Como Ficar Com Alguém Tímido

Como ficar com uma pessoa tímida que não permite mais aproximação.


Se apaixonar por algum artista da tv, filmes e revista, é normal. Como sabemos que nunca iremos conhecê-los e poder estar com eles, tudo isso não passa de um sonho. Colocamos aquela pessoa num altar, e quando a febre termina, ela também some dali. O problema é quando nos apaixonamos por alguém que conhecemos, mas que nunca teremos coragem de dizer, por causa de um simples problema: A Timidez


Geralmente, criamos um amor platônico quando não existe a possibilidade daquele amor acontecer de verdade. Seja por um professor, um vizinho mais velho, um homem bem casado, enfim, logo aquela idéia irá se desfazer porque não houve o contato físico.

Para algumas pessoas tímidas, o amor platônico pode se tornar real em alguém que esteja realmente próximo. Ele pode perder alguém que gosta, só porque não foi capaz de dizer sim!

Timidez

Os tímidos não terão coragem de expressar o que sentem de maneira alguma. O pior de tudo, é que na maioria das vezes, eles sentem a paixão na mesma intensidade que uma pessoa não tímida, porém guarda aquilo tudo dentro de si, de forma que fica parecendo que ele não sente nada, e muitas vezes ele deixa a pessoa achando que é repulsa. Eles podem até ser "gentilmente agressivos".

É provável que um tímido, depois que briga com alguém que gosta, ou diz algo completamente oposto do que queria dizer só pra não ter que lidar com o contato físico, venha a se arrepender e sofrer muito com isso. Ele usa seus mecanismos de defesa automaticamente para não ter que lidar com uma situação vergonhosa, onde ele não saberá como agir e ficará desprotegido.

Uma pessoa tímida na verdade, estaria por dentro, implorando para que a pessoa passasse por cima de suas defesas pessoais e a fizesse enfrentar aquela situação, de forma que ele não precisasse argumentar muito, ou mostrando que aquilo não era nada de mais. É provável também que ele saiba que se declarar pra alguém ou dar um beijo seja uma tarefa simples, porém sua barreira é tão grande que ele não consegue tomar tal atitude. O tímido irá esperar o tempo que for preciso e adiar aquele momento se puder, pra sempre.

Uma pessoa tímida não irá enfrentar seu medo, porque seu organismo certamente já lida com situações como "declarar o amor", "dar um beijo por sua conta", "se aproximar de alguém", como se elas fossem "colocar a mão no fogo", "tirar a roupa em público", "respirar debaixo d'água". O máximo que você poderá saber de um tímido, é que ele é tímido. Se você tiver um pouco mais de intimidade, pode saber que ele não tem coragem pra esse tipo de coisa, ou que não sabe se expressar direito, então, você seria a única pessoa que poderia ajudá-lo a quebrar essa barreira pessoal com atitudes.

Não diga para um tímido deixar de ser tímido. Não importa muito o que ele diz, porque faz parte da luta dele contra isso tudo, mas é muito mais forte que ele mesmo.

Se você gosta de uma pessoa tímida, é mais fácil você forçar uma aproximação, de preferência de forma discreta sem ninguém por perto, do que  pedir que ele tome alguma atitude. Você ainda estará correndo o risco de levar um fora sem que ele esteja querendo fazer isso, e fazendo com que ele perca a chance de quebrar essa barreira. Tenha cuidado e calma, fazer uma surpresa ou tomar uma atitude pode ser difícil pra você, mas não é mais difícil que pedir que ele faça o mesmo.

Se você é tímido também, um dos dois precisa derrubar o muro entre vocês, porque se não, aquele ditado torna-se realidade: Dois bicudos não se beijam.

Mais Sobre: Timidez