A Inveja Destrói

Quando uma mulher se arruma, procura perfeição. Mesmo que elas pareçam estar se vestindo de forma simples, este "simples", é bem superior à forma que um homem se veste. Não quer dizer que toda essa demora para se vestir, seja porque elas estão preocupadas simplesmente em estar belas para os olhos de um homem, mas eu diria, que para os olhares de todos. Se perceber quando caminha pelas ruas da cidade, uma mulher no mínimo bem vestida, irá atrair olhares não apenas de homens mas de outras mulheres. Uma mulher bonita, inconscientemente é uma "ameaça" para outra. Ela seria potencialmente uma concorrente melhor.


Já parou pra pensar que na sociedade de hoje, as mulheres com naturalidade dizem que outras são bonitas? Mulheres sabem que em todos os lugares elas serão observadas, não só pelos homens,  mas por elas mesmas. As mulheres costumam se queixar de inveja. Mesmo se você mulher, se sente alvo da inveja alheia, sabe que já sentiu inveja de alguma amiga ou sem querer acabou difamando ela com alguém, sem um motivo forte.

Lidando com o Sentimento de Inveja

Todos nós sentimos inveja, mas muitas vezes uma invejinha pode ajudar você no sentido de crescer, de querer se destacar, sem afundar a outra pessoa. O problema é quando você cria o hábito de passar pra frente em forma de fofoca, e quando isso pode chegar no ouvido da outra pessoa sem que você imagine e você será um vilão.

Pense como você pode usar este sentimento ao seu favor. Quando você tem consciência de que está sendo invejoso - é claro que você não conta pra ninguém - você se sente mal, mas a inveja está lá. Você quer algo que  o outro tem, ou quer estar no lugar dele, ou quer a atenção que ele tem. Pessoas constroem aquilo que tem. Já ouviu aquele velho ditado "quem planta colhe"? Então, a vida é simples assim. Alguns conseguem com mais esforço e outros com menos, mesmo que trapaceando ou injustamente, você não deve invejar alguém que tem alguma coisa de forma fácil, você tem que trabalhar o seu caminho para conseguir o que quer.

Sua inveja é boa, quando você se espelha em alguém querendo aquilo, mas não tenta prejudicar o outro de crescer se ele se destaca mais que você. Ser uma boa pessoa, ter um bom caráter, sempre vai contar na sua vida, irá fazer com que você ganhe adjetivo de "pessoa de confiança", e isso é excelente, tanto no amor quanto num emprego. Se espelhar em alguém e buscar aquilo com o seu esforço, do seu jeito, é o caminho certo. Seja você mesmo e veja suas possibilidades na vida.

Quando você começa a difamar alguém, é quando sua inveja é perigosa. Você não guardou pra si aquele sentimento, nem fez nada pra melhorar. Carimbou em sua testa o "perdedor" e partiu para atrapalhar a conquista do outro. Isso não é nobre, não é de caráter, não é bem quisto. Pense antes de criticar alguém por aquilo que ele tem, conquistando ou nascendo assim. não importa, mesmo que você nunca vá ser como aquela "magrela", não vale chamá-la assim só porque você não é, não consegue ser, não lutou pra manter.

Sendo Você

Invejar a beleza ou bem material de alguém faz parte. A beleza varia, está ligada ao tempo que você cuida de si mesmo, que você gasta consigo de todas as formas. As pessoas serão diferentes, e você pode ter sua beleza se gastar um tempo pra se dedicar a ela. Saiba que você também é invejado por aí, todas as pessoas que confiam em si são, que cuidam de si, que buscam o crescimento pessoal. Já a inveja material pode estar ao nosso alcance ou não. Sonhe com o que você pode conseguir e lute por isso, mas não se rebaixe a ponto de destruir e difamar o outro.

Lute com suas armas, cuide da sua vida e veja que pessoas que conseguiram aquilo que queriam, podem nos ajudar na conquista, sendo aliados e não invejados-difamados por nós. Fazer aliados ou inimigos está nas suas mãos. Mas lembre-se, não seja hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Por motivo de segurança não coloque seu endereço de e-mail em comentários públicos. Comentários serão moderados, se considerados impróprios, propaganda, spam, não serão liberados.