Aprendendo a Dar Valor a Quem Merece

Você está se sentindo mal, porque está diante de um caso difícil: existe uma pessoa que gosta de você,  e gosta muito, de verdade mesmo. Até aí, qual seria o problema?  É simplesmente perfeito. Essa pessoa é perfeita, bonita, adorável, inteligente, carinhosa, absolutamente tudo aquilo que você deseja pra vida toda. Mas, seu coraçãozinho não sente nada por ela. Nada, seria uma palavra pesada, mas você sente algo bonito, um carinho, mas não o suficiente para amar e ficar com ela.

Quando você para pra pensar no assunto, a voz da sua razão diz que seria tão bom se você gostasse dela de verdade, se você conseguisse se apaixonar, porém por mais que você queira,
não consegue sentir a atração então fica se remoendo, achando que é uma injustiça você estar perdendo a pessoa mais perfeita da sua vida, está empurrando ela pra longe porque não consegue gostar.

Será Possível Amar Alguém Com o Tempo?

E vamos lá, a resposta mais esperada da sua vida nos últimos dias. E a resposta é... Sim! É possível aprender a amar alguém. E com toda certeza, este amor será muito mais forte do que você imagina.

Neste momento, esse alguém faz tudo por você, sonha contigo todas as noites, faria tudo pra estar ao seu lado, até promessas. Com certeza ele pensa que se conseguir estar ao seu lado, se conseguir uma chance, tentaria ser a melhor pessoa do mundo, e é verdade. Por isso você viveria num paraíso, porque essa pessoa teria feito de todo possível para que você o aceitasse.

Mas e quanto ao seu sentimento?

Ele vem. Muitas vezes bem antes do que se imagina. O problema é que você precisará dar a chance e permitir que esse alguém te ame. Tentar no mínimo retribuir como conseguir a isso. Antes que você possa imaginar, vai querer pedir desculpas a essa pessoa, por ter quem sabe a tratado mal ou não dado o valor pelo que fez.

Se sua razão diz que essa pessoa é a ideal, quer dizer que você sabe o que é bom pra você. Com certeza você também sabe que existem pessoas pelo qual você já se apaixonou ou estão a sua volta, que não chegam na unha desse alguém. Você já tem consciência de que seria perfeito se você se apaixonasse.

Ao se apaixonar por alguém, qualquer coisa que ela faz de bom pra nós, mesmo que seja um sorriso, já vale para que a gente fique ainda mais apaixonado, ou seja, você estará recebendo uma chuva de amor, por isso tende a gostar dessa pessoa naturalmente. Se você não perceber isso enquanto estiver com ela, vai perceber quando ela for embora.

Dar Uma Chance?

Não seja egoísta. Queira compartilhar um pouco de si com alguém que quer o seu bem. Só pensar em nós mesmos é o que costuma acontecer quando estamos apaixonados. Indiretamente, você não pensa só naquela pessoa, mas sim em tê-la pra si. Dar uma chance a quem nos ama é uma prova de que você é bom, uma prova de que você se importa com as outras pessoas, e que acredita que todos nós merecemos uma tentativa. Basta confiar.

Deixe o amor acontecer, e o tempo dirá se valeu a pena. Procure também fazer sua parte, e se não der certo, pelo menos você terá tentado e vivido um romance puro com certeza.

Diga Sim!

30 comentários:

  1. tb achei muito lindo as palavras, e a ideia de dar chance a felicidade..

    ResponderExcluir
  2. poxa amei muito.... muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. O texto é muito bom, eu já me apaixonei perdidamente por pessoas que não eram "a pessoa certa". Quando percebi o erro foi muito difícil separar, mesmo estando apaixonado. Hoje estou com alguém que considero a pessoa certa, amiga, leal, companheira, e que está apaixonada por mim. Meus sentimentos não correspondem totalmente, mas o carinho que ela tem por mim, o respeito, o apoio nos tempos difíceis, sei que não vou encontrar tão fácil.

    Não me arrependo de ter me separado das antigas paixões, pois com o tempo isso passa e aí os defeitos que já eram muito evidentes se tornam insuportáveis.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb achei lindo.. Se ele me desse uma chance... aiai... =/

    ResponderExcluir
  5. Estou vivendo isso, espero de coração que ele valorize o quanto gosto dele, enquanto estou com ele. Por que o tempo da espera do processo de apaixonar-se, da paciência...tem limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade,pois damos tantas chances e chega uma hora que cansa,nossa,eu estou também assim quase desistindo de alguém e procurando alguém que realmente me mereça e me der o devido valor,pois a vida só passa e enquanto estou esperando alguém mudar eu me perco nesse tempo,td passa muito rapido e tudo tem que um dia mudar de vez,seje para melhor ou para melhor.

      Excluir
  6. NOSSA !
    boas palavras , amei

    foi um encaixe na minha vida =)

    ResponderExcluir
  7. Era tudo que eu precisava saber!! Origada!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lindo mesmoo...Voo fazer isso vo dar uma chanse pra ele

    ResponderExcluir
  10. eu tbm adorei as palavras....!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara... isso foi perfeito pra mim agora!

    ResponderExcluir
  12. Eu dei chances a ele, depois de quase um ano tentando. Me abri, meu primeiro relacionamento, porque nunca quis ter esse tipo de relação com ninguém. Acabei por amá-lo, mudei a vida dele, ele me fala isso. Só que simplesmente de repente, ele disse que não me via mais como mulher, que queria viver sozinho e sabia se virar, depois de quase 3 anos de namoro..É dose..As vezes penso se valeu ter dado a chance se foi pra abandonar tão de repente assim.

    ResponderExcluir
  13. TExto perfeito pra mim, to passando por isso e minha mente , meu corpo quer ama-lo. agora só falta a decisão do meu coração.

    ResponderExcluir
  14. eu mi apaixone por uma pessoa q ñ merece se amado por miguem?

    ResponderExcluir
  15. Tem uma pessoa maravilhosa q me ama perdidamente, aquele cara q toda mulher sonha q é o principe encantado...eu juro ja tentei mais não consigo amar...to desistindo...

    ResponderExcluir
  16. Não é porque alguém se apaixona por nós que temos a obrigação de nos apaixonar também. Tá, pode vir com o tempo e acontecer, mas é o nosso sentimento que deve mandar. Nesse caso, devemos sim ser um pouco egoístas. "Dar uma chance" quando não somos apaixonados só machuca os dois lados.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, vou dar uma chance pra ele e tentar me envolver... Tenho medo de mais pra frente, se não der certo, que os dois sofram... mais vamos levar como aprendizado.

    ResponderExcluir
  18. caracas foi muito bom ler isso essa coluna, sabe serviu certinho pra mim, sabe apesar de estar tentanto a 4 anos, mas acho que não tentei da forma certa. Não que eu não goste dele, gosto muito mas não sinto q o amo sabe, as vezes qualquer coisa q ele faz me irrita. e ele é tao bom comigo. sei que se um dia eu perder-lo vou sentir muita falta, vai doer não ter essa pessoa tão boa e carinhosa oa meu lado, ma q eu não soube dar valor.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o comentário do Felipe. Já conheci pessoas que talvez pudessem fazer de tudo por mim, mas que não dei nenhuma chance.

    Não sentia atração e por isso não levei adiante. Preferi só amizade, pois não me imaginava envolvida romanticamente com uma pessoa que não me despertasse esse tipo de sentimento.

    ResponderExcluir
  20. Não... não é possível se forçar a amar alguém. O amor acontece.
    Namorei uma pessoa por mais de 7 anos. Ele era lindo e me amava muito (ainda diz que ama), mas em 7 anos, não consegui retribuir este sentimento de atração por ele, mesmo sendo uma pessoa muito bonita, inclusive fisicamente. Isso dói muito... o fato de estar com alguém porque esse alguém gosta de você e te trata bem. Por um tempo você até consegue se anular pelo outro, mas um dia, a máscara cai, e não conseguimos mais disfarçar aquilo que "não sentimos". E pior, a busca pelo amor é incessante. Você sempre sente falta de alguma coisa, mas nunca sabe o que é. Acaba maltratando a pessoa, pois mesmo sem perceber, sabe que não é ela que gostaria que estivesse do seu lado, e acaba magoando esta pessoa também. E pior, muitas vezes, isso acaba em traição, pois a necessidade de se apaixonar é tão grande, que quando acontece, você não consegue evitar.

    ResponderExcluir
  21. Ademir Gomes Barbosa Júnior30 de junho de 2013 14:28

    Foi o que aconteceu comigo... dei tanto valor a uma pessoa.

    ResponderExcluir
  22. eu esstava precisando dessa palavra amiga

    ResponderExcluir
  23. sou a fim de uma amiga mais ela so mim ver como amigo iae galera que eu fasso pra conquista ela diz que vai esta sempre ao meu lado mais so como amigo

    ResponderExcluir