Meus Pais Me Prendem em Casa

Como podemos nos revoltar quando jovens, e como os pais devem encarar seus filhos adolescentes para obter mais respeito e harmonia.

[O texto pode ser interpretado tanto no masculino quanto feminino]

Você é jovem, seus amigos vão ao cinema e convidaram você e a turma do colégio pra comer um rodízio de pizza depois. Você animado, confirma, mas sabe que terá que enfrentar o mundo pra conseguir ir nesse encontro casual.

Chegando em casa, isso quando seus pais não vão buscar você na escola ou fazem mil perguntas porque você demorou dez minutos a mais pra chegar,
você ensaia nos mínimos detalhes como vai pedir e finalmente pede. A resposta é rápida e prevista - Não!
A realidade é que você já sabia que isso ia acontecer. Assim que você ouve o não, sua próxima pergunta é "por que?", e muitas vezes os pais respondem "porque não". Oh grande erro, você não é mais um bebê e isso só faz crescer uma revolta dentro de si certo?

Exemplo de Pais Repressores

Um dia desses li um texto de uma adolescente muito deprimida que dizia mais ou menos assim: "Meus pais não me deixam sair pra lugar nenhum. Não deixam eu ouvir música normal (só da igreja), não deixam eu cantar, não posso sair de casa, não posso usar nenhuma roupa do meu gosto, me sinto infeliz e quero me matar."
Os pais costumam não dar ouvidos aos adolescentes que costumam exagerar, mas é um erro. Ela vai passar alguns anos deprimida e infeliz, e irá tentar de qualquer jeito se divertir, também vai odiar os pais. É possível que ela fuja de casa e comece a mentir sem parar sobre onde estava de verdade, e quem sai perdendo são os pais. Também é provável que essa garota comece a fazer dezenas de coisas erradas porque tudo o que os pais fazem é reprimir, então nem faz mais diferença se eles dizem que algo é errado ou não, porque tudo é errado. Então pra que ouvir?

Reprimir

Você que está sendo reprimido por bobagens, tende a querê-las ainda mais. Todo mundo que é reprimido de algo, acaba criando uma certa revolta ao redor daquilo, começa a questionar e acaba se tornando uma obsessão. É como numa paixão. Quanto mais alguém te "maltrata" mais você a quer. Quanto mais um governo reprime o povo, mais ele tende a se rebelar. É assim em uma casa.

Os filhos reprimidos irão ouvir menos os pais. Eles sabem que seus colegas por exemplo, que vão ao cinema no final de semana, são garotos de bem, mas os pais insistem em dizer o contrário. Porém, quem conhece mais os colegas, os pais ou o próprio jovem?

Os pais costumam tratar seus filhos ainda como criança. A mudança de fase da infância pra juventude é muito rápida. Uma garota de catorze anos, sabe muito mais do que se pode imaginar, e não é mais um bebê. Nessa fase as mães e filhas costumam entrar em conflito direto regularmente, e como sempre, os filhos saem mais afetados, principalmente as meninas, que tendem a ser mais presas, por talvez os pais não acharem que elas tem responsabilidade. Uma garota dessa idade, tem muito mais maturidade que um garoto.

Apenas dando respeito e procurando conversar de adulto pra adulto, é que se pode resolver bem uma situação. Não faça com seu filho o que você não gostaria que fosse feito com você.

Filhos livres, costumam ter muitas escolhas na vida, então sabem diferenciar o que é errado do que é certo. Pais abertos e amigos, que conversam sobre tudo sem preconceitos, tendem a ter um controle muito maior de onde o filho está indo, impor limites e fazer com que eles respeitem. Um pai que só reprime, não sabe  educar. Ele não tem segurança da educação que dá aos filhos, não confia no próprio filho, cria um inimigo dentro de sua casa, que ao primeiro sinal de independência - idade, trabalho - vai dar o fora dali. E é verdade. Se for uma garota, ela irá se casar bem depressa, muitas vezes sem querer saber direito com quem, mas tudo o que ela vai querer é dar o fora daquele "inferno".

Por mais que se consiga manter o filho sob as asas da coruja, vai chegar a hora em que eles serão adultos, e irão se afastar daqueles pais que os fizeram ter uma juventude infeliz. Essa época é gostosa, e não volta mais. Mostre o que é certo e errado e seja aliado de seu filho. Com pais atualizados, modernos, não há porque eles não confiarem em você.

Daí pra frente, eles precisam ser tratados de igual pra igual e não mais como crianças. A fase da adolescência é quando eles menos gostam de ser comparados à criança. Faça isso e ganhe um inimigo.

Me Sinto Infeliz

Quanto a você que está triste e se sente infeliz, é muito difícil mudar a cabeça dos pais. Muitas vezes a cultura  e educação conservadora, faz com que ajam assim, e não há muito o que se fazer, a não ser esperar uma certa idade. Outra coisa que alivia bastante é um emprego. Arrumar alguma coisa pra fazer depois dos estudos, dá uma certa independência e você tende a ser visto com mais maturidade por eles.

Seus pais precisarão notar que você cresceu. Por isso, não tende gritar com eles porque só piora a situação. Pessoas maduras conversam de igual pra igual e você não pode deixar que suas emoções tomem conta, por mais injusta que pareça a situação. Conversar quando eles estão calmos sobre o assunto também ajuda. Tentar entender também o porque eles fazem isso é outro ponto importante. Talvez eles foram reprimidos antes, e quem sabe dessa vez que eles estão proibindo você, eles não estão um pouco certos. Vale também trazer alguns amigos de vez enquando na sua casa, para que eles conheçam com quem você anda, e assim, ter julgamentos mais precisos.

E já que você não pode sair de casa, tente fazer outra coisa, ou até mesmo chamar alguns amigos pra um jantar ou lanche. Não se esqueça do seu melhor amigo, que é quem pode te ajudar a superar nessas horas.

283 comentários:

  1. Eu tenhu 21 anos,sou filha única ja tentei conversar com meu pai e com minha mãe so que não adiantou,so piorou a situação.porque tudo que falo,penso ou faço é errado.as amizades que tenho nao são boas para mim,ou,quando uma amiga ou colega me chama pra ir ao porttão ja é um motivo para falar,falar que eu nõ posso sair ou que estou dormindo sempre inventndo algo.se vou namorar em casa iiii nem posso .primeiro tem que ser no portão e depois de 1 ou 2 meses em casa e olhe lá.as vezes eu me irrito,fico pensando no que fazer. é complicado poxa não saio direto e se saio falam que eu vou ser sequestrada e tudo que ruim for.quero ter liberdade não para aprontar como eles pensam e sim viver ,conhecer o mundo pois hoje tenho eles só que eles vão morrem um dia e eu tenho que seguir minha vida em situação que ainda não presenciei que vão aparecer qe derrepente vou estranhar isso tudo pq eles nao me deixam falar o que penso.queria que confiacem em mim eu me acho uma boa filha,tenho bons pensamentos e hj em dia é dificil existir.ainda sou virgem e eles pensam que eu já sou mulher .as aparencia engana é muito pois esxistem filhas q são quetas mais apronta d+ e eu nao mais ne é a vida.

    ResponderExcluir
  2. minha mãe tem esse costume, pra qualquer coisa eu tenho que avisar "1 ano antes" pra poder ir, e coisas em cima da hora nunca me deixa, tá sempre com o pé atrás -.-' e eu já tentei e mostrei de várias formas que sou de confiança, mas isso não é o bastante, e já conversamos sobre isso, e pelo o fato dela ter engravidado na adolescência, ela acha que eu vou cometer o mesmo erro, nunca conversamos abertamente sobre esses assuntos de sexo e namoro, pois ela nunca me deu liberdade e sempre deixa pra depois, e graças a minhas amigas e tudo o que leio sou informada. Na real acho que os pais deveriam ser mais cabeças abertas e se colocarem um pouco no lugar dos filhos.

    ResponderExcluir
  3. meus pais tambem me inpresiona muito eles aindam pensão que sou aquela bebesinha de antes mais ñ eu cresci já tentei ate me matar mais parei e repus minha cabeça no lugar que a errada ñ sou eu e sim ela pois eu iria me matar por que?quero sair com amigas e minha mãe sempre me diz um não ela sempre me diz que é o meu pai que ñ deixa mais eu sinto que ñ que é ela que ñ deixa eu amo muito ela sei que por uma boa parte é pro meu bem mais nem colocar a cabeça no lado ela deixa mais um dia ela vai olhar para tràs e vai ver o que ela esta fazendo comigo>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 20 anos e meus pais me tratam como se eu tivesse 7, me servem comida e acham que mandam no meu corpo Blehhh.. eu ganhei uma bolsa de estudos e a recusei pois eles nem apoio moral me deram.. eu tenho uma boa grana na conta.. logo logo vou deixar esse país e essa cidadezinha dos infernos.. meus pais nunca falaram nada de importante comigo.. nada nada.. talvez seja por isso que em todos os relacionamentos que eu tenho eu trato a pessoa como um familiar.. buscando substituir alguem com a funcao de aconselhar.. nah nah.. eu nao conto mais com meus pais pra nada... eles sao egoistas demais e me tratam como objeto, um objeto super valioso, esse comportamento pode gerar inumeros problemas psicologicos.. alem do mais.. jah jah vou dar no pé...

    ResponderExcluir
  5. tenho 18 anos e meus pais me proibem de sair me sinto infeliz pq eles não param pra mi ouvir quando tento falar com eles,eles si saem nem me escutão. Mi sinto mal de ver minhas amigas combinado de sair i eu não poder ir pq meus pais não deixão.Quando elas me perguntão si vou pra alguma festa ja sinto, até vergonha de responder a maioria, dos meus colegas saiem.Ja mi sinto deprimida de tanto ficar, em casa ja não sinto vontade de fazer nada, o momento de curtir e agora não depois q a gente tiver filho,ou quando tivermos velhos ai ja vai ser tarde não vejo a hora de ja sair de casa e see indepedente e poder fazer oq que eu quiser.DM

    ResponderExcluir
  6. tenho 17 anos e meu pai me prende muito não deixa eu sair com minhas amigas nem na porta de casa posso ficar e além de td me ~faz trabalhar com servisos pesados. fico muito chateada quando vejo minhas amigas combinando de ir ao shoping ao cinema, quando vejo elas conversando com meninos etc. eu nao posso fazer nada disso e me sinto diferente das outras meninas
    e assim que eu for maior de idade penso em sair de casa e seguir minha vida sozinha se preciso
    E seria tão bom se meu pai fosse igual minha mãe nós nos dariamos muito bem

    ResponderExcluir
  7. eu to totalmente constrangida, eu pedi pra minha mãe esses dias pra ir na casa da minha amiga (umas 2 quadras dps da minha casa --') e foi uma guerra pra ela deixa,e smp q eu saiu de casa, se eu combino um horario com os meus pais, se eu me atraso 5 minutos parece q eu so uma fujitiva da policia: eles vem de carro atras de mim e me dao xingao e novamente me prendem em casa!! - eu nao me sinto bem assim, eu tenho 13 anos poxa,eu nao so mais uma criança, mais eles me tratam assim, euja tentei mostrar pra eles a minha responsabilidade,eles ficam orgulhosos mais insistem em me achar nova demais pra dar 1 voltinha pelo bairro, ai qnd eu converso com a minha mae eu procuro nao aumentar a voz, mais ela nao deixa eu fala, ela abre um bocao pra fala e nao me empresta 1 minuto pra mim dizer como eu me sinto.. a minha mae me contou umas historias de qnd ela tinha a minha idade (ou talvez mais nova) q ela pediu pra minha vó pra ela ir brincar com os amigox, se a vó nao deixava ela ficava loca e saia escondida, e eu q peço pra sair, ir na casa de uma amiga, ela nao deixa, eu qeria fala td isso q eu to escrevendo pra ela, mais ela nao deixa, ela nao me escuta, a gnt tem uma relaçao boa de mae e filha,mais em relaçao de coisas q eu poderia fazer ela nao me da ouvidos, e soh diz "nao descute cmgo e vai pro quarto" ,oq eu faço ?? to cançado disso poxa :/// eu nao so mais um bebe, mimi ): ,eu nao posso nem ter amizades com garotos sabia? poder eu posso, mais se meu pai me ve conversando com menino ele pensa mal e chegando em casa ele me mata, isso é, se ele nao fazer eu passar vergonha na frente dos amigos, pq eu nao duvido!! as vezes eu penso em fugir, mais mesmo eu sendo trancada eu amo eles =/ e sei q eh errado fugir, eu nao faria isso
    mais eu to mt revoltada, e eu nunca dexei a minha mae com desgosto, smp fui uma boa filha, engraçado isso, idade pra ajuda ela em casa eu tenho, mais pra da uma saidinha com as amigas e ter amizade com garotos etc, isso eu ainda so criança _|_
    vo mostra esse site pra minha mae

    ResponderExcluir
  8. POW EU SOU UMA A GAROTA INFELIZ PORQUER MEU PAI E A MINHA MAE ELES MI PRENDE,COMO SE EU FOSSE UMA PRISIONEIRA QUALQUER.

    *EU NAO POSSO SAIR A RUA.
    *NAO POSSO FALA COM AS MINHAS COLEGAS.
    *POW EU NAO POSSO NEI FALA COM MEU PRIMO.
    *NAO POSSO FALA COM OS MEUS COLEGAS PQ ELES ACHÃO QUE SÃO MALOQUEIROS.

    + UM DIA QUANDO EU FAZER 18 ANOS EU VOU SER A MENINA + FELIZ DO MUNDO PQ EU VOU TRABALHA COMPRA MINHA CASA ...E SAIR COM AS MINHAS COLEGAS IR PARA A BALADA E FESTAS...

    E EU SEI QUE ELES VAO SE AREPENDE DEPOIS + FAI SER MUITO TARDE , PQ VAI SER EU QUE NAO VOU DA OUVIDOS PARA O QUE ELES FALA.

    POW NAO VOU MI MATA
    + EU NAO VOU FICA SOFRENDO CALADA
    NAO EU VOU CURTI A MINHA VIDA 100 ELES SABER DE NADA.../// (..) EU VOU SER FELIZZZZ..

    muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    MAIS EU AMO ELES DE CORAÇAO
    MAIS VIVER COM ELES NAO DA +
    ................................................

    ResponderExcluir
  9. Olha eu acho que vocês tem que se colocar no lugar de seus pais, os pais querem sempre o melhor para seus fihlhos e as vezes se lhe proibem de ir á algum lugar, nen sempre é pelo fato de não confiar em você, e sim não confiam nós outros.
    Pessoal para tudo tem seu tempo,pense que vai chegar a sua vez tbm de sair com seus amigos e se divertir, mas até lá não cupe seus pais por isso, lembre-se que vocês tbm serão pais um dia.
    Olha meu exemplo. Hoje tenho 17 anos, quando tinha 14 15 anos meus pais não me deixavam sair tbm (baladas), mas outros lugares eu sempre tive liberdade de ir como(shopping, boliche, casa de amigas), mas eu sempre via minhas amigas combinando de ir em festa eu ficava bem chateada por saber q não podia ir. Hoje eu vou pra balada 1 vez por mês no maximo duas e ja estou satisfeita, mas nunca chegou o momento em que eles me disseram que eu podia ir,eu fui conquistando a confiança deles até chegar o dia em que eu pedi e tentei mostrar a eles que isso é normal e todo adolescente passa por essa fase.
    Então ao vez te querer se matar, converse com seus pais no momento e idade certa, tenho certeza que vão te entender e começar a liberar aos poucos, mas nunca quebre nehuma regra que eles te derem.
    Um abraço galerinha.
    BOA SORTE! :D

    ResponderExcluir
  10. tenho 18 anos e não posso sair de casa que meu pais começam a me ligar e mandar voltar, ja não aguento mais isso, eu quero sair e me divertir, tentar ser normal, mas eles só estão estragando a minha adolescência, que inclusive está acabando. Eu nunca vou perdoá-los por terem roubado isso de mim, nunca. E pelas histórias que eles contam, os pais deles nunca reprimiram eles, não sei porque eles fazem isso comigo. Mas eles vao se arrepender quando eu entrar em depressão ou algo do tipo...

    ResponderExcluir
  11. meu pai e minha mãe me deixam sair só qe tenho horas p/ volta é um saco pois as veses tem festa boa e não posso ir ou posso mais eles ficam me ligando falando q vão me buska.
    meu pai e minha mãe é mut chatos não deixa eu nem posa na kasa das minhas clolegas.
    tenho mta inveja das minhas amigas pq qando eu sai com elas elas vão p/ a festa e eu tenho q vir embora. + isso ñ vai fika assim
    esses dias minha mãe não dexo eu posa na casa da minha prima qe mora do lado da minha kasa;;
    + eu ainda vo c mt feliz a ci voo;;;
    festa mt

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Me chamem de Janiffer, atualmente tenho 23 anos e varios problemas com meus pais. Meu problema acontece desde sempre. Não sei nem por onde começar. Quando tinha 14 anos pensava que aos 18 poderia sem duvida sair de casa e seguir meu caminho. O problema é que nunca me deixaram trabalhar e sem emprego, sem dinheiro jamais poderia sair de casa. Logo me vi no terceiro colegial e prestes a entrar pra faculdade. Queria fazer moda em SP mas me colocaram num curso num colegio do interior mesmo, que era barato, perto e eu não precisaria sair de casa, claro. Jamais consegui emprego na area, sou formada a 2 anos. Todos os empregos que tentei (mesmo os fora da area) minha mãe foi junto na entrevista e ficou me esperando do lado de fora, com cara de pouco caso, queimando meu filme pras pessoas lá fora, acho até de propósito. Não posso trazer amigos em casa, quando me ligam sempre brigo com minha mãe e se aparecerem pra um oi é motivo de confusão. Não namoro porque minha mãe me boicota, ela adora falar mal de mim para os caras que conheço e nunca tenho permissão para ir a lugar nenhum com quem estou conhecendo. Logo eles desistem. Arrumei um emprego agora, via concurso publico, sou recenseadora do ibge (temporário e na rua) ou seja, meu pai vai comigo trabalhar e minha mãe vai comigo receber meu salário, pra saber o quanto eu tô recebendo. Ela já fez varios planos por mim para o meu dinheiro e acha que tem direito de parte dele. Ah, sim! Eu não posso sair de ônibus, não posso sair pra ir a padaria sem avisar, não vou ao cinema nem com amigas a anos, não posso sair depois das 22hr e não posso voltar depois das 2:30hr. Tudo que faço que minha mãe conscidera errado, ela me ameaça. Ela acha desnecessário consultas médicas e tudo que tenho é frescura. Enfim, chega, é muita coisa, eu tô chorando a dias, não sei mais o que fazer, sinto que a culpa disso tudo é minha e só espero morrer logo pra acabar esse pesadelo. Obrigada por me aguentarem, e por terem tentado ajudar de alguma forma.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal , bem eu tenho 15 anos, Tipoh meus pais de vez em quando deixam eu sair mais nao éh sempre.e qnd eu saiu sempre tenho hora pra voltar, eles falam que eu sou mau agradecida poq no tempo deles eles nao podiam sair . Mais do que adianta voce poder ir pra uma Festa suapeer legaal se na hora que a festa ta ficando Legal,na hora que a Galera está chegando éh sempre a hora que eu tenho que ir embora ? Tipoh eu sou a Garota mais animada da minha turma, ea unica que tem horas pra voltar,que nao pode iir para certos lugares... Do que adianta poder sair ii qnd a festa tiveer ficando legal eu ter qee iir embora ? Nunca vou conseguir entender isso. Se elees falam que eles nao podiam sair, eu garanto que qnd isso acontecia eles ficavam tristes ,e se eles ja passaram por isso pqe elees mi deixam Triste ? Poow se eles achavam os pais deles chatos pqe eles são chatos com nós ? Éh a pior coisa vooc veer a galera tda saindo ii vooc nao podendo sair , e Horrivel quando voc ve do mundo chegando pra uma festa ii voc tendo que ir embora por causa da HORA .Poow eles deveriam se colocar um pouco mais no nosso lugar.To dezabafando aqui pooq eu nao tenho essa liberdade de espressar oq eu sinto e oq eu penso com meus pais .Eu daria tdo pra eles lerem isso ii mi compreendessem.Se poor algum morivo alguem estragou a adolescencia deles,eles deveriam fazer diferente. Como que eles querem que nós seguimos o caminho certo se eles nos prendem do Mundo ? Só existe uma coisa em que eu sinto inveja,eu morro de inveja dospais das minhas amigas,tipoh eles confiam pakaas nelas.eles sofreram na adolescencia e nao deixam que elas sofram tbm.Aqii perto daonde eu moro tdos os finais de semana o povo organiza tdo como se fosse uma Quermeciie soh que mais moderna com musicas Jovens ii tals , tipoh comessa as 22:00 e acaba as 03:00 tipoh eu jah fuui nessa "quermecie" mais seempre com hora pra voltar ,essas quermecies acontecem de sexta,sabado,e domingo (no domingo acaba 00:00)e tdo o que eu mais queria eh que eles deixassem eu iir e voltar qnd a galeram volta.todo mundo da escola vai ii o povo pergunta pqee kii eu (a mais animada )nao posso ficar ate a hora qee fica legal ? E mi dá uma vonade de morrer qnd eu tenho qe falar qee éh pooq meus pais nao deixam . Sabii eu sooh peçoo qee eles lembram de qnd eles nao podiam saiir de qnd eles ficavam tristes.E se colocassem no nosso lugar de como "Nós" nos sentimoos qnd tda a turma saai e nos ficamos em casa sem fazer nada,a nao ser chorando. Repito com tdas as Letras "EU DARIA TUDO PRA QUE MEUS PAIS LEREM ISSO E MI COMPREENDESSEM" ...

    ResponderExcluir
  14. eu tenho 13 anos , ano que vem faço 14 meu pai é mt meu pai pensa que menina só pode ter amiga mulher , pensa maldade com meu melhor amigo, as vezes faz um passar vergonha, não quer que eu namore cedo , algumas coisas eu já fiz de errado mais consegui recuperar a confiança ele me prende demais ,ele me deixa sair as vezes com minhas amigas , pra night se meu irmaão for com minha cunhada ngm merece ¬¬, minha mãe parece que nunca teve minha idade , eles me deixam sair mais é pra uma praça que tem fica 40 min daqui, me prender não adianta , tem hora que faço coisa errada pra ele me notarem , não sou mais criança poxa ><

    ResponderExcluir
  15. Nossa todos esses comentários se enquandram em minha vida.....ODEIO meu pais! eles naum deixam eu curtir minha vida....(logico de boas maneiras)sair com amigas nunk....eles naum permitem....Com meu namorado?Pior! tenho pena do meu namorado....gosto mtu dele só que naum dá mais pra continuar nesse dilema...meus pais falam que se eu sair com meu namo o povo vai falar mal de mim e eles naum quem isso!!!Nada haver,pura besteira deles!trabalhar eles nuam deixam....festas só posso ir se for com eles....Minha vida è um tedio....Sem graça nenhuma....Por esta razão eu odeio tanto eles...eles pensam que mim dar roupas,calçados,coisas pra minha necessidades basta...mais isso eh mtu xato...queria msm é minha liberdade pra sair com quem eu quero....sem dar explicações a ninguem....

    PS. Eu tenho 18 anos daki a um mes vou fazer 19.
    E naum tenho nehuma liberdade pra sair....a vida assim naum tem graça! :(

    Bjus e desculpa pelo desabafo
    Fiquem todos com Deus!!! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oii gente, comigo não eh diferente não viu .. E olha que eu tenho 22 anos ..
    Minha vida as vezes, eu acho um verdadeiro infernoo ...Minha mãe eh mtoo chataa e meu pai eh das antigas,
    Baladas , Nunca ... Festas, uma vez na vida e outra na morte ..
    Eu trabalho,ganho meu dinheiro, ajudo em casaa, e ainda passo por certas coisas ..
    Sei que sou bonitaa e me cuidoo muitoo, meus pais jah me prendem se eu embarangar .. aí ferrou neh ..
    A maioria dos rapazes são doidos pra namorar comigooo .. Mas como ??? se eu não posso nem marcar um encontroo ... Claro que as vezes eu dô um jeitoo, mAs não gosto de ficar mentindooo ..
    E a minha irmã que eh bem mais velha que eu, nem ligaa pra essa repreensãoo .. Acho que diferente de mim ela nunca beijou na vidaa .. Aff .. Dois namorados que eu tive ( escondido eh claro ) .. Os dois caíram foraaaa, pois queriam me ver com mais frequenciaa e isso ñ era possível ..
    Eu não vou mais me anular por causa de nínguem ..
    Mas o meu futuroo só Deus sabee .
    BjOssss a todosss .. as coisas vão mudar pra mimmm .. Tenhooo certeaaa .

    ResponderExcluir
  17. eu tenho 14 anos, e minha mãe me prende demais em casa. nós sempre conversamos das coisas, e ela sempre concorda na hora, mais depois de 2 horas ela já volta a criticar as coisas. quando eu falo: 'aah, os meus amigos são muito legais' - ela diz: 'que amigo, oqê. amiga sou eu aqui ôh' - isso acaba me irritando e me deixando angustiada. eu tenho amizade mais de homem, por causa da escola, pois eu nunca fui de sair sozniha, eu até penso em chamar alguns pra vir aqui em casa, até comentei isso com a minha mãe, só que o problema dela, é que ela fala uma cosia e depois está descordando, falando coisas erradas sobre eles,e isso me deixa furiosa. acho que se um amigo chegar aqui e me chamar pra lanchar, ela bão vai deixar, pois ela diz que não quer que eu ande só com meninos e sim que tenha meninas juntas, e eu acho isso ridículo, pois eu sei oqê devo saber, eu sei oqê é certo e errado. eu fico vendo minhas amigas, elas saem pra onde elas tem vontade, pedem as mães dela, e sempre deixam. pois confia, ficam com o pensamento positivo mesmo sabendo que esse mundo está em um pé de guerra. eu quero muito curti a minha vida, ir pra algum lugar e não precisar voltar cedo. acredita que eu fui em um churrasco e tive que voltar 17:30 ? sendo que começou 14:00. e se fosse o caso de eu vim embora, os meus amigos me traziam, mais ela não iria querer saber disso. espero que isso muda, pois estou cansada e estou começando a ficar revoltada ;x

    ResponderExcluir
  18. é como se eu estivese em cada um desses comentarios
    tenho 18 anos e vivo como se tivesse 10 é insuportavel
    mais eu ja sei o que vou fazer ler esse artigo me fez muito bem ! bjox

    ResponderExcluir
  19. Então oq eu passo é um pouco de cada um :(
    hj tenho 17 anos minha mãe caio da escada quando eu tinha 13 anos e perdeu a memoria ,morra com meu padrasto tbm e uma irmã de 9 anos , nunca me dei bem com meu padrasto mais depois q minha mãe perdeu a memoria a situação com ele tiorou ele só quiz me prender em casa , até para ir no portão eu ñ posso as pessoas me liguam e eu ñ posso atender sem fim de semana q eu ñ piso nem o pé no quintal ! Meus não sei nem oq fazer nesta situação .as vezes ele bebe e acaba batendo em mim !
    só tejo a hora de mim fazer 18 anos para poder morar sozinha arrumei um serviço a uma semana e vou aguntar o dinheiro mais boa sorte para nos!
    q nada um de nos possamos achar um saida para issO .

    bejosss

    ResponderExcluir
  20. eu tenhu 15 anos
    Pow comigo e acontece igual a quase todos esses comenterios ....
    toda vez q eu vo sair eles me falam HR pra volta e ce eu atrasar eles me enxen o saco ...
    vo na academia atraso um poko antes de voltar ele me pensam a mente ..ficam falando q eu do mais valor a meus amigos doque eles ,falam q e pra eu ir morar com eles ..so que a minha mae e mais gente boua doque meu pai ..quando vo sair pra algun lugar meu pai fica reclamando ..tem dia q da vontade de sumir e nunca mais volta pra casa ..so que um dia eles vao ver ..vo sair e volta so no outro diia aii eles vao entender o meu lado ..ce de MENOR AS VEZES E CHATO ;/

    ResponderExcluir
  21. Tenho 16 anos e meus pais me deixam sair as vezes. Um cinema, um aniversário, casa das amigas, mas daí não passa. Eles dão muitos "não" pra mim, a maioria sem motivo. Sou uma excelente aluna, só tiro notas muito boas e eles nunca reconhecem o meu esforço. Poxa, eu estudo muito, o que custava me deixar sair aos finais de semana para me divertir e me distrair da escola?!
    Hoje mesmo, eles não deixaram sair, porque recentemente fizemos uma viagem para o interior e lá eu fiquei com "frescurinhas". Vejam o meu lado também: não cresci no mato, não sou acostumada a muriçocas, água de poço e comer porco/bode, etc.
    Entendo que a vida não é só vitórias, "sim". Mas eu não faço nada para merecer isso.
    Sinceramente, estou cansada disso. A minha vontade é de sair de casa o quanto antes, mas a razão fala mais alto. Lógico que não vou encontrar um emprego que paga bem com apenas o E.M. completo. O negócio é eu estudar muito enquanto estiver na faculdade e arranjar um bom emprego. Quando isso acontecer, saio de casa e nem vou visitá-los, porque no fundo, eles não merecem nem um "bom dia" vindo de mim.

    ResponderExcluir
  22. ooi , tenho 15 anos e meu pai de uns tempos pra cá insiste em me tratar como criança , ele não me deixa sair pq é tarde , pq isso e pq aquilo , tenho dois irmaos homens e desde que me recordo eles sempre poderao sair e sempre fizeram o que queriam , sou unica mulher aqui em casa e pra mim é muito dificil aceitar as ordens do meu pai , por exemplo , ontem estava na minha amiga e fomos na sorveteria ele foi me buscar e nao me vio la me chingo um monte ai ele fica brabo comigo e me chinga horrores. Minhas amigas podem sair iir em shows e aodne elas querem , eu nao tenho que dar satisfações ate aonde faço xiiixi , pqp meu que raiva ! :((((

    ResponderExcluir
  23. DIRETAMENTE PARA TAIS Q MANDA A NÓS TENTAR COMPREENDER NOSSOS PAIS Não estou infeliz mas magoada ,parece q minha mãe não confia em mim..Eu até a entendo obedesso mas não adianta nada,nem na igreja sozinha ela me deixa ir sozinha nessa semana vou fazer 16 anos e parece q ela não percebe ,odeio quando ela me chama de meu bebê ,Deus me perdoe ,só tento entender e entender ,eu tenho juizo se ela fala p/ me afastar de uma amiga me afasto...Só não aguento aquela mesma desculpa q ela confia em mim mas ñ confia nas pessoas da rua..

    ResponderExcluir
  24. Gente, preciso de ajuda alguma coisa...
    tenho 15 anos, minha mãe nao deixa eu sair, eu choro imploro, mais ela nao deixa eu sair pra lugar nenhum, ela pensa assim se eu fazer algo de errado a imagem dela vai ficar feia.
    Sei que sou nova ainda, mais me considero uma menina de pensamentos de umas de 20... E como diz ali na pesquisa feita, quando a menina é muito presa ela acaba fazendo algo de errado, eu fiz muita coisa errada mais hoje em dia eu mudei olhei pra tráz e vi que nada daquilo estava me fazendo bem. Naquela epoca arrumei uma amiga, e nois duas somos iguais a mãe dela é igual a minha, agente nao sabia mais o que fazer, então começamos a nos drogar, começamos com a maconha e no cigarro como sempre começam... então perdemos a virgindade com 14 anos, fomos pro crack, fumamos uma vez, consegui sair enquanto era cedo, só mentia pra minha mãe, fazia de tudo mais tudo enganando ela. Um dia cheguei pra ela e falei ''mãe eu ja fiz muita coisa errada mesmo, mais tudo isso porque sua confiança nao foi o sufiente enquanto eu nao era tudo isso, agora nunca mais reconquisto por sua causa''. Ela achou que eu estava exagerando, mais nao estava nao, acho que essas pessoas que colocaram seus comentarios ali sofreram e sofrem... Mais hoje em dia graças a Deus posso dizer que sou uma pessoa melhor, larguei de TODAS drogas que eu experimentei, pedi desculpas pra minha mãe por eu ser daquele jeito,arrumei amizades novas que me fizeram mudar, eu e minha mãe começamos a nos dar bem novamente, agora começou o inferno novamente, eu ja to cansada, nao quero jogar minha fora de novo, nao quero volta pra outra vida que eu tinha, minhas amigas me dão conselhos mais nao adianta, to escrevendo esse comentario chorando porque nao aguento mais gente, minhas amigas tem a mesma idade que eu os pais delas deixam elas sairem numa boa porque eles tem confiança nelas, eu ja fiz muita coisa errada e do razão pra minha mãe perder a confiança em mim, mais eu mudei nós começamos a nos dar bem novamente e eu consegui recuperar a confiança dela novamente, mais ela só pensa na imagem dela, o que vão falar dela se eu fazer algo de errado, tenho 15 anos quase 16 acho que sei muito bem o que é certo e o que é errado...
    Gente obrigada pelo desabafo mais nao tava mais conseguindo guardar tudo isso pra mim. Obrigada um beijo e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  25. oii, tenho 17 anos e ultimamente ando muito triste com meu pai, sempre fui o tipo da filha praticamente perfeita, educada, atenciosa, responsável, religiosa, enfim... só q como moro apenas com o meu pai paresse q eu sou a pior filha do mundo, nunca posso sair p/ canto nenhum, p/ ir na esquina é um interrogatório, no carnaval minha madrinha sempre me chama p/ passar com ela, ele ñ deixa de jeito nenhum, o pior, passei no meu primeiro vestibular, e mesmo assim já aos 17 ainda sou BV;(, sempre tentei entendê-lo, mas hj ñ sei mas o q fazer, sinto como visse minha vida passar pelo uma tela, sem jamais poder vivê-la, eu o amo mas gostaria q ele tivesse confiança em mim e tentasse tambem me compreender como eu tento compreende-lo;/

    ResponderExcluir
  26. Tenho 12 anos esse ano faço 13,depois de ver tanta situações posso dizer q minha mãe e meu pai são meios liberais..mas mesmo assim minha mãe deixa as vezes eu ia em festa só mas ela já mes disse que não tem confiança em mim...meus dias de carnaval forão o "o"...meu irmão falou pra mim ir pro shopping,eu fui falar com minha mãe ela falou na minha cara que não tem confiança em mim.Ela pensa que ainda sou um bebezin,quero sai mas posso sai mas fico mas em casa do que saio...Queria que ela acreditasse em mim.

    ResponderExcluir
  27. tenho 16 anos minha mae e um pouco liberal mais meu pai pesa que eu sou uma criança nada que eu faço ou falo para ele e certo,ele nao consegui me entender de forma alguma.Me surpriendi com o meu pai quando eu estava com 15 anos e ele ma deixou namorar mais nao foi nada facil,já tem um ano que estou namorando mais mue pai ainda nao se conformou com asituaçao e as vezes nao sei o que fazer.Na verdade sonho com um pai qie eu nao tive mais gostaria muito que isso mudasse, as veses ja pensei em fazer loucuras mais logo caio na real e paenso logo que nao vale apena,as veses me tranco no quarto e nao quero saber de nada brigo com todos so fico bem com o meu namorado e mesmo assim brigamos.Queria que tudo isso mudasse!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Tenho 16 anos e estou com meu namorado des dos 13 anos e até hoje meus pais não deixaram eu sair com ele (nós dois sozinhos) só saio se for acompanhada dos meus pais que ridiculo! Meus pais dizem que confiam na gente só que não é o que parece. E é logico que eu fico inventando um monte de mintirinhas para oa meus coleguinhas, invento que todo fim de semana eu saio e tudo isso começou de uns anos pra cá quando eu começei a inventar coisas que nunca aconteceram e quando eu me dei conta eu já estava vivendo uma vida que não era minha. E eu tenho medo de um dia eu mesma acabar caindo na minha propria mentira e todos descobrirem que eu sou uma farsa! Quando os meus coleguinhas do colegio me chamam pra mim ir a casa deles eu invebto pro meus pais que eu estou indo fazer trabalho eu tmb minto pro meus pais.
    O que eu devo fazer?
    Bj obrigada dez de já.

    ResponderExcluir
  29. tenho 16 anos e sou muito preso pelos meus pais.não posso passar das dez e meia e tenho que ligar pra eles pra me pegarem. esse dias eu foi na lan joga com uns amigos num bairro perto do meu e minha mãe falo que se eu não voltasse antes do escurecer ela chamava a policia ! não posso ir na balada e nem no show.
    as vezes da vontade mandar ele irem tomar no cu.que saco.

    ResponderExcluir
  30. Eu tbm me sinto muito infeliz sabe.. toda vez q eu arrumo um namorado meus pais não me deixam sair com ele! poxa ja faz um tempo q o conheço ele ja veio mt aki em ksa' e qd ele me chama p sair com ele nossa é um inferno aki o povo só liga pra oq vão falar.. eu sinto até vergonha de dizer q naum vou prq meus pais nao deixam! nossa eu tenho 18 anos eu sei mt bem oq é certo ou errado.. axo q todos nos sabemos mt bem oq é certo ou errado! por isso q o que eu mas kero é arrumar um bom emprego e saiir dessa casa ter a minha vidaa! e tenho certeza que eu vou saber oq fazer.. por td q eu passo qd eu tiver um filho vou conversar sempre com ele e vou confiar nele sempre! pois a base de um bom relacionamento é a confiança!

    ResponderExcluir
  31. Oi, eu tenho 19 anos e meus pais são meio sem noção tbm, até hj eu fui em UMA balada na minha vida, não posso viajar com meu namorado MESMO COM OS PAIS JUNTOS , nem com meus amigos, não posso sair nunca, nem pra barzinho eu posso,não posso ficar sozinha com meu namorado, não posso ir na casa do meu namorado pra passar o dia(mesmo com a mae dele presente)enfim da pra perceber que eles realmente ME SUPERPROTEGEM DEMAAAAAAAAAIS ! fico cansada disso, ja tentei conversar com eles várias vezes, todas as vezes eles acabam comigo e falam pra eu procurar algum esporte pra fazer ou um encontro religioso qualquer coisa assim ¬¬ ! MAS EU NÃO QUERO ISSO, eu falo pra eles que só quero curtir minha juventude (por mais ridiculo que pareça) eles acabam comigo e falam que não confiam, apesar disso eles me amam muito, eu sei disso, eles me leva pra viajar com eles, pagam minha faculdade , meu curso de frances, piano e todas as minhas mordomias, conversam comigo, PORÉM sobre isso , de sair e ser jovem eles não querem conversa SÃO CURTOS E GROSSOS, agora não sei se saio de casa( ganho 900 por mes) e acabo com todas as mordomias e com meu relacionamento( ainda que precario) com eles , ou se continuo nessa situação, vendo meus amigos sairem, e tendo que mentir pros meus amigos e pros meus pais , dar desculpas e inventar histórias(porque tenho vergonha de falar pros meus amigos que nao posso sair)

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus, tinha me esquecido que tédio é ser adolescente!!! Tenho pena dessas crianças crescidas que dizem odiar os pais, eles são crianças como vcs, cai em uma cama doente, para ver se vem alguma "amiga" pata te cuidar, só pode contar com os pais que diz que odeiam.... Sou adulta, mais de 30, trabalho, ganho bem, e sou livre para fazer o que quero. Aguardem, vcs também conquistaram seu espaço.

    ResponderExcluir
  33. MEW.EU ODEIO MEUS PAIS.
    SE PUDESSE EU FUGIRIA

    ResponderExcluir
  34. oiii gente eu tenho 14 anos, e meus pais não deixam eu fazer nada tipo por exemplo eles estão me obrigando a fazer magisterio e eu não quero. eles falam que e bom mais eu não quero ser professora mas eles não me entendem. eu queria trocar de colégio para parar de fazer magisterio mas eles não deixam eles ficam falando que se professora é bom mas eu não acho. meus pais me recriminam so porque eu fiquei com um guri negro eles falam que todo o negro é maloqueiro tudo que se pssa imaginar... eu queria ir para um outro colégio para ficar perto dos meus amigos de novo mas eles não deixam so porque o guri que eu fiquei estuda la mas eles acham que eu vou ficar com ele de novo mas eles não entendem que eu não gosto dele e nunca gostei eles acham que tudo que eu faço e errado eu não aguento . os meus irmãos fazem tudo que querem e eu não posso fazer nada eles falam que eles sao homens e eu so uma menininha a minha vida é assim do colégio para a casa . casa para o colégio é só isso o que eu faço e mais nada mas agora sabe o que eu faço eu ignoro eles eu fico o dia todo no meu quarto e não falo nada com eles so na hora das refeiço~es que eu vejo eles e mais nada eles não deixam eu fazer o que tenho vntande estudar aonde eu quero então e assim eles não existem mais paramim so os meus irmãos que são certo para eles então eles vão ver quando eu tiver o meu dinheiro nunca mais vou olhar na cara deles. e assim que faço.

    ResponderExcluir
  35. Oiee gente eu neim sei mais oke eu fasso da minha vida eu naum aguento mais fika nesse inferno de ksa' eu keruh ter liberdade ser livre sair com meu namorado na hora ki eu kise! minha mãe ela eh mais liberal mais naum adianta nd purke kem manda aki eim ksa eh meu pai e se minha mae deixa alguma coisa meu pai nunka deixa ai nem adianta! purke se eu ao menos pensa eim tema com meu pai ele me ameassa a me bater! eu as veses penso eu fuji ow suicida pra consiencia pesa na cabeça deele! mais fko pensando sera msm ki vale a pena eu faze isso? sabe so keria ki eles confiasse mais eim mim eu naum sou mais uma criança minha irma de 19 anos caso semana passada ela naum aguentava mais fika aki eim ksa por isso caso taum nova sabe eu vou arruma um emprego e junta dinheiro e se me da na cabeça eu saio de ksa fuju sei la sabe! so sei ki naum tah dando mais pra fika aki nesse inferno
    eu mais meu namorado neim sei mais no ke vai da purke ele hj me disse ki naum tah dano mais purke disse ki meu pai esta de implicancia com ele purke a gnt naum fais nd junto ele me xamo pra viaja com ele meu pai naum deixo ele me chamo agr pra ir pra ksa dele ver filme e a mae dele tah la o irmao o tio o avo e meu pai neim deixa' eu amuh tanto meu namorado e se algum dia ele termina cmg por kausa do meu pai eu acho ki entro eim depressão ow me suicidoo' ja neim to comendo mt to triste e chorando o meu namorado esta percebdno issso' Deus me ajude pf keruh liberdadeeeeeeeee naum vouu faze nd de erradoooooooo' parece ki meus pais naum confia na educação ki deu pra mim! deve ser isso ow eles deve ter a consiencia pesada so pode!

    ResponderExcluir
  36. Maely tenhu 14 anos ii eu não aguento mais
    ficar presa eim casa , não posso sair neim nos
    finais de semana :S
    meus pais acham q sse eu sair eu vou transar , me drogar , me envonvr com coisas errradas mais num tem nadave.
    será q eles nunka foram ADOLESCENTES ?
    O.O

    ResponderExcluir
  37. Minha vida tanbém não é das melhores..
    Tenho 17 anos, sempre fui um filho perfeitamente legal, educado, sempre dei ouvidos pros meus pais, pra mim eu preferia não ter crescido, preferia continua aquela criança q nunca ligo de sair com os amigos, de namorar, etec.., eu me sinto agora um presioneiro, parece q meus pais não confiam em mim em nd, eles acham que eu ñ cresci, que eu sou aquela criança ainda q nunca ligo pra nd, eu peço pra sair eles não deixam, até pra jogar futebol com os amigos eles pegam no meu pé, vai até nop jogo ver se eu to realmente la, qualquer coisa eles descontam a raiva em mim, eu ñ entendo mais minha vida, to gostando muito de uma menina, pela primeira vez achei a menina perfeita, queria namorar.. ficar com ela para sempre, mais ñ consigo me declara a ela, graça a essa escravidao que é minha vida, como vo namora se nem sair de casa eu posso?
    para sair com meus amigos é ainda pior meus pais acham que nenhum deles prestam, para eles todos sao malukeiro, eu nunca confiei em ninguem, nem em mim to confiando mais... Meus pais acham que conhecem meus amigos melhores dq eu... um dia eu falei que nao vejava a hora de fazer 18 anos para mim pode fazer minha propria vida sem nenhum obstaculo para atrapalha ela..mesmo assim a resposta foi: que não ia adinatar nd q mesmo assim eu ia ser apenas um escravo pra eles... o que adianta ter td que quero? eles acham que sou uma pessoa mimada q so liga pra bens materiais pelo geito, sendo q o que mais queria é sair com os amigos para conversa e se diverto dq ficar em casa parado sofrendo uma dor enorme por dentro..
    Eu amo demais minha familia.... isso eu nao posso nega.
    mais nao vejo a hora de me acerta na vida e ter minha propria casa.. ai sim vo começar a viver a vida.. meus pai so ligam para eles mesmo nucna vao intender meus sentimentos..
    Sera que eles nunca foram adolecentes na vida? ou isso aconteceu com eles ja e estao descontando em mim agora..
    o negocio mesmo é ter fé em Deus principalmente e tentar ser feliz no geito q está, semdo uma pessoa normal por fora mais uma pessoa pressa por dentro....

    ResponderExcluir
  38. Olá vou fazer 15 e meu disse que quer sumir no dia do meu niver tõ chateada mais eu relevo e estou namorando faz 4 meses escondido porém meu pai descobriu aos 3 meses e mim agrediu fisicamente e verbalmente dizendo que iria mim matar e tal resultado no dia sequinte se arrependeu e vieram meu tios mim dar conselhos. Mais eu amo os 2 de mais e queria que meu pai aceitasse meu relacionamento porém ele disse não vai falar e fazer mais nada comigo mais eu estou comedo dele agredir meu namorado sei lá
    Tõ ficando de casa pra escola e escola pra casa.
    Cansei sabe vontade de morrer de sumir de acabar com todos que atraplham minha relação e proibido agora gosta de alguem

    ResponderExcluir
  39. meus pais também não deixavam ir para onde eu queria,então antes que escrever esse comentário eu perguntei para eles pq eles não deixavam, a resposta foi simples, eles disseram que tinham medo, e não que eles não confiassem em mim, eles não confiavam nas outras pessoas que estariam naquele lugar. O medo deles no meu caso seria que outras pessoas poderiam me oferecer drogas, cigarros e bebidas alcoólicas, já com a minha irmã seria que alguém poderia tentar alguma coisa, tipo abuso. Mas eles demonstraram que eles confiavam em mim e minha irmã quando eles tiveram que viajar e ficamos apenas com uma vizinha dormindo ã noite com a gente, o engraçado que acabamos mentindo para essa vizinha dizendo nossos pais antes de viajarem, nós deixaram ir para praia, minha irmã tinha 17 e eu 15. Então no ano seguinte minha irmã passa no vestibular vai morar em outra cidade com meus tios. Foi uma fase difícil para ela, ficou muito doente por causa de uma alérgia por causa de cachorros e gatos e ainda por cima nosso tio uma noite tentou passar a mão nas partes dela. Também foi uma época em que minha mãe descobriu que meu pai tinha amante. Mas voltando para meu caso, minha mãe se aposenta como professora e resolve viajar com meu pai para um sítio que nós tínhamos(ela não se separou do meu pai, nessa época eu já tinha 17 anos e estava terminando o ensino médio, fico literalmente sozinho em casa, não vou negar eu aprontei muito nessa época, reconheço que eles confiaram em mim, mas mesmo assim bebi, fumei cigarro e uma vez traguei um baseado. Aos 18 anos, já de maior meus pais se mudam para esse sítio e eu fico sozinho na cidade, fui para festas, fiquei bêbado, quase caí de moto. Com 19 anos passo em um concurso público, onde estou empregado até hoje, não é na mesma cidade onde moro e sim na capital passo 1 mês na casa de uma tia, mas assim que recebo o 1° pagamento me mudo para meu próprio apê e levo comigo minha irmã. Nesse período em que estou aqui, já tem quase 6 anos, já conquistei minha casa própria, bom quase minha, pq eu economizei e juntei o bastante para dar uma boa entrada, mas as parcelas que faltam eu não consigo pagar sozinho então eu pedi para minha irmã pagar 50% da parcela. Mas fiz muitas besteiras aqui, duas vezes eu acabei cometendo o mesmo erro, mas agora eu parei de beber pelo menos tem alguns meses que não tomo uma cervejinha. No momento não tenho namorada, porém como vou namorar se não estou saindo de casa, isso mesmo, eu estou numa fase em que estou extremamente caseiro, fiquei assim quando minha mãe ficou doente de gastrite nervosa e está morando agora comigo, esse ano meu pai também veio morar conosco,a família toda está reunida novamente

    ResponderExcluir
  40. Oiii eu tenho 14 anos , eu me sinto muito mas muito mal , pq já conversei varias vezes com meus pais pra decharam eu sair , Raramente eles dexam , e quando eu pessso pra sair denovo eles falam "agente dá a mão e ele qé o braço" .. sinceramente ja pensei em fugir , só nao fugi pq eu amo muitos eles e meu irmão ;s ...Eu sinto inveja dos meus amigos eles sempre saem e eu fico em casa , eu nao aguento mais , Eu nao conto nada pros meus pai , porqe eu vo confiar neles se eles nao confiam em min? ee tanbem se eu fico triste eles nen vem fala comigo , as vezes acho qe eles nao se importam comigo , falo com eles pra mudarem de opinão e eles sempre falam que NAÃO , EU NAO VO MUDA MINHA OPINAO , e principalmente quando eu vo fala :Pai posso ir em tal lugar , em qestao de segundo ja vem a resposta :NAO .... CANSEI sinceramente ,qero acorda desse pesadelo ...

    ResponderExcluir
  41. Olá,tenho 16 anos quase recém completados,me chamo Francieli e,pois bem,eu pensava que era apenas eu que sofria por ser reprimida pelos meus pais.Falo a verdade e bem clara,nunca tive oportunidade de conhecer novas pessoas ou amizades além da escola.Desde meus 11 anos,as coisas começaram a entrar no eixo,e até então,eu nunca fui a uma festa chamada,nunca sai com amigos porque os acham muleques e irresponsáveis iguais a mim,sendo que eu nunca dei trabalho a eles de nada.Nunca pudi ficar com menino algum ou deixar eles saberem disso,porque se não me dariam uma surra que ficaria de cama.E até então isso foi proseguindo até que encontrei um cara virtualmente.Eu o conhecia de vista longe,e até então nunca procurava saber quem era.Foi que sem mais nem menos o encontrei na net,e fiquei conversando com ele quase 4 meses,e nesse período as coisas foram piorando aqui em casa.Era briga quase todos os dias,chingações,eu chorava diariamente,quase entrei em depressão profunda,até que nem sei como aconteceu e o vi pessoalmente cara a cara.Foi um longo percurso até aprovarem meu namoro e até hoje meu pai não vai com a cara dele de jeito nenhum,porque já tinham minha submissão pra outra cara que estavam de olho.Corri atras e enfrentei as feras,mas meu pai sente vontade de tocar ele embora daqui de casa quando vem me visitar.Temos 1 ano e 1 mes de namoro e nunca pudi sair com ele,porque dizem que sou sem juízo. Eu tem vez,que tenho vontade de me matar ou fugir de casa,porque me tratam como se eu tivesse 7 anos.Me falaram recentemente que não irão deixar eu ir estudar fora porque tem medo que me matem ou me sequestrem,e que eu não tenho condições pra nada. Até hoje só me dão o necessário pra viver,que vem ser o básico de todo mundo.Peço ajuda a alguem para me falar algo,pois meu namorado sente muito ao saber que meu pai odeia ele até a morte. :S desde já agradeço

    ResponderExcluir
  42. Mãe de um rapaz de 16 anos8 de junho de 2011 14:20

    Boa tarde a todos!!
    Bom em 1º lugar eu queria dizer que ñ me acho uma super mãe,pois sou humana e ñ sou perfeita infelizmente.
    Mas tento ter um bom convivio com meu filho de 16 anos,mas as vezes é muito complicado pois não sei o que fazer para o agradar, vou dizer a vcs como o trato e vou dizer também como sou tratada por ele, e gostaria muito de saber o que vcs pensam a respeito ok?
    1º- PASSEIOS
    Nos fins de semana deixo ele ir para onde quiser desde que me diga onde vai e com quem, horario que estipulo para voltar dos passeios, entre 2:30h 3hrs da manhã.
    Passeios no meio da semana, deixo ele ir também mas tem que estar em casa até as 00h e se na escola ele tiver a ir bem e com otimas notas, e o quarto tiver sempre organizado o horario de chegada do passeio do meio de semana muda, pode vir depois das 00h.

    2º AMIGOS(AS)
    Ele pode trazer em casa os amigos(as)sempre que quiser,para jantar, almoçar e lanchar desde que me avise com antecedencia, para que eu tenha tempo de preparar tudo.

    3ºNAMORADA
    Esta liberado para trazer a namorada para dormir em casa, desde que as notas escolares sejam as melhores e o quarto esteja sempre organizado.

    4º REGRAS
    Só exijo RESPEITO é a unica regra.

    Meu filho tem um quarto equipado com tudo, televisão a cabo, playstation, som, dvd, o computador fica em uma sala do lado do quarto dele.
    Tem sempre saldo no celular.

    Tudo que faço é para o ver feliz, mas ele esta sempre de mal humor, eu nunca posso lhe dar um beijo ou fazer um carinho ele ñ gosta, acha infantil, e resumindo tudo o que eu disse a cima, para ele é pouco e eu sou uma mãe chata, e o que eu ouço o tempo todo é ele dizer que quando fizer 18 anos vai embora.

    Só queria saber o que é que estou a fazer de mal??

    Por favor me ajudem com dicas, please!! meu email é alfa1927@live.com

    Desde já agradeço a todos pela atenção.

    ResponderExcluir
  43. bom tenho 14 anos e sai apenas para uma fsta noturna mas sai cheia de regras entao fiquei com raiva e decidi curtir cada segundo daquela noite bebi varias bebidas alcolicas e fumei cigarros fiquei com sete homens entre 18 e 29 anos. e com o ultimo garoto da noite o rafael de 29 anos tranzei. e nao me arrependo nem um pouco do que eu fiz e vi aquele homen apenas aquela noite e perdi contato com ele me senti muto feliz.pq sei que nao iria poder mais ir em festa alguma. agora nao consigo para de beber

    ResponderExcluir
  44. eu tenho 14 anos e a minha mae nunca me deixou sair de casa uma unica vez na vida. eu para sair com as minhas amigas tinha de faltar as aulas , um dia ela descobriu e mesmo assim nao mudou! ela ta a espera que un dia mais tarde nao queira saber dela para nada ! ela diz que as minhas amigas nao sao de confianca , mas para mim sao as melhores , ela nunca falou com elas para saber , ja me deu na cabeca de sair de casa , mas para qué ? nao ganho nada com isso , mas ela tambem nao vale nada fechar me todos os dias em casa !

    ResponderExcluir
  45. eu tenho 15 anos meus pais fazem muita coisa pesada cmg, mas eles nem imaginam como dói por dentro de mim de cada não que a gente esculta da boca deles.as vezes eu sou infeliz,e fico mal cgm msm por isso.
    eu entendo essa ''proteção''de pais eu respeito e muitoo , mas não exagerado eu penso assim... tudo vai ter a sua hora, mas poxa aqui em casa é dificil, as vezes, raras vezes eu peço pra sair pra ir no shopping, comer lanche ir na casa de uma amiga que mora aqui perto e a resposta vem sempre na ponta da linga 'não'.
    as vezes eu fico imaginando como eu sou uma boa filha eu respeito os meus pais, sou uma boa aluna na escola,nunca me envolvi com droga ajudo eles quando eles precisam de mim ,sempre estou áli do lado deles.e agora quando a gente mais precisa deles pra 'ser feliz''um pouquinho de vdd se divertir com as amigas ,e eles tomarem atitude de tudo o que eu for fazer a resposta é sempre não.

    ResponderExcluir
  46. meu nome e jessica e tenho 13 anos meus pais fezem de minha vida um inferno meu pai fala que eu nao sei nem tomar banho direito e vou saber amar uma pessoa isso me magoa muito equerro me matar pq ele me tiro o meu amor perdi a fome e perdi a vontade de viver nao sei como lidar com isso... e falam que eu um dia vou agradecer mas nem sei pq...

    ResponderExcluir
  47. meu nome é thalita, tenho 14 anos, nao sei mais oq fazer, namoro com um garoto a quase 2 anos, só q o namoro é assim : a gente nao pode ir em nenhum lugar junto soziinho, eu nao posso ir na casa dele, ele só pode me ver de sexta sabado e domingo, e quando os paiis dele me chamam pra iir no shopping junto com eles meus pais nao deiixam, eles nao deixaam eu fazer nd, nd mesmo, é um saaaco, eu e meu namorado ja planejamos de fugiir varias vezes, mas sempre perco a coragem. eu queria q meus pais pelomenos deixassem eu saiir com ele e com os paiis dele, ja q nóós namoramoos a um boom tempo, e sempre fiiz tudo com responsabilidaade, sempre fui um filha boa, boas notas, boom comportamento, falo ingles. caaara eu nao intendooo, acho q taqueei pedra na cruuz, só poode ser. aii eles veem e me perguntam : aai thali porq vc ta triste ? caaralho, ainda querem q eu respondaa. aa vai se fuder néé, ja to cansadaa, ja tentei me mataar varias vezes, nao sei mais os fazer, eu nao quero iir pra baladas neem nd, só quero saiir com meu namoraado, durante o dia e acompanhada dos paiis dele, mas nem isso eu posso !

    ResponderExcluir
  48. As histórias que todos postam aqui são de que os pais não compreendem seus filhos, que eles são autoritários, blábláblá... mas vamos combinar, ELES SÓ QUEREM NOS PROTEGER!
    Tenho 17 anos e minha vida não é tão diferente assim... Eu tenho uma vida muito diferente comparada a dos meus irmãos, ambos com 22 e 25 anos.
    Sempre tento não cometer os mesmos "erros" que eles: minha irmã casou cedo demais, fez muita bobagem durante sua adolescência. Meu irmão fez também muita besteira quando tinha a minha idade.
    Com a confiança que minha mãe (só minha mãe porque meus pai é muito conservador) sempre depositou em mim pude ter privilégios que minha irmã não teve na minha idade: já faz um ano e meio que namoro com um garoto que estuda comigo. Com ela foi muuuito diferente, pois para apresentar o primeiro namorado pra família foi uma guerra contra meu pai e meu irmão HAHAHAH.
    Resolvi por conta própria não estudar nas escolas do bairro, fiz vestibulinho de passei na Federal da cidade de São Paulo. É um grande sacrifício atravessar a cidade todos os dias... Mas mesmo estudando muito, "obedecendo" sempre os meus pais ainda assim não tenho total liberdade.
    Durante essa semana inteira estou tentando convencer minha mãe a deixar eu ir para uma festa em outra cidade, junto com a família do meu namorado, mas tá sendo uma luta... ela reclama de que não conhece os pais dele, e ainda esse fim de semana, que seria ideal para as famílias se conhecerem, minha sogra irá viajar =|
    A festa é dia 30, ainda dá pra tentar né HAUSHUAHSUAH

    E pessoal, tentem não ser tãão rebeldes e pensar em se matar, pensar que a vida é injusta... A VIDA É BELA! e cada um poderá fazer tudo no seu tempo certo, na hora certa!

    ResponderExcluir
  49. Gente também ñ aguento mais meus pais ñ me deixam sair já conversei com eles mas ñ adiantou choro e ficomtmal quando vejo minhas amigas saindoe combinandode ir a festassó vejo otempo passar:-(

    ResponderExcluir
  50. e eu então? eu tenho 17 anos e nem sequer posso falar nada relacionado com sair ou namorar. sinto-me prisioneira na minha própria casa e isso me incomoda porque eu sempre senti falta de companhia e agora que completei 17 anos sinto ainda mais. tratam-me como um bebe e isso me irrita de verdade que já não tenho solução alem de sentar na minha cama todos os dias antes de adormecer e chorar durante muitas horas. mas o que eu não consigo perdoar é o facto de os meus amigos me convidarem para sair e eu sempre digo que não porque eu realmente é a resposta que ia receber em casa e quando eu abrir já não terei nem um amigo pior ainda namorado.que vida.

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho 13 anos e meu PAI parece ter obcesao por mim ele teme que tudo podera acontecer comigo se eu for no portao por exemplo... Vejo todos meus amigos saindo se divertindo e curtindo a adolescencia e eu aqui dentro de casa. Todos param de me convidar ja pra ir no cinema comer pizza e fazer festinhas porque ja sabem a resposta minha 'NÃO MEU PAI NAUM DEIXOU' Tenho muita pena da minha mae porque ela naum pode da a opniao dela parece que sou filha somente do meu pai.tenho outra irma Brenda de 7 anos ela naum sofre com isso porque é pequena espero que ela nunca sofra porque é muito ruim e deprimente.... As vezes tenho muito odio e ja me alto mutilei 2 vezes depois me arrependii espero que isso pare bem rapido porque naum aquento e vou fuigir de casa porque eu odeio meu paii.......

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho 14 e vivi minha vida toda trancada em casa,quando eu era criança meus pais não me deixavam brincar com as outras crianças que moravam do lado da minha casa...Eu até entendo pois eu não tinha idade o suficiente.Porém agora na adolescencia sinto que eles continuam me tratando como akela criança...sei que o objetivo deles é me protegem e tudo...mais acho que eles estão exagerando...proteção é bom,porém superproteção é demais...eu não posso ir na kasa das minhas amigas que minha mãe fica perguntando o que eu tava fazendo,por que eu demorei pra chegar....fika jogando na minha cara que eu fui lá..como se fosse algo de errado, e isso é quando eu consigo sair...por que no geral é muita discussão,tem que ter hora exata pra chegar..Se chego 10 minutos atrasada já tem 30 ligações dos meus pais,eu não consigo ser feliz assim...por mais que eu tente é muito dificil viver em um globo de neve.É eu sei que o mundo tah muito perigoso ultimamente,mais eu sei que eu eu devo ou não fazer,eu já tenho idade pra dicernir o que é certo e o que é errado.Á uns dias atrás eu fiquei com um garoto..ele era primo da minha amiga...decidi contar isso pra minha mãe..achei que assim ela confiaria mais em mim...eu estava enganda...ela na hora sorriu e finjiu levar isso numa boa...porém os dias foram passando e ela ia jogando isso na minha kara...como se o que eu tivesse feito tivesse sido um pecado enorme...não me arrependo de nada que fiz..faria tudo de novo..akeles momentos com o garoto foi um dos mais felizes da minha vida e não trocaria isso por nada!Ela ainda acha que eu sou uma garotinha que não tem idéia de como se defender..ela acha que eu preciso da ajuda dela até pra respirar...não vejo a hora te ter minha propria kasa e fazer o que eu quiser....Sem ter que dar explicãções pra todo mundo...O que eu mais busco nessa vida é LIBERDADE!Só assim eu vou conseguir ser feliz...
    Se eu não conseguir ser livre...nunca vou ser feliz....
    Quando eu for livre...ai sim vou ter a melhor coisa da vida....
    ELES NÃO ME ENTENDENDEM...EU SÓ QUERO LIBERDADE!

    ResponderExcluir
  53. Eu tenho 16 anos, meus pias até que eram liberais, até eu começar a anmorar, ai ja era proibição total. eles não me deixam ver meu namorado nem nos finais de semana!!! isso me deixa muito irritada, sem falar que quase morro de saudades do meu namorado, mas fazer o que? Meu namorado ja disse que quer vim conhecer meus paise tudo mais, só que eu tenho muito medo que meu pai naum goste dele,ainda mais que meu namoro é bem recente, entaum complica mais ainda. Poxa eu só quero ter liberdade, mas meus pais acham que eu sou criança e não tenho responsabilidade, só que eles não entendem que...eu cresci e naum sou mais "A criancinha"!!! As vezes tenho vontade de fujir de casa, só que acho q minha consiência iria pesar, então repenso em tudo e, fazer o que tenho que aguentar, mas ta muiiiiiiiito dificil fikar longe do meu namorado, ele é tudo pra mim!
    EU SÓ QUERO TER UM PUCO MAIS DE LIBERDADE SÓ ISSOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  54. oie, eu tenho 19 anos, vim contar um pouco da minha história, então minha familia ( meus pais, tias..e blábláblá) me tratam como se eu ainda tivesse uns 14 anos,não me dão um voto se quer de confiança, quando eu saiu tenho que avisar sempre, se demoro segundos eles já perguntam pq a demora? foi aonde?
    quase nem saiu pq eles nem deixam, e quando não saiu eles reclamam ( sair ´pra eles é ficar na porta de casa e olhe lá), quando eu resolvo sair eles falam: nossa vc nem para em casa, descansa um pouco, meus amigos? ahh eu perdi todos .. pq nunca uma amizade minha presta pra eles, sempre encontram um defeito pra tudo, nunca aceitam meus namorados e sempre colocam defeito em tudo, eu me sinto muito infeliz, quase nem saiu do meu quarto, e qndo saiu é ir pra escola ou pra assistir tv, já não sei mais oque faço eu sinto um vazio enorme e sinto que estou perdendo aos poucos a vontade de viver.

    ResponderExcluir
  55. Tenho 17 anos e estou no fim do terceiro colegial, eu queria me mudar para outra cidade para fazer faculdade, mas meus pais não querem me deixar. Eu estudo muito e provavelmente vou passar nas melhores faculdades do país, mas segundo eles não compensa me sustentar em outra cidade se quando eu terminar o curso não vou ganhar quase nada(quero fazer computação). Acho que eles estão me fazendo jogar meu futuro no lixo e não sei o que fazer :(

    ResponderExcluir
  56. Oi tudo bem ? Então eu passo por um GRANDE problema,meus pais são separados.Moro com a minha mãe,meu tio,e meus avós.Minha mãe até deixa eu sair pra onde eu quero,o problema é minha avó e meu tio,que me tratam como se eu tivesse ainda 4 anos,pow na moral eu já tenho 13 anos,e sei muito bem o que é certo e o que é errado.É muito chato você ver fotos de geral no orkut em festa,baladas,bailes funk,e olha no seu,e ver que só tem foto sua no shopping.Quanto ao meu pai,ele não mora comigo,mas quando eu vou na casa dele,eu fico o dia inteiro dentro de casa assistindo tv,porque nem o pc ele deixa eu usar,de que adianta me dar tudo o que eu quero,sendo que não me deixam sair ? Na moral,vamos falar a realidade,do jeito que os nossos pais nós prendem dessa forma,quando eles começarem a nós soltar só vai ser pior,porque nós meninas,vamos querer aproveitar tudo de uma vez,e essa curtição,vai fazer a gente ir pras piores baladas,sair dando pra todo mundo,usando droga,narguilé,e o pior correndo o risco de ficarmos grávidas ! Então sr pais,se vocês tem um pouco de amor pelos seus filhos,e já tiveram a idade dele,nós deixem sair,porque aposto que quando era com vocês,vocês também ficam muito mal,assim como a maioria dos jovens neste blog.

    ResponderExcluir
  57. Tenho 14 anos , e meu pai não me deixa sair , esta tendo uma viagem no colégio para Recife , e ele disse que eu não iria porque iriamos ficar em recife 3 dias e não me quer eu fora de casa , disse que iremos parecer um bando de adolescentes abandonados , sem pai . Eu disse ''nada a ver'' , porque estamos em uma viagem escolar, Ele disse mesmo assim , não e não !
    Então ele me resolveu me dar um tab . Eu fiquei um pouco chateada porque sempre pensei que ele iria me dar os dois , segundo ele é muito caro os dois presentes ( viagemm e tab) , Então eu estava dando um jeito para pagar a viagem .Aqui em casa a eu faço os afazeres com a minha mae , sendo que meu pai e meu irmão de 6 anos sujam muito a casa e eu odeio casa suja, ontem discuti com meu irmão porque e o quarto dele estava uma bagunça e meu pai odeia barulho e me deu muitas broncas ontem , quando foi hoje simplesmente ele me disse que eu não iria ter mais a viagem nem o tab , Eu estou arrasada ! A vontade que dar é de sumir do mundo !

    ResponderExcluir
  58. haushusauhashusauhsa, TENHO 14 ANOS!
    Meu pai deixa eu sair tranquilo, só da ultima vez que ele grilo, bati a minha moto! foods..
    abrass

    ResponderExcluir
  59. Tenho 16 anos; Eu moro em cidade pequena e Para sair a noite para dar uma volta com as amigas, tenho horaa p chegar, so que o problema é q a hora é cedo! QUando eu chego dez minutinhos atrasada, eles fazem o alvoroso! Quando vou viajar para outra cidade para algun campeonato, querem q eu saia com todoo o time i ainda com o professor. Eles querem controlar minhas amizades. Meu dinhiero! Isso ta mim deixando louca!
    :S

    ResponderExcluir
  60. Tenho 16 anos, meus pais não deixam eu sair, opss!! meus pais não!! meu Pai. Quando minhas amigas me chamam para sair, eu pergunto pra minha mãe, ela sempre fala: Não é só comigo se fosse por mim eu até deixaria, mas tem o seu pai, vai pedir pra ele vai! --'
    Quando minha mãe fala isso, eu já até desisto de perguntar, eu sei que ele não deixa, ele nunca deixou vai deixar agora por que??
    Eu mi sinto muito presa, e deprimida, ele sempre mi manda lavar louça, coisa e tals...
    Aí eu fico pensando(não tenho idade para sair mas tenho idade pra ficar fazendo serviço em casa?: --') já briguei feio com meu pai... breguei tanto que eu não tenho mais respeito por ele, tenho é medo!! Tudo que eu falo com ele, ele sempre leva pelo caminho errado AFF!! vou dar um exemplo: Um dia fui falar para o meu pai que eu fui para uma avenida para fazer caminhada(isso é verdade), pra q eu fui falar isso?? ele já brigando falando: Ah vc vai paara avenida fazer coisa errada nam nam nam.. deu uma vontade de falar um monte de coisa pra ele.
    RAIVA!!
    Ele sempre fala, que eles mi ensinam a viver a vida a enfrentar os desafios que vem por ai!! mas como?? sendo que eles não deixam eu viver ela!! --'
    Maas um dia eu sei que eles vão se arrepender.. em Dezembro vou falar para o meu pai que eu estou namorando, só quero saber a reação dele, se ele deixar ÓTIMO! mas se não deixar, eu não estou nem aú, vou namorar escondidoo, já estou muito bem com ele!! :@
    Estou desabafando, por que els não deixam falar com eles, meu pai sempre gritaa afff!! e não deixa eu falar.. por isso que estou aqui.
    agora deixa eu ir que eu já escrevir de +.. bjm!!!

    ResponderExcluir
  61. Tenho 14 anos, e vou já vou fazer 15 e nem na esquina sozinha eu não posso ir.Se eu for pra um lugar é com familiar ou é nada, até com as minhas primas que tem a mesma idade que eu , meus pais não deixa eu sair com elas, e isso vai me deixando de uma tal forma , que dá vontade de fugir de casa, de ser rebelde.. E pior de tudo, eu faço tudo em casa, ajudo tudo mundo no máximo que posso , e na hora que eu quero minha ''recompensa'' é sempre falado um ''não'' , e isso me deixa muito revoltada , já fiz várias coisas, pra conquistar a confianças dos meus pais , mais aparece que quanto mais tento , mais eles não confia. NÃO SEI OQUE EU MAIS FAÇO , VOU COMEÇAR A MENTIR! já que quando eu falo a verdade e aviso, mais pais nunca deixa :/

    ResponderExcluir
  62. bom tenho 17 anos ... bom no meu caso e so minha mae que me prende muitoo ... tenho amigas que ela odeia e tods ela faz questao de acabar com as meninas ela toca da minha casa chiga chama de nomes horriveis nosssa e mico ... quase todas balads que tem na cidade onde moro eu vou mas tem um detale so vou se meu cunhado me levar e me busca nisso eu tenho q sai d casa 11 da noite e volta 3 da manha .... So que eu entendo minha mae tipo toda vez q saio eu apronto ate que 5 meses atraz ela me proibiu de sair pras baladas ai eu resolvi sai d casa .. fui mora com uma amiga ... ai ela pediu pra mim voltar .. voltei to morando com ela . ela esta me tratando super bem vou onde quero volto a hora que quero nossa agora ta do jeito q eu queria estou muito feliz . entao fica um ditado nossos pais fazem tudo issso prende maltrata pisa pq e nossos pais e sabe q nunka vamso fazer nada como sair d casa desobedecer mas as vezes e presizo que eles veem que podemos ser feliz la fora esse foi oq aconteceu comigo .. to muito feliz agora nao sou nehuma tranquera nao sou de boa minha mae viu q meus amigos nao sao biscate , maconhero como ela dizia e hj ela aceita meus amigos d boa ainda faz ate lanchinhos pra eles quanso vao me visita . to adororando issoooooo

    ResponderExcluir
  63. Estou para me matar ou morrer, nao posso nem ir ate a esquiina que minha mae vai atrais, nem eprgunto se posos namorar porque se eu falar ai ela vai me prender em casa que nem pra escola vou poder ir, Ate o ponto da escola ela me leva, tneho mtraiva disso pq todos vao embora sozinhos e só eu com minha mae, MÃE ACORDA EU JA SEI O QUE É CERTO OU ERRADO

    ResponderExcluir
  64. Eu ainda vou fugir de casa ser feliz e eles vao se arrepender de ter deixado eu presa quando todos se divertiaam ! Tenho que curtir a vida depois dos 20 ? tenho que curtir em todos os anos, sem feliz mais esses meus pais não deixam, mais eles vão saber em um dia que estão errados ! Isso num é querer meu bem, é querer que eu fique com depressão ! apesar eu ja tneho depressaão ): eu sofor mt, por favor algum me ajuda?

    ResponderExcluir
  65. Meu problema é igual o de voceis eu acho que é ainda pior, tudo que eu peço aos meus pais é sempre a mesma resposta "NÃO" to cansada disso, minha mãe não liga pra mim(ELA NEM FALA COMIGO DIREITO) meu pai é a mesma coisa e ainda pior, fala q minhas amigas são mal exemplo e que são maloqueiros eu sou muito depressiva e deprimida e minha mãe nem liga pra isso ¬¬ Eu posso ta com o rosto inchado de tanto chorar e ela nem perce, eu não tenho dialogos com meus pais, minhas vida é chata e desanimada e eu sou muito infeliz, mas minha felicidade não importa pra eles !

    ResponderExcluir
  66. Eu n aguento mais isso eu to deprimida já sério, n aguento mais ficar em casa sozinha trancada nesse quarto,fico o dia todo no pc pq n tem nada pra fazer, eu n posso sair nem pra ir na padaria,n aguento mais isso eles me prendem na minha propia casa, eu sei q eu sou nova tenho 13 anos mais eu n quero fazer nada de errado apenas me distrair um pouco ir na casa das minhas amigas,conversar com alguém eu sou muito sozinha mt mt mesmo pelo fato de n poder sair de casa, eu morro de inveja quando eu vejo umas meninas da minha idade saindo se divertindo conversando na porta de casa mesmo, e eu n posso isso eu só saio pra escola e pra igreja sou evangelica, as vezes eu penso em me matar por ser tão sozinha eu n posso nem sair na porta de casa q a minha mãe reclama, sempre q eu vou pedir algo pra ela ela diz NÃO n posso ir no cinema , n posso ir na padaria n posso ir no portão de casa, n posso falar com nenhuma amiga,n posso ter amigos homens q já acham q é namorado, eu sei q fazem isso pro meu bem, mais isso tá me sufocando eu n aguento mais isso eu só quero sair um pouco me distrair pelo menos conversar com alguém aki na frente da minha casa mesmo só isso, eu sei q eles me amam mais n precisam me prender desse jeito, eu acho q eu vou me matar sério, pra que viver se for desse jeito? presa, sozinha,trancada nesse quarto o dia todo no computador :(

    ResponderExcluir
  67. Oi meu nome er Naldinho, sou um garoto alegre com todo mundo so que meu pai esta cada vez mais min prendendo, quando eu tinha 11,12 aate os meus 13 anos, eu era mais solto (ele deixava mais eu sair), eu hoje em dia tenho 15 anos. Oonw eu pensei o que, eu com 13 anos tinha um pouco de liberdade e imagine com 15 anos, foi ai que pioro tudo de vez. Ele não quer deixar eu sair muito e quando deixar e raramente, so quer que eu va pra igreja obrigado, contra a minha vontade. Ainda tem mais se eu for conversar sobre ele, dizendo pai eu nao gosto de ir nao, so gosto de ir em vez em quando. Ai que começa a guerra o enxame ...
    AFFS putaa meerda, ele percebe que eu nao gosto de ir mais ele quer, poq quer que eu vaa affs :S, eeu amo muuito meeu paai e minha maae em geeral, maais eeu queria que ele min soltasse mais um pouco, poq nao sou mais criança. Ele sempre diz e poq eu nao quero que voce passe pelo o que eu passei, atee ai ta ceerto eu compriendo ele mais, ageente so aprende errando, mais ele e totaalmente contra o que eu passei nao quero que voce passe, isso eer um ato de amor eu compriendo, mais ele tem que compriender tambem que eu nao gosto de ir pra igreja, ele achando que obrigando eu ir pra igreja, ele acha que eu irei virar EVAGELICO (nada contra que er), mais eu gosto de ir mais nao obrigado , poq ninguem que ir obrigado.

    Affs too min encheendo jaar de ir toda semana duas vezes com ele, eu voou acabar tomando uma iniciativa e vou fugir de casa, vou pra ksa de um colega, duurmo uns dois dias la, depois vou pra ksa de outro colega, durmo mais tres noites. E depois vou pra ksa de minha VO, que amo tanto, eu nao quero sair de casa mais nao to aguentando mais, nem sei se vai sentir falta de min mais, eu vou deles amo ele muito. Mais eles nao min compriende, nao aceita minha decisão, eu nunca dei um desgosto pra ele, pelo contrario sempre dei gosto, nunca reprovei e nada. Queria que ele deixasse eu ir pra show, vejo pessoas da minha idade que tem liberdade mais do que eu tals, vejo meus primos em geral, vao pra show e tudo so eu que nao posso, tambem nunca pedir poq eu sei qual er sempre a resposta que er "" NÂÂO "".

    affs geente, queria que meu pai min desse mais liberdade pra min, eu amo meus pais muitos e agradeço a DEUS por ele existirem, sem eles eu morro. Mais meu Deus min ajuda, abra a mente do meus pais e que ele min der mais liberdade.

    meeus coleegas vaao pra show assim :D :D :D, eeu naao vou e soou como :S ... :S :S :S :S

    ResponderExcluir
  68. olá, tenho 13 anos e meus pais literalmente me prendem em casa, o máximo que posso fazer é ir para a escola apenas com eles, não posso atravessar a vila que é extremamente deserta para ver minha vizinha, se eu for de taxi para escola alguem da minha família precisa e acompanhar! não deixam eu ficar na na janela da minha casa pois alguem pode me ver e entrar na minha casa, eu não posso sair da escola até eles chegarem, como tenho muitos amigos vivo recebendo convites para sair e principalmente ir ao cinema, mas eles não deixam se os pais de alguns dos meus amigos estiverem juntos, eles não deixam eu ficar sózinha com meus amigos, mas apenas com minhas amigas... fico muito sozinha e entediada, pois não há o que fazer além de estudar e desabafar com a minha melhor amiga no telefone. Todos os meus amigos vão apé ou de onibus para a escola, todos saem quando tiverem vontade e eles podem ir na casa dos vizinhos mas eu não posso!
    se eu sair para por o lixo pra fora (na rua/calçada) meus avós precisam ficar na porta me olhando! eu não aguento mais isso!!!

    ResponderExcluir
  69. olha só tenho 17 anos ,moro com minha mãe ela não deixa de jeito nenhum eu sair pra nenhuma festa ,meu namorado ele curti muito festas ele esta cansado de ir para as festas sozinho já foram 5 festas ,ele mim disse que eu ia perde ele por isso . além disso já estou muito bem crecida para saber o que errado e o que e certo.por favor mim manda alguma resposta pra o meu problema ...obg

    ResponderExcluir
  70. meus pais na frente dos outros dizem que deixão eu ir para as festas,que me compreendem..mais isso não e a verdade!eu moro em uma cidade pequena onde todo mundo conheçe todo mundo aki não tem muitas opções de lazer apenas nos domingos a noite onde acontesse unas festinhas num club aki perto!hoje tem festa la um dj vai tocar mais onde estou agora bom estou aki de frente ao computador escrevendo isso chorando muito vcs não tem ideia! eu ja tive depresão já tentei me matar matar minha irmã brigo direto com meus pais eu não sei o q fazer mais nossa se vcs soubessem como eu estou me sentindo agora! nunca fiz nada de errado não pressiza nem deles me falarem porque eu ja sei o que quero pra mim! mas mesmo assim so posso sair com eles e quando chega na festa eles sempre arrumam uma forma de me matarem de vergonha na frente dos outros!eu não vejo a hora de xegar meus 18 anos arrumar um emprego uma casa propia e sair da casa dos meus pais! assim eles não poderão mais mandar em mim ai sim u vou ser bem mais feliz vou poder sair para onde eu kero com kem eu kero e voltar a hora ki eu kiser ! nunca fikei reprovada na escola,nunca fiz prova final,todo mundo fala que eu sou super educada..mais meus pais mesmo assim não estão nem ai pra minha vida social!se eles estivessem na minha pele eles nunca mais fariam isso! ja conversei com eles, eles prometem que vão mudar mais isso nunca aconteçe!e eu to axando que vou entrar em uma deprssão profunda porque eu não aguento mais e não sei o que fazer...:(

    ResponderExcluir
  71. CAAANSEI ! QUERO SUMIR DESSE INFERNO !

    ResponderExcluir
  72. Tenho 18 anos, terminei a pouco tempo um namoro de 3 anos. Nunca tive problema em sair, deis dos meus 15 anos... Meus pais conheciam meu namo e adoravam ele, agora que terminei o namoro, eles me prendem dentro de casa. Sempre que saiu meu pai faz um escandalo, minha mae fecha a cara... Conheci um novo menino e minha mãe nao fica feliz por mim, sempre quando vou sair com ele, ela fica com a cara fechada e não esta nem ai para o que estou sentindo. Eles não querem aceitar que eu conheça uma nova pessoa, e acham que me trancando dentro de casa vai adiantar. Mas não vai, vou enfrentar céus e mundo pra ficar com meu novo namorado...

    ResponderExcluir
  73. ooi , tenho 14 anos , pode se dizer , que eu ja sai algumas vezes , mais sempre eu tive que mentir falando que eu ia pra uma festa diferente . Tipo , eu tenho 14 anos mais sempre andei com pessoas maiores do que eu (16 pra cima)acho porque tenho uma mente mais avançada do que de 14 anos, mais ele não percebem isso . Meu pai , fala pra mim que depois das 6 horas ele qer me ver em casa , diz que eu posso fazer oque eu quiser de dia , porque de noite eu não vou sair , mais me fala uma coisa , que festa legal tem de dia ? cara quase impossivel , e o pior é que eu ajudo muit aqui em casa , só as vezes que vacilo , mais eu ajudo bastante e mesmo assim ele não tem confiança em mim . Eu estava me dando bem com minha mãe , ela tava me deixando sair , mais sempre 1:00 2:00 eu tinha que voltar , mais era essa hora que a festa começava a ficar legal mesmo poxa , ai sempre ela tentava conversar com meu pai , e meu pai sempre dizia , que eu tava na idade de querer sair mesmo , mais que tudo teria seu tempo . Agora Pouco briguei com minha mãe e com meu pai , meus amigos estavão na rua aqui em baixo , praticamente do lado da minha casa , e meu pai não deixou eu ir la porq ja era 19:53 , então me tranquei no quarto e minha mãe veio depois , falando que eu estava querendo ser um vagabundo atoa , que meus amigos são todos vagabundos , porq se as mães deles deixaem eles ficar na rua ate essas horas , é porq elas não se importam com ele , ai eu falei que não era por isso , que era porq a mãe deles tinham confiança neles e deixavam eles viver a vida deles , não viver a vida qe os pais querem , como no passado , qe eles com 10 anos tinham qe trabalhar , eles sempre falam isso pra mim , mais eu acho , qe isso não tem nada a ver comigo , essa foi a vida deles qe eles não podiam sair e tinham que trabalhar , essa não é minha vida , eu queria muito poder viver a vida do jeito qe eu quero , pra mostrar pra eles qe eu tenho consciencia do que eu faço , mais por enquanto ta dificil , mais eu vo lutar até conseguir !

    Brigado pelo desabafo , e boa sorte a todos !

    ResponderExcluir
  74. quando eu acabei de postar isso ai em cima , minha mãe chego aqui no quarto , me deu um abraço por tras , e falo que ela e meu pai só querem o bem pra mim , da raiva disso !

    ResponderExcluir
  75. Minha mãe é uma chata,me prende em casa e me força a fazer o que não quero e meu pai tem ciúme,porque não gosta das minhas roupas,dizendo que são muito curtas,isso é um saco,gosto das minhas roupas e infelizmente,estou perdendo o amor que tenho por eles,queria tanto que eles mudassem.Eu quero ser livre,ser independente,ser solta,ser feliz

    ResponderExcluir
  76. ooi eu tenho 17 anos e meu pai nao entendi isso eu kero poder sair kom meus amigos essas coisas de adlescente mas poxa ele me prende em casa . ele vive me brigando por motivos mt bestas meu melhor amigo sempre vinhaem kasa mas meu pai nun dia falou ki nao keria ki ele viesse aki! pow perai o ke ele pensa ki ele proteger eu sei ki naun eh pq nem meus amigos ele nao deixa mas eu ver! eu sou uma boa filha nao saio ,nao namoro,passo o tempo todo arrumando a casa o ke ele quer ! eu queria ver se eu fosse uma menina rebelde ki respondesse fugisse de casa saisse eskondida mas nao sou ele nunka falou ki me ama nunka demonstra algum tipo d sentimento .. meus irmaos maiz novos fazen o ke kerem e eu nao posso as vezes eu axo ki meu pai me ver mais komo uma empregada do ke filha ele me chama varios palavroes, uma vez eu quebrei uma vaso d casa quando ele viu me chamou de vagabunda nao aguentei e komecei a chorar na frente dele... fikei mt triste,foi so um vaso!quando to kom meus amigos ele me umilha na frente deles porke ele faz isso komigo tbm sou gente tenho vida!eu odeio ele nao konsigo gostar dele! uma vez eu falei p ele eu xeguei a falar p ele e ele disse ki era p o meu bem .aond ki ele ver bem nisso ! sera ki ele naun konfia em mim! poxa sei ki sou responsavel.. minha mae me apoia maz quando eu falo p ela essas koisas ela xega e fala p ele eles komeçam a brigar e minha mae sempre termina chorando so eh ele tato d mim ki eu tremo d medo. eu kero ser feliz so isso !minha mae me falou ki quando ele era pequena os pais dele tratavam ele do msm jeito eram rigorosos e batiam nele sempre! poooxa isso eh o ki me deixa maz triste pq ele ja passou pelo msm situaçao ki eu .ele devia ser diferente komigo tentar da tudo o ki os pais naun deram p ele, maz naun o pior eh ki ele sab a raiva ki agente carrega no peito! kuando for adulta nao quero ser igual ele sei que nao vou ser!
    sera ki ser feliz eh um pecado ! nao aguento mais!

    ResponderExcluir
  77. Eu Faço quase tudo pra minha mãe,lav vasilha de vez enquando,vigio meu irmão pra ela,só tiro notão na escola,faço coomida,ai no dia q eu peço um xbox 360 á ela.ela fala ñ,ai pergunti pq,pq é muito caro,na hora de ficar de greve querendo um sálario de 1.300 ela quer,fica falando q mil é muito pouco,quando peço um x360 de 1000 ela fala q é muito caro,vou falar isso com o meu pai,senão eu num vigio meu irmão mais,ela q se vira com 18 anos num quero nem ver mais a cara deles.

    ResponderExcluir
  78. Tenho 15 anos, nunca fui ate a porta da rua sozinho... só dentro de casa... odeio meus pais, amo ir para escola(é o único lugar q saio) e tenho uma vontade tremenda de fugir de casa(n sei pra onde)....

    ResponderExcluir
  79. Me chamo Andrezza, tenho 17 anos e me sinto numa jaula. Minha mãe não me deixa sair nos fins de semana. Se for pra ir, minha irmã tem que ir junto e tenho hora pra voltar. Ela diz que 22h tenho que voltar pra casa... 22H O POVO TÁ SAINDO DE CASA!!! Me dá uma agonia tremenda. Todas as minhas amigas saem. Não posso ir em festa alguma. Minha mãe ODEIA todas as minhas amigas, quando digo que alguma delas me chamou pra sair é o caos. "Essa menina é muito pra frentinha, desmiolada..." Eu odeio isso. Já tomei remédios da pressão por causa de episódios como esse. Queria sair nas sextas e sábados a noite, mas nunca posso. Tiro boas notas na escola, ajudo em casa mas não é o suficiente pra poder ter um momento de lazer. Quero sair de casa o quanto antes, não aguento mais esse inferno.

    ResponderExcluir
  80. Oi. Meu nome e A.W., tenho 22 anos e vou aniversariar dia 26/11 se eu sobreviver. Quero morrer. Desde os tempos de escola meus pais sao loucos, tem obseccao por mim. Mas agora ta pior, e caso de policia. Eles me mantem em carcire privado. Terminei meus estudos, arrumei um emprego e o meu salario todo tenho que dar a eles e ainda agora conheci um rapaz que me ama de verdade e eles nao o aceitam sabem pq? Ele e moreno e tem uma filha. Gente, e dai?? Nao posso receber amigas em casa nem sair jantar com as colegas de servico. Nem de tarde posso sair. Ate se vou pegar correspondencia na caixa do correio alguem vai junto. Pra ajudar minha mae vive dando piti e nao ve um palmo na frente do seu nariz. Meu padrasto vive na minha cola me espia qndo vou p/ banho, qndo troco de roupa, passa a mao em mim e ela nao faz nada. Hoje me obrigarao a deixar o emprego e meu padrasto ameacou matar meu namorado se eu nao o deixasse. Minha vida e um inferno.
    Isso nao e so um desabafo, gente me ajuda liguem pro sanatorio eles tao loucos. To decida, nao aguento mais vou me matar. So digo mais uma coisa antes de partir Andre Florencio te amarei eternamente.
    "Andre amor eterno"

    ResponderExcluir
  81. Aqui em casa é assim tbm,mais não sei o que fazer...Tenho quatorze anos e meus pais me tratam como uma menina de cinco,ontem eu estava conversando com minhas amigas na calçada e meu pai me mandou entrar sem nenhum motivo,hoje pedi pra ir a casa de minha amiga e ele disse que não,porque eu não tinha pedido pra minha mãe..Só que minha mãe trabalha e eu esqueci de pedir pra ela levar o celular então não tive como pedir e fiquei em casa sem fazer nada,não gosto desse comportamento dos meus pais,odeio que me tratem como criança mais é isso que eles fazem.
    Estela, 14 anos,Cidade São Paulo

    ResponderExcluir
  82. É foda, entendo meus pais, entendo todos os pais, óbvio que liberdade 100% é impossivel, nem mesmo nós quando tivermos nossos filhos vamos libera-los 100%, mais tudo tem base na confiança...
    Minha mae ela nao quer me deixar sair nem na esquina de casa o msm meu pai, ir na casa de uma amiga DIFICILMENTEEEEEE, quase impossivel, sair apenas se meu irmao for junto [diga se nao é foda?] Eu, minhas amigas e meu irmao xato do lado?
    O horario sempre foi 22:00 horas quando eu de vez em quando saia com meu irmao ..
    Mais acontece que hoje em dia eles nao me deixam sair nem a tarde [A TARDE] não sou rebelde, nao gosto de festas, sempre curti ficar em casa escutando umas musiquinhas mais tem horas que queremos sair [Nem a tarde mew?]

    Um, dia ele me deixou sair com uma amiga umas: 17:00 horas da tarde enfim fomos pro shooping cheguei no shooping umas 19:00 horas [pq era longe] eles me ligam as 19:30 eles me ligam pra ir embora eu nao acreditei no que eu escutei, dai resolvi ir embora apenas 21:00 e chegar em casa antes das 22:00 tradução cheguei em casa meu pai me bateu, be xingou, me bateuuuuu tanto velho, minha mae prefiro nem comentar, Tenho traumas de sair hoje em dia, [ eles nem deixam eu sair] mais mesmo assim, é dia e noite em casa, e quando digo que vou fazer um trabalho na casa de uma amiga [a tarde] ainda é confusão ..
    FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-SE

    ResponderExcluir
  83. Eu sei muito bem o que e ficar em casa sem pode sair pois passo por essa situaçao.tenho 15 anos namoro mais quando meu namorado mi chama para ir au pagode ela fala nem pensar mi sinto infeliz so muito fechada com a minha mae nao consigo falar nada pra ela mais quando estou com ele mi sinto feliz e realizada quando vou a casa dele as hora sao marcadas isso mi encomoda pois nao estou fazendo nada de errado estou na casa dele nao to na rua tenho muita raiva da minha mae !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Sei o que e nao poder sair.Tenho 15 anos tenho namorado mais quando e para sair com ele minha mae faz uma tempestade isso mi encomoda !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Eu não aguento mais isso , meu pai não deixa eu sair pra rua , não posso nem falar com algum garoto na rua , que eles pensam que é besteira , sou filha única , se não fosse pelo meu pai , minha mãe iria deixar , ela me libera mais , mas meu pai dá uma raiva . Dificilmente ele deixa eu ir pro shop , pagode etc , mas eu estranho mt , por ele ter deixado . Tenho 12 anos & não aguento mais isso ! Sempre qnd minhas amigas me chamam pra algum lugar , eu falo pra elas que vou , mais quando eu chego em casa , que é o problema pra pedir pro meu pai . gente eu tenho 12 ANOS & meu pai me trata como uma criança de cinco , as vezes dá vontade sumiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir !

    ResponderExcluir
  86. a eu to cansada minha mae e muito xata naw gosta que sai reclaama dos meus palavriados reclama da escola tiro notas boas mas so por que comverso fikei de casdtigo em festa naw posso andar ir na casa das minhas aMIGAS UMA VEZ NO MES I NA MINHA VO SO COM ELA PORRA TENHO 120 ANOS PRECISO DE LIBERDADE PRECISO KI DEIXE COMFIANÇA NI MIIM PENSA KI SOW OKE UMA LOOKA A KI VO SAI BEIJANDO TODO MUNDO SE ME SOLTAR MAIS UM POUKO NAW ELES ME CRIA DENTRO DI UM A BOLHA NAW DEIXAS A EU VIVER MINHA VIDA COMO VOW SABER VIVER SEM ELES DEPOIS PAIS ACORDAM PARA A VIDA

    ResponderExcluir
  87. Estou quase na mesma situação que vocês, tenho 21 anos sou filha unica para piorar.
    Meus pais não me deixam sair quase pra nenhum lugar e quando eu saio tenho que chegar no maximo a 00:00, se não começa a enxeção de paciencia... Eu não aguento mais isso, quero um pouco de paz e liberdade.. Não posso sair com minhas amigas do serviço, não posso ir pra balada, não posso nada... isso é muito frustante e revoltante, tem hora que tenho vontade de sumir e nunca mais aparecer...

    ResponderExcluir
  88. Oii.. Tenhu 18 Anos namoro Com uma Garota de 15 Anos.. mais o Problema Eh o Seguinte.. Ela nao pode Sair comigo.. ! --' tensoo
    Tipow bem no começo do namoro.. Agente Até q podia Sabe? eu Assistia filmes no Quarto dela Deitado na Cama Dela.. ela Vinha aki em casa. e fikava de 13:00 até umas 20:30 .. Até sentar no meu colo ela sentava .. Era mt Legal.. nem precisei Pedir ao Pai dela pra namorar com ela em casa..Pois é Alegria de Pobre dura pouco..Td Mudou.. quanto mais Tempo se passava Pior Fikava.. hj Agente tem 1 ano e 3 meses.. e vcs naum sabem da maior.. agente naum pode sair Direito.. tipow.. naum eh de agora vem de bem antes entende? .. Se ela Vem aki em casa.. eh de 14:00 ás 17:00 (pra tar em Casa) ai Ta Certoo.. pq er assim os pais dela São separados ela mora com a mãe dela e os Avós q toman conta.. e colokam suas regras.. Tipow.. depois de Tantos Nãos e de tanto eu fikar magoado.. eu pedi pra Vó dela Pra minha namorada poder Vir aki pra casa..Ai Ela Disse "NÂO" Ai Eu falei " Eh pq hj agente Faz Aniversário de namoro.."Ai Ela Falo " Tem bokinha Naum venha Pra cá" Pow me Bateu um Desgosto Taum Grande..q eu disse eu num vo naum..Dae ela desligo..mais eu Falei isso no pensamento.dae eu Acabei com minha namorada..e Todo mundo fiko com Raiva de mim.. lah .ai obviamente minha namorada Xorou mt.. durante uns 3 dias.e a vó Dela ligo Pra mim Falando um monte de coisas Pra me magoar.. ela Falo q Por ela acabasse Td de uma Vez.! a sorte eh q a filha dela gostava mt de mim se nao Ela naum me qeria mais lah, q agente num era mais amigo.. pow eu xorei num guentei naum.. meu pai comversou comigo..Dae Fui la na casa dela na chuva de moto..!Pedi desculpas a Vó dela, implorei amizade..e Voltei com minha namorada.. no outro Dia ningem mais Falava comigo.. teve q passar uns dias..ou semana.. eu naum aguentava mais eu iria acabar definitivamente aé q minha namorada Falou com ela..e pararam com isso. voltaram a Falar comigo e talz.. Pois bem naum deu alguns Dias começou de novo o Block. desde esse dia ate hj ta fikando pior. taum blokiando mais e mais coisas. o shopping q eu sempre sonhei em ir sozinho com ela.. eles naum deixavam,. até q um dia desses eu falei com a vó Dela e ela Deixou contando q agente Xegue na casa dela de 17:00..Pow q tensoo.. eh foi bom mais nem tantoo.. Ela disse até q confia mt Em mim.. mais q nada ela naum confia naum.. pow Sempre mostrei ser uma Boa pessoa pra eles.. tipo Eles jah Falaram com meus pais.. minha mãe e meu pai jah Foi la na casa deles. o avô dela jah veio aki em casa.. pow u q ta faltandoo.. pq naum Tenhu liberdade com ela.. Eu naum tenhu mordomia nenhuma.. Teve uma vez q eu tava assistindo um filme Com minha namorada aki no Pc..sem contar q eu tinha trazido ela pra cá umas 14:00 qnd deu 16:00 a vó dela Ligo e Falo..

    ResponderExcluir
  89. "Continução.." "Venha Embora!" Ai ela Falo "Eu to Assistindo um Filme aki" Ai a Vó dela falo "isso neh hora de assistir filme naum Venha!" ai Ta certo eu Fui levar ela em casa.. quando agente Tava no meio do caminho ligaram de novo.. " KD VC?!?" ai ela Falo "Agente ta Xegando" e quando Agente Xego la Fikaram "Painho Ta bem bonzinho com vc Viu?"(tipo pq la eh assim .. as tias dela moram td la.. e a irmã dela.)pronto me bateu uma Tristesa Taum Grnade..pow ké q tem ela Fikar mais tempo aki em casa?Ela poder Sair comigo de noite.. pow eu sou o namorado Dela..!tenhu Responsabilidade..jah trouxe ela pra casa em segurança Várias vezes.. mais mesmo assim eles ainda naum confiam em mim PQ? Tipow eu Amo Demais minha namo.. mais Do jeito q está Eu naum Aguento mais NÂO.. pq tipo agente soh pode namorar na casa Dela.. e na casa Dela eh Ruim de namorar.. pq na sala fika o Pai dela, Sem contar q la tem 3 TV's. eu soh posso assitir na da sala.. mais o interessante eh q eles vem td assistir na sala..se agente For pra cozinha pq tomaram conta da sala.. ai tem o tio Dela la Q Fuma.. se Agente for pro Terraço a Vó Dela ta la .. se agente For la pra frente da casa dela.. o pai dela manda entrar.. o Quarto Obviamente naum deixam mais eu entrar la.. ou Seja eu namoro Sobr vigilancia.. naum aguento mais isso.. Tipo To tentando naum Acabar Com ela. mais naum me resta outra Escolha.. jah to com 18 anos.. e naum qer ver minha juventude ir embora sem nem menos eu poder Aproveita-la.. eu qero Sair.. eu sou uma pessoa q gosta mt de sair.. mais Tipo os Avós Dela Taum me prendendo.. eu dou graças a Deus meus Pais naum me Blokiarem.. ai os pais delas me prendem.. pq Tipo assim.. se eu for sair sozinho com meus amigos.. minha namorada naum ta de acordo.. se eu for sair com ela os Avós naum deixam. tipo minha namo até q agora deixa eu sair com meus amigos mais eh xato pq qm eu qero mesmo sair assim eh com ela.. eu qero sair com minha namo, minha namo. jah comverso com a Avó e ela continua Blokiando.. pow Ta Taum horrivel.. Eu naum Aguento mais naum.. eu tenhu q Agir como um Robô na casa Dela.. eu naum posso Fikar avontade no sofá . eu naum posso ir pro quarto dela.. ela naum pode sentar no meu colo.. ela naum pode me beijar na frente do pai dela.. pow q namoro eh Esse? Put's e se eu For acabar com ela ela naum aceita.. tipo eu to numa situação assim " Naum posso Acabar nem continuar" . Tipo se a mãe dela dexasse td fikaria numa boa.. do jeito q está.. ela Vai fikar solteira e eu tbm.. pq jah Xeguei no meu Limite.. eu naum escolhi isso pra mim .. eu pensei q ela era liberada pq no começo podia e hj naum pode mais. me iludiram.. Com Todo Respeito.. mais o povo la Eh um Poko ignorante.. agente Vai comversar com eles Com jeitinho e eles Falam TODO BAAHH!! nem.. Assim ta Fods Continuar eu qeria q Ela Entendesse q eu gosto demais dela.. passei 1 ano e 3 meses esperando Melhorar mais u q to vendo eh piorar pra mim naum da mais..Eu naum sei mais u q Fazer.. pow eh akela Coisa jah disse.. eu a amo demais.. Eu to disposto a continuar se a mãe dela deixar.. eu naum sou uma pessoa ruim.. mais continuar desse jeito ninguem qer naum.. eu trato ela taum bem protejo e td mais enxo ela de carinho, mais o povo la naum qer saber nao.. eu naum sei mais u q fazer.. Axo q Vou Acabar!! Eu qeria q alguem me ajudasse com Comentarios sobre u q Falei .. Pra me ajudar entende? Por Favor me ajudem.. no q Fazer.. vo ta esperando.. abraço a Todos ..

    ResponderExcluir
  90. Olá, tenho 14 anos, ja namoro, mas tem um porém, eu moro com meus avós desde quando eu tinha 2 anos, e o que me da raiva é que quando meu amor sai eu nao posso ir mesmo a mae dele pedindo, me da muita raiva isso aff', ai ele nem vai praonde ele queria ir porque eu não fui, coitado dele perde momentos legais só pelo fato que a minha vó nao deixa eu sair, pra namorar foi um saco ela aceitar, ela me prende de mais, esses dias eu pedi pra ir na escola ali que ia ter jogos e eu fui convidada pra jogar bola e quando fui pedir pra ela a resposta foi obiva NAO, eu tenho tanta raiva disso, e olha que a escola é tao perto da minha casa, nao deixa eu ir em casa das minhas amigas, nao deixa eu ir em festas. Enfim nao me deixa faze nada que raiva, amei ter desabafadO!aaaaaaaa! Raiva de mais aki agora! :@

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho 14 anos, e até os meus 10 anos eu era feliz, mais depois disso minha mãe nunca me deixou sair, ir nas festas das minhas amigas, e aos poucos eu fui me afastando de todos os meus amigos não tenho mais vida social, todo dia eu choro porque eu entro no facebook e vejo as fotos dos meus amigos juntos e eu sozinha em casa, não tenho ninguém só tenho uma amiga, já faz 4 anos de pura solidão, eu tenho vontade de morrer porque não tenho motivos pra sorri. A única coisa que eu queria nesse momento era saber se eu tenho uma chance de recomeçar minha vida, fazer novos amigos, sair dessa solidão queria saber como fazer isso, se puderem me ajudar meu email é grandepequenamulher@yahoo.com.br
    obrigada, foi bom desabafar

    ResponderExcluir
  92. Gente eu tenho 13 anos e meu pai e o que mais me ipresiana ele não deixa eu sair para canto nenhum tipo se eu for para a padaria ele não deixa se eu for para a casa de uma amiga que mura na rua de cima da minha casa nem isso ele deixa, eu e minhas amigas já inventamos varias coisas para eu poder sair de casa. e quando eu fico em casa na internet meu pai já pensa mau ele fala ai essa menina fica o dia todo na internet mais ele que o quer? se eu não posso sair de casa eu vou ficar fazendo o que?? ele fala que eu sou muito bobinha que não tenho responsabilidade e que minha irmã e mais esperta do que eu tipo minha irmã tem 11 anos eu não entendo isso nossa quando as minhas amigas falam que vai combinar algo tipo ir na casa da outra eu fico tão triste porque eu não posso ir, ir no shopping também não nem nada mesmo eu sou uma ótima filha eu sempre tiro nota 10 e 9 na escola faço ate curso de inglês e sou boa nesses dias um amigo meu pediu para eu ir andar de bicicleta no quarteirão com minha irmã sempre eu andei de bicicleta com ele só que eu parei porque minha mãe começou a trabalhar ai eu cheguei perguntei para minha mãe: Mãe posso ir andar de bicicleta?( eu achando que ela ia deixar) ai ela falou que não porque meu pai não ia deixar tipo minha irmã ficou revoltada com isso. Quando minhas amigas falam que os pais deixaram ela ir na casa da outra amiga eu fico ate triste porque eu queria ir. Meu pai reclama de tudo que eu faço se eu vou na escola ele fala toma cuidado porque tem um monte de "Maloqueiro" meu pai já ate ameaçou de corta a internet porque eu fico muito tempo, mais eu não tenho nada melhor para fazer então eu fico na internet.Nossa eu choro de saber que eu não posso sair para ir na casa das minhas amigas. Daqui a pouco vou entrar em depressão. Se eu pude-se pular o puro de casa eu pulava mais meu pai ia desconfia. Já pensei em fugir de casa mais eu lembro que eu amo muito meu pai e minha mãe. Tem uma coisa nem fazer trabalho na casa da minha amiga meu pai deixa quando eu vou meu pai reclama e do mesmo jeito que ele reclama quando eu volto a mesma coisa. nem trabalho meu pai deixa depois quando eu não tirar notas e boas e não passa de ano a culpa não foi minha eu pai que não deixou. Minha mãe já e o contrario ela deixa só que não muito. eu li os comentários que vocês postaram nossa tem tudo a ver comigo.

    ResponderExcluir
  93. Eu sou Allan tenho 12 anos e nao posso fazer nada minha mae hj mesmo quando cheguei da escola ela saiu foi para a tal igreja ela chegou 08:00 da tarde e tomou banho e me deixo com o meu irmao de apenas 1 ano e alguns meses.
    Uma das caoisas que nao posso fazer e jogar jogos de rpg que ela fala que edo diabo nao posso ficar na porta de casa que ela fala que eu posso ser rapitado coisas do tipo uma verdadeira novela a gente mora ao lado de uma favela se eu soltar pipa ela fala que e coisa de favelado e as minhas amizades entao ela fala que as amizades leva a gente para o inferno que nao e par eu ficar indo na onda de amigos nao posso ir na rua de sima comprar alguma coisa primeiro tem qu se ajuelhar aos pes dela e se for fazer algo tem que avizar um ano antes.
    A ultima coisa que eu quero ser na vida e crecer e me tornar como ela nao vou dessas igreja mais nem que a vaca tussa par ficar doido que nem ela eu estou penssando seriamente em ir embora eu li ums comentarios acima e ezatamente o meu caso...

    ResponderExcluir
  94. ooi , tenho 14 anos vou fazer 15 e minha mãe não me deixa sair pra lugar nenhum ! Nem pra casa de amigas ela deixa, os motivos que ela dá são esses : Ha é que a mãe dela não é da IGREJA UNIVERSAL então é macumbeira . MAS QUE CARALHO DE MENTE É ESSA ? CADA UM FAZ O QUE QUER DA SUA PRÓPRIA VIDA, Ñ E SO PQ ELA Ñ FREQUENTA A IGREJA QUE ELA E MACUMBEIRA . Outro motivo é , SUAS AMIGAS SÃO DO MUNDO, E VC VAI BEBER SE PROSTITUIR .. Quero ir pras festas , quero ser adolescente, bate uma puta revolta , uma puta de uma inveja das minhas amigas , todas iram agora pra o festival de verão e pro HolidayFolia , e L.G vai estar aonde ? Em casa de depressão , chorando ... vontade de dar tiros em todo mundo , so assim pra aliviar a minha dor

    ResponderExcluir
  95. ME CHAMO:THAUANA KARLINDA
    EU TENHO 12 ANOS MEUS PAIS Ñ DEIXA EU FICAR EM FRENTE DE CASA.HOJE MINHAS AMIGAS VEIO AKI HOJE PRA AGENTE DA UMA VOLTINHA NA PRAÇA MEUS PAIS Ñ DEXOU!!! AS VEZES EU PENÇO DE NUNCA SAIR DE CASA EU MSM VER A MINHA ADOLENCECIA EM CASA Ñ SOU PRESSA DE MAIS...ASS;THAUANA
    ME ADD NO MSN thauanagata1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. TENHO 18 ANOS ,MINHA MÃE SEMPRE , ME CONDENOU ..PRIMEIRO ESTUDAR .. SE FORMAR .. TRABALHAR .. PRA DEPOIS PENSAR EN NAMORAR .. - FESTAS? BALADAS? COISAS DE MENINA QUE NÃO TEM FAMÍLIA E VAGABUDAS.. NAMORADO RUM .. NEM PENSAR .. APESAR DE QUE DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELA ESTA ADMITINDO ATE O NAMORO .. MAIS EU ANDO TÃO TRAUMATIZADA QUE RENUNCIO A ARRUMAR ALGUEM . SEI LÁ O PORQUE .. SOU UMA PESSOA FELIZ .. MAIS CONFESSO QUE ME SUFOCA , CONVIVER DESSA FORMA .. E JÁ DEIXEI BEM CLARO QUE EU DESSA FORMAÇAO VIVO .. VOU TRABALHAR COM O INSTINTO DE MORAR SOZINHA .. PORQUE NÃO VOU AGUENTAR ISO .. ENGRAÇADO COMO ELA JA ME DEU CARTA BRANCA PRA ARANJAR ALGUEM .. MAIS ELA ESQUECE QUE ME OPRIMIO A VIDA INTEIRA .. E AGORA EU TENHO ATE MEDO .. SEI LÁ TRAUMA .. NÃO SEI OQUE FAZER DA MINHA VIDA .. DE VERDADE MESMO .. COMVERSAR NÃO ADIANTA MAIS ... SEI QUE DESSA FORMA .. MINHA VIDA VAI VIRAR UM INFERNO .. Porque nunca vou aceitar viver refulgiada .. como se eu tivesse um dono ...

    ResponderExcluir
  97. eu odeio a minha mãe e o meu pai eles não deixa eu sair pra canto nenhum mais da lpz eu tenho 15 anos mais eu não sou mais vigem e minha mãe nem imagina coitada kkk meu deus quem manda ela mim prende ai quando eu escapo faço besteira flw ,flw é ela e crente ai fica falando as coisas de deus pra mim fala dos meu shot q e curto eu não posso usar na frente do meu pai se não ele rasga ele disse que tinha vergonha de mim por causa do s meu shot eu quero q eu pai morra --'

    ResponderExcluir
  98. gente minha vó engravidou com 14anos e minha mãe com 15
    maas é ruim pq eu tenho 12 e minha mãe 26 ela vai curtir a vida e eu passo a semana na casa da minha vó e no sabado eu fico com minha mãe e domingo ela fica com o namorado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. O jeito tá escrito no post:

    1º) ter idade;
    2º) trabalhar;
    3º) morar sozinha!

    ResponderExcluir
  100. olá eu tenho 14 anos e também passo por isso...sou portuguesa , e os meus pais não me deixam se quer ir pá casa das minhas primas , eles começaram a namorar os 2 muito cedo e a minha mãe nem sequer foi para a faculdade por causa do namoro , e hoje é desempregada, eu até que compreendo que estejam preocupados mas a minha irmã tem neste momento 20 anos e também não tem muita liberdade mas pelo menos pode ir sozinha para a universidade e ir ás compras e isso , enquanto que eu tenho 14 e já estou no 9 ano e nem assim me deixam ir a pé para a escola sozinha que fica a 5 passos mesmo da minha casa!(eu vejo a minha escola da minha varanda de casa, e até o toque eu ouço)--'' é por isso que estou assim os meus pais não me deixam namorar, ir ao cinema com as amigas..etc .. as vezes dizem-me:"podes combinar ir a piscina com as tuas amigas,MAS EU VOU TAMBÉM!!" QUER DIZER EU JÁ TENHO 14 ANOS VOU JÁ QUASE FAZER 15 ! E PRO ANO TOOU NO 10 ANO E TIRO BOAS NOTAS MAS PORQUE? EU JÁ SOU RESPONSÁVEL!! OS MEUS AMIGOS ATÉ JÁ ESTOU A POR-ME DE FORA DA DINÂMICA DA MINHA TURMA ACHAM QUE EU SOU A :(ANTI-SOCIAL)E EU ODEIO ISTO POSSA EU JÁ TENTEI FALAR COM ELES NAS CALMAS E ATÉ A RESMUNGAR MAS NÃO ADIANTA A MINHA VIDA É SÓ: ir a escola, voltar para casa,estudar,ir de férias com a família, nada mais e o problema é que até a maioridade não me vai safar , porque a minha irmã é maior de idade e também não pode fazer quase nada

    se lerem isto por favor dêem a vossa opinião eu estou a sofrer mais do que podem imaginar :''((

    :'(

    ResponderExcluir
  101. Tenho 14 anos e meus pais não me deixam fazer nada! Minha mãe diz que eu tenho liberdade, mas eu só saio sozinha pra igreja que fica do outro lado da rua, nem ficar no meu quintal eu posso. E também não posso namorar, meu pai não me deixa nem ao menos conversar com garotos. Já tentei conversar com minha mãe, mas ela sempre começa a gritar e nunca me ouve.
    sei que sou uma boa filha e que mereço confiança, mas eles acham que não tenho mentalidade e que todas as minhas decisões são influência de amigos.
    hoje fui com minha prima conversar com minha mãe e tentar explicar meu ponto de vista, mas como sempre ela começou a gritar e não deixou a gente terminar. Ficou dizendo que eu só vou namorar depois dos 18 anos e que eu sou uma ingrata. Não aguento mais isso.
    já prometi a mim mesma que quando eu for maior de idade e tiver dinheiro vou me mandar desse lugar e nunca mais volto

    ResponderExcluir
  102. meu nome é Jéssica tenho 14 anos.a minha vida é inferno ja pensei em varias coisas como me matar ou fugir de casa,eu moro com a minha mae e o meu padrastro(q eu odeio mto) a minha mae nao me deixa sair pra lugar nenhum. tem um menino q eu AMO d mais eu ate falei pra minha mae q ele era so um amigo pra ela ve se ela dexava eu ver ele so q agora eu to morando bem perto dele ai eu pensei q ia ficar melhor pra mim conversar com ele mais nao adianto nd.. ele ja ta ate disanimando comigo pq toda vez q eu falo q a gente vai se encontra eu pesso pra minha mae e a resposta é NAOOO ja to cheia disso :/.. e se ele vir na minha casa pedi pra minha mae dexar eu namorar com ele tenho certeza q a resposta é a mesma NAOO. Mais o dificil é q eu amoo ele d mais chega ser ate obsseçao naoo sei viver sem ele axo q vo ate tentar mi matar d novo pq se ela nao dexar eu ver ele prefiro morrer pq ai nao vo ter o perigo d um dia eu ver ele com outra garota e vo ficar com mais raiva pq isso tdu foi por culpa da minha maee.... :( so seei q nesse mundo eu naum quero mas viver!!!

    ResponderExcluir
  103. Eu quero mudar isso estou infeliz

    ResponderExcluir
  104. tenho 18 anos,e meus pais me tratam como bebe,não me deixam sair,quando deixam é com alguem de confiança me vigiando,sou prisioneira.eles querem me monitorar 24h,ja tentei conversar e explicar como eu me sinto,mas eles não entendem.eu estou tão infeliz,isso não é viver.definitivamente meus pais não estão me criando para o mundo,e tenho certeza que mais tarde eu não vou ter capacidade de tomar minhas proprias atitudes.eu me sinto como a rapunzel... :(

    ResponderExcluir
  105. Eu tenho 17 anos, moro com meus pais, e eles também me prendem, não me ouvem e não entendem. Não posso sair, quando quero passear com algumas amigas eles ate aceitam quando falo, porem quando estou prestes a sair ele começam a encontrar problemas. Com o tempo venho tentando mostrar que sou uma jovem responsável, aos poucos eles vem cedendo, porém percebo que ainda é muito pouco, vejo minhas amigas se programando para sair, passear e eu ficando para trás, perdendo a diversão, todo esse período da adolescência, que é a melhor fase... Atualmente venho programando a minha saída de casa, através de um curso que pretendo fazer.
    A questão será que eles vão permitir que eu vá morar fora?
    Infelizmente as chances não grandes, acredito que se caso eu for mesmo morar fora, eles venham a perceber que não sou mais aquela menininha de 07 anos.
    Eles precisam amadurecer e eu também.
    As vezes tento entende-los e a única explicação que vejo é a diferença na geração, eles moravam no interior do estado, cresceram em fazendas, e eu em uma cidade, talvez o choque cultural seja a única resposta.
    De um jeito ou de outro, o fato é que me sinto presa, tenho uma grande vontade de descobrir o mundo, mas infelizmente eles me impedem.

    ResponderExcluir
  106. Gente oi me chamo dafhiny tenho 13 anos e vo faze 14, moro com minha mae pois meus pais sao separados, minha mae nao dexa eu faze nadaaaa, minha mae ao gosta dos meus amigos e amigas, nao posso no shopping, nao posso ir ali na frente de ksa se encontra com os amigos, meu NA FRENTE DE CASAAA!nao dexa eu i na ksa das minhas amigas, eu descobri uma coisa , minha BFF veio aki em ksa e ela me falo que minha mae ando mandando mnsagens para ela toma no cú e falo que era pra ela me deixar quieta e etdar e nao encomodar, meu que vergonha eu olhando pra minha BFF , EU QUERO MORA COM MEU PAI, MAS ELE NAO CONSEGUIU CASA EM POA ta em charqueadas,! MINHA MAE NAO ME DEIXA IR NEM EM UM ANIVERSARIO , AAAA ODEIO ISSO! EU JA FALEI QUE TO GRANDE E PÁ ATÉ ELA ANDO CONVERSANDO CMG SOBRE AS MUDANÇAS DO ADOLESCENTES, AFF E ELA NAO ME DEIXA SAIR!! esse site é muito bom, e vale a pena roubar um pokinhos dos seus minutos aki escrevendo
    QUEM QUISE FALA COMIGO NO MSN AS QUE SAO LIBERAIS PELOS PAIS E AS QUE NAO SAO TBM, VAMOS SE UNIR ADD LÁ dafhinyp.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Oii tem 14 anos vou faazer 15 ja sou completamente uma mulher para minhas amigas mais mim mãe naum e nei papai para um sair foi uma guerra pra ela deixa,e smp q eu saiu de casa, se eu combino um horario com os meus pais, se eu me atraso 5 minutos parece q eu so uma fujitiva da policia: eles vem de carro atras de mim e me dao xingao e novamente me prendem em casa!! - eu nao me sinto bem assim, eu tenho 13 anos poxa,eu nao so mais uma criança, mais eles me tratam assim, euja tentei mostrar pra eles a minha responsabilidade,eles ficam orgulhosos mais insistem em me achar nova demais pra dar 1 voltinha pelo bairro, ai qnd eu converso com a minha mae eu procuro nao aumentar a voz, mais ela nao deixa eu fala, ela abre um bocao pra fala e nao me empresta 1 minuto pra mim dizer como eu me sinto.. a minha mae me contou umas historias de qnd ela tinha a minha idade (ou talvez mais nova) q ela pediu pra minha vó pra ela ir brincar com os amigox, se a vó nao deixava ela ficava loca e saia escondida, e eu q peço pra sair, ir na casa de uma amiga, ela nao deixa, eu qeria fala td isso q eu to escrevendo pra ela, mais ela nao deixa, ela nao me escuta,


    smp qe e peço para sair e naum e ponto, minha vida sou mt infeliz cm isso nei sair com o namorado pode mais , tudo qe eu faço e errado, vivo em uma verdadeira prisão aki em ksa, as cezes eu te vontade de morrer so para acabar cm o meu sofrimento

    ResponderExcluir
  108. Meninas ...
    Eu sei o quanto é complicado isso... Eu quando tinha 15 anos , já queria muito sair , ir pro shopping , festas e tal meus pais deixavam mas sempre com muito luto e nem era sempre , eu sempre tentava conversar com eles , pra mostrar que eu nao era mas aquela menininha que eles criaram com tanto carinho é amor ! eu sempre me revoltava , ficava chorando , realmente eu me revoltava porque eu queria que ás coisas fossem do meu jeito eu sempre falaava que iria ir embora de casa , e que eu iria morar com as minhas amigas , e que ia me matar , e que quando fizesse 18 anos eu iria embora daqui de casa ... Já cheguei a ir pra festas escondidos chegar so de manhã... achava que valia pena passar por cima de tudo e todos mas NÃO VALE TÁ GAROTAS ?!Hoje eu tenho 17 anos , faço 18 daqui á 2 meses , e hoje tenho uma ideia bem mas clara de tudo isso que eu vivi , vejo que as coisas não são bem assim , você simplesmente vai fazer 18 anos e vai embora de casa ... primeiro você tem que ser independente antes de ir embora d casa , você tem que ter um emprego , um lugar fixo pra você ficar , e além de tudo você vai ter que se sustentar e se bancar soziiiinha , não vá pensando que os "amigos" irão ajudar você em tudo isso não tá ?! porque muitos dizem amigos mas na hora do aperto que você vê quem é quem !!!!! tipo hoje em dia eu tenho uma ideia bem clara disso tudo porque eu aprendi muito quebrando a cara , hoje em dia eu penso muito mas muitooo diferente de antes hoje eu quero primeiro fazer minha facul , quero estudar passar em um concurso , ajudar meus pais e so sair de casa quando eu casar ai sim irei sair de casa ...
    Quando eu fazer meus 18 , meus pais eles ainda vão querer mandar um pouco em mim , mas ele mesmo disse pra mim um dia , você irá ser responsavel pelos seus atos , ai sim você vai ter que ser responsavel o tanto q você disse que é ! eu saiu pra festas so de vez em quando umas 2 , 3 vezes no mês so de leve , pq agr meu pai tá passando a confiar em mim !

    ENTÃO NÃO TENTEM PASSAR POR CIMA DOS SEUS PAIS , PORQUE ABAIXO DE DEUS ELES SÃO O AMOR MAIOR !
    SO QUEREM TEU BEM , JAMAIS QUERIA TEU MAL , TÁ CERTO QUE TEM PAIS QUE SÃO MAIS RIGIDOS MAS COM O TEMPO ISSO VAI PASSANDO ,AFINAL TUDO PASSA ! FAÇA POR MERECER QUE UMA DIA VOCÊS IRÃO TER A LIBERDADE DE VOCÊS ! É DIFICIL ACEITAR AS OPINIOES E DECISOES DOS PAIS , MAS É A VIDA ! VOCÊ VEIO DELES E TEM QUE RESPEITAR !!!

    É isso ai meninas , um dia vocês irão perceber que tudo que eu disse aqui é a real , porque toda tempestade não é pra sempre um dia vocês irao ter a paz de vocês !


    OBS - NO FINAL DE TUDO QUEM ESTARÃO COM VOCÊS ALI SEMPREEEEEEEEE , É OS PAIS DE VOCÊS .. OS AMIGOS , AS BALADAS , ISSO É MOMENTÂNEO !!!!!!

    BEIJOS , ESPERO TER AJUDADOO !!!!!!

    ResponderExcluir
  109. Eu tenho 15 anos,vivo numa parede de vidro porque,minha mae e minha vó não deicham eu sair para lado nenhum :( eu me sintoo super triste,já penseei em me matar,já pensei em cometer varias outras loucuraas,ja parei de comer por um tempo,mas isso nao me trouxe o que eu queria A *LIBERDADE* Sabe o que é poder sair mas ter hora marcada pra voltar? é HORRIVEL
    posso dizer que O inferno É na Terra kkk
    eles conversam muito comigo sobre tudo ... maas que qe adianta conversar se eu vo ficar em casa ?hahaha'se elas nao deicham eu sair? :( eu fico muito triste por eles nao confiarem em mim :( espero que isso um dia se resolva.

    ResponderExcluir
  110. eu tenho 15 anos, e acabei de sair de um relacionamento , e antes de eu começar a ter esse relacionamento meus pais não me dechava sair de jeito nenhum, era mtmt raro, sempre pegavam mt no meu peé e sempre ali de olho no que eu ficava fazendo na internet em tudo, e quando começei a namorar eles mudaram um pouco, ficaram mais liberais, dechavam eu fazer de tudo! mais agora que terminei meu namoro voltou a vida de antes, eles continuam pegando no meu pé, agora ainda mais porque pensam que eu vou me engraçar com qualquer um.. eu entendo que eles tão preocupados cmg e que só querem o meu bem, mais poxa oque eu queria é poder sair cm minhas amigas, curtir, porque eu sempre faço de tudo por eles, só não tenho um emprego porque nn começei um curso nem nada, mais to a procura de um, não sou igual a essas meninas que reclamam da vida e nn tão a procura de nada, eu sim quero um emprego, eu respeito e entendo meus pais, mais só queria que eles continuassem a ser do jeito quando eu tava namorando, :/

    ResponderExcluir
  111. Eu tenho 14 anos, e de forma alguma posso conviver com outras pessoas que não sejam da ''familia'' ter amigos para meus pais são má influencia...
    Eu não entendo essa preocupação dos meus pais, eu não do motivo pra desconfiarem e me presionarem assim sou uma boa aluna, ajudo nas tarefas de casa e sempre a concelhos pessoas que eu conheço... Queria só poder ir ao cinema deveis em quando passar uma tarde com minhas amigas NÃO PRESISAVA SER MUITA COISA!!, mais parece que esta difícil(tanto é que a ultima vez que fui ao cinema eu tinha 4 anos e foi com minha tia)!!Ja desisti de conversar com minhas amigas da escola, elas não me entendem simplesmente elas só falam as coisas que elas podem fazer e que eu não posso (elas não percebem o quanto me magoa).Por isso que espero muito fazer meus 18 anos e ter uma casa!! pra mim ver poder me ver mais feliz !!Eu sei que esse dia vai chegar ... VOU ESPERAR ANSIOSAMENTE!!

    ResponderExcluir
  112. oii me chamo Janaina,tenho 16 anos.Tem 1 ano que estou namorando e meu pai não me deixa sair a lugar algum com meu namorado.Quando a familia dele me convida pra mim ir em algum lugar com eles,seempre tenho que levar meus pais juntos.Meu pai não me deixa fazer nada.Sempre que peço alguma coisa ele me diz NÃO,não guento mais isso,também tenho dó do meu namorado por não poder sair comigo..todos os nossos amigos saem com suas namoradas,e a gente seempre fica na mesma em casa.to cansada porém eu e meu namorado somos de menor.
    Eu so queria ter uma vida normal,como qualquer outro joveem,essa é a idade mais gostosa que tem p gente curtir.

    ResponderExcluir
  113. Tenho 15 anos ólha todas minhas amigas saem e eu nao Minha mae deisha mais meu pai nao bom odeio meu pai porque ele e um lixo uma merda ele me bateu uma vez porque fui na casa de uma amiga ele nem se quer esperou eu me explicar veio me batendo falando fala a verdade menina e eu dizendo a verdade ele nao acreditava ele e daquelee tipo q so acredita nos outros' ele nao me deisha fala com meninos começou a dizer que se eu ficasse com aalgum menino do mesmo jeito que ele me pois no mundo ia tirar bom eu so tenho um irmao e meu irmao e mais novo que eu pode tudo e eu nada isso e porque ele me disse vc nao tem idade pra isso e meu irmao 14 e pode fazer oque bem entender Ele acha que eu numca namorei, eu nao queria namorar mais fui buscar na rua o amor que nao tenho en casa, pois na minha casa so minha mae gosta de min, quando eu nasci ele nao queria me assumir até briga muito com minha mae ele e gananciozo Minhas primas todas namoram de boa so ele que nao deisha e da vontade de da um murro na cara dele e ja pensei ate en me matar por cauza disso mais como tenho uma boa amiga ela me mostrou que nao e asim, Mais tipo depois ele fala nessa casa ngm me respeita como que alguem vai gostar de alguem que da mais atenção pros amigos que pra propria familia. isso é ele sai so vem 4 da manhan bebado e irritante como sempre ele pensa que naum mais isso dói ele dis que eu nao tenho idade pra namo mais quando ele me fez ele tinha 13 anos nao asho justo isso e quer q eu ainda goste dele Asho que numca vou amar ele pois na hora que prescizei de um pai ele nao estava lá ELE so serve pra bater e bater, disse uma vez que eu ia vira frera odeio ele do fundo do meu coração queria que ele e minha mae se separacem ja que estao de pau de guerra asim eu ia me sentir melhor Porque minha mae e a unica que me amou quando niguem me queria nesse mundo :/

    ResponderExcluir
  114. bom vo conta minha historia tbm quando eu tinha 12 anos fui pedir a minh mae para faze um trabalho de escola ela logo falo apois teu pai vai deixa então tive q pedir a ela varias vezes, pois naum converso com meu pai mesmo morando na mesma casa, mais enfim minhas amigas chegaram e eu fui com elas então os dois fizeram uma tempestada pq fiquei a umas 4 horas fora a partir dai eu vi q ia se uma menina pressa em casa. mais achava que com 15 anos ia muda naum mudo com 16 ou 17 ia muda tbm naum mudo com 18 que ia ser de maior também naum mudo. se eu fosse sai de tarde num domingo tinha q leva meu irmão e naum podia demora eu levava pois sempre fomos muito amigos eles também prendiam ele. agora tenho 20 anos a situação é a mesma mais meu irmão foi embora pra uma cidade enorme ja conseguiu emprego e depois vai acha uma casa pra nos eu ainda tenho q fica sozinha aqui esperando mais sei que vai da certo. pois meu maninho é muito esforçado e que me tira daqui. infelizmente naum falo com meu pai e minha mae me sufoca muito ja falo na minha cara que naum posso sai e se sai é pra faze algo pra ela e ja volta. mais vai da certo eu sai de casa eu sei que vai.

    ResponderExcluir
  115. Voces ai reclamando que seus pais nao deixam vcs irem pra festa e dao bronca quando vcs chegam atrasados... Pf... Eu tenho QUINZE anos, QUINZE e meus pais n me deixam ir pra minha escola sozinha (q eh a 2 minutos de casa a pe!). ELES ACHAM QUE SOU UMA CRIANCA RETARDADA. Agora vcs vao pensar que eu nunca dialoguei com eles sobre o assunto. Vlh, eu ja tentei convence-los um milhao de vezes mas eles NAO ME OUVEM! E o pior: ficam falando que minhas amigas sao irresponsaveis e que os pais delas nao se prreocupam por deixa-las sairem de casa sozinhas! MANO ISSO EH UM INFERNO, minha vida eh limitada e sinto que estou perdendo minha juventude gradualmente. N eh possivel isso, eles n poe na cabeca que nao sou mais uma criancinha! Desculpa, mas COMO DIABOS ELES QUEREM QUE EU ME VIRE NO MUNDO SE ELES ME PRENDEM ASSIM? nunca fiz nada de tao errado assim, nunca fumri bebi transei nunca nunca! Entao pra que essa repressao toda??????

    ResponderExcluir
  116. me descreveram, como é possível? cara me sinto muito mal, eu tô odiando viver com meus pais. 15 anos, não posso nem ir na padaria! meu pai é muito ciumento e diante de tanta pressão já fiz muita coisa errada.

    ResponderExcluir
  117. Tenho 20 anos e minha mãe me trata como se eu tivesse 10 ou menos.Não quero ser rebelde,nem a maltratar mas as vezes ela me obriga a ser assim com essas suas atitudes.Já tentei de tudo tipo,faço minha coisas sem a ajuda dela,estou a procura de um emprego e tal mas a situação ta difícil ela não me apoia em nada ,só critica e me ameaça.Estou namorando e como não de surpresa ela não gosta do meu namorado mas eu não ligo,vou me casar ano que vem e ela não sabe de nada e olha que já estou nos preparativos tudo escondido dela.Mesmo ela sendo assim comigo eu não desejo mal a ela ao contrário espero que um dia ela reflita sobre tudo o que ela me fez e se arrempenda.Já eu serei diferente com meus filhos ,pois os filhos são dádivas que Deus nos dar para cuidarmos até que saibam o que é certo e errado e seguir seus próprios caminhos.

    ResponderExcluir
  118. Eu me vejo em cada comentário, desde criança meus pais me prendem muito quando eu era novinha eu nao podia nem brincar com as meninas da minha rua só se fosse na calçada e olha lá, nem durmir na casa da minha prima só uma vez e ainda tive que voltar no outro dia bem cedo e nunca mais!
    O pior de tudo que eles sao muuito evangelicos e nao deixavam eu nem cortar o cabelo eu era obrigada a usar saia, nao podia pintar a unha e jamais voltar depois das 22h mesmo com os pais do meu namorado.
    Eu nao aguentava mais e um dia deu a louka e eu cortei o kbelo hahahah foi uma briga um inferno mas passou e hoje corto do tamanho que eu quizer!agora depois de um tempaoo ja tenho 18 anos só agora posso usar calça jeans (absurdo né) mas ainda nao posso usar shorts ..pinto a unha e tudo são coisas tao normais que a gente nem repara depois de um tempo mas para eles é tudo coisa do diabo..VSF!
    Eles me reprimiram tanto na religião que eu fiquei obcecada em em saber tudo sobre religião e acabei me tornando agnostica..sim não acredito nem desacredito de deus e diabo e paraiso inferno eu apenas nao sigo nada e sou feliz assim....eles achavam que me obrigando eu ia virar crente mas só piorou eu odeio ir na igreja e eles ainda me obrigam 1 vez por semana se eu nao for eles nao pagam minha faculdade...
    Tenho 18 anos e nao posso de jeito nenhum voltar depois da meia noite dá pra acreditar?assim nao vou em balada nenhuma sendo que eu AMO BALADAS ja fui uma vez na formatura do colegial e só ...mas nao adinta me prender oq eu queira fazer eu faço e nao importa se é antes da meia noite ou depois foda-se! isso nao muda merda nenhuma.
    Vou começar Direito esse ano e termino daqui 5 anos vou ter 23 anos só com essa idade é que vou realmente ser feliz finalmente!vou sair de casa com certeza morar sozinha é o que eu mais quero da minha vida..vou sair e voltar a hora que eu quizer ..curtir muito ir nas melhores baladas festas club viagens oq eu tiver vontade vou fazer e oq adiantou eles me prenderem?eles nao entendem!nao adinta insistir!nao posso ser eu eles odeia a verdadeira filha eles odeiam tudo que gosto e olha que gosto de coisas mais normais do mundo!só que eles só pensam em igreja igreja igreja...
    Tenho que ter paciencia esses 5 anos me esforçar muito na minha faculdade conseguir um emprego maravilhoso de bom na grana e finalmente sair da casa deles...
    eu amo eles mais que tudo mais morar com eles eu odeio!oooooooooodeeeeio!

    Xau!
    Obrigado de qualquer forma!
    Beijos e desejo que todos aqui consigam a mais querida liberdade!

    ResponderExcluir
  119. Olá tenho 22 anos e passo por muitos problemas aqui em casa também, não posso sair com meu namorado e passar um tempinho a mais fora que já é motivo de cara feia, nem ir na casa dele posso, quando vou é escondido. Estou cansada disso tudo, porque já sou adulta e me tratam como criança, parece que não tenho responsabilidade, e é muito pelo contrario, sempre respetei meus pais, sempre tive muita cabeça, por tudo que já passei até hoje, poderia ser uma revoltada da vida aí! Minha mãe nunca foi uma amiga, sempre muito fechada, nunca pude contar um segredo, contar sobre algum menino que estava me apaixonando,etc... Tudo é errado! Como disse na matéria, vejo que logo logo casarei e só assim terei minha liberdade...

    ResponderExcluir
  120. Ola , me chamo Marcos, vivo nas parte nobre de são paulo, e me sinto muito triste. Faz quase dois anos que não consigo viver tranquilamente, tenho 16 anos, estou no começo do terceira ensino medio, e antigamente eu saia na casa dos meus amigos, e ate mesmo dormia na casa deles, mas hoje mudou completamente, toda vez que sou convidado, eu simplesmente digo não pois infelizmente fui alienado por meus pais.
    Um dos meus amigos eh negro, e meu pai diz que não gosta de gente desse "tipo" como diz ele, e que mesmo com minha namorada não posso mais sair pois dizem que se alguma coisa errada acontecer a culpa vai ser minha.
    Poxa quase me matei, ela se chamava Giovana, cabelos morenos , olhos azuis, amava demais ela, so que meu pai a humilhou em publico quando sai com ela para assistir um filme, e ela simplesmente não gostounda atitude do meu pai e me largou.
    Quase morri uma vez tambem me lembro quando foi, foi dia 14 de abril de 2010, meu pai começava a me humilhar em casa dizendo que PORQUE VOCE FICA TRANCADO DENTRO DO SEU QUARTO? SE NAO SAIR VOU COTTAR A INTERNET..., sendo que eu uso o msn para me comunicar com meus amigos, e nesse dia nao aguentei mais, peguei uma faca de cozinha e furei minha batata da perna, sendo que perdi muito sangue, e fiquei quase um mes de recuperação do movimento do gastroqmenico, e ainda meu pai disse que ia me internar...

    Socorro, hoje mesmo, neste exato momento, dia 22 de janeiro de 2012, meu pai quase quebrou meu netbook na minha cabeça , porque segundo ele virei um viciado da internet, senfo que eu tive que trabalhar para ganhar um netbook,,,
    O que devo fazer? Socorro minhas aulas estão voltando e estou com medo e trauma da minha turma,...

    ResponderExcluir
  121. Eu tenho 12 anos vou fazer 13 e meus pais não deixam eu sair (nen pelo bairro ). Uns amigos me chamaram para ir no Shopping e eu presciso falar com meus pais só que eu sei que a resposta será NÃO!!! Se eu saio daqui na esquina de casa eles perguntam a onde eu fui e porque demorei tanto ( só demoro 2 minutos e olhe lá porq a minha mãe já vai feitto doida atrás de mim) Sou mottivo de gozação das minhas amigas pois naum saiio de casa. Eu naum seei o porq eles são assim sou uma óttima filha só tiro de 8 pra ciima e elles aiinda naum deicham eu fazer o que eu quero.... Eu seei que eles querem o meu bem maiis eu tmb sou humano e tenhos vonttades naum sou uma marionette seem viidaa ... Eu quero ver como vou pediir para meus paiis deicha eu sair...

    ResponderExcluir
  122. Vou fazer 11 anos e vivo dentro de casa nao posso ir na casa de amigas sair eu quero liberdade na minha vida. Uma vez minha amiga me convidou para ir na casa dela mais minha mae nao deixou.Vou para o sexto ano e vou ter que ir de van isso e o fim da picada.

    ResponderExcluir
  123. meus pais me prendem pq namoro com alguém q eles naum querem,me maltratam por isso me sinto infeliz,quero morrer pra nem eles nem a pessoa q amo ficarem comigo.............

    ResponderExcluir
  124. Meu pai faleceu e minha mae me proibe de tudo acha que sou idiota de fazer besteiras por ai..Tudo ela coloca a religiao dela no meio eu nao aguento mais as vezes da vontade de mandar ela pra aquele lugar to tomando raiva dela :@
    Boa sorte para nós pessoal

    ResponderExcluir
  125. me sinto como uma prisoneira

    ResponderExcluir
  126. Todas as vezes que tenho que sair, começo a me martirizar uma semana antes, pensando em como vou perguntar pros meus pais.Eu sou responsável, eles conhecem meus amigos e sabem que não sou de fazer besteiras graves. Não sei porque as vezes ainda implicam quando eu quero sair. Não falo nem tanto da minha mãe, que se o meu pai deixar ela deixa. Teve uma vez que eu até chorei, minha vó, minha tia, todo mundo entrou no meio me apoiando, e precisou de tudo isso pra no final ele deixar eu ir a praia de noite com minhas amigas. Eu sinto falta de sair, até porque quando meus pais ainda estavam juntos a gente saia bastante, e hoje não tenho mais isso, e quando posso sair com os outros, eles me privam. Eu estou de férias, minha melhor amiga mora na mesma rua que eu mas é muito ocupada com coisas da igreja já que ela tem um grupo de dança lá, se ao menos fossemos da mesma religião seria um mais facil, enfim. É duro você ver nas redes sociais seus amigos da escola postando fotos, comentando sobre passeios, enquanto tem dias que só te resta dormir pra ver se o tempo passa. Amanhã tenho um show pra ir na praia, as pessoas que vão são conhecidas dos meus pais, e são até da igreja, mas meu pai tá naquela de "talvez eu deixe", isso me mata. Eu sei que ele tem que pensar a respeito, mas é que a resposta dele foi bem assim "não, você não vai sair hoje" ai eu falei "mas não é hoje, é amanhã" ou seja, ele nem escutou direito e já foi dizendo não. depois disso ele ficou calado, e se o conheço bem, ele tá pensando. Enfim, só me resta torcer pra que ele deixe.

    ResponderExcluir
  127. música normal (só da igreja), não deixam eu cantar, não posso sair de casa, não posso usar nenhuma roupa do meu gosto, me sinto infeliz e quero me matar."

    Leia mais: http://www.umombroamigo.com/2010/03/meus-pais-me-prendem-em-casa.html#ixzz1kmpkWVOv
    Um Ombro Amigo

    ResponderExcluir
  128. música normal (só da igreja), não deixam eu cantar, não posso sair de casa, não posso usar nenhuma roupa do meu gosto, me sinto infeliz e quero me matar."e a sim q me sinto seja feliz da sua manera viva do seu jeito so n fassa bestera e nem escute musica fulgares

    ResponderExcluir
  129. eu tenho 12 anos meus pais cada dia mas mim entristesse pq eu pesso pra brinca na rua eles nao deixam so quer qu eu fique em casa preza sem ver a rua sem ter amigos e ser solitaria mas cada dia fico sofocadae choro pq eles nao mim entendem o que eu faço

    ResponderExcluir
  130. sou triste sozinha solitaria sem amigos e tudo isso pq meus pais mim predem e mim sufoca caada dia eu mim chamo SARAH MARIA e meus pais e HOMERO e SOLANGE cada dia mas fico mas triste pq eles mim predem

    ResponderExcluir
  131. Tenho 14 anos, quase 15 na verdade. Meus pais NUNCA me deixaram ir no shopping com amigas. A não ser que tivesse algum adulto responsável junto.
    E todos os meus amigos e amigas saem. Isso é chato. Eu nao tenho facilidade de fazer amizades. Ai quando concigo eu nunca posso estar com eles. É complicado. E eu sou covarde, nao tenho coragem de mentir para eles.
    Agora mesmo meu melhor amigo e ficante quer sair cmg amanha e eu nem vou pedir pros meus pais pq sei q vao armar o maior escândalo e ainda e capaz q me deixem de castigo por pedir ( eles já fizeram isso).
    Nao sei mais o que fazer. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  132. Tenho 18 anos, faço 19 daki uns meses, moro numa cidade tranquila,mais minha avó(mãe2) com quem eu moro não tem confiança em mim,não deixa eu sair neim para caminhar de tarde com minha amiga que ela conhece, se eu pedi para ir numa balada ela fica me xigando uma semana.So pq minha mãe foi mãe solteira não qer dizer q tbm vou engravidar, logicamente q eu não fazia essa locura.Ela disse se eu arrumar um namorado dps de 3 meses tenho q casar aff q vida disgraçada é essa, sempre me passa na cabeça em sumir ou me matar para sair desse inferno..Mais se Deus quizer vou fazer um boa faculdade, arrumar um bom emprego e ir mora sozinha fazer tudo oq eu perdi na minha adolescencia.....Oh meu Deus q Vida q eu vim parar heim,gostaria tanto de ter uma familia liberal.me sinto cada dia mais triste,fico quieta no canto.todos percebe q estou infeliz mais parece q eles sente prazer nisso..afinal nao posso neim ter amizade com meninos............ow vontade de sumir dessa vida de vez :(

    ResponderExcluir
  133. Tenho 16 anos minha vida é um saco!!!!!
    n posso sair com amigos, n posso trazer eles em casa n posso ir na casa deles n posso nem ir no centro da cidade sozinha, nem na igreja sozinha,n posso escutar musica de nenhuma especie pq meus pais se iritam com barulho so posso ficar na net 1h por dia, n posso fazer nehhum curso nem trabalhar, tenhu q durmir as 22h em ponto ... e so posso mudar de casa quando eu tiver 21 anos e a casa tem q ser no mesmo bairro das dos meus pais...em relaçao a namoro, eu tinha um namorado escondido minha mae descobriu pq leu meu diario me obrigou a terminar e mandou eu namorar em casa com outro menino (q supostamente ela escolheu)namorei um tempo ela colocou mil e um defeito no minino e fez a gente termina de novo(e o namoro é dentro de casa com meus pais do lado)agora tem um menno qerendo namorar comigo mais alguem contou pra minha mae q ele ta enteressado ne mim e agora ela odeia o menino q ela sempre admirou..

    PRECISO DESAPARECER URGENTEMENTE

    ResponderExcluir
  134. qe isso 21 anos e nao pode sair no portao isso eh exagero

    ResponderExcluir
  135. Só tiro notas ótimas, (aquela chamada de Nerd)
    Mas minha mãe parece que não reconhece quem eu sou, Adoro fazer cursos, Ler livros. Tenho 13 anos e a minha exige que eu faça tudo dentro de casa, lave louça,faxine a casa, limpe os banheiros, lave roupa, e etc...
    Bom, eu não saio de casa pra nada, e nem tenho amigos na rua onde eu moro, pois minha mãe tem inimizades com todos os meus vizinhos, Não tenho parentes, meu dia a dia é escola e casa, estudo de tarde mas minha mãe exige que eu acorde 5:00 horas da manhã pra ir trabalhar com ela, hoje eu estava ouvindo ela dizer pra minha irmã que: NÃO ME DEIXA EM CASA POIS EU NÃO FAÇO NADA EM CASA, E ela diz direto para mim que eu só uso minha cabeça pra estudar e que os meus estudos não vão me levar á lugar nenhum. Eu até fico triste, choro as escondidas, e minha irmã fica me chamando de gorda e outras coisas desagradáveis. Me sinto humilhada e calada.

    ResponderExcluir
  136. Parece ki minha mãe não confia em mim,nem nos meus amigos,é sempre uma cara feia,quando meus amigos chegam em casa para me visitar.Pro gosto dela eu não colokava a cabeça pra fora de casa,é sempre dando fora. Eu me sinto infeliz,desiquei minha adolescencia quase toda pra ela desde ki meu pai morreu. Quando peço pra ela ir pro uma festa,ela passa dias sem falar comigo. Não tenho direito de me divertir,de ir pra casa dos amigos. Parece ki eu to cometendo um crime fazendo isso. passo á maior parte do tempo sozinha,chorando. E num posso contar com ninguem de casa. Porque ela ki manda. Me sinto um bicho presa dentro da minha propria casa.

    ResponderExcluir
  137. Parece ki minha mãe não confia em mim,nem nos meus amigos,é sempre uma cara feia,quando meus amigos chegam em casa para me visitar.Pro gosto dela eu não colokava a cabeça pra fora de casa,é sempre dando fora. Eu me sinto infeliz,desiquei minha adolescencia quase toda pra ela desde ki meu pai morreu. Quando peço pra ela ir pro uma festa,ela passa dias sem falar comigo. Não tenho direito de me divertir,de ir pra casa dos amigos. Parece ki eu to cometendo um crime fazendo isso. passo á maior parte do tempo sozinha,chorando. E num posso contar com ninguem de casa. Porque ela ki manda. Me sinto um bicho presa dentro da minha propria casa.

    ResponderExcluir
  138. Uma dica para toda a galera ai, mintam e vivam suas vidas!!!!! É isso ai, mintam, pois sabe o que vai acontecer se não viverem suas vidas????? Seus pais um dia vão morrer e vão ficar a mercê do mundo, então mintam e vivam. Para pais imbecis e vagabundos é fácil prender, isso é preguiça, pois presos ninguém precisa cuidadar de ninguém, logo é fácil....A grande maioria dos pais de vocês são vagabundos como os meus....Dois imbecis que não aprenderam nada na merda de vida deles por preguiça e querem tornar a vida de vocês tão medíocre quanto a deles!!!!
    Galera, mintam e vivam suas vidas e mandem eles para a casa do caralho quando precisarem da sua ajuda, afinal, com eles vocês não podem contar!!!!
    Segue a dica!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  139. boom meninas tenho 15 anos meo caso nao e nada diferente de vcs meo pai e super siumento morre de siumes de mim eu qdo tinha 14 anos conheçi um namoradinho , e nois ficamos 1 ano junto minha mãe e supeer liberal deisha eu sair namora mais meo pai nunca me apoio alias ele não deisha eo namora , sair , vivo pressa dentro de casa , e eo moria de raiva ain qdo eu qeria ver meu ex eu falava pra ele deisahr eu ir no shopin con minha amigas mais era tudo mentira eu ia na casa dele foi qdo eu perdir minha virgidade , e foi quando minha mãe descobriu , e meu pai ! agr ele nao deisha mais eu sair nunca deisho so em festas de amigas de aniversarios e shopis , não confia mais em min , não aguento mais minha vida fica falano que não ve a hora de eu sair de casa e arumar um trabalho , pra mim viver minha vida vive implicano com as coiças que eu faço vejo a hora de fazer 17 anos aruma um emprego alugar uma casa e ir mora sosinha e ser feliiiiiiz sem oo traste do meu PAAAI ¬

    ResponderExcluir
  140. Olá me chamo Débora estou no 1º ano tenho 14 anos vou fazer 15 em agosto. Minha mãe e meu pai sao separados porem, ela esta casada com outro e meu pai tambem. Moro com minha mae e ela nao me deixa sair, sempre fala que nao tenho idade, que minhas amizades nao prestam, que sou criança, que eu so vou nas ideias dos outros, que eu nao presto, que so penso em sair ¬¬. Bom minhas amigas teem minha idade e saem e se diverter e eu ? Fico em casa que nem uma tonta ne /z. O unico lugar que minha mae deixa eu sair é no shopping /z e depois casa =x. Enquanto outros pegam e depois do shop vao se divertir pra outros lugares. Estes dias meu amigo me convidou pra ir no aniversario dele sabe o que minha mae falou ? Quando chegar la quero falar com os pais deles pra saber se eles estaram la /z. Mais por fim peguie e mostrei minha conversa com ele e ela deixou tranquilamente e eu voltei as 23:30hr pra casa. E e primeira coisa que ela me perguntou quando voltei pra casa foi "Voce nao fico com ninguem neh Débora?" Meu isto me maguou muito mesmo, isto me mostrou como ela nao confia em mim nem um pouco. Ela diz que eu tenho que estudar, vive me dando exemplos de meninas que nao saem de casa, pois isto é o que os pais delas falam ne /z. Eu ja trabalho entre "" ne depois da escola, cuido de 2 crianças ate as 18hr. Comecei esta semana, e nisto eu acabei desabafando com a minha patroa ne e ela me disse que iria conversar com minha mae, mais isto nao vai mudar nada /z ate porque minha mae nao confia em mim acha que eu so penso em aprontar que minhas amizades nao prestao acha que eu vou beber me drogar e ficar com varios meninos ¬¬, ja falei com ela varias vezes como se tivesse adiantado ne /z. Cansei sabe eu vejo todos saindo e sem divertindo junto com os amigos enquanto eu tenho que ficar em casa em pleno FDS, porque eu nao tenho alguem que confie em mim =/. Ja tentei ir morar com meu pai, mais aquele pelo jeito nem liga pra mim =/ isto me magoa muito mesmo Pai é uma palavra que ferre meus sentimentos. Ah e como a maioria minha mae nao deixa eu ir na casa de meus amigos diz que vou aprontar /z mesmo ela levando e me buscando, pois nao posso andar sozinha /z. Todos dizem pra minha mae que eu tenho a cabeça certa que sou uma filha boa, e ela o que diz sobre mim? Nada de bom isto eu garanto! Diz que as pessoas nao sabem como eu sou de verdade. Enfim mais em questao de namoro minha mae deixa sim, mais nao com qualquer um tem que ter ate 18 anos, e tem que comprar a aliança /z. Minha propria mae diz que eu sou "Biscate" isto me magouo muito muito mesmo, so porque meus amigos vivem me ligando e a maioria deles sao de maior e sao homens. Cansei disto entende =/ meu eu so queria sair me divertir com meus amigos nada mais eu sei o que é certo e errado eu tenho minhas proprias opinios, eu queria ter uma "Mae-Amiga" aquela na qual voce pode desabafar contar de tudo que ela te ajuda e nao te julga sempre como a errada e a que nao presta =/ Cansei ... Tenho tantas coisas pra desabafar mais nao tem com quem ninguem me ajuda =/ ...
    To muito triste e infeliz, eu nao sei o que é ser adolescente , pois sou tratada como uma crianca de 10 anos! Isto machuca muito mesmo!

    Bjos Abraços é bom saber que nao sou a unica que passa por isto! :] assim sei que terei forças pra passar por cima de tudo! e Vencer :)

    ResponderExcluir
  141. meminha mãe, é muito liberal enquanto meu pai não deixa eu fazer nada, ele pensa que eu saio pra rua pra aprontar, ele não confia em mim, meu amigos vão todo fim de semana no parque andar de skate e conversar, enquanto eu tenho que andar de skate na tua de casa, ficar em casa, que conheçer novos amigos, poo eu já tenho 14 anos, e não posso fazer naada

    ResponderExcluir
  142. Não critico nem defendo os pais. Mas só quando vcs se tornarem pais, vão realmente entender seus pais. Certamente não agirão muito diferente com seus filhos, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  143. Tenho 17,estou namorando mais os meus pais nao gostam muito do meu namorado mais aceitam.eu vivo em uma verdadadeira prisão meus pais nao mim deixam sair de cassa para ir pra nenhum lugar,as vezes tem festas aqui perto da minha casa e eles n deixam eu ir so porque nao querem eu mim sinto uma verdadeira prisioneira nao sei mais o que fazer as vezes pesso pra ir pra alguns lugares e eles nao deixam n sei mais o q fazer so mim tranco em um lugar e começo a chorar.ja pensei em fazer besteira mais nao consegui fazer. meu namorado diz que nao e qualquer um que aguenta namorar com uma pessoa assimque esta ja abrindo mao de mim mais eu nao quero que isso acontesa porque gosto muito dele nao sei mais o que fasso pros meus pais mim entenderem se nao mudar vou ter que fazer alguma coisa e espero que eles saibam o porque que eu fiz.

    ResponderExcluir
  144. Sempre que peço pra ir a algum lugar, ela deixa mas na hora do evento ela muda de idéia, eu já cansei disso. Ela fala que eu mudei muito, mas na verdade eh ela que não muda sempre num stress, ja pensei em fugir de casa mas não tenho pra onde ir. E daqui a poco respirar já vai ser motivo de briga.

    ResponderExcluir
  145. Tenho 18 anos e moro com minha vó que tem 86, ou seja, cinema, casa de vizinha, amigo vir me visitar, nao posso nada. eu menti muito e minto até hoje. antes inventava aulas a tarde pra ir almoçar na casa do meu namorado e passar o dia com a familia dele. pra ir na academia então, que era a unica coisa que eu fiz nas ferias, foi um inferno pra conseguir deixar. namoro ha 2 anos e mal posso ve-lo, nunca pisei em uma balada, nem na minha festa de formatura ela queria que eu fosse. nem na missa que eu pedi um dia pra ir, ela deixou.
    Pra quem ja mora sozinho e vive sua vida livremente vir falar " Voces vao ser pais, vao ser iguaizinhos" É porque nao sabem o quanto é vazio nossa vida. Minha mãe nao mora comigo, nem meu pai. A relação com a minha avó não passa de "bom dia" e quando ela responde.Moro tambem com uma prima que tem 23 anos e ela é do mesmo jeito, me prende e nao me deixa ir a lugar nenhum. Passei numa faculdade federal e nem parabéns recebi, pelo contrario, recebi a noticia de que nao poderia cursar por lá ser muito "perigoso". Amigos eu não tenho, a unica pessoa que continua comigo é meu namorado. Meus amigos sempre me chamam pra sair e a resposta é sempre a mesma, não, não e não. Não tem como nao se revoltar, eu imagino o que cada um de voces passam, é um verdadeiro inferno voce ter que ficar SOZINHO sem fazer NADA só porque seus pais que muitas vezes nem ficam com voce, se sentem mais "satisfeitos" com voce infeliz dentro de casa. É ridiculo, e papinho de "pais querem proteger" protegem hoje mas e amanhã? gente, eu nao sei nem pegar um onibus sozinha, porque nunca me deixaram andar de onibus, nem a pé. um dia vou precisar me virar, vejo que essa falta de segurança dela transfere pra mim, eu me sinto inferior aos outros, me sinto incapaz, me falta segurança pra fazer as coisas, pra tentar alguma responsabilidade. Façam igual a quem disse ali: MINTAM! tem sido a unica solução, sempre que falo a verdade é sempre NAO! Digam que vão estudar em casa de amigo, que tem aula a tarde, reforço, o escambal!

    ResponderExcluir
  146. eu tenho 15 anos e minha mae nein siker deixa eu sai ali na rua , não aquentoo mais fika p´reza em casa , eu vejo meninas da minha idade saindo pra tudo q é lado só eu q não saio pra lugar nenhum , minha vida é uma bostaa :s

    ResponderExcluir
  147. eu tenhu 17 anos e neiin sei quando vou sair sozinha com amigos e amigas pela primeira vez ate por que eles me privaram ate de fazer amizade...acha que eu devo viver só de estudos e fazendo as tarefas de casa...tem dias que eu nem apareço na porta e sinto vontade de conversar com alguem para desabafar...meu pai nao tem uma boa convivencia comigo nunca sabe de nada,do que esta acontecendo,acho que minha mae nunca foi com a minha cara,eu tenho um irmao mais novo e ela acha que eu nao vejo a forma como ela me trata e etc...eu queria muito conversar com uma pessoa madura e que me respondesse e tirasse todas as minhas duvidas ...mas naun tenho nenhuma...quem sabe uma psicologa ou coisa do tipo...preciso desabafar...!

    ResponderExcluir
  148. Parece incrivel, eu to em cada comentario de cada um. Eu tenho 13 anos farei 14 anos no final do ano e não posso fazer nada, não querem que eu tenha nem amigas, eles dizem que elas não prestam, eu nao posso sair, querem que eu vou dormir 20hrs isso é um absurdo si saiu para brincar tenho q subir 22hrs si saiu e passa um minuto a mais vira guerra. isso td mi da odio, nao posso ter amgs meninos, si mi vem cm um garoto, falam um monte de merda, não deixam eu namorar, eu sou uma boa filha, notas escolares sao boas, nao pego quase ninguem, meu nome nn ta em fofoca, eu sou um ser humano, eu quero sumir e nunca mais voltar, mais ai eu penso, si eu sumir como vou mi manter, ano que vem vou procurar um trabalho pois ja irei esta cm 14 anos, e vou juntar dinheiro, quero fikar longe, eles estao destruindo minha adolescencia. EU NAO AGUENTO MAIS !

    ResponderExcluir
  149. oi estou aqui porque preciso de um conselho e não sei mais aonde procurar por isso preciso que vocês responda tenho 13 anos e gosto muito de um menino de 16 anos meus pais não deixam porque sou muito nova e porque "fico falada" também porque acham q vou me dizinteressa dos estudos sei que sou muito nova mais estou realmente gostando dele e se as pessoas falam e dai eu sou diferente do que falam e meus estudos nunca largarei fiquei em crise fico dias sem comer porque eles não me deixam sair e me pergunto se estou fazendo a coisa certa me ajude por favor

    ResponderExcluir
  150. Tenho 15 anos , todos esses comentários se encaixam perfeitamente no que eu paço na minha vida ... Ta ai , mais um motivo de fazer o que eu faço … Ta ai o motivo da minha revolta , tudo provocado pelos meus pais , que sempre me prendem de mais , em qualquer coisa … Não posso sair pra canto nenhum , se peço pra ir pro shopping falam , dizem que eu só quero gastar , quando peço pra ir pra casa de alguma amiga minha dizem que eu só quero viver na rua . Não posso ir pra shows como todas as minhas amigas vão , se eu for tem que ser com eles juntos , fora que tenho que voltar cedo porque eles estão cansados . Não posso ir pra festas , se eu for tenho hora pra ir e pra voltar , que geralmente é quando a festa ta ficando boa , quando começa a chegar a galera … Tudo bem , eu entendo que e o medo de alguém me fazer o mal , mais eu admiro eles que fazem tanta questão para que eu amadureça e que eu aprenda a me virar sozinha na minha vida , se nem ao menos ir comprar pão que e na esquina eu posso ir sozinha ? Eu me sinto incapaz de tudo , de sair , de fazer amigos , de conversar … Sou uma pessoa bastante tímida , com poucos amigos , os poucos que tenho sinto uma grande distância cada vez mais , a única forma que eu mantenho minhas amizades e indo pro colégio , porque só lá que eu posso ter um certo contato . Já perdi várias amizades pelo fato de não sair pra canto nenhum , me sinto diferente de todos os adolescentes da minha idade … Já não me chamam mais para sair , porque já sabem que a resposta e não . Eu sinceramente tô cansada disso , a minha mãe ainda e mais liberal do que meu pai , mais meu pai e o pior de todos … E como se fosse um pássaro preso na gaiola e ele vendo todos os outros pássaros livres voando lá fora , e ele querendo ter essa liberdade , de poder voar e ir pra onde ele quiser … Algumas pessoas dizem que eu devo conversar com meu pai , conversar ? Já não adianta mais … Virou uma grande perda de tempo , porque primeiro ele diz que eu quero desmoralizar ele , em querer dizer no que ele deve fazer ou não comigo , depois diz que eu quero ser autoritária , que eu quero mandar em tudo e ser dona do meu próprio nariz , e o principal de tudo , ele não me esculta , quando eu começo a falar , ele se revolta , e isso que me deixar mais revoltada ainda , pela a falta de direito de expressão , conversar com amigos , irmãos , psicólogos pra que ? Se a única pessoa que pode te dar a liberdade e meus pais ? Eu penso logo em trabalhar , pra futuramente não depender deles , e se Deus quiser , assim que eu poder , sair de casa para poder fazer o que eu quiser , sem ninguém mandar em mim , ou me proibir de alguma coisa . E nessas horas que dá vontade de fazer tudo errado , tudo ao contrário do que eles querem que eu faça , isso me leva a praticar o cutting , que é a única maneira de me sentir bem .. Não sei o que ta acontecendo comigo , e não sou de beber , mais ultimamente vem me dando uma louca vontade de beber todas , pra tentar esquecer dos meus problemas que não são poucos … Eu não me considero uma pessoa normal , tenho e já tive vários problemas psicológicos causados , consequentemente por eles , mais eu acho que não há mais nada o que se possa fazer … A não ser esperar que um dia esse INFERNO , se é assim que eu posso chamar , acabar …
    J V-L

    ResponderExcluir
  151. Oi galera tenho 13 anos meus pais me deixam sair tipo pra ir ao cinema, ksa de amigos, shopping... Mas tipo um dia desses eu pedi a eles pra ir num acampamento d ESTUDO na minha cidade eles ñ deixaram... Como na vez q eu pedi a eles p/ ir num congresso estudantil tbm em SP (so de belem) mas eu acho q eu so madura o bastante pra me colocar no lugar deles e entender q eles so querem o meu bem... Eu to so esperando completar uma idade suficiente pra sair d ksa e ter a liberdade q eu quero

    ResponderExcluir
  152. minha mãe deixa sair com minhas vizinhas de vez em quando mais quando meu pai esta em casa ela não deixa mais em vez dela falar que não ela manda eu ir pedir para o meu pai porque ela sabe que ele fala que não

    ResponderExcluir
  153. Minha infância sempre foi ligada a prisão,sou filha única e nunca tive liberdade...não sou mais virgem,engravidei perdi um filho e hoje estou ficando com um caraa...minha mãe sabe de tudo isso e continua a me prender,tenho 19 anos e não tenho escolhas,tudo é do jeito dela e a única coisa q faço é ouvir calada.

    ResponderExcluir
  154. Oii meu é Kethleen tenho 17 anos em breve faço 18 pensei q eu era a unica nessa situação mais vejo que não, procuro ser sempre um exemplo de filha mais parece que meus pais não reconhecem isso me deixa triste eu mal saio de casa eu não posso e tenho horario pra chega em casa 10:30 hrs um dia eu cheguei 15 minutinhos a mais que isso ouvi um monte da minha mãe e as minhas malas já estavan prontas pra ir morar com o meu pai ela tava mto braba só não fui embora pq minha vó insistiu muito e não pense q é todo dia que eu posso sair e chegar esse horario só nas QUARTAS E DOMINGOS pedi pra sair hoje e a resposta? NÃO fico braba porque eu saio 2 dias da semana e queria sai na sexta ainda não tenho muitos amigos e me isolo pq quando tenho a oportunidade de sai com os meus amigos eles só falam das festas e dos agitos do fds e eu nunka vou com eles dai nem tenho assunto me sinto um peixe fora d´agua já fiquei até meio depressiva mais hoje em dia me conformei com essa vida acho que nunca vo ser feliz mesmo já fui em festas mais sempre escondido sem ela saber sorte que ela nunca descobriu fico chateada porque me chaman pra sair as vezes no sabado e na sexta mais eu nunca posso se eu sai esses dias o que é muito dificil nao posso sai nem na quarta e no domingo dai .. e sair é modo de falar porque nos domingos e na quarta vamos pro centro da cidade e eu moro bem no centro na mesma rua imagina se não fosse ?ela acha que eu vou sair com eles so pra beber e fumar segundo ela nenhum amigo meu presta , quando eu saio eu bebo mesmo pra afogar todas as maguas minha vida é muito paia .parece que eles me amam ver trancada nesse quarto nesse pc pra piora moro pouco tempo nessa cidade queria fazer novas amizades me sinto tao sozinha mais eu mal saio de casa como vou me inturmar ?

    ResponderExcluir
  155. oi, eu tenho 11 anos esse ano faço 12 mais eu não aguento mais meus pais minha mãe nem tanto mais meu pai não me deixa sair pra lugar nenhum nenhum mesmo eu só saiu pra ir a escola de manhã quando chego da escola eu fico em casa o resto do dia minha mãe e meu pai saem pra trabalhar meu irmão também e eu fico em casa ajudo a minha mãe lavo a louça arrumo a casa e tal mais mesmo assim meu pai sempre diz que eu sou preguiçosa e não faço nada isso me revolta muito mesmo que eu faça as coisas morrendo de preguiça eu faço pior seria se eu não fizesse.Eu fico muito triste eu nunca dormi na casa de nenhuma amiga minha que more em outro bairro que não seja o que eu moro e mesmo assim quando eu ia pedi pra ele, ele sempre dizia sim era preciso eu insistir insistir insistir até que a minha mãe deixasse ontem eu pedi pra ir dormi na casa de uma amiga mais eles não deixaram eu fiquei muito triste pq eu queria muito ir não aguento mais ficar só em casa eu não sou mais exatamente uma criança estou crescendo não posso ficar só em casa se fosse pela minha mãe eu saia mais,só que meu pai não entende acha que eu tenho que ficar em casa e a minha mãe diz que não pode passar por cima das decisões do meu pai. E agora o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  156. nao aguento mas tenho 16 anos minhanao deixa me deixa sair pra canto nenhumtudo implica nada ta certo eu namorado dormi em minha cas ela me deixa a noite toda trancada nao aguento se eu quizer bebe agua nao posso em q seculo ela vive o que faco tudo tenho q fazer pra minha irma nao deixa sair pra casa da familia do meu namorado. nao aguento o q faço

    ResponderExcluir
  157. Amanha tenho jantar de anos de um amigo meu ,m todo o mundo vai , confirmei logo que ia mas ainda tinha de perguntar aos meus pais , o meu pai estava fora então liguei-lhe a perguntar e ele tem a friesa de me dizer que não porque ele chega nesse dia à noite e quer jantar comigo em casa -.-' Eu não entendo , eu janto e almoço com ele quase todos OS DIASSS ,

    ResponderExcluir
  158. Olá meu nome eh Andressa eu tenho 14 anos ...fiz agora em fevereiro ..meu pai sofreu muito na adoloscencia cm minha vó ..ela nao dexava ele fazer nada.. nem sair cm meninas chingava ele e acabou com a vida dele que mau ele teve ..minha mae mirava num sitio mau saia de casa .. só saiu qd engravidou do meu pai ... o mesmo cm meu pai ...eles me tiveram muito cedo sou filha unica ..eu e meu pai nao me damos bem pq ele so pensa em me bater em me xingar em dizer que sou puta e que vou engravidar e pegar AIDS e etc ...sou estou viva ate hj graças a minha mae q me defendia e nao dexava ele fazer comigo oq a mae dele fazia cm ele ...meus pais sempre estao brigando nao por causa de mim mas por causa de outros problemas pq meu pai eh uma pessoa dificil de se lidar ....minha mae axa q sou "filhazinha dela de 5 aninhos" axa q ainda tenho q brincar de barbie ...axa q tenho que usar roupas da hello kitty cor de roosa e etc ..mas eu nao gosto diso eu gosto de PRETO de rock de caveras prefiro um all star doke essa coisa toda ...so q eles nao permitem ..minha mae nao me dexa sair de casa se eu saio nao posso atrasar nem 10 minutos meu pai fika danu volta de carro nas lanchonetes fika de vigia pq axa q vou usar drogas e pa ...eles acham q nao sei nada da vida q tenho que fikar em casa ..mlkes??? eu perdi o bv ano passado fikei cm os mlkes tdo escondido um dia eu ia fikar com o mlke ke eu gostava e resolvi contar pa minha mae pq tentei ser amiga dela tals pq tbm nao qria mentir ...ela agiu como se eu tiveesse faldo que eu ia abrir as perna p mlke ...cmço a fala q eh um absurdo eu ir no cinema para sair cm algm mlke q isso nao era coisa q se fazia ...conto pa familia intera.. eu me revoltei demais ...era o mlke ke eu mais amava na vida ..eu amava ele demais ...no fim meu pai foi junto no cinema e fiko la olhando nem deu pa encostar no mlke ...o mlek saiu com uma puta ma impressao de mim ...no fim consegui fikar cm ele de dia ..mas ele desistiu de mim pke viu q nem dava pa rolar nada desse jeito e pq tbm nem gostava de mim cmo eu gostava dele mas enfimmm ...nao posso encontrar cm mlkes nao posso sair de casa ..minhas amigas vao td em festas e baladas eu nunka pode ir ...uns dias atras comecei a beber e a fumar ..me cortei varias veses e tentei me matar seriamente ...estou muito revoltada cm a vida so qria poder viver e queria q minha mae visse que nao sou mais uma criança ..eu so nao me matei pke gosto mto dela e da minha familia apesar de td ...naovo ser egoista e seu q deus fikara mto triste cmg por eu tirar a vida q ele deu ..mas sinto q ainda vou acabar me matando pke sse nessa idade ja estou assim imagine deps neh?

    OBRIGADO PELA ATENÇAO
    ESPERO QUE MINHA VIDA MELHORE *-* E QUE MEUS PAI ENTENDA QUE EU TENHO SENTIMENTOS BJOS

    ResponderExcluir
  159. meu nome é Eduardo tenho 15 anos, meus pais sao separados moro com minha mae ,padastro ,e duas irmas menores ,pesso pra ir em qual quer lugar a minha mae e a resposta é sempre NAO , nunca usei drogas ,nunca bebi , eu souresponsavel mas ela me trata como se eu tivesse 7 anos PQP , nao posso fazer nada nem festa ,balada , ir uma quadra a baixo de casa ,tudo isso no fim de semana , no dia de semana tenho que lavar a louça mas isso eu acho normal nem reclamo ,parei de trabalhar ,estudo de manha , de tarde nao posso dormir , ficar no meu quarto muito tempo que ela ja vem com as historias "vc ta estranho blablabla nao saio pra canto nenhum ja meus amigos tem as mae mais cabeça aberta que ja sao mais liberais , estou a ponto de fugir PQP .

    ResponderExcluir
  160. Oi gente, meu nome é Thayna eu tenho 15 anos.
    Em setembro desse ano eu faço 16.
    Sei muito bem como vocês se sentem, o meu caso é igual ;* o que eu posso dizer é que eu sou praticamente um passaro na gaiola, minha mãe me prende em casa, eu nunca saio com minhas amigas ou muito menos sozinha, para estar com elas é somente na escola ou quando tenho trabalho de escola pra fazer que finalmente eu consigo sair de casa sozinha! Eu nunca fui para uma festa de verdade, aniversário de amigos ou coisa do tipo... Os unicos aniversários que eu vo pra vocês terem idéia é os da minha familia materna na casa da minha vó ainda por cima ;@
    Eu não posso sair de casa pois minha mãe diz que é muito perigoso, que alguém vai me sequestrar ou algo assim --'
    Ela assisti jornais de tv 24 hs e isso afeta o psicologico dela e piora mais ainda a situação e quem sofre com tudo isso somos nós né, infelizmente essa é a realidade.
    Uma coisa que eu vou confessar para vocês, por ser tão presa em casa e não conhecer muito o mundo la fora digamos assim ... eu ja menti sim pra minha mãe que iria fazer trabalhos escolares e fui encontrar com meu ficante ou namorado, ja desejei que acontecesse coisas ruins com minha mãe nos meus momentos de raiva por esses motivos ... mais aí eu percebi que essa não é a maneira que irá me ajudar a resolver esse problema, que irá trazer minha liberdade tão desejada, esse ano se deus quizer vo arranjar um emprego e espero realmente que as coisas mudem definitivamente ;@ pois sinceramente não aguento mais sofrer e chorar, simplesmente quero viver minha vida.
    -
    Foi bom desabafar que é algo impossivel de fazer com meus pais, Boa sorte para vocês
    beijoos .

    ResponderExcluir
  161. estou cansada nao posso fazr nada
    nem ir a casa da minha amiga .
    quando eu crescer e ter 18 anos eles vao ver. porque a pessoa fica revoltada .
    vou sair pra todo lugar sem ter hora pra voltar.

    ResponderExcluir
  162. aff' noossa minha mae é uma desgraça ela tava com o meu celular hojee i ela nem mi acordo pra ir pra escoola noossa ki infernoi odeio fica em casa com ela noossa puta merda vai da o cuu... nosa ta mi chapando ja eu tenho 13 anos ii ela nao deixa eu poza na casa das minhas amigas nao deix eu saii num deixa eu ir na casa das minhas amigas e guando deixa ela fala pra volta cedo noossa credo ixi ki desgraça pelada ixi ta mi irritndo ja isso vey vou manda a real pra ela: vou fala: ooh mae negossio é o seguinteneu tenho 13 anos vc mi deixa sai pra ir na casa das minhas amigas vc nao mi deixa fazer nada vc nao mi deixa saii com elas poxa mae ja ta na hora di para di mi prendee néh cai entri nos eu acho ki mae pior ki a minha nao existe puuutaaa merdaa vai toma no cuu desgraça aff' pronto acabeii ass: jerusa

    ResponderExcluir
  163. serio eu to canssada da minha mãe nem é do meu pai meu pai é mó di booa minha mãe ki é chata noossa ela nao deixa eu ir na casa das minhas amigas ela nao deixa eu ir na praça em aniversario de amigas ela acha ki amigooss meninos é sacanagem ki eu vou perde a virgendade com eles a da licenssia manoo to canssada jaa ii eu tenho 13 anos essa é a idade boa pra curti vida brigada pelo dezabafo galera ass: jerusa

    ResponderExcluir
  164. Eu nao aguento mais acabei de ter uma briga com a minha mae primeiro por que eu queria ir na festa de aniversario da minha amiga eu perguntei calmamente pra ela se eu podia ir ela comecou a gritar comigo eu chorei e ela foi pro quarto .. Outro dia passei a maior vergonha da minha vida minha amiga me convidou pra ir na casa dela era a festa do pijama tinha varias garotas umas 15 entao eu conversei com a minha mae e perguntei se eu poderia ir la ela disse que sim a ducarao era 3 dias eu falei isso com ela mais ela nem me escutou direito estava ocupada entao eu fui na sexta chegando sabado de noite ela me ligou e falou pra eu ir pra casa minhas amigas tudo ficaram tristes entao eu fiquei 00:00 estavamos contando historias engracadas derrepente o interfone toca era a minha mae e ela falou assim " manda a GABRIELA desser agora se nao subo ai e puxo ela pelos cabelos " entao eu desci e ela comecou a gritar me xingar ate me bateu falou que nunca mais ia deixar eu sair que eu era um irresponsavel que nao obedecia ela .. ela nao deixava eu falar de jeito nenhum e desde esse dia eu estou muito maguada triste eu tenho 13 anos e quero sair de casa eu quero arranjar um emprego quero ter liberdade quero ser livre.

    ResponderExcluir
  165. Tenho 18 anos pena feito! sempre tive vários amigos e muitos deles vem até em casa para conversar, mas de um dia para o outro meu pai começou a loquiar, disse que meus amigos usam droga que tem cheiro diferente que eu to estranho! se ligue eu nunca coloquei droga na minha boca e nem quero colocar, e ele fica me enxendo o saco, ontem briguei com ele e ele me mandou embora da casa, so por causa disto. q burro! que raiva que da quando alguem te acusa de uma coisa q vc nao fez, o foda que eu trabalho com ele, e ele que me paga o salario! dai nao tenho como sair! e mais agora que estou comprando um carro !! mas de vagar as coisas se ajeitam! ;D

    ResponderExcluir
  166. Eu não aguento mais essa vida... Penso em fugir pra bem longe daqui' meus pais não me deixam ir pra festas, sair com amigos.. Meu pai fica me ameaçando :( As garotas me convidam para ir em festas com elas.. mas nunca posso, e isso me deixa triste. Quando tenho certeza que posso pegar aquela garota eles estragam tudo... Eles acham que ter 13 anos é ser uma criança, mas sou muito consciênte do que táh acontecendo no mundo.. Agora vou fazer 14 anos mas eu nunca fui em uma festa, os meus pais acham que sempre estão certos... A única solução é de fugir ou me matar... eu sou muito muito deprimido com isso... eu guardo uma raiva muito muito grande dentro de mim.. Tem vezes que eles não sabem porque sou revoltado, extressado, agressivo, relaxado.. Mas a culpa vem disso tudo :S ' eu sei que sou novo, mas eu também quero viver minha vida.. sei que se fosse com eles, eles não iriam gostar. E tem dias que tenho nojo dos meus pais.. Me ajudem por favor.. Acho que vou fugir.. venho pensando nisso a dias :)

    ResponderExcluir
  167. Gente tenho 20 anos nao aguento mas essa vida meu pai me prende muito, atualmente estou namorando a 3 meses e meu pai nao deixa nem sair direito com meu namorado, se eu sair tenho q esta em casa as 18:00 , tipo pizzaria, cinema, teatro coisas normais q os namorados fazem nem pensar,ele qr controlar ate a hora q tenho q dormi. Eu trabaho e faço faculdade, tipo o mundo ve q eu cresci e sou uma mulher menos ele.Toda essa situaçao so vem atrapahando meu namoro,tipo eu chego do trabalho as 21;00 e pq nao posso sair com meu namorado e chegar as 21:00? Ele acha q so se faz amor a noite ? tenho muita vontade de sair de casa, tento conversa com ele mas como sempre ele vem com seus discursos q ja sei de co e nao deixa eu falar.. Eu me sinto muito infeliz, fico chorando o tempo todo, acho q estou ate com depressão.Ja pensei me casar e engravidar sei la pra viver mh vida mas sei q isso nao ajudaria em nada so pioraria tudo.Eu nao sei mas o que eu faço, alguem me ajuda ? Obg

    ResponderExcluir
  168. nossa meeu pai é muito xatoo' não aguento maiis tdo que teem que faze é tudo eu aconteceeu alguma coisa a fooi eu q fiiz maiis quando vaai fala beem é só do meu irmão elle não deixa eu sai eu fuui no show do exalta o ano passado só pk meu irmão tbm ia agr domingo teem o show da ivete a balifolia eu vo meeu irmão não maiis o meu primo que é mó x-9 vaai aff'z o disconfiança du cary maiis eu tenho cabeça seei oq faço minhaas amigas é todo fiim de semana de rolee e eu em casa aff'z

    ResponderExcluir
  169. eu tenho 13 anos minha mãe ela vive me batendo me xingando falando que eu não tenho idade de ir pra rua com meus amigos não deixa eu sair pra nada nem pra compra uma bala tem que ir alguém pra mim . eu não sei oque fazer minha mãe me bate de fio de tudo mais um pouco Muito tapa na cara eu levo todo dia é assim , sabe eu quero uma ajuda , eu odeio minha mãe . Meu pai é firmeza ele deixa eu fazer tudo mais se minha mãe falou não é não se eu sair na rua minha mãe sai nos tapas com meu pai , então eu não quero isso sabe . me ajuda por favor ;/ ODEIO MINHA MÃE

    ResponderExcluir
  170. oi, eu tenho 16 anos. Meu esse ano tá sendo o melhor, tó até saindo bastante to dormindo final de semana na casa da minha amiga :B* porque fica muuuito tarde pra eu voltar sozinha pra casa é a gente fica em festas e tal. Mais ai minha mãe falou que vai começar a me prender porque eu to dormindo muito fora de casa, e que eu to saindo muito, ai fica me comparando com meu irmão (ele nem sai de casa), mais eu gosto de curtir meu. Eu menti pra ela, disse que ia dormi na casa da minha amiga (quarta-feira) e tava no boccato BAR* sabe eu não gosto de mentir. Mais se eu falar a verdade to ligada que ela não vai deixar. Ai eu sento pra falar com ela, ela sempre tá na razão, fala que eu sou nova, que tenho uma vida longa pra aproveitar. Ok eu tenho que viver minha vida como se não houvesse o amanhã, mais não é facil. Eu me abro pra ela, falo com quem eu fico. falo tudo e ela fica me proibindo ? aaaaa tem que mentir mesmo ! só esse jeito pra sair :)*

    ResponderExcluir
  171. Nossa , pelo menos nao sou a unica . Gentee , eeu tenho 14 anos e nao posso fazer porra NENHUUUMA ! :s eu nunca fui na padaria sozinha e olha que fica aqui do lado , nao sao nem 5 minutos andando . nunca andei de ônibus sozinha , só fui ao shopping uma vez com as minhas amigas e meus pais me levaram e me buscaram,ai da outra vez que eu pedi eles disseram que eu nao ia =/ toda vez que eu vou em alguma festa eles me levam e dps me buscam , e ainda falam que nao é pra eu sair pra rua . eu nao posso neem pisar o pé na ruaa , :( eu vejo todas as minhas amigas combinando de sair p ir ao shopping , tomar sorvete e eu smp tenho que dizer que nao vai dar p eu ir ! ai outro dia os meus descobriram que eu fiquei com um menino , e me tiraram até o pc e se antes eu ja nao saia imagine agr . só posso usar o pc de diaa e nem posso entrar nuu msn , ain ée horriveeel . me ajuuudem por favoooor !

    ResponderExcluir
  172. Vou fazer 18 anos,já estou na faculdade mais estou muito infeliz, meu pai me prende muito quando fui a presentar meu primeiro namorado o namoro não durou 5 meses pois meu pai não olhava na cara do menino nem para falar boa noite,tbm ele,não me deichava sair com o meu namorado infelizmente o menino terminou comigo,agora meu pai não me deicha sair para ir ao cinema com uma amiga,não me deicha mais sair de casa sozinha eu sinto uma dor muito grande pois já tentei falar com ele,mas ele não quiz nem me ouvir ele me reprimiu me sinto muito obrimida dentro da minha casa quando sai não tenho mais ontade de retornar para o meu lar...
    não como mas como fazer pois estou sentindo odio do meu pai.. o que devo fazer...

    ResponderExcluir
  173. ooi eu tenho 12 anos e faço 13 esse ano(2012).
    Voces nao podem ficar falando que odeio os pais de voces porque foi eles que deram vida para voces nao foi a rua nem seus amigos mais sim eles.Eu tambem nao posso sair e nunca reclamei pois eu sei que e para o meu bem e nao para o mal e as maes querem so o bem de todas nos elas tem confiança so nao tem coragem de liberar pois o dia de hoje nao estão muito legal nao!!!!!
    EU AMO MEUS PAIS voces tambem deviam amar seus pais pois eles amam voces e nunca vao deixar de amar nos e na minha opinião esses comentarios estão horriveis falando que ODEIA os pais de voces ¬¬' quero ver quando voces forem mães para ver como e dificil liberar a pessoa que nos amamos que horror viu todo dia eu falo que amo eles pois nimguem sabe o dia de amanha so Deus sabe e quando Deus levar a mae de voces,voces vao ver como ELA tinha razão!!!Então de valor para o que tem pois tem gente que queria estar no lugar de voces e estão na rua passando FOME sem um LAR sem uma FAMILIA

    ResponderExcluir
  174. tenho 12 faco 13 este ano
    meus pais sao uma seca nao me deixan sair de casa possa nao vou fazer mal nenhum so vou sair com uns amigos principalmente minha mae como e a que passa mais tempo em casa gosta de controlar td e isso irritame nao posso chegar um pouco mais tarde a casa nao posso ir sair com uns amigos nao posso ir mais sedo para a escola sem motivo nenhum por isso ja começo a mentir e isso tudo pois e para o nosso bem mas nao tou fazendo nada de mal

    ResponderExcluir
  175. Tenho 14 anos e pra ir em uma festa tive que mentir para minha mãe,por que sabia que ela nao deixaria tinha 12 anos e minhas amigas tambéém os pais super liberais deixavam elas irem na boa ja eu?? tinha que mentir pra minha mãe,pra ir pra casa das minhas amigas tenho que mentir dizendo que vou fazer trabalho...quero ir ao cinema com minhas amigas ela nunca deixa se deixa é raramente,minhas amigas vao pra festas sempre vejo no facebook fotos e tudo e eu so olhando tudo aquilo sem saber como foi,meninas de 12 saem mais pras festas do que eu,sabe qauando voce ver a foto do pivete do 7 ano que foi pra A FESTA DO ANO e voce nao?? isso é horrivel,tudo bem que tudo tem sua idade mas... eu tenho medo de pedir a minha mae pra sair a reposta é sempre NÃO,por que eu nao vou bem na escola,sendo que eu vou me mato de estudar pra conseguir sair pra um cinema e tal e ela nao deixa serio eu fico pensando isso vai ser ate quando??vejo meus amigos saindo fazendo novas amizades e eu sempre com os mesmos amigos e diminuido o ciclo de amizades por que raramente posso ve-los serio nao aguento mais .... tudo bem que ela quer que eu estude se forme mas eu sair me destrair umpouco nao vai atrapalhar isso,todos os shows que ja tiveram aqui e eu nao fui e minha cidade inteira foi me senti horrivel o show do david guetta eu sou fan fan mesmo e minha mae fez de tudo pra mim nao ir ... TODO MUNDO SAINDO SE DIVERTINDO E EU EM CASA,MEUS AMIGOS PERGUNTAM VOCE VAI PRA TAL FESTA DAI A RESPOSTA PE SEMPRE NAO..AS VEZES MINTO DIZENDO QUE VOU PARA ELES NAO FALAREM: OLHA QUE PIVETA NEM SAI DE CASA...SO QUERIA A CONFIAÇA DOS MEUS PAI MAS É DIFICIL NAO AGUENTO MAIS VIDA DO INFERNO

    ResponderExcluir
  176. Gente me ajudem meus pais são assim, nunca fui na casa de um amigo, pra falar assim ai galera passei o dina na casa do meu melhor amigo foi meu melhor dia, sempre tenho que mentir, vejo todo mundo sair, até meu primo de 12 anos sai de boa menos eu man, eu fico fudido, pq tipo se meu irmão vem bater em mim ou algo assim e eu desconto nele, meus pais falam que eu tenho que o respeitar pq ja sou mais velho e entendo o que é e o que não é certo, e quando eu peço pra sair sei lá numa festa familiar de uma amigo meu,ou festa do pijama algo assim meus pais ñ deixam eu me divertir, e pq eu tirei 3 notas 5 no 1° bimestre meus pais só faltaram me matar, falaram um monte de coisa pra mim passaram na cara q eu ñ sou nada, eu quero ser um vagabundo, mais tipo eu fiz de tudo eu me esforcei mais agora as coisas estão ficando mais dificeis, ñ é mais uma materia de 9x1, quando minha mãe ve um amigo meu na rua ja fala, aquele seu amigo ñ faz nada só vivi na rua, vc quer firar igual a ele um vagabundozinho maconheiro cervegonha, mais ela mal sabe quem é o menino man me ajudem por favor, e meus pais perderam todo a confiança em mim pq eu ja menti pra eles me ajudem, digam algo para me ajuda no relacionamento entre meus pais, ja tentei conversar com eles mais ñ adianta...

    ME AJUDEM: flavio-zinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  177. Olha pessoal é incrivel como a cada comentario eu
    me vejo neles... Tenho 23 anos ja fui casada devido a essa reprensão,achei que me casando seria mais independente, engano, o casamento nao vingou e acabei voltando para casa, por que eles falaram que iria ser diferente; que nada a mesma burocracia a mesma reprenssão. Nao saio com minhas amigas, nao saio com meu namorado e quando saio sempre acompanhada de minha irma caçula e minhas primas todas crianças,nunca me deixaram trabalhar fora, até porque sempre trabalhei no comercio deles. praticamente resolvo tudo. Na hora da cobrança eu sou adulta resolvo problemas de banco. resolvo contas da loja, mas quando preciso sair sempre com a mesma ingadações... Incrivel nao é ....
    Pretendo fazer minha faculdade ainda esse ano, com meu dinheiro comprar logo a minha casa e morar sozinha assim serei mais independente e terei mais confiança em mim mesmo....
    Eles me prenderam tanto que eu me sentia que nao conseguiria resolver nada sem eles esse e o mal dos pais super protetores, até entendo a preocupaçao deles e me proteger mais exageram demais os filhos tendem crescer sabendo o certo e o errado para quando nao tiveren mais seus pais ao seu lado saberem se virar...

    ResponderExcluir
  178. oii tenho 13 anos minha vida e um inferno
    arrumo a casa e me viro sozinha
    mas meus pais sempre reclamamm de tudo estou cansada eu nao posso sai nao posso passar maquiagem nem um sombra nao posso pintar as unhas e nem usar vestidoo
    me ajude
    eu vou me matarrr
    mas levo minha mae junto
    ja fuji de casa antes com 6 7 anos e penso em fugi pra vale se nao de certo eu me mato

    ResponderExcluir
  179. Olá pessoal,
    Eu tenho 19 anos, e também sofro com essa repreensão. Meu pai sempre ia me buscar na escola, até o Ensino Médio. Nunca pude sair, nunca pude ir pra esquina sem meu pai achar que eu eu ia fazer algo errado. Eu nunca fiz nada errado, nunca dei razão para ele pensar assim. O problema é que eu sou a caçula, e meus irmãos mais velhos podem sair quando bem quiserem, podem dormir na casa dos amigos e voltar quando bem quiserem. Me sinto uma prisioneira na minha própria casa. Meus relacionamentos sempre foram encobertos, sempre que eu queria sair com algum namorado eu precisava inventar que ia para o shopping com minha melhor amiga, o problema é que essa desculpa já está ficando velha. Eu estou cansada de não ter vida social, eu tenho medo de relacionamentos porque sei que não vai dar certo, porque não poderei estar com ele sempre. Não vejo a hora de casar e sair de casa, ou terminar a faculdade e ir morar com minha melhor amiga. Penso que a melhor forma de conseguir minha liberdade, é me prendendo num casamento... Eu sou bem responsável e tenho a cabeça no lugar. Só gostaria que ele percebesse que eu cresci, e que se isso continuar, em pouco tempo ele terá me perdido.

    ResponderExcluir
  180. to cansada tenho 12 anos e nao posso fazer absolutamente NADA minha mae nao deixa eu fazer trabalhos da escola na casa de amigos nao posso sair pra shopping cinemas e teatros com meus amigos nao quero namorar e nem fazer nada errado mas ela nao entende to cansada da minha mae ja meu pai (elea sao separados ) mora em um condominio deixa eu ter amizades la deixa eu ir pra casa de amigos moro com minha mae e só vejo ele de 15 em 15 dias nunca tentei abusar e perguntar pra ele se posso ir ao shopping com amigos pois sei la talvez ele deixa r mas nunca abusei mas eu moro com a minha mae entao penso que ela deveria eu fazer trabalhor de escola na casa de amigos mas ela nao deixa esta sexta feira eu largo 10:40 na escola e nao estou nem ai vou pra casa de uns amigos me divertir to cansada da minha mae vou morar com meu pai só nao fui ainda pois fiquei mocinha a pouco tenho e minha mestruaçao esta vindo descontrolada mas quando ela vier normal vou morar com meu pai

    ResponderExcluir
  181. Olá , eu tenho 14 anos e tenho uma irmã de 16 anos 'nossos pais não deixa a gente sair ' com nossos amigos ,meu pai e minha mãe eles são muito bréga ' , minha mãe parece que tem medo do meu pai ,eles quase se separam , por que meu pai pensa de um jeito muito diferente ele vê defeito em tudo ', julga as pessoas sem ao menos conhece-la e eu acho isso um papel ridiculo, meu pai ele acha que a gente foi feita só pra ele mais eu queria que ele entende- se que não é bem assim', cláro que a gente esta nova ainda , mais mesmo assim eu fico muio brava quando meus amigos chamam a gente para sair , e a gente tem que dizer não por causa do meu pai é muito chato , ele tem uma cabeça muito dificil ', muito chato , não quer que a gente tem amizade ', e ele fala que comfia na gente mais eu sei que não comfia ,. minha mãe ela é mais legal com a gente , eu acho que ela entende a gente sabe ' ja meu pai nunca vai entender ' , mais uma coisa que eu não reclamo dele é seu esforço pra dâ o do bom e do melhor para mim e para ela ', Mais então é impossivel ter uma conversa com ele ,ele acha que a gente precisar de um médico ', as vezes eu acho ele meio doido ' , ele sempre que proibir a gente de fazer alguma coisa ', eu queria falar tudo oque eu sinto pra ele mais não consigo eu sei que ele não vai me ouvir , eu fico muito triste ,por que eu tento entender ele mais não consigo , meu coléga acabo de chama minha irmã e ela estava dormindo ' ele pediu pra me fala pro meu coléga que ' ela tava dormindo mais era para eu fala daqui de casa não ir lá fala com ele ', mais ai meu colega me chamo ai eu falei que não posso ', mais fui do mesmo jeito ' e falei com ele do portão, ai ele me perguntou se eu estava trancada , eu fiquei invergonhada ao dizer que sim , e falei que não, mais a vergonha é demais. mais eu fico com mais vergonha da minha mãe , pq eu não posso esta com meus amigos no portão pq ela fica gritando 'mandando eu subir e eu fico com muita vergonha ' , pq ele grita demais 'as vezes ela nem fala com meus amigos' , eai que eu fico muito revoltada morrendo de vergonha de ter uma mãe mao educada ' , que não tem a minima boa vontade de comprimenta-los , eu só queria saber até quando ele vão continuar a fazer isso' . eu nunca vi um pai de um colega meu , trata alguém assim, eu acho que eu e minha irmã sómos a unica ' estou escrendo com as lagrimás derramando sobre o teclado , e a vontade a mil de sair e vêr meus amigos ', aqui fala uma menina sofrendo com atitudes de seus pais' e espero que isso mude (yn*

    ResponderExcluir
  182. . Sim esta sendo horrivel fica em casa ouvindo um som legal na rua uma musica que você gosta passando seus amigos cantando dançando se divertindo e você no compuatador e seus pais assistindo jornal' ou novela e você vendo como a vida é chata , e ainda sou obrigada a fica respondendo as pergunta do meu pai ' e se eu não responde ja é motivo para briga sempre asiim estou casanda as vezes dâ vontade de ir embora ' , e você aqui gritando pedindo socorro mais ninguéim ouvir ' ísso é horrivel' , eu não posso ouvir uma risada por que começo a chorar , e fica pensando por que não aconteçe comigo' ?

    ResponderExcluir
  183. Olha, éé aa minha situação éé um poko de cada um, meu pai ee minha mae são religiosos ee me obrigam aa ir na igreja, ee eu nn gosto de ir, eu nn consigo conversa com eles ee eles ja saim gritanduu cmg. Eles deveriam de entender qe ja tivéro aa faze deles ja vivero aa vida deles ee agr éé aa minha vez só qe eles estão destruinduu eles nn me decham sai de casa decham até decham só qe euu tenhu hr para volta mas éé mto dificiu eu sai pq ja começam aa fl qalqera coisa qe eu fassa éé motivo deles desconfiarem de miim nn vejo aa hr de fazer meus 18 anos ee me manda desse inferno euu vo me torna oqe eles menos qerem tão fazenduu eu odia eles cada vez mais eu qeria qe eles me entendese só um poko qe eles se colokasem em meu lugar, as vezes tenhu vontade de fugi de kasa eles me prendem um mtee achu qe eles tem medu qe euu apareça gravida mas se eles me conhecece eles saberiam ja fiz mtas coisas escondida mas tenhu mto medu qe eles descubram pq ai sim qe aa minha vida ia vira um inferno meu pai éé pastor ja pesquizei no google mtas coisas para desmanchar como vudu envocação ee pacto etc ... meu pai ee minha mae nn fazem aa minima do qe so capaz ee vo fazer de tdu para tdu ir por agua baixo ee vo mostra para meu pai do qe eu so capaz meu pai ee aa minha mae vão fazer euu vira inimiga deles minha vida éé um inferno as vezes sinto vergonha pq meus amigos fl qe vão em tallz lugar ee me convidam mas eu nunka posso ir se meu pai vê eu falandu com algum guri ja éé motivo dele briga cmg meu pai éé mto dos tempos do epa' ele me conta umas história de qando ele era pequeno qe qando ele era pequeno ele pensava em só come aa guria ele ee os amigos dele qe eles levavão aa guria para oo mato ee comiam aa guria ee se aa guria nn seda-se eles qebravam aa guria aa pau ee estrupavam ee ele tem medo mas eu sei qe meus amigos nn são assim
    ee eu tenhu mto cuidadu com qem eu andanduu só oqe eu mais qeria nesse mundo éé vive aa minha vida como ele ja viveu aa dele só qeria um poko de liberdade só nn qeria perder aa minha adolecencia pq isso nn volta mais éé uma vez só na vida eles ja vivero aa dele só qeria vive aa minha isso éé ped de mais :( qeria qe eles me entende-se qeria conversa com eles mas eles nn me escutam sempre acham qe eles são os sertos ee sempre soo aa errada qeria qe eles se colokasem em meu lugar eu amo minha mae ee meu pai só qe ta meio dificio eles tão fazem eu vira inimiga deles ee nn qeria qe isso chegase aa esse ponto. VLW me ajudo um mtee esse sites bjs sorte ae para tdos qe consigam (y'

    ResponderExcluir
  184. oi meu nome e miranda tenho 17 anos minha mae morreu quando eutinha 3 anos nao lembro nada dela moro com meu pai em Sao Paulo ele nao deixa eu sai de casa sem a copania dele eu nao tenho amigos numca tive sou virgem numca teve namorado eu nao estudo ele proibiu quase nao saiu de casa eu durmo com ele minhas roupas sao de menina de 6 anos meu quarto e repleto de bonecas vivo de caixos no cabelo eu nao tenho celular eu to escrevendo no computador por causa que ele ta fazendo hora extra eu tenho baba ela ta dormindo bom eu to aproveintando a oportunidade de vira garota de programa e sai de casa agora sem olha pra tras bom ja to de mala feita bom eu ia conta toda minha vida mais daque a pouco ele chega ou a baba acorda teao e boa sorte para voces

    ResponderExcluir
  185. Eu fiz 15 anos recentemente e minha mãe ainda me prende em casa e não deixa eu tomar minhas decisões sozinha. eu faço curso e ela sisma em me levar e buscar, mesmo sendo perto da minha casa. eu não posso sair com as minhas amigas e nem com ninguém. eu to começando a ter alguma coisa com um menino, eu contei pra ela e ela disse que era pra mim leva-lo imediatamente para ela conhece-lo e que eu não vou poder sair a sós com ele. Eu NUNCA fiz nada para minha mãe desconfiar de mim, tudo eu conto a ela e isso me dá uma revolta. Eu tenho vontade de não contar mais nada e viver através da mentira e negação.

    ResponderExcluir
  186. Olá eu tenho 16 anos, minha vida aqui em casa é um verdadeiro tedio , não posso sair pra lugar algum com meus amigos , não posso ir a festas, pq se eu sair estarei biscatiando na concepção dos meu pais, e ele pensam que eu vo sai pra uma festa irei voltar gravida bebada e droga só pode...Quando eu saio escondido,eu não bebo não fumo naum faço nada de errado,só saio pra me divertiir mesmo e assim msm eles me proibem de tudo !não sei o que eu faço tbm qroi sai me divertir emnfim ser ADOLECENTE !

    ResponderExcluir
  187. bom, oi tenho 15 anos,minha vida aq em kasa é um inferno, tenho vontade d fazer muitas coisas erradas pq meu pai coloca obstaculo em tudo,eu tenho um irmao d 18 i uma irma d 3 , meu irma naum mim ajuda em nada , pelo ao contrario ele piora a situaçao enxe a cabeça do meu pai e da minha mae falando besteira ... eu sou dispresada aq , naum tenho carinho,amr , nem nada disso o carinho vai para minha irma i a liberdad po meu irmao... as vezes faço muitas coisa erradas pq eu num aguento mais... xoro tda noit meu pai naum sab dialogar é so bater, naum sei mais o q faço da minha vida...

    ResponderExcluir
  188. Eu tenho 15 anos, e brigo com a minha mãe constantemente porque ela não me deixa ir pra lugar nenhum. Vejo minhas amigas saindo, da minha idade e as vezes até mais novas que eu, e eu nunca posso ir. Já conversei com a minha mãe, mas ela sempre acha um jeito de me irritar e me fazer gritar com ela.Eu nunca me droguei, não bebo, e sou virgem, só quero sair pra dançar. Só isso. Não aguento mais minha vida, fico em casa o dia inteiro, porque estudo de manhã, eu preciso de liberdade, porque minha mãe não entende isso? Nunca fiz nada pra ela desconfiar de mim, eu só quero me diverti com as minhas amigas. Estudo que nem uma condenada e isso não é o suficiente. Tenho pensado me fugir de casa...por: Thasilla.

    ResponderExcluir
  189. Eu tenho 17 anos minha vida e um tedio sem graça Meus pais nao deixa eu sair eu Nao posso sair com amigas Nao posso sair com meu namorado. Vejo minhas amigas saindo com seus namorados indo pra festa,praça E eu fico sempre aqui na minha casa neste inferno.Meu namorado mi chama pra sair eu fico pensado mil coisa como fala pra eles que eu quero sair com meu namorado e a resposta e sempre NAOO. aaaaaa To mal mi sentindo INFELIZ.Trabalho a semana inteira saio do serviço vou pra escola chega quaaze sete da noite e no final de semana nao posso sair ,MEUS PAIS NAO ENTENDEM QUE EU QUERO E SER FELIZ E APROVEITA A VIDA :(
    TODO MUNDO SAINDO SE DIVERTINDO E EU EM CASA,MEUS AMIGOS PERGUNTAM VOCE VAI PRA TAL FESTA DAI A RESPOSTA E SEMPRE NAO..AS VEZES MINTO DIZENDO QUE VOU PARA ELES NAO FALAREM: VC NEM SAI DE CASA...SO QUERIA A CONFIAÇA DOS MEUS PAIS MAS É DIFICIL NAO AGUENTO MAIS ESSA VIDA

    ResponderExcluir
  190. tá difícil estou na mesma sitação,gosto de um rapaz meus pais ñ deixam eu namorar,e fica pensando q estou com ele sem tá tenho 16 anos,eles vão na escola e tudo mim buscar oq eu queria deles era apenas confiança acima de tudo!!1

    ResponderExcluir
  191. Eu tenho 15 anos e minha mãe não me deixa sair por medo de que eu me envolva com garotos errados e acabe fazendo alguma besteira ela é muito rígida muito conservadora e por isso acaba me afastando das pessoas com as quais qu convivo,ela me proibe de sair de casa com meus amigos se vou a algum lugar só se for vigiada por algem da confiança dela e ela acha que nenhum amigo meu presta e que eu só ando com gente errada mais ninguem conhece meus amigos melhor do que eu e eu acredito que ela tinha que passar a confiar mais em mim me dar mais liberdade.Só que essa pribição da minha mãe só gera dentro de mim uma rebeldia muito grande que é aonde eu acabo fazendo tudo escondido dela se saio com alguem eu digo que sai sozinha eu fujo de casa as vezes faço coisas que eu mesma acabo me arrependendo depois mais eu faço pelo simples fato dela me reprimir tanto e tentar me afastar dos meus amigos que eu sei que são legais e todos de boa família...Eu não sei mais o que eu faço eu só estou esperando completar 18 anos pra eu morar sozinha pra minha mãe não mandar mais em mim...

    ResponderExcluir
  192. É triste. Sou menina, vou fazer 18 esse mês e passo a mesma situação; o pior é que meus pais dizem que "confiam em mim, mas não confiam nos outros". Então ou eu continuo reprimida em casa até casar, ou eu passo em uma boa faculdade e vou morar longe daqui (é o que eu pretendo fazer).
    O duro é aguentar até essa hora chegar...

    ResponderExcluir
  193. mas n adianta fala so assin vou ali mae ou pai ou outras pessoas da minha familia eles fazem 1000 perguntas e ainda n deixa ir. eu mim tranco no meu cuarto e comesso a chorar pq minha mae mim proibiu de andar com minha melhor amiga pq soube q ela estava ficando com um menino eu n aguento ........ o q eu fsso?

    ResponderExcluir
  194. Gente! Por favor leiam o o que escreveram! Tenham a decência de preservar a linguagem escrita!
    Vejo um monte de gente BERRANDO porque acham que lavar umas panelas lhes dá o direito a manipular e interpretar o mundo...
    Meus pais foram controladores até o momento em que aprendi a ser responsável e a responder pelos meus erros. Responder com CONTEÚDO.
    Muitos aqui apenas querem pular etapas e entrar na vida adulta sem responder por nada.
    CUIDADO!!
    Pior que um ter um pai controlador é ser um adolescente mané que só dá problema e reclama de tudo. Esperimentem fazer parte da solução e não do problema. A vida fica mais fácil!!

    ResponderExcluir
  195. Minha mãe é assim, eu não aguento mais, chamei ela pra sentar e conversar nada ADIANTA, eu estou ficando cansada disso, quando eu saiu pra comprar alguma coisa eu fico muito nervosa em falar com outras pessoas, estou ficando com a voz tremula, mais hoje em dia eu ja me acostumei nem ligo mais, mas as vezes me bate uma vontade de sair como agora, só que ela não deixa eu ficar na porta de cs, não deixa eu ir pra casa de amigas, só quer que eu vá pra casa de tiias, só que lá não tem pessoas da minha idade, eu quero conhecer pessoas novas da minha idade não mais velhas do que eu, ela só fala isso " filha vá pra cs de umas das suas tias, passar um fim de semana" . Porra, to de saco cheio, pra voc ver até aonde essa situação vai, n sei nem andar pelo meu bairro e muito menos pela minha cidade, eu tenho 13 anos, eu sei sou muito nova, mais parece que eu vivo em uma prisão, a única coisa que eu posso sair é pra comprar coisas pra ela como: Pão, água mineral, etc... E ir pra igreja, só que a igreja fica longe da minha cs, aí fica difícil eu ir, quando ela me pedi pra ir comprar o pão eu fico em uma preguiça, que voc que está lendo não imagina, eu chego a chorar, eu tõ chegando a ficar traumatizada com qualquer coisa que veja além das paredes da minha casa, é, a minha esperança ainda nn morreu, eu ainda espero que ela enxergue que isso está me fazendo realmente mau, mais eu to me acabando, despedaçando cada vez mais, eu não sou uma pessoa namoradeira que voc pode está pensando " Ha, a mãe dela não deixa ela sair por causa disso e daquilo. " Não porra, eu nn sou. Desabafei ;(

    ResponderExcluir
  196. eu tenho 21 anos, daqui 3 meses irei fazer 22. Não posso fazer nada, pior que sou quase aqui mãe aqui em casa,sou eu que arrumo a casa, faço a comida, ainda tenho que arrumar tempo pra estudar pra faculdade. Se minha irmã não lavar a louça que é obrigação dela, meu pai briga cmg e estou em semana de prova e ele não tá nem aí. Minha faculdade eu que pago, minhas contas, minha roupas. Só não moro sozinha pq não daria meu orçamento para viver sozinha, pois sou estagiária. Eu só posso sair com meu namorado cedo e chegar as 22h no em casa máximo. E foi uma luta para me deixarem namorar, só Deus sabe, meu namorado tá cmg pq me ama, pois ele tem paciencia com isso mas não concorda de jeito algum. Não posso ouvir as musicas que quero, somente da igreja, mas eu escuto escondido por fone de ouvido no meu celular. Meus amigos não podem vim aqui em casa, perdi vários amigos, pq não podia sair com eles. Sou bastante responsavel, não bebo, não fumo. Eu nem quero aprontar, só quero um pouco de liberdade. Eu não posso nem ficar com raiva que brigam cmg, não posso ficar no meu quarto toda hora, querem que eu fique com eles na sala. Isso é tão ruim, me sinto tão angustiada com isso. Só Deus sabe o que sinto.

    ResponderExcluir
  197. Hoje eu ia para uma festa e encontrar o menino que eu gosto mas minha mae nao deixou estou muito muito trsite!Meu primo vaai e pergunto porque eu nao vou!

    ResponderExcluir