve no tema de namoro pela internet. Fique de olho, obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Só pra animar quem não gostou do texto.. Conheço uma pessoa que namorou por cinco anos com um cara nos EUA e, finalmente, eles casaram! Namorar a distânca é muito difícil.. Aguentar saudades e ciúmes.. Ser forte quando o outro tá fraco.. Mas dá certo.. Quando o amor fala mais alto e a vontade de ficar juntos é verdadeira, não há pedra no caminho que vá fazer o casal desistir! Namoro há 4 anos dos quais 1 foi a distância.. Passamos por momentos complicados, mas estamos enfrentando com força! Com fé em Deus vai dar certo! :D

    ResponderExcluir
  18. Gisa... seu cabelo é muito dahora... lindo!! parabens.. esse azul é show

    ResponderExcluir
  19. Eu namoro há 1 anos e 2 meses... a distância não é tão grande, mas não é todo dia que a gente se vê, passamos semanas sem nos vermos, trabalho, estudo e tal. Mas quando nos vemos não há nada melhor! Porque a gente se gosta mesmo, e sacríficios, ainda mais para o amor, são importantes e mostram até a força do sentimento. E ver todo dia também pode desgastar... enfim, cada caso tem seus problemas.

    ResponderExcluir
  20. Tipo assim o conheci à mais de 4 anos no ensino medio ainda, e agora a pouco de mais de 1 ano começamos a ter tipo um caso virtual, ta dando certo, fazemos planos pra quando eu me formar, daqui 4 anos ainda, ou entao um de nos dois consegui um bom emprego ate la para tipo nos encontrarmos com mais frequencia. Posso dizer que eu o amo e quero muito que de certo. Abri ate uma poupança para irmos no litoral baiano daqui a alguns meses, somos um casal gay e isso dificulta muito na hora de visitar por causa de nossas familias.

    ResponderExcluir
  21. Tenho relacionamento a distancia a 8 meses, e eu o AMO MUITO, q quero passar o resto da minha com ele *-*

    ResponderExcluir
  22. Achei um excelente post, existi lados negativos sim, mas essa explicação ajuda muitos casais que estão iniciando uma relação a distância se solidificarem ou se realmente perceberem que não se gostam.

    Comecei um namoro a distância a 1 semana(é a distancia mesmo ela mora em outro estado. ^^) e isso só me mostrou que terei que ser muito mais forte do que sou para fazer esse relacionamento dar certo e sei que ela também, apesar de namorarmos a pouco tempo já nos conhecemos a 3 anos e tenho certeza que temos tudo para dar certo.

    A verdade é que quando se gosta nada fica no caminho. E já comecei a minha parte estou trabalhando e estudando para poder me mudar para pelo menos pro mesmo estado dela. xD

    ResponderExcluir
  23. Eu namoro a distancia são 320 km e depende dos meses tem mês que posso ir 2 vezes visita-la e tem mês que dar só uma vez eu me sinto plenamente confiante nela e ela em mim,logo isso acabará daqui 2 anos ela vem para cá.Para namorar a distancia prescisasse amar muito a pessoa sério msm não é qualquer pessoa tem que ser aquela que realmente mexe no seu coração.

    ResponderExcluir
  24. to namorando a uma distancia de 89km e to bem, to a 7 meses com ela, cada um visita o outro qdo der, e sempre mantemos alegria na nossas conversas falando de nossos dias

    ResponderExcluir
  25. Flavio, a idéia é essa mesma.

    Paranoia, isso que você falou de "tem que ser aquela pessoa que mexe com o seu coração", mostra muito quando um dos dois desiste, é porque o sentimento era fraco demais.

    Rafasr, muito importante mesmo manter o bom humor e evitar se deprimir.

    ResponderExcluir
  26. namoro a distãncia 400 kmm já a 2 anos soi muito feliz com meu namorado......fazemos de tudo p ficarmos perto bjs

    ResponderExcluir
  27. muito bom mesmo esse texto.. vivi uma situação dessa,moravamos em cidades diferentes, e so nos viamos no final de semana.... foi muito difícil tive q enfrentar todos.. por ele ser de cidade grande e ser universitário , todo s diziam q ele so estava querendo brincar comigo.. mais graças a deu o nosso amor foi maior depois de 3 anos morando longe um do outro, hoje estamos casados a um ano. vivemos bem e somos muito felizes.
    é difícil muito ate, mas nunca impossível .é lutar e ter certeza do quer.

    ResponderExcluir
  28. Quando eu li o início: "Um conselho me foi pedido hoje sobre essa situação. Ele queria saber se deveria mergulhar fundo num namoro sério com uma moça que conheceu faz alguns dias. Eles passaram o feriado juntos, mas agora não fazem a mínima idéia de quando irão se ver novamente." ... até achei que era eu quem tinha pedido o conselho e não me lembrava. kkkkk

    Pedi alguns sinais a Deus e me aparece esse texto... uma ducha de água fria, mas a análise tem que ser mesmo racional!

    ResponderExcluir
  29. "Pedi alguns sinais a Deus e me aparece esse texto... uma ducha de água fria, mas a análise tem que ser mesmo racional!"

    Olá amigo. Apesar de eu ter mostrado o lado mais racional no texto, quero que leia os comentários acima, e veja que muitos deles que são persistentes e acreditam, conseguem levar até o fim - quando vocês finalmente estariam juntos.

    Observe o comentário do Flavio, em que ele fala que o texto mostrou que ele tem que ser mais forte do que acreditava.

    Se ambos estão dispostos, faça o possível, mas é importante que ambos sejam firmes e persistentes. Um abraço.

    ResponderExcluir
  30. Namoro a 2 anos e 4 meses com meu amor "Maira" que mora à 540 km de distância de minha cidade e somos até hoje loucos apaixonados como quando começamos a namorar. E cada dia mais, nos amamos mais e queremos ficar juntos. Estamos pensando em noivar esse ano, mas casar só daqui à uns 2.

    Fiz até um blog contando nossa história de amor, mas não atualizo já faz uns 6 meses...
    mas se quizer conferir:

    www.kidemaira.blogspot.com

    Finalizando... se existe amor, não à distância e nem nada que se separe. Por que o que Deus uniu, ninguém separa.

    ResponderExcluir
  31. Ola.
    Seu post me chamou a atenção, pois namoro a 2 anos e 3 meses. Sou de Florianopolis e ela é de São Paulo.
    Vou ser breve.
    No comeco, ela achava que eu estava de brincadeira e tudo mais, até o dia que eu falei " comprei as passagens e estou embarcando daqui uns dias" , ela ao mesmo tempo que ficou sem entender, ficou feliz, pois ela viu que eu realmente tava afim da "coisa".
    E olha, se nao fosse esse meu passo, de ir ve-la com toda certeza não estariamos juntos até hoje. Passamos a virada do ano juntos, e nao faz alguns dias que voltei da casa dela. É indescritivel o sentimento, a emoção que é estar junto a ela.Eu acredito que com ela seja o mesmo, pois o sorriso dela é maravilhoso quando estamos juntos.Temos planos, e vamos concretizar , morar juntos, ter uma familia. Pode ser a coisa mais dificil do mundo, mas eu vou conseguir.
    Meu lema de vida:"Só as pessoas de valor lutam contra os obstáculos em busca de felicidade"

    Desculpe os erros de portugues.

    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Namoro a distância a pouco tempo, 2 meses. Nesse pouco tempo descobri que o MSN é um grande vilão, ele dá uma falsa sensação de proximidade, ao se esgotar o assunto fica um clima ruim entre os dois e começam conversas sobre situações passadas ou sobre coisas nada a ver. As vezes as pessoas não sabem escrever com pontuação, o que piora ainda mais porque ocorrem más interpretações. Agora nos falamos raramente pelo msn, e ficamos pouco tempo. Mas sempre me mantenho presente com mensagens, quando acordo, duarnte o dia e quando chego da faculdade a noite, também ligo algumas vezes na semana. Nesse carnaval fiz uma surpresa, ela viria para minha cidade mas não pôde por falta de dinheiro, então eu fui sem avisar pra casa dela. Foi maravilhoso, encontrei ela deitadinha vendo tv, falei que ligaria bem cedo naquele dia só pra ela acordar pra me ver quando eu chegasse, ficamos abraçados uns 5 minutos sem dizer nada. Namorar a distância sem planos pro futuro não vale a pena, eu já dei prazos de morarmos juntos e nos casar. Estou contando os anos...

    ResponderExcluir
  33. Muito emocionante a história acima!

    Sobre MSN com certeza o ponto citado sobre a forma que o outro interpreta o que você escreveu - que muitas vezes não era o que você quis dizer - faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  34. Bem pessoal, eu namorei 3 anos à distância. Eu em Portugal e ela em França, e só nos viamos 3 vezes por ano.
    Agora ja faz 13 anos que namoramos. Estamos casados há 3 anos, temos um filho e uma relação muito sólida.
    Esse período de distância foi a base da nossa relação.

    O que não mata... fortaleçe.

    ResponderExcluir
  35. Olá!!!

    Não concordo muito com o texto... segundo ele eu teria todas as chances do mundo de meu namoro não dar certo. - Somos da mesma cidade mas moramos em cidades diferentes, começamos a "ficar" quando tinha 18 anos. "ficamos" durante 6 messes. Depois desse período começamos a namorar e já estamos indo para o sexto ano de namoro, ainda moramos em cidades afastadas e nosso relacionamento só vem crescendo!!!

    Acredito que cada pessoa é um mundo a parte! - Dar conselhos é muito complicado. - Parabéns pela sua coragem em tentar fazê-lo... Só cuide para não desencorajar pessoas!

    ... há uma parte no texto que vc menciona largar tudo!!! - EU nunca largaria meus estudos por ninguem... nós não largamos e hoje somos dois grandes profissionias. E com isso temos mais tempo ($$$) para estarmos juntos.

    ResponderExcluir
  36. Pois é Gabriel. Pode parecer simples pra quem teve sucesso nisso, mas eu conheço realmente inúmeros casos de fracasso justamente porque um dos dois desistiu. Além do que, outra grande parte disso ter ruído foi a situação financeira dos dois que não era boa e eles não tinham dinheiro pra se ver.

    O Fator financeiro é uma das coisas mais importantes, e pra quem não tem muita condição de bancar isso por muito tempo, acaba se frustando.

    Sobre largar tudo, o ponto que quis destacar, é que para viver juntos é preciso um planejamento e um dos dois precisa se mover até o outro. Largar tudo não é só material, mas a familia também. Conheço um amigo que deixou sua familia (ele era muito ligado a eles) pra viver com sua amada. Ele abdicou de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  37. Eu vejo tantos comentários "positivos" à namoros à distância. No entanto são experiências "raras" as que dão certo e isso é verdade.
    Depende muito também é claro o "grau" da distância e a freqüência do contato, que pode aumentar a probabilidade de dar certo ou errado.
    É uma lógica muito simples: Pessoas que não moram na mesma cidade, fatalmente tem menos contato que as que moram. Só isso já é um fator decisivo pra relação dar certo ou não (em termos de probabilidade).
    Com a distância você acaba "conhecendo menos" seu namorado(a) que uma pessoa que mora mais perto da outra. Casais com esse tipo de relacionamento podem muito bem chegar aos "6 anos de namoro" , daí um dia se casam , acontece algo e você descobre que a pessoa é ou infiél, ou violenta, que no período de "distância" ele fez X coisas que você não namoraria alguém que o fizesse. Enfim, uma infinidade de coisas que você pode passar anos com uma pessoa e não descobriu porque você não esteve por perto.
    Não estou sendo hjpócrita a ponto de dizer que não existam tais situações com pessoas que moram próximas, mas a incidência com as distantes é maior, de longe.

    ResponderExcluir
  38. Ao amigo aqui acima...
    Isso acontece MUITO mais com pessoas que namoram perto do que longe, te garanto.
    Isso vai de cada um.
    Pelo visto você ja namorou a distancia, e tomou um par de chifres e se frustou.
    Bola pra frente amigo. A vida é assim mesmo ^^
    Até um pé na bunda te joga pra frente ..hehe

    ResponderExcluir
  39. Conheci uma mulher em pleno carnaval de Salvador e foi amor a primeira vista !!!
    Ela mora em outro estado, e a paixao de ambos esta forte ! muito forte !!! e vou tentar ate quando puder pra fazer acontecer, pois quem tem este sentimento jah eh privilegiado, sendo que tem muitos que nunca sentiram isto na vida ! Se o namoro a distancia eh morno, a tendencia de acabar eh obvia. Se a distancia for de fato muito longe, outro pais, sem duvida com o tempo complica, mas no meu caso sao 600 km e gracas a Deus tem uma forca maior q nos une, e q vou lutar por este sentimento ate que nao tenha mais reciprocidade!!! Aos acomodados, preguicosos, ou q nao era um amor de verdade, eh mais facil sair e encontrar uma na esquina de casa mesmo pois a moeda eh a mesma !! Mas se for de verdade, por que nao arriscar !! por q nao tentar mudade de vida pra estar ao lado da pessoa amaada !!! amor sem esforco tbem nao dura metros...
    Abracos
    FGP

    ResponderExcluir
  40. Olá, adorei o texto, achei incrivel, e me identifiquei muito.
    Namoro a distancia tanto pode dar errado, quanto certo, depende somente da vontade e esforço de ambas as partes, veja meu caso:
    "Fui amiga de um garoto a 18 anos,nunca pensei em ter algo serio com ele, até entao sempre foi amizade, uma amizade de infancia, só que depois de muito tempo sem nos vermos e conversarmos, ao exato 3 anos,começamos a nos falar via internet, nisso começamos a sentir algo um pelo outro que nunca haviamos sentido antes, só que sentimos apreendidos, por dois motivos eu moro em são paulo e ele no rio de janeiro, e somos primos de segundo grau.Mas mesmo com esses desafios, decidimos por um namoro a distancia, e entre familiares, namoramos 6 meses, a distancia machucava muito, a carencia, mas sempre conversavamos muito, e ja estavamos combinando de nos vermos, foi então q não aguentamos a distancia e terminamos, mas continuamos a conversar do mesmo jeito, eu tive outros casos, e ele também...
    só que o que sentimos era tão forte q novamente voltamos ao namoro, ficamos juntos mais um mês, e a distancia e o desafio de sermos primos nos afetou muito, terminamos novamente, estamos muito machucados cm isso.Mas como somos primos de uma forma ou de outra sempre iremos nos ver, então optamos por ficarmos juntos tdas as vezes que nos encontrarmos, mas sem um compromisso serio, pois assim não vamos nos machucar e tbm vamos ficar juntos,... essa é a prova de que qnd a esforço pode conseguir um relacionamento, porq eu ainda não desisti desse amor forte q sinto, e não pretendo desistir.
    bjO a todos CaH

    ResponderExcluir
  41. Namoro a 2 anos e 5 meses. É muito difícil a gente se ver . No carnaval ela veio pra minha casa, ela ficou uma semana aqui, foi a coisa melhor do mundo ! Mas depois de uns 2 meses o nosso relacionamento começou a enfraquecer. Eu nao sei se me acostumei com ela o tempo todo perto de mim , pois eu sinto mt falta dela e me sinto mal com isso, fico axando q o nosso relacionamento esta um fracasso. Eu nao consigo conviver assim. E outra, eu namoro com ela escondido e nao da pra gente se assumir agora , pois nem eu e nem ela somo independentes com isso fica mt mais dificil o nosso relacionamento ficar bem.

    ResponderExcluir
  42. Oi,rsrs n poderia de deixar aqui minhas palavras...pois estou vivendo uma situação meio complicada também.Namoro,e fazem dois meses hoje,ele é de SC e eu de PE...daí vcs devem já está pensando...aí à essa distância é impossível ter futuro um relacionamento!Mais eu digo que não...desde que realmente se amem de verdade e esses sentimentos sejam recíprocos!E também ambos terão de ter muita paciência,força e confiar plenamente um no outro.Eu o amo muito...nossa só eu sei!Sinto que sou correspondida com a mesma intensidade,e n vejo a hora de está em seus braços!Fazemos planos para o nosso futuro,temos muitas afinidades,nos indentificamos muito,posso falar aqui...ele é tudo que sempre quis em minha vida.E nada,nada mesmo,nesse mundo...só Deus,poderá nos separar!Poorque o que sentimos é tão real,forte...intenso,chega a ultrapassar os limites de nossas imaginações...pelo menos da minha imaginação!Amo muito ele,vou levar em frente esse amor,n vou desisitir nunca,a n ser que ele desista,mais se depender de mim e do meu amor,seremos muito felizes e viveremos juntos até que a morte nos separe!Estou aqui em Pernambuco morrendo de saudades dele,mais isso é gostoso...pois sinto que ele nesse exato momento pensa em mim também...temos uma sintonia muito especial!E acredito que nada em minha vida,acontece por acaso...e nossa história terá um lindo final feliz!Bjos pra todos!

    ResponderExcluir
  43. bom, eu to vivendo a mesma coisa... e pior, meu namorado mora em outro país, mora na américa central, agora peeense! fiquei la dois meses, janeiro e fevereiro e voltei pq ainda to na faculdade, en julho vo la de novo, e assim vamos indo, nos vendo de 4 em 4 meses, sim, é muito ruim isso, mas eu sei o quanto eu o amo e eu sei que ele me ama também, tem horas q é muito dificil e muito complicado, e eu até me identifiquei com o que foi escrito, as fases, que primeiro é uma super animação, dps o desanimo e talz, mas não vou chegar na terceira fase, eu não vou me deixar chegar nessa fase, pois eu não aceito desistir de algo que eu tanto quero só pq existe uma distancia que vai acabar! quando eu sou fraca ai que devo ser forte! e não me imagino desistindo disso...
    eu acredito que um namoro a distancia pode dar certo se os dois tem um objetivo de acabar com a distancia um dia, pois se forem namorando assim sem nem sonhar com o dia de poderem morar perto ou viverem juntos, uma hora cansa...
    eu e meu namorado temos nossos planos, ele se forma agora em dezembro e eu formo ano q vem, eu moraria no país dele com certeza, la é um lugar bem legal e agradavel, então daqui um ano ja vou começar a procurar emprego la, para quando me formar ir morar la e a gente quer se casar..
    sim é dificil, muito dificil, se alguem falar que é fácil ta mentindo, é muuuito dificil, mas se o sentimento é DE VERDADE a gente consegue segurar a onda!

    gostei do seu texto, msm sendo duro de ler é uma realidade pra muita gente!

    ResponderExcluir
  44. Se existee amor a distância não eh nada!!
    Estamos separados por mais de 900 km e nos vemos de dois em dois meses... E no momentos q estamos juntos procuramos curtir cada minuto...

    ResponderExcluir
  45. Eu mantive um namoro a distancia por mais de um ano. Aí, por iniciativa dele fui morar na cidade que ele mora. São mais de 2.000 km de distancia entre nossas cidades. Eu em Porto Alegre, ele no norte de MG. Morei lá durante um ano, transferi faculdade, deixei, amigos, pais e meu filho aqui no sul. No entanto, apesar de batalhar muito, não consegui emprego por lá. Em dez do ano passado, recebi uma boa proposta de emprego aqui em POA e voltei. A saudades que sinto é muita, e espero que a gente ainda consiga ficar junto novamente. Nos falamos sempre via msn, mas ele diz que não quer ficar se iludindo com possibilidade de vivermos juntos novamente. E ainda, pelo menos por enquanto, diz que se é pra manter um relacionamento, tem que ser a sério. Porém, da minha parte, iria, sem problemas nas férias ficar uns dias com ele, mas ainda não sei se ele vai querer isso. No entanto, é muito grande a saudades que sinto dele.

    ResponderExcluir
  46. Sou estudante e namoro à distância faz 1 ano,meu namorado se formou esse ano e já esta empregado.A gente se vê uma vez por mês,no começo achei que não daria certo,mas ele nunca me deixou desistir.Cada dia que passa nosso namoro fica mais firme e não me imagino sem ele.Não diria que namoro à distancia não dá certo,pois quando é pra dar certo não importa as circunstâncias e sim o sentimento,os momentos.O importante é se doar,viver cada momento que passam juntos e fazer com que estes tenham grandes valores para quando estiverem distantes a lembrança dos momentos vividos superem a saudades, tornando a distâcia apenas uma questão geográfica.A sensação de esperar o dia da chegada dele envolve vários sentimentos como:impaciência,angústia,medo,alegria,intusiasmo sei lá rsrsrs..só sei que adoro tudo isto porque realmente o amo e não importa onde estaremos daqui 2,3 ou 4 anos..se estaremos morando juntos ou separados o que importa e termos a certeza que nos amamos e enquanto isto houver tenho certeza que saberemos agir com esta situação.Por isto deixo aqui meu recado a todos que possuem esta dúvida se namoro à distância dá certo ou não,que reflita sobre o que sentem,pois o "amor faz com que tudo de repente pareça possível"

    ResponderExcluir
  47. " O que não mata, FORTALECE."

    Sou de Rondônia, ele é do Pará. Olha, eu particularmente nunca acreditei que namoro a distância dava certo, mas hoje, meu ponto de vista é totalmente outro, não dá pra explicar exatamente como é, é só sentindo e vivendo pra entender! Uma certa vez, eu li a seguinte frase: "Distância é como vento em contato com o fogo: apaga o pequeno e inflama o grande." Bem, nos reconhecemos por internet, mas a família dele é amiga da minha família, então fica bem mais fácil pra gente se ver. Mas mesmo assim, só vi ele uma vez, desde que começamos com isso! Sinceramente, foram as semanas mais intensas de toda a minha vida, bem diferente de qualquer coisa. E estamos nessa situação há 11 meses e 7 dias. Todo mundo dizia que não iria durar nem 3 meses, que era fase e tudo mais. Foi quando em Março desse ano, terminamos. Eu ficava muito depressiva por aqui, minha mãe que era contra o meu sentimento por ele, viu que realmente era verdadeiro, e que se não fosse ele não seria ninguém! Ela ficou a favor, mas já tinha acabado tudo. Foi quando ele começou a namorar com uma outra garota, (namoro que não durou 2 semanas.) Quando ele voltou a conversar comigo por causa de uma outra briga, me contou que procurava nessa ex dele, um pedaço de mim, mas que não adiantava porque o que ele realmente precisava só encontraria em mim! E pediu pra mim voltar com ele. Se eu não quisesse namorar, tudo bem. Mas pelo menos que voltássemos a conversar como antes. Eu que não sou idiota de perder ele, aceitei. Não namoramos mais.. mas mesmo assim todo mundo sabe que eu amo ele, e ele me ama. E que a gente é feliz assim. Combinamos que só vamos namorar de verdade, namorar com aliança e tudo quando ele vier morar pra cá (tem planos para o final desse ano ou do próximo ;x). Porque não vamos nos machucar, nunca mais. Com essa situação que hoje nos encontramos, calamos a boca de muita gente que dizia que era fase. Passamos por essa situação e hoje estamos firme e forte! Mas como sempre tem aqueles 'do contra' que insistem em dizer que ele pode estar me enganando e etc.. mas a base do namoro a distância é a CONFIANÇA. e isso a gente tem, um no outro. Confio nele mais do que em mim mesma! E sinceramente, colocaria minha mão no fogo por ele. Tenho minha mãe a favor desse relacionamento, então não complica tanto. Msn, orkut, celular.. é tudo, ou melhor quase tudo. Gostamos de trocar mensagens, é bem mais emocionante. rs Temos planos para o futuro, talvez um futuro breve ou longe.. não sabemos. Mas confiamos um no outro. De vez em quando uma intriga mais nada que pode realmente acabar com esse amor! Acho que tudo fácil, não tem graça. Quando há complicação, quando é difícil, ai sim vale a pena! Então é isso, se alguém tá em uma situação assim, SEJA BEM VINDO AO CLUBE! rs.
    Não é impossível, pelo contrário. Se tiver amor, vai pra frente. É como a frase lá em cima diz: O pequeno vai acabar.. e se for grande, só vai aumentar. Fora que os beijos e abraços, momentos a sós e outras coisas que todo mundo bem sabem são bem mais intensos, com mais fogo! E com bem mais sentimentos. É só acreditar! :D

    ResponderExcluir
  48. Namoro a distancia a mais de 6 meses,e nos damos muito bem.Meu namorado é brasileiro mais está fora do país à trabalho.todos os dias nos falamos via net e telefone.cada dia q passa o q sentimos um pelo outro aumenta e a vontade de estarmos juntos e maior.porisso ele decidiu voltar ao Brasil antes do final do ano.e será nosso primeiro encontro pessoalmente,temos planos futuros de uma vida a dois.e acredito sinceramente q tudo dará certo.Eu o amo

    ResponderExcluir
  49. encontrei uma pessoa , ele é de um paí muito diferente.falei com ele via net , 2 anos me apaxonei perdidamente , voces sabem o que esperar alguém por dois anos ???eu sim .
    no fim acamos nos distanciando cadavez mais e mais a distancia não tem fim e tivemos medo de continuar.ele ainda tentou voltar mais eu queria algo mais concreto, mais atitude ,um telefonema um presente via correo, uma camisa dele algo que fizesse com que eue acreditasse que ele não era apenas virtual,
    bem o que adiantou meu amor por dois anos sendo que quando fui pedir uma prova de amor ele teve medo ?rola muita insegunrança nisso portanto se voce ama alguém que está longe de voce apenas demonstre o quanto está pessoa é importante para voce e que para voces ficarem juntos é uma questão de tempo e de força de vontade e amor.
    se for verdadeiro tenho certeza que vai dar certo

    ResponderExcluir
  50. leiam http://rahaquino.tumblr.com/ tem tudo, a minha historia, e os meus desabafos, to falando serio, leiam. a todos que namoram a distância, só a gente sabe o que é. beijs

    ResponderExcluir
  51. Eu gostei muito do post,mais o meu relacionamento hoje se encontra ,nesta condição ,fazia 1 ano q a gente não se via,a gente não namorava mais tinha vontade de se encontrar e reatar um namoro,então ,ele veio na minha cidade para passar 20 dias ,e voltar para ficar mais 1 ano e resolver a vida dele,ver se ele vai vim para minha cidade ou casar ,ele quando chegou e me falou e me botou apa ,da situação ,eu não queria ,mais a onde eu pensei se eu amo ele de verdade ,e esperei ele até hoje pq não tentar ,pelo menos eu tentei se acaso não venha dar certo .
    Então q nem o post falou no final; Se você continua achando que não compensa desistir, faça do seu caso um diferencial e esteja pronto para dificuldades. Você tem certeza do que quer? Se sim, então eu não vejo motivos para não tentar!

    ResponderExcluir
  52. Bom gente.. Li comentários de todos
    Gostei bastante e concordo Com muita Coisa!!
    Minh situação namora a 2 anos vou para 3 anos a Distancia eu sou de sp e ele de londrina nos vemos uma vez por mês as vezes até duas!!
    Amo ele e realmente é muito dificil OBSTACULOS ENORMES GRANDES MONTANHAS a escalar.
    Mas posso dizer por mim que estou mais feliz com ele do que sem ele e solteira...somos muito novos para casar ainda temos 19 anos ..mais isso não sai da minha cabeça principalmente esses tempos pq SP é uma cidade muito violenta e LONDRINA é linda Amo essa cidade E gostaria muito d morar lá..Mas e minha família ??


    Sei lá sabe gente, não desencorajo ninguem é muito bom sentir um amora verdadeiro e eu posso dizer que Estou feliz sim namorando a distancia e quando vou pra la é a melhor sensação do mundo !!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  53. Dá certo pra uns e pra outros não. Não adianta generalizar e dizer que nenhum relacionamento à distância não vai dar certo. Já fui em dois casamentos de pessoas que moravam longe quando namoravam e deu certo, tanto que se casaram. Agora, se vai continuar dando certo é outra questão. Todo tipo de relacionamento tem seus problemas, e diferentes como somos, não tem como criar uma regra expecífica.
    Se fosse assim, todo namoro "real", terminaria em casamento/final feliz. Tudo depende de saber avaliar suas intenções com a outra pessoa. Um relacionamento maduro, onde há amor, pode dar certo.
    E é possível, sim, criar intimidade, mesmo à distância. Tenho um relacionamento de mais de um ano, nos falamos por muitas horas todos os dias e assunto foi o que NUNCA faltou.
    Ainda não nos encontramos pessoalmente, mas isso vai acontecer logo e tenho certeza que vai rolar a 'química' =D
    Encorajo quem está nessa situação a não desanimar. Quando estiverem juntos e olharem pra trás vão ver que tudo valeu a pena! (:

    ResponderExcluir
  54. eu amo um menino agente namoro quando era piqueno agente sempre se amo por mais q a distancia enfraqueza nossa relação ele e eu podemos ate gosta de outras pessoas namora e para d si falar mais nunca nem um de nos vai se esuquecer um do outro.. por mais q dure anos sem se ver de novo.

    ResponderExcluir
  55. Conheci o Márcio, meu namorado virtual em uma dessas salas do UOL. Pouco nos falamos e não havia um contado no MSN, pois a química para o dialogo era pouca ou quase nulo. Certa vez, ele colocou uma frase que me chamou atenção, depois desse dia não desgrudamos mais. Planejamos nosso encontro para o próximo mês e estamos cheios de expectativas boas. Acordo e durmo pensando nele... Faz-me muito bem esse amor, estou feliz. Ainda é cedo pra falar que dará certo, mas mesmo com a distância, buscamos ter uma rotina que preenche a ausência, a saudade, o amor e carinho que sentimos um pelo outro. Márcio é mais pé no chão, racional, eu mais confiante, rs. Já terminamos duas vezes por medo e ciúme dele, mas durou 2 dias esse termino. Rrsrsrs (sentimos muita falta um do outro). Creio no amor, no sentimento bom e no interesse de estar junto um do outro (mesmo que na distancia), enquanto não da para esta do ladinho dele, tocamos o barco como podemos. Vamos ver o que o destino nos reserva.

    ResponderExcluir
  56. Adorei o assunto.. Acabei um casamento de 22 anos por uma pessoa que conheci na net,mas não procurei conhecer ninguém,simplismente estavamos envolvidos no mesmo ramo em relação a vendas,então nos encontramos.Em seguida fui ao encontro dele e foi maravilhoso,estamos 3 anos mantendo esse relacionamento e estou planejando me mudar para viver pertinho dele daqui uns 4 meses.Quero falar que temos de ter muita força e muita coragem,pois realmente não é nada facil,mas temos de lutar...O amor entrou na nossa vida como jamais havia acontecido nem com um nem com o outro,e etnho muita fé em Deus que tudo dará certo.Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  57. Infelizmente tive dois namoros a distancia que não deram certo.... Um acabou depois de 4 anos, mas a distancia foi o menor dos problemas, eramos mt diferentes.... Já o ultimo terminou há tres dias.. ele foi mt fraco.. nao aguentou a distancia. Disse q sou fria por aguentar namorar a distancia... e mesmo q eu tenha falado q estava disposta a me mudar pra cidade dele.. ele acabou desistindo... agora, juro q so vou me relacionar com alguem q more a um raio de 15km da minha casa.

    ResponderExcluir
  58. Eu acredito que não existe fórmulas certas. Se o namoro for ou não a distância, tudo depende do AMOR. E amor que eu falo, não é só gostar. Amor é muito mais que isso. Amor é respeitar, amor é ser fiel, amor é se importar, amor é carinho, amor é atenção, amor é confiar, amor é perdoar, amor é querer sempre mais, amor é dedicação... Se você só gostar da pessoa, não adianta. Não vai da certo nem junto e nem a distância. E eu acho que uma das maiores provas de amor é namorar a distância e ser feliz mesmo assim.Você querer e respeitar a pessoa mesmo ela não estando do seu lado. E a maior barreira que existe para um casal é a distância.Por que a distância testa a força do amor...se o amor é realmente completo. Se você consegue superar isso, pode ter certeza que vc consegue superar tudo que vier. E se enfraqueceu, foi por que faltou amor. De alguma forma faltou confiança, ou respeito, ou interesse, ou dedicação... As pessoas confundem amar com gostar. Mas amor não é só desejo, só gostar, só querer a parte boa... O casal que realmente se AMA,e eu to falando de AMOR, não deixa o sentimento enfraquecer.

    ResponderExcluir
  59. http://9841km.blogspot.com



    fiz esse blog pra passar minha experiencia no dia a dia de namorar a distancia !!!

    preciso de voces pra dar certo...
    vamo compartilhar juntos, emocoes, ideias....


    comentem !!
    quando tem alguem pra conversar e que entende o que a gente ta passando, é bem mais facil !

    ResponderExcluir
  60. Namoro a distância é triste rsrsrs.......
    Conheci meu namorado pelo aplicativo caixa da verdade do Orkut ainda namorava quando o conheci...Ele mora no Rj e eu no ES,porém a familia dele é toda daqui do meu estado.
    Papo vai papo vem e fomos para o msn por dois meses ele se torno um grande amigo,a qual eu acabei ficando dependente dessa amizade...
    Que por sinal quando me toquei ja não tava aguentando maiss e vi q tava completamente apaixonada por ele....
    Enfim terminei um namoro de 6 anos a qual fiquei 3 anos noiva quase casada.
    Pra me envolver com um cara q eu só tinha visto 3 fotos na vida,ele sempre me enrolava e não me mostrava mais fotos,e´alem de net a gente so se falava por tel ( Não minto a desconfiança rolava solta,mas td q ele dizia era realmente verdade).
    Minha familia aceito o namoro mas todo mundo fico com medo pelo fato de ser de net e tal...

    Enfim quase dois meses depois meu amor veio me ver a gente fico muito pouco tempo junto por questões pessoais ,mas foi lindoooo maravilhoso,intenso naquele dia eu vi q ele seria o grande amor da minha vida...
    Já faz quae 04 meses que a gente não se vê pessoalmente...
    Agora em Março ele vem é o melhor ele de vez rsrsrs...
    O irmão dele conseguiu um emprego prá ele aqui a qual ele irá ganhar bem mais...
    Estou muito feliz ele é o dobro da minha idade 16 anos mais velho...
    Mas não ligo prá isso meu amorrr por ele é muito mais forte do q qualquer diferença....
    Te amo Nil, vc realmente é o homem da minha vida o cara qual quero comigo sempreeeee...
    Te amo d++++.....
    E não me arrependo de nada do q fiz prá gente poder ficar junto... Nada mesmo...

    ResponderExcluir
  61. eu amo muito um menino que nao mora na mesma cidade que eu o nome deli e nino mais nem a distancia vai nos separa fabiola

    ResponderExcluir
  62. fabiola sabrina de mendonca20 de fevereiro de 2012 17:41

    eu gosto muito dele e eu sei que ele gosta de mim

    ResponderExcluir
  63. fabiola sabrina de mendonca20 de fevereiro de 2012 17:42

    eu gosto muito dele e eu sei que ele gosta de mim

    ResponderExcluir
  64. Eu sou oca apaixonada por uma pessoa e ela mora em outra cidade ele me diz que a felicidade dele depende somente de mim e a minha também depende muito dele, ele é o homem que eu quero para mim. A gente sente muitas saldades um do outro eu daria qualquer coisa para mim ter ele perto de mim, mais eu tenho medo de ir a fundo nesse caso e depois eu me machucar tento da um basta mais sempre ele vem com uma conversa para cima de mim falando que não ver a hora de mim voutar de novo ele mora no msm bairro da casa do meu pai e meu pai e ele são amigos! então toda vez que eu for ver o meu pai eu vou acabar cruzando com ele eu não sei mais o que eu faço estou um lixo de tantas tristezas.

    ResponderExcluir
  65. caramba minha historia também é isso aí. sou do maranhão e ela é do rio de janeiro. pretendo ri embora ano que vem pra lá,mas antes vou vêla primeiro. a saudade é insuportavel, eu ja pensei em desistir, ela também mas sempre voltamos. mas tenho fé que vai dar certo. ja preparo para o primeiro encontro,chego a ficar nervoso só em pensar em abraçar ela. mas vai dar certo pra todos que colocam nas mão de Deus. acreditem!

    ResponderExcluir
  66. caramba minha historia também é isso aí. sou do maranhão e ela é do rio de janeiro. pretendo ri embora ano que vem pra lá,mas antes vou vêla primeiro. a saudade é insuportavel, eu ja pensei em desistir, ela também mas sempre voltamos. mas tenho fé que vai dar certo. ja preparo para o primeiro encontro,chego a ficar nervoso só em pensar em abraçar ela. mas vai dar certo pra todos que colocam nas mão de Deus. acreditem!

    ResponderExcluir
  67. Uma coisa a mais que poderia ter colocado seria a convicção de ambos os lados, com as seguintes perguntas em mente...
    Até onde pretende lagar tudo? Até onde pretende se sacrificar em prol do outro? Até onde pretende alcançar?

    ResponderExcluir
  68. Aqui está a prova de que namoro a distância dá certo http://difficult-but-real.tumblr.com *-*

    ResponderExcluir
  69. O meu namorado foi viver para um pais bem longe para trabalhar ainda nem fez um mês que estamos com um relacionamento a distancia mas nem eu nem ele aguenta então vou largar tudo para ir no fim do mÊs. Quando estamos de verdade apaixonados e sabemos que e a pessoa certa tem que estar junto afinal isso e o que mais importa quando sabes que so es feliz ao lado daquela pessoa, nao há emprego escola nada que nao possa se fazer em outro lado e a vida é curta demais para distancias

    ResponderExcluir
  70. Conheci o meu atual namorado através de um site de relacionamento.
    As pessoas se assustam quando eu falo isso...
    Fazer o cadastro naquele site foi a melhor coisa da minha vida.

    Vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  71. Namoro da distância depende de tantos fatores...

    Depende essencialmente de QUANTO é a distância (Uma distância de 6 horas dá para o casal se ver de 15 em 15 dias, ou até todos os FDS´s (Tem gente que mroa na mesma cidade e devido ao trabalho se vê praticamente isso.

    Da Idade do casal (Acho que a idade ideal é um casal no início da vida profissional. Ambos são donos de si e ainda não avançaram tanto em uma carreira para ter pena de jogar tudo para o alto se for necessário.

    Para as MULHERES que sonham em namorar um galinha para ver se o amansam, o namoro a distância não é recomendado. O ideal é que os dois tenham um perfil bem tranquilo, não gostem muito de sair. Se um gostar de sair o ciúme acabam com tudo. Namoro a distância não é para todos.

    Depende também das cidades em questão e dos objetivos profissionais do casal. Se um deles mora no Rio ou em Brasília, e o outro gostaria de passar em um concurso, é uma boa pedida, até pq será um estímulo extra.

    Para quem gosta de trabalhar na iniciativa privada, um dos dois morar em SP, por exemplo, é uma boa pedida.

    Não acredito em namoro a distância que dure por muitos anos. O Casal precisa procurar estar próximo. A vantagem é justamente o casal valorizar cada momento junto e que ambos tem um objetivo, que é o de ficar juntos morando na mesma cidade ou ao menos encurtar a distância.

    O Namoro a distância tem que ser só uma fase... o objetivo final é o namoro a distância virar um relacionamento normal e próximo. É FUNDAMENTAL que AMBOS estejam dispostos a largar tudo para ficar com o outro, se a oportunidade surgir. Pq a oportunidade tanto pode ser A ir morar perto de B, quanto B morar perto de A. Se surgir uma oportunidade de A ir morar perto de B, e a pessoa não ir pq não quer se sacrificar e espera que B venha para perto de si em outra oportunidade, vai amargurar o parceiro que se sentirá traído com razão...

    ResponderExcluir
  72. eu namoro à distância há um ano e meio. Nos encontramos a cada 45 dias. Quando aceitamos esse tipo de relacionamento nós sabíamos o que íamos enfrentar. A saudade é ruim, mas nós escolhemos dessa maneira. Somos um casal maduro. Eu o meu trqbalho me dá chance de me transferir para onde ele mora e ele tb tem essa chance. Mas ,por enquanto preferimos estar como estamos. Acredito no namoro à distância, acho que tem chances de dar certo, quando as duas pessoas sabem exatamente o que querem.

    ResponderExcluir
  73. Perfeito o seu post. Os três estágios do relacionamento que citou traduzem a maioria dos casos. Estou vivendo um namoro virtual e me encaixo no estágio 2, indo pro 3. Ando meio desiludida. No começo é tudo muito intenso, mas com o passar do tempo as coisas não são bem assim. Bate a insegurança, a tristeza, a saudade. Até mesmo a dúvida. Realmente amor a distância é difícil, mas não significa dizer impossível. Espero que quem esteja passando por essa situação tenha mais sorte do que eu.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde!Conheci uma pessoa,faz 2 anos e meio,pela internet,estamos muito bem...Porém moramos distante do outro.Eu moro na Bahia,ele em Mato grosso,vivemos de telefonemas,e nos virmos pela net.Saúdades são muitas,mais estamos bem.Ele ja veio há Bahia duas vezes me ver.Agora chegou a minha vez de ir conhecer a familia dele.Estamos fazendo projetos profuturo.Nossa...o meu amor por ele é tão forte que esperei um ano pra ela voltar pra vim me ver.Mais quem dissi que o amor é uma mentira está enganado.O amor quando ele é verdadeiro ele supera tudo,até mesmo a distancia.Não me arrependo de nada,até espera outra vez.Depois de 30 anos conheci o meu amor,esperei bastante,e digo mais,meu único,e verdadeiro amor.Ele foi quem me entreguei,digo foi bom esperá.Nunca namorei,mais valeu apena passa este tempo doto,asua espera.Nunca viajei de avião,será minha primeira vez,estou muita ansiosa,penso muito como vai ser o nosso encontro,pois vô conhecer a familia dele.Estou querendo ir no natal,é uma data muito boa,onde a familia ta toda reunida.

    ResponderExcluir