Dar Um Tempo Existe?

Você recebe um telefonema. O tom de voz do seu namorado não é muito legal e você percebe que tem algo errado. Ele diz que vocês precisam conversar e você já sabe que é notícia ruim. Vocês se encontram mas você ficou remoendo algum problema e já sabe o que ele pode estar querendo. A relação de vocês já não vai muito bem, porém ao invés de terem conversado antes pra tentar resolver a situação, esta será a primeira vez que ambos irão sentar para discutir o que está acontecendo de errado. Acontece que essa não é uma simples discussão pra tentar resolver o problema, mas sim pra fugir dele.


O fundamental nisso tudo, é saber que "dar um tempo" não existe.
Quando queremos dar um tempo, é porque nossa relação está desgastada de certa forma, mas não sabemos simplesmente que podemos ajustar tudo com uma boa conversa e um "plano" de ação para reerguer  esse relacionamento, ou então terminando tudo de uma vez.

Por que Pedimos Um Tempo?

Já ouviu aquela expressão "cozinhar no banho maria"? Você gosta da pessoa, mas não quer deixar de ter alguém apaixonado por você. Isso acontece muito. Todo mundo gosta de saber que tem alguém interessado na gente. Isso faz bem pro nosso ego. Quando se termina uma relação totalmente, estamos "liberando" aquela pessoa pra continuar a viver sua vida e procurar outro alguém pra colocar no lugar. E isso não é muito de nosso agrado, afinal estamos "perdendo" alguém. E se no tempo em que você está dando um tempo, pra ver se  "arranja outro alguém" aí por acaso, aquela pessoa que você estava antes gostar de outro? Muitas vezes por isso damos um tempo. Assim, mantemos um prêmio de consolação ali, esperando por nós, caso a gente falhe nesse "tempo".

Mais Sobre o Assunto: Cozinhar em Banho Maria

Ás vezes damos um tempo alegando que estamos ocupados demais pra uma relação, mas estamos de todo jeito mantendo aquela pessoa acorrentada a nós, sofrendo com a separação, enquanto nos sentimos relativamente bem, por saber que tem alguém ali. Estamos cometendo um erro. Pode ser que esse tempo seja dado também porque amamos a pessoa, mas não sentimos mais paixão. Ambos não souberam manter a paixão acesa, então achamos que a melhor solução é ficar separado por um tempo até sentir saudades e ambos voltarem a ficar juntos de novo. Erro! Quando praticamos a separação para reacender a chama da paixão, é porque não aprendemos a nos relacionar. Não sabemos lidar com a paixão, então praticamos a separação,  a perda, como único meio de sentirmos falta da outra pessoa, e assim, nos sentir apaixonados novamente. Nos apaixonar é  uma arte que precisa ser dominada, e é assunto de outro tópico.

Damos um tempo por algum desses motivos - descubra o seu :


  • Não saber manter a paixão acesa, mas ainda amar aquela pessoa.
  •  É não ter cuidado do relacionamento direito ou não saber/querer se relacionar, mas gostar da situação de ter alguém gostando da gente, mantendo aquela pessoa escrava dos sentimentos até quando convier, por covardia.
  • Querer "curtir" por aí, mas ter alguém (um bobo), esperando pela gente quando a gente se cansar de fazer o que quiser.
  • Medo de responsabilidade ou de nos entregar a um sentimento, achando que está sendo escravo. O que define imaturidade pra se relacionar - mas não quer perder aquela pessoa
  • Relação desgastada e vão procurar na distância, reacender a paixão, por não saber fazer isso de outra forma.
  • Quando um dos dois quer terminar, mas não sabe como fazer isso, porque sabe que o outro não vai aceitar e está muito apaixonado. Então ele usa o "dar um tempo" para que o outro se acostume com a ausência aos poucos. Quando na verdade ele não vai mais voltar.
De qualquer forma, se você foi quem "levou o tempo", acorde e perceba que você será o mais afetado de todos. Se o motivo foi a relação gasta, existe como reacender essa paixão destruindo a rotina, e terminar não é a melhor forma.

Mais sobre Rotina do Casal

De qualquer forma, não deixe que a situação de "dar um tempo" seja real. Se é pra terminar, que a relação termine de uma vez, e ninguém fique escravo de ninguém, vendo os minutos no relógio passando, sem saber quando tudo voltará ao normal, sem poder tocar sua vida pra frente, enquanto o outro se sente livre. Se submeter a essa situação é deixar ser escravizado. Abra os olhos, o que você precisar fazer para reaver o que foi perdido no relacionamento tem que ser feito enquanto os dois estão juntos, pelos dois, e não deixar um sofrendo enquanto o outro se diverte. Também não é ambos darem as costas pra um problema, sendo que vocês se amam, e esperar que o tempo faça tudo sozinho. É sinal de imaturidade.

Dar um tempo,  é sinal de imaturidade na relação.

65 comentários:

  1. Eu discordo! Pois muitas vezes nem todas as pendencias do casal são resolvidas na famosa DR (discussão de relacionamento).
    Concordo que a melhor modo é tentar resolver tudo qdo o casal ainda está proximo.Por mais que se desculta muitas vezes um sentimento de fica um sentimento de magoa, que envolve mais aceitar o parceiro e seu defeitos do ficar batendo constamente de frente. dai entra a história de "dar um tempo". É aquele periodo que a pessoa precisa p/ pensar se realmente ela se vale a pena continuar no relacionamento, não um tempo p/ ver se a paixao reacende.
    O que vejo sim são pessoas que não conseguem encarar a verdade que o relacionamento acabou e usam a desculpa de dar um tempo para terminar o relacionamento, talvez por medo e insegurança de encarar o parceira(o) c/ seus reais motivos.

    ResponderExcluir
  2. dar tempo é conversa pra boi dormir...
    nunca "dê tempo"... pare de empatar a vida do outro.

    Anonimo acima: vc percebeu q vc foi paradoxal? Vc disse q discordava, q existe o tempo, sim, e depois falou q os casais nao querem admitir q o relacionamento acabou!

    Pessoa, se o pensamento chegou a esse ponto em pensar se continua ou não, então acabou!

    Não diz Antoine de Saint-Exupéry q "nos tornamos eternamente responsaveis por quem cativamos"? Não torture o outro dessa forma, dando tempo! Seja, no mínimo, honesto num momento de dor para o casal!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou contra tempo, é melhor cada um para o seu lado. Pronto, acaba de uma vez, não fica enrolando. Acabe sendo mais doloroso ...





    http://www.umombroamigo.com/2010/04/procurando-desculpas-pra-terminar.html

    ResponderExcluir
  4. O texto relamente está muito bem elaborado e mostra o que é a verdade nua e crua, damos um tempo porque somos egoistas e não aceitamos perder, preferimos saber que vamos ter alguém ali se caso descobrirmos que realmente gostamos daquela pessoa, então o dar um tempo é nada mais nada menos que um egocentrismo.

    ResponderExcluir
  5. meu namorado pediu um tempo...estou sofrendo muito com isso...mas p mim tempo nao existe...antes disso brigavamos por causa das ''amigas''dele,que ele da mais atencao p elas do que p mim...entao ele pediu um ''tempo'' p nao se sentir preso,pq sou muito pega no pe,pq agente vive junto( na verdade estudamos juntos e ele mora aki perto de ksa) entao ele falou que estamos muito juntos e que nao esta enjoado,mas e que ele sempre esteve sozinho,entao ele precisa se acostumar com muita coisa...diz que gosta de mim mas que precisa desse tempo...mas ele me trata um pouco indiferente...sera que acabou msm?ou temos chance de voltar?! ( pq ele falou p darmos um tempo e quando agente voltar voltaremos mais firme! sera isso msm?) estoou sofrendo muito com a situacao....
    me ajudem!

    ResponderExcluir
  6. Pode ser que ele tenha o perfil do post "viciado em conquistas"

    http://www.umombroamigo.com/2010/04/viciado-em-conquistas.html

    ResponderExcluir
  7. Tb já me pediram um tempo. Eu disse q. quem dava tempo era relógio e sumi do mapa. Nunca pedi tempo. Acho q. mulher é mais sincera qdo quer terminar. Diz q. nao sente mais a msm coisa e pronto. Eu pelo menos sou assim. Amiga, seu namorado q. pediu um tempo...nao quer + nd com vc, mas nao tem coragem d dizer. Cuide mais d vc e siga sua vida.Senao, perderá tempo. Boa sorte!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Qdo me pediram pra dar um tempo, eu me considerei solteira. A gente sofre, mas fica livre! Então, nada de cair nessa de ficar esperando o donzelo experimentar a vida aí fora com vc no banco de reserva. Esse lance de dar um tempo é só um eufemismo prum término.

    ResponderExcluir
  9. essa história de dar tempo não dar certo...

    ResponderExcluir
  10. Liguei ontem pro meu namorado,depois de 6 dias sem nos falar, porque ele havia viajado com os pais. Ele não era o mesmo, foi frio, parecia outra pessoa e disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Percebi que era algo sério, sou tonta, o amo demais e chorei a noite inteira. Hoje tornei a ligar,perguntei se ele queria terminar o namoro.O garoto disse que quer dar um tempo,que precisa pensar nos sentimentos dele,que a nossa relação está ficando muito séria, mas que me ama. Estou sofrendo...não sei o que fazer. Sei que ele está passando por uma fase ruim, perdeu os avós no ano passado e ainda sente muito a falta deles. Mas se essa é uma má fase,acho que deveria encará-la comigo,tentando manter a relação. Tenho dúvidas quanto ao que ele sente por mim... Acredito que quem ama,quer a pessoa amada por perto,e não a distância da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mesmo caso do meu namoro ,o pai da minha namorada morreu tem um meês ,no dia do aniversario dela ae no dia dos finados ela foi visita-lo em outra cidade , eu nao fui porque trabalho quando ela volto ela pediu um tempo no namoro ae eu nao entendi porque ela pediu do nada sem motivos agente tava indo tão bem , ja to uma semana sem falar com ela . Oque eu faço ?

      Excluir
    2. No meu caso do nada ela me pediu para se falar pessoalmente e veio e falou "Quero dar um tempo" quero pensar, eu fiquei sem ação aparentemente iria tudo bem....

      Excluir
  11. Li, todos os comentarios e o mais engraçado é q todas se passam por vitimas.... alguem ja ouviu falar q uma pessoa morreu de amor? nunca n é mesmo? entao acordem pra vida, n vão atras da um gelo homem gosta de ver a mulher amada atras sofrendo, chorando achando q n tem mais forças p viver sem ele... aiaia gente acordaaaaaa, a vida é tão bela e outra as pessoas so dão valor quando perdem façam de tdo p fingir q n tão nem ai q dai vcs vao ver, como eles vem q nem um cachorro sem donaaa!!! abraços E CURTAM A VIDAAAA...

    ResponderExcluir
  12. se me pedem um tempo eu mando ir pastar, não tem essa de tempo não, se tem algo de errado coloca em pratos limpos, vejamos o que pode ser feito, se nao houver nada a ser feito, termina.. mas dá tempo é CUNVERSA, ou quer te trair ou nao gosta mais, ou só pq quer te ver sofrer.. O BOM DA VIDA MESMO É SER SOLTEIRO, TENTAR NAO SE APEGAR A NINGUEM E CURTIR, quando for se apegar vai ser pra casar ;)

    ResponderExcluir
  13. GENTEEE É VERDADE HOMEM GOSTA DE VER A GENTE SOFRENDO RASTEJANDO DAI Q ELES PISAM MSM,OLHA COMIGO FOI ASSIM AMEI MT UMA PESSOA E DEIXAVA ISSO BEM CLARO,ELE ME TRAIA E VOLTAVA EU PERDOAVA..E TD FOI UM INFERNO DAI O DIA Q EU DESISTI DE VEZ ELE MUDOU..MAS COMO DIRIA CESAR MINOTE E FABIANO TARDE DEMAIS....ADEUS BAY BAY HJ EU Q N QUERO MAIS BJO A TODOS..E LEMBRES-SE NINGUEM FAZ COM A A GENTE AQUILO Q A GENTE N DEIXA ..

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado pediu um tempo pra mim antes de ontem.
    Porque estavamos brigando demais.

    E eu fiquei triste no primeiro momento.
    E ele tmbm.
    No dia seguinte nos encontramos pra conversar, pq ele mandou uma mensagem pra mim logo depois de pedir o tempo. Quase chorou. Disse que gosta muito de mim, que quando me viu ir embora deu um desespero nele, por isso mandou a mensagem. Que ontem ficou em casa pelos cantos, tava mto triste, e sofrendo, mas que quer ser feliz comigo, e quer dar esse tempo pra pensar em td q ele fez de errado, e pra eu pensar tmbm.
    Que nao quer outra pessoa alem de mim, que nao vai sair e nem nada.
    enfim, foi tenso. mas eu acho que vai ser bom esse tempinho sim.

    pelo que eu conheço dele, ele vai ficar uns 5 dias nessa e vai me ligar.
    já aconteceu isso antes, e ele voltou correndo.

    ah, e detalhe, que nao contamos pra ninguem sobre isso, nem mudamos o status do orkut nem nada. pq ainda nos gostamos, mas precisamos de umas ferias, nao pra ficar com outras pessoas, mas pra pensar em td que fizemos de errado no namoro e depois nos encontrar e decidir no que vamos mudar.
    Tipo um plano de ação. rs
    enfim, o conselho que eu dou é: nao corra atras.
    por mais que de vontade, de ligar, de ver, nao faça isso.
    deixe ele pensar que vc ta bem, deixe ele ficar com bastante saudade.

    se vc ficar ligando, ele nao vai sentir falta, e vai lembrar de vc apenas como aquela pessoa chata que fica ligando toda hr.


    depois eu volto aqui e conto como foi...

    ResponderExcluir
  15. Eu vi que todas vc's sao meninas, eu sou homen, e posso afirmar que não só os homens não prestam, mais sim, as pessoas não prestam. Encontrei esse blog pq estou muito triste e deseperado com a situação que me encontro. Namoro há um ano e meio, tinha um relacionamento ótimo, transávamos quase todos os dias, e sempre fui atencioso e carinhoso. só q de uns meses para cá tudo mudou, minha namorada ficou diferente comigo, ou melhor indiferente. e hj eu descobri que estou sendo cozido em banho maria. Estou sofrendo muito. e sou muito homem pra assumir isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem ke ha homens como vc e pena nunca ter cunhecido um,kem sabe um dia

      Excluir
  16. meu namorado não confia em min
    ele acha que eu menti pra ele mais não foi um amigo dele que falou pra ele que eu chamei ele pra um motel ai eu disse:jonathan vc ta pensando que eu sou claquer uma garoto olha pra jente fala uma coisa agente tem que ver pra poder fala tabom se não ajente pode se arepender depois é esse seu amigo que falou isso pra vc ta fiquando doido quero fala com ele ta ai ele disse:olha amo eu te amo mais não conseguo confia em vc pq ele me disse que vc chamou ele pra um motel é tem um bucado de me liga la no celular dele ai eu disse:ploblema é seu eu não to nem ai mas pra vc se vc preferi acredita nele que é só seu amigo é não em min que sou sua namorada não to nem ai pra vc não vou me rebacha pra homen nem um ta ai eu dei xau quem quezer conversa com migo meu msn adrielle_gata21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Bom cada um tem um comentário e tal mais tudo sempre fica nas costas do homenn muito foda
    as vezes um tempo resolve sim,ou,não mais é soh
    deichar rolar . e seja o ki deus kiser um forte abraço :D

    ResponderExcluir
  18. eu e meu namorado ja tivemoos idas e vindas,mais nessa ultima volta nossa. ele me pediuu um tempo,disee que agente tava brigando demais ,que ele num conseguia me perdoa por alguns erros do passado e tinha que dar esse tempo pra ele , nos vemoos ja duas vezes depois dessa conversa e eu respeitei esse tempo agi como uma amiga dele , so que eu amo ele tanto e ta dificil ficar longe dele , ele diz que me ama e em uma dessa vezzes que vi ele , ele ficou ate com ciumes . oque fasso desencano de veiz ou espero esse tempo mais curtindo a vida

    ResponderExcluir
  19. Acho que essa coisa de dá um tempo só é bom pra quem pede,pois quem espera sofre,acho um grande egoísmo,deixar o outro esperando chorando...

    ResponderExcluir
  20. Esse lance de dar um tempo é muito importante pessoal !!!
    Tenho um primo casado há vários anos, a sua amada e querida esposa lhe pediu um tempo alegando que não o amava mais. Ele insistia e queira voltar a qualquer custo e até chegou a arrumar uma namorada e a levou para conhecer seus pais, mas infelizmente quando a sua amada esposa disse que já tava tudo bem, e que ele já podia terminar com sua namoradinha e coisa e tal.. bem assim ele fez e voltaram e estão felizes para sempre. Só que nesse pequeno intervalo de tempo ela arrumou um bonitão para saciar sua fome sexual o que ela defende arduamente que foi nesse pequeno intervalo de tempo.
    Bom hj sabemos que ele é um gaiudo, e dos bons viu, corno manso.
    É para isso que tempo serve.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  21. eu gosto de um garoto que nem olha pra minha cara !

    ResponderExcluir
  22. Eu li toodos os comentarios.
    Mi emocionei com alguns, senti pena de ooutroos,
    e sei mto beem oq toodos estao sentiindo .!
    Eu ja pedi teempo, e tbm ja fui a toonta qi ficou esperando.!
    Eu sei qi é difiicil, qi dói, qi parece qi nunca vai passar .!
    Mas por mais impossivel qi seja de acreditar, um diia passa .!
    E agente se arrepende tantoo de ter soofrido, ter chorado tantoo, por alguem qi não mereciia .!
    Então, viiva .! Não fiique se maxucando ainda mais tentando achar um porque.! Nem sempre
    existe um porque p tuudo oq fiizemos ou fazem com agente .
    Eu ja sofri mto .! To sofrendo no moomento.
    Mas to tentando viiver, a viida é uma só .!
    Não tenhu teempo p ficar reclamando e chorando por quem nao mi qé .!
    Gostem mais de vooces, em primeiro lugar .
    Pensem em voocees, depois nesse mane ai.
    Não to tentando muda ngm, só to tentando ajuda vooces, assim como eu tbm preciiso dessa ajuda .!
    Quero mto voltar aqi, e veer novos comentarios das mesmas pessoas aqi de cima, diizendo qi ta tudo bem, qi estao feliizes, e seguiram em frente .
    Boa sorte a todoos. E espero qi sejamos toodos, mto feliizes *-*

    ResponderExcluir
  23. Dei um tempo após 10 anos juntos com meu marido, após 12 dias voltou me pedindo em casamento e hoje estamos felizes pra sempreeeeee. Se o seu namorado pede tempo, dê a ele, pois as coisas que amamos deixamos livres, se voltarem é porque conquistamos, se não voltarem é porque nunca tivemos e DEUS reserva coisas melhores à nós. Fiqeum cmo Deus sempreeeee. bjs

    ResponderExcluir
  24. Meu namorado me pediu um tempo ja faz mais de dez dias, na verdade eu eu peguei um pouco no pé dele, ele esta com muitos problemas no trabalho e anda muito stressado isso é realmente fato, o problema é que eu moro em MT e ele em SP e nos vemos com pouca frequencia e devido aos problemas na empresa que eu sei que não são poucos pois a empresa dele presta consultoria na empresa em que trabalho, eu sei da rotina dele, derrepente a gente passou a se falar cada vez menos pelo skyp e msn, até que teve um domingo que ele foi pra uma chacara onde ele tem umtrabalho voluntarios com idosos e deixou o celular na mala durante o dia que passou eu tentei ligar para ele mais de 40 vezes! Ele me mandou um email dizendo que estava assustado com meu comportamento e que ja havia me dito que esse tipo de atitude não era preciso, então ele refletiu e achava melhor a gente dar um tempo, que gostava muito de mim e sabia o quanto eu gostava dele me pediu calma. Eu mandei um email pra ele explicando que só liguei tanto por que dava fora de a´rea e ficava recebendo uma mensagem pra retornar dizendo que ja estava disponivel, disse tambem que iria respeitar a decisão enfim falei só o necessário, ele respondeu dizendo que por enquanto era melhor deixar assim, só que até agora nada estou angustiada, não existe coisa pior, estou sofrendo muito, sera que devo procura-lo ou devo esperar como havia prometido?

    ResponderExcluir
  25. estou sofrendo muito com a separaçao,mas estou conhecebdo gente nova para distrair

    ResponderExcluir
  26. Eu comecei a namorar o meu melhor amigo, faz 1 ano e 2 meses a gente se gosta muito, mas aconteceram umas brigas, umas nao, era quase todos os dias, terminamos e voltamos mas de uma vez, ai terminamos de novo so que a gente se fala ainda, e ate ficamos por que nao aguentamos ficar longe do outro, mas nao e aquele amor de sempre, ta meio desgastado, e falei pra ele que era melhor a gent da um tempo pra ver se pudia melhorar , mas ele falava q isso nao podia , que era errado, e ele falou pra mim ate chorando, ele gosta mt de mim e eu tb dele mas nao e a mesma coisa de antes, e nao queria perder a amizade dele. eu fiz alguma coisa de errado?nte se gosta muito, mas aconteceram umas brigas, umas nao, era quase todos os dias, terminamos e voltamos mas de uma vez, ai terminamos de novo so que a gente se fala ainda, e ate ficamos por que nao aguentamos ficar longe do outro, mas nao e aquele amor de sempre, ta meio desgastado, e falei pra ele que era melhor a gent da um tempo pra ver se pudia melhorar , mas ele falava q isso nao podia , que era errado, e ele falou pra mim ate chorando, ele gosta mt de mim e eu tb dele mas nao e a mesma coisa de antes, e nao queria perder a amizade dele. eu fiz alguma coisa de errado?

    ResponderExcluir
  27. Ela disia q me amava ,eu n Lgagava de jeito nenhum pra ela ai quando comesei a gostar dela comesamor a namorar i tava tudo muito estranho um mlk la falow q gostava dela ai ela ficou confusa e pediu um tempo OQ EU FASSO?

    ResponderExcluir
  28. meu namorado me disse q precisa de pensar... pq no ultimo sabado ele mentiu pra mim dizendo q estava em um bar com um amigo. dai recebi uma ligacao dizendo q ele estava em uma bar com mulheres... foi ate la chegando la ele estava sentado olhando pra tv e tinhas umas vizinhas dele junto com ele... tudo bem q ele nao estava fazendo nada, mais segundo informacoes que nao sei se e verdadeira essa vizinha e paquera ele ou vice e verso nao sei...eu cheguei falando um monte... pq se ele queria sair sozinho poderia ter me falado sempre foi mto tranquila nesta situacao entao nao entendi o pq eu nao estava ali com ele, ja q eu tinha dito naquele dia q queria sair com ele,ele sempre sai com amigos e eu nunca falei ndaa.. aceito numa boa pois acho q cada um tem q ter sua vida propria mais ter respeito pelo outro .mais tudo que eu falo ele diz q eu to fazendo drama as vizinhas dele acabarao rindo pois cheguei falando alto dai perguntei qual era a graça delas ... ele se iro levantou da mesa e saiu brigamos feio.. e pior se tornou um barraco quase todos do bar ouviram eu nunca passei por uma situacao assim antes... mesmo brigados dorminos na mesma casa conversamos no outro dia pq no sabado anoite ele tava mto bebado tinha bebido o dia todo! no outro dia de tanto eu perdi desculpa pelo barraco que eu realmente me senti envergonhada ele acabou me deixando passar o resto do domingo na casa dele.... fiquei na minha nao aproximei, depois q ele percebeu q eu nao aproximei ele aproximou e disse q gostava mto de mim mais e tava moagoado com o barraco q fiz e q nao quer isto pra vida dele... ficamos a tarde juntos e ele parecia estar mais tranquilo conversamos bastante... quando voltei pra casa no outro dia ele ainda me ligou normalmente comoo todo dia, mais ao final do dia ao chegar em casa percebi ele diferente seco comigo... dai perguntei eh ele me disse q estava ali sozinho e que estava pensando em tudo no barraco q eu fiz que foi mto feio que ele estava com vergonha ja q este bar e proximo a residencia dele e todos viram... eh ele me disse q precisa pensar... eu reconheço q errei, mais ele nao ve que ele tb errou em mentir. isto pq ele ja mentiu mtas outras coisas varias vezes eu sempre descobri mais ele nao sabi q eu sei das mentiras dele. sempre fiquei queta tranquila no meu canto so nesse dia acabei indo ate la... ele nao ve q ele mentiu e q isto e uma falta grave tb, ele ta me acusando como se a culpa fosse apenas minha...eu nunca fiz merda ja aguentei ate demais por mto tempo, agora o dia q eu faço dai o mundo cai na minha cabeça e incrivel como as pessoas olham mais as coisas ruim que vc faz e nao dao valor em todos as coisas boas q vc ja sacrificou pra fazer por eles... eu to mto triste mais estou na minha, ele ta chateado comigo, mais eu tb ja estou cansada... fiz tantooo e nada de reconhecimento...sem duvidas gosto mto dele, mais ele e mto grosso essa e a natureza dele nao e apenas comigo com todos q a conhece,eu aguento e quando e sempre volto atraz mesmo quando nao estou errada acabo indo atraz dele.. so q dessa vez to cansada.. to chateada tb talvez ate mais q ele por aguentar tantas outras coisas q ele nem sabi...mentiras machuca... mais parece q ele nao acha isto! agente se da mto bem mais claro pq eu sempre descubro as coisas e fico queta, aquele dia poderia ser mais um dia tranquilo se eu tivesse ficado em casa esperando ele ir me buscar dai estaria tudo bem agora, ele disse q nao aguenta ninguem pegando no pe assim... q precisa pensar.. alguem pode dar uma opniao sobre este meu caso? sobre tudo q disse e sempre bom ouvir pessoas diferentes

    ResponderExcluir
  29. claro q gostaria q ele me ligasse quero q ele volte pois gosto dele... mais nao sei se o seu jeito orgulhoso vai deixar voltar atraz... sei q ele gosta de mim, pelo menos falta ele ira sentir pois ele nao tinha a reclamar de mim...cuidava mto bem dele, ele mesmo reconhecia isto..sera q ele volta?

    ResponderExcluir
  30. ate as feridas no corpo humano precisa de tempo para cicatrizar... dai tem que olhar cada caso para ver se realmente e necessario um tempo ou se a pessoa quer apenas enrolacao

    ResponderExcluir
  31. Cara, estou passando por isso agora! é muito ruim essse lance de dar um tempo, minha quase namorada me pediu isso hj. Pq o ex ñ larga do pé dela, faz ameças e até já partiu pra agressões, ela com medo ñ conta aos pais. Ela já acabou com ele faz tempo, ele axa q tivemos um caso. Ele ainda estando com ela,ele é um psicopata. Uq faço por ela? Preciso de ajuda...

    ResponderExcluir
  32. É, é muito irônico tudo isso. Pensei que o meu relacionamento estava indo tudo tão bem, ambos estavam bem, seguindo a vida com planejamentos. De repente, ele pede um tempo, diz que não consegue dar um suporte que preciso referente aos meus problemas, que gosta muito de mim, mas parece que as coisas não estão indo bem, que precisa ficar distante para pensar no que realmente ele quer, que é para eu ficar tranquila que iremos parar e conversar sobre isso. Quando?? É triste, injusto, me deixar aleatória, sem chão, de uma hora para outra os detalhes perderam o sentido. Por dentro uma angústia sem fim. Afinal, um namoro de quase 5 anos não poderia acabar em uma conversa de 20 min. Estou aguardando esse tempo, com medo dessa conversa não acontecer, de ele decidir por si próprio o que ele quer e nem sequer me avisar. Será que devo acretitar que haverá essa conversa? Será que devo mudar meus pensamentos e decidir pra mim mesma que tudo acabou?? Fico tão perdida.

    ResponderExcluir
  33. ESTOU SOFRENDO MUITO COM ESSA SITUAÇÃO QUE ESTOU VIVENDO,MEU MARIDO ME PEDIU UM TEMPO ESTAMOS JUNTOS 9 ANOS E 8 MESES TEMOS 2 FILHOS UMA DE 8 ANOS E OUTRO DE 3 ANOS ,BRIGAVAMOS MUITO EU NUNCA O APOIVA EM NADA E NEM O AJUDAVA SEM O QUANTO EU ERREI NÃO ESTOU AGUENTANDO ESSA DOR DE TER QUE ESPERAR,SERÁ QUE AINDA TEM VOLTA ELE DISSE QUE AINDA EXISTE AMOR.

    ResponderExcluir
  34. Olá amigos vejo aqui que tem muitas pessoas passando pelo mesmo motivo e sempre é o homem que da o banho Maria.

    Olham amigos eu fui casado cinco anos e meio com uma moça, agente teve uma vida muito boa, era muito felizes e nos amamos de mais.

    Passando cinco anos e meio ela começou a fazer faculdade e nossa vida mudou.
    Ela só pensava nela e nem queria saber de me ajuda com casa. O tempo foi passando a chegou uma hora que eu perdi um tempo para ela.

    Passando 11 dias fui procurara ai venho à bomba.
    Fiquei sabendo que ela tinha procurado um cara que ela tinha ficado seis anos atrais e já estava ficando com ele acredita nisso.
    Foi como uma facada nas minhas costas.
    O tempo passou nunca mais fui atrais dela e depois quem venho me procura, ela.
    A cabei voltando besta eu.
    Dei uma chance para ela, mais nunca saiu da minha cabeça oque ela tinha feito comigo.
    O nosso amor não era mais como era antes. Isso fez um dia agente te mais um tempo e depois de três meses e meio agente volta de novo, eu pensei por vou tenta passa uma borracha no oque aconteceu e viver bem ao lado dela.
    Comecei a manda flor e o valor que ela merecia e depois de 15 dias eu a chamei para janta comigo, tentando conquista-la bem de vagar.
    E ela me tratando como fosse um amigo nem fica perto de mim eu já me sentia mal com isso. Mais entendia ela e via que ela só estava me esnobando fazendo eu come na mão dela.
    Assim foi o nosso janta, convidei-a para dormir na minha casa e ela falou que não podia que ela já tinha combinado com o irmão dela de dormir na casa dele.
    Enquanto isso ela esta em casa tentando localizar o irmão dela. e quando achou ele estava bebendo muito, e ela falou vamos pega ele e leva para casa dele ai vc dormir lá.
    Eu falei tudo bem.
    Fui para casa dele com ela, chegando lá formos dormir e tentei toca-la e ela e ela me ingu-inorou totalmente.
    Fiquei na minha.
    Quando foi de manha as seis da manha eu vi o celular dela em baixo do meu travesseiro peguei e fui ver as horas e vi que ela tinha uma msg.
    Eu como amo muito fui ver a msg.
    E vocês não acredita oque tinha nessa msg.
    A msg falava assim.

    Oi estou aqui na casa dele ainda amor, não sei oque fazer meu irmão está bêbado e não sei oque fazer.

    Isso acabou comigo.
    Chamei-a e falei se ela tinha alguém e se tinha contato com outra pessoa.
    Ela falou que não, não tinha miguem ai eu puto falei então oque é isso.
    Ela não sabia aonde enfiar a cara, ali amigo acabou o meu amor por ela.

    Porque eu escrevi minha historia aqui é para vocês todos saberem que antes de tudo começou com um tempo.
    Não existe tempo.
    Se eu não tivesse dado esse empo hoje não estaria magoado com que ela fez.

    Uma dica... Mesmo você sofrendo acaba e deixa ela ou ele viver a vida deles.

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  35. Ele pediu-me um tempo. O que resta fazer? Esperar, não é mesmo? Só que ele tem o seu tempo para tomar qualquer decisão, e eu tenho o meu para esperar. Ou seja: se eu não considerar razoável o "tempo" pedido, se eu achar que ele está demorando demais, parto pra outra! E que ele seja muito feliz pensando ou decidindo, pq esse tempo é precioso demais para cruzarmos os braços e ficarmos esperando por uma pessoa egoísta que nos deixa ansiosas e que deveria estar do nosso lado tentando resolver problemas muitas vezes simples e solucionáveis.

    ResponderExcluir
  36. ontem meu noivo pediu um tempo pra mim,agente se ama muito e a nossa situação acho que piora porque tem cobrança de todos os lados ja temos casa e tudo juntos e não vai ser nada facíl decidir algo,e acho que esse tempo é para refletir sobre o quanto agente tava se magoando com as palavras,brigavamos muito e álem de tudo estou siente que a culpa também foi minha para ter chegado a esse ponto,prometemos nunca deixar de ser amigos e sei que vai ser so um tempo e que tudo isso vai ser bom de um modo ou de outro

    ResponderExcluir
  37. Meu namorado me pediu um tempo de uma semana e agente já estava quase um mês sem se ver, so conversando pelo telefone, enfim eu falei pra ele que agente já está tendo um tempo rsrs, ainda me fez prometer que eu não ficaria com ninguém, esta semana que agente não ia se ver, Será que ele gosta de mim ou quer terminar????

    ResponderExcluir
  38. Ontem meu namorado me ligou, falando que está muito estressado com as pessoas do trabalho, quando perguntei porque ele não veio me ver, começou a dizer agressivo que não aguenta mais cobranças da mãe dele que mora em outra cidade e as minhas também, que a vida dele está uma bagunça e que ele precisa se dedicar aos estudos e tra lá lá. E ME PEDIU UM TEMPO de quinze dias para organizar a vida e me LIBEROU PARA ARRRUMAR OUTRO, disse também que se eu quizer posso ligar para ele. Fiquei ARRAZADA, chorei, EU QUIZ TERMINAR DE VEZ, mas ele não aceitou. Ele é muito sincero. Gosto muito dele e não penso em outra coisa..

    ResponderExcluir
  39. daaa tempooé mesma coisa de acabar a relaçao aos poucos seem fazer a pessoa sofrer, afinal se nn qeer mais o proxiimo seriia ideal falar a verdade do que iludir

    ResponderExcluir
  40. eu namorava já a alguns meses..meu namorado é uns vinte e poucos anos mais velho que eu...mas apesar disso nos dávamos muuuuuuuuito certo, agente se via todos os dias almoçávamos juntos...era perfeito..só q ele tem um filho e uma ex mulher(q é u OOO!!)apesar disso como eu disse nos davamos super bem ... ate q ele começou a apontar os meus defeitos... muuuito mesmo, parece q eu nao era a pessoa q ele tinha se apaixonado...e nem nossa intimidade era mais a mesma...certo dia (faz 24 dias) ele disse q era melhor agente se separar; ele tava cheio de problemas.. a mae dele precisava dele, o filho tbm.. e eu fui pro escanteio... só q ficou um TALVEZ VOLTAMOS no ar! q doi muito..agente nao tinha se falado...mas no meu niver ele me deu uma cesta de cafe da manha..e de duas semanas pra ca temos nos falado...eu amo ele demais e nao quero perde-lo, mas tem dois dias q ele nao me liga, ta doendo muito.. por isso entrei aqui, nao sei se é so um tempo..se tem volta sei q doi pacas!

    ResponderExcluir
  41. O pior de tudo é ficar aqui, sem saber de nada, esperando sem saber o que ele está fazendo, se está com outra, se está festando, bebendo, super feliz, enquanto eu estou aqui em casa, chorando todo dia, fazendo nada senão isso! Acho esse negócio de tempo ridículo, isso pra mim não existe. Acho que é como falaram, está querendo esfriar as coisas aos poucos, achando que assim, na hora do término, vai ser tudo mais fácil. Só se for pra ele! Enquanto ele faz o que bem entende, eu fico o dia todo segurando o celular, esperando ele me ligar, ou aparecer aqui dizendo o quanto sente minha falta... Foda, viu! Mulher sofre demais, maldito seja o amor! "/

    ResponderExcluir
  42. concordo com vocês...mulher sofre muito, sempre quer dar uma chance ao amor e resolve superar tudo e ter paciência para esperar...só não sei até quando...:(

    ResponderExcluir
  43. Sou o anônimo do dia 17 de março, das 09:44, estou aqui até hoje. faz quase três semanas, estou chorando todos os dias. ele me ligou essa semana toda, mas ainda não tinha resposta, não queria me ver. Meu Deus, eu não aguento mais. que dor é essa? por que fazer isso comigo? =/
    concordo com isso: sempre quer dar uma chance ao amor e resolve superar tudo e ter paciência para esperar...só não sei até quando...:(

    até quando? nem eu sei

    ResponderExcluir
  44. Ola...estou passando pra relatar q tambem estou nessa barca... meu namorado pediu um tempo.. e fico sem comer.. sem dormir.. sem desenvolver meu trabalho... sem sair de casa...! Estou mt triste com a situação pois a gt se da mt bem sabe... a gt nem brigava! Na vdd estou sem saber oq fazer... pois nao sei o motivo q ele deu o termino do namoro..! Eu acho q a paixao dele por mim acabou! Sera msm?

    ResponderExcluir
  45. Dar um tempo, ou crise de meia idade? A verdade é que se ama pessoas e estas erram, e os erros podem parecer que são afrontes diretos a pessoa, e as vezes o são, mas se chegou a este ponto havia sinais fortes anteriormente.
    Sinceramente não acredito neste tempo, é por isto que houve namoro, noivado, se mudou radicalmente após o casamento é sinal que realmente não tinha consciência do que era, é totalmente insegurança da pessoa, mas poderá ser também uma mudança hormonal, devesse ter maturidade e analisar sua situação, se o que está acontecendo realmente tem a dimensão que se imagina

    ResponderExcluir
  46. Eu acho esse negócio de dar tempo muito 'teenager', coisa de adolescente. Adultos têm total consciência de que uma boa conversa pode resolver (ou não) a questão. Minha namorada uma vez pediu um tempo eu falei: "olha, é oito ou oitenta, não quero nem um pouco saber que tenho uma mulher e não posso beijá-la, abraçá-la e fazer amor com ela. Se for pra dar tempo, termina logo porque assim eu posso fazer tudo isso sem nenhum ressentimento, é até melhor para nós dois já que não sou de trair"... E aí decidimos conversar.

    ResponderExcluir
  47. Dar tempo não existe é uma desculpa masculina sei mto bem.
    Doí mto e ainda mais quando a pessoa dá esperanças de volta e iludi.
    Os homens são terríveis e insensíveis para eles amor de verdade é raro e também a maioria olham mais a beleza. Ando mto chateada ainda com esta história e estou sofrendo, mesmo tendo mto tempo este pedido de tempo e no final das contas para ele já tinha acabado a mto tempo

    ResponderExcluir
  48. Após quatro meses de namoro,ele pediu um tempo, (depois de me apresentar para toda a família dele como namorada) alegando que era cedo demais para começar uma nova relação. Sendo que quem se apaixonou primeiro e passou a me perseguir, foi ele! Eu me apaixonei depois e então acabei cedendo, mesmo sabendo que fazia pouco tempo que ele havia terminado com a ex, com a qual teve um relacionamento de 8 anos.
    Eu sofro com isso e decidi espera - lo, mas estou prestes a terminar tudo mesmo, pois mesmo dando um tempo, ainda nos vemos (se é que me entendem)isso faz com que eu me sinta usada, e é algo que eu não quero... Eu me apeguei muito! Até mais do que eu costumava permitir! É muito difícil ele ligar... quando liga pergunta como eu tô... diz que está com saudades, pergunta se eu estou com saudades...e eu SIM, é claro!Ultimamente eu tenho ligado para ele, pelo menos uma vez por semana.
    EU SOU FRACA, para tentar me controlar, amarrei uma fitinha preta no pulso esquerdo para me lembrar que eu devo parar de ligar...
    Em breve ele vai viajar, vai passar quatro anos fora, estudando... devo terminar tudo agora, me afastar de vez... para tentar esquece-lo! ele quer que sejamos amigos acima de tudo mas eu não acredito nessa hipótese...

    ResponderExcluir
  49. O meu namorado deixou de aparecer aos encontros, atender telefone,etc de um dia para o outro...
    quando o encontrei,na rua, perguntei-lhe o que se estava a passar... ele baixou os olhos e disse que estava tudo bem, que era apenas um interregno na nossa relação... já havia acontecido o mesmo durante 6 anos , numa relação que dura há 15 anos... amo-o muito... e não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  50. nossa passo pelo mesma coisa
    mais so q no meu caso
    sou muito mal tratada por ele
    eu ja nao estava aguentando mais essa vida
    eu nao vivia mais minha vida,
    estavamos juntos 3 anos e qm pediu um tempo
    foi= eu= nao estava mais aguentando ser maltratada
    por ele chega......

    ResponderExcluir
  51. Meu namorado me pediu um tempo.. disse que me fez sofrer demais no passado e que precisa de um tempo ora ele pensar no que fez, e que precisa ficar um pouco sosinho, mais eu penso que ele quer isso pra curtir e depois voltar e eu estar aqui sempre esperando por ele, porque já terminamos 4 vezes em 2 anos e meio, ele sempre quer terminar, curti a vida e depois volta chorando falando que nao vive sem mim.. estou sofendo muito com isso, nao sei o que fazer, pra mim nao existe essa de tempo, se ele sai com os amigos dele, fica com outras meninas, e eu fico aqui esperando se ele vai volta ou não, só sei que isso doí muito, pior que ele me pedio um tempo dizendo que me ama muito e que nao quer terminar, mais queria apenas um tempo pra ele, porque tava me fazendo sofrer...disse que é pra me deixar feliz, que esta fazendo isso, eu dise pra ele que nao queria isso, queria ficar com ele, mais ele insistiu, e quiz esse tempo, acho que ele nao me ama mais, acho que ele quer curtir mesmo, e depois voltar e encontarar a tonta aqui que volta depois de tudo que ele faz :(

    ResponderExcluir
  52. BEM, eu sou homem e eu dei um tempo com a minha namorada justamente por coisas eu descobri dela e por motivo dela ficar se cortando os pulços todas vez que fica triste ... apesar disso eu amooooo muito ela de verdade msm... porém eu estava me sentindo muito suforcado na relação com uma certa mentira que ela me contou e com essa parada de ficar cortando os pulços... eu ainda não voltei com ela, sinto que ela ta sofrendo muito mais só volto pra ela quando ela me mostrar que mudou e que se arrependeu ... se ela demorar muito pra mudar eu acho que o meu amor irá acabar e eu vou ter que continuar a minha vida... mais vamos ver no que vai da...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sua namorada sofre de depressão bipolar, ajude ela, procure um bom psicanalista/psiquiatra pesquise na net a expressão depressão bipolar e verá que se encaixa no perfil dela

      Excluir
  53. Eu e meu namorado estamos em um tempo"mas conversando e as vezes se encontrando"-.- , ele quer um tempo para poder estudar pois ele é concurseiro , ele não é carinhoso e nem romântico estou sofrendo muito com essa situação e eu o amo mais do que tudo , eu realmente não sei o que eu posso fazer , eu não quero perde-lo , pois ele disse q quer um tempo até dezembro , quando será a ultima prova dele eu aceitei , mas está difícil essa é a nossa primeira semana de muitas outras separados , mas não estamos solteiros , complicado pois ele só foca em estudos e esquece a vida dele , temos 6 anos de namoro e ele sempre foi superdotado nossa vida inteira ele estudou e com o peso de 6 anos de namoro com 22 anos tem gente que ficam falando "eae quando irão casar?" , porem não queremos casar tão cedo isso levaria a uns 10 anos de namoro "fomos os 1ª e únicos namorados , nunca tivemos outra pessoa" Não sei mais oq eu faço estou desesperada por uma luz ;**

    ResponderExcluir
  54. Eu e minha namorada estamos em um tempo dizendo ela que esta confusa e não sabe se me ama como amigo ou namorado e que precisa de um tempo para pensar -.-' o que você acha ??

    ResponderExcluir
  55. Bom ,eu e meu ex tinhamos um namoro de 1 ano e 4 meses, ate ai tudo bem, ele ja tinha feito coisas erradas e tudo, chegou a me trair, mas perdoei e estavamos de boa. Ae fui na ksa dele ver ele, e estavamos bem, ele tentou transar comigo ,mas nao cedir pra ele. Detalhe: nós não temos vida sexual, pois ainda sou virgem. Depois fui pra ksa ele falou que me amava e tals. Ai no outro dia do nada ele me mandou msg dizendo que nao dava mais certo, mas nao falou motivo nem nada, mas acho que foi por falta de sexo na nossa relação pois ele se queixava disso. Ae 3 dias depois mandei msg disse que queria conversar.. ae ele disse que nao era uma boa a gente conversar agora, que ele queria um tempo pra pensar, porque se fosse pra voltar ele nao queria se arrepender, entao ele queria pensar.. e pediu pra mim nao ficar triste porque ele nao gosta de me ver assim, e que me amava. Ta com 5 dias que ele ta pensando. Tou respeitando o tempo dele. Mas tenho medo desse tempo servir pra ele se afastar. O que acham disso ?

    ResponderExcluir
  56. Hoje fazia um mes de namoro e como smp nas terças e quintas nos encontravamos no curso, estava indo tudo bem ele me disse que podia contar do namoro pros meus pais e que me amava mt. Pensei o dia todo o que fazer ou oque falar no nosso aniversario de 1 mes, mas hj ele estava super estranho, nervoso, sendo que eu nao tinha feito absolutamente nada. Entao disse que precisava ter uma conversa seria comigo e me pediu um tempo pra pensar, que eu era muito pra ele e merecia algo melhor embora ele ainda gostasse de mim. Meu chao caiu na hora mas simplismente concordei, e agora OQUE EU FAÇOO gosto mt dele e se ele pedir outra chance o que falo???

    ResponderExcluir
  57. Poxa eu tb passo por isso o meu tb pediu um tempo eu acho que a tempo é relogio.

    ResponderExcluir
  58. Gente vou contar minha historia, eu tive um caso com um homem casado 8meses engravidei dele e com 2 mems pedi o bebe com isso ele nem atençao dava me sofri muito com e com isso ele dizia que iria larga a famlia e tudo para ficar comigo acreditei com sua promessas pois estava muitoa paixonada por ele. Minha familia se revoltou contra mim porque aceitei ele de volta,mas com isso ele sempre me despresando eu a perdoando pois ainda sou louca por ele a ponto de para ate de me ligar ontem veio em minha casa dizendo que u sou amulher da sua vida e depois some disse na minha cara sem sentir conversando com um parente que queria dar um tempo sofri em ouvir nunca esperava isso dele sofri calada. hoje estou magoada sem querer voltar mas ainda gostando dele sendo que meu orgulho e maior. E sei que nao existe mais volta pois se se eu aceitar a voltar ele ira me fazer sofrer tenho medo de passar tudo de novo .Agora vou levar minha vida para frente quero me valorizar e procurar amar quem me ama afinal a a vida e curta e é para ser vivida.Bjs boa sorte para quem passa por isso

    ResponderExcluir