Namoro Virtual - Quando Não Conhecemos Pessoalmente

Aqui estamos no mundo virtual, e nada é real. Amores platônicos vão e vem, e tudo o que queremos é viver a vida ao lado de alguém que gostamos, não importa se você a conhece ou não.Com a chegada inevitável da internet na vida de milhares de pessoas, ter uma vida virtual não será algo assustador daqui a alguns anos. A tendência é que existam mais namoros virtuais e à distância. Diferente do assunto Namoro à distância tratado em outro post, este se aprofunda exclusivamente naqueles que não se conhecem ainda. Embora fotos são trocadas e álbuns vistos em redes sociais como Orkut, Facebook, até mesmo Twitter, nem sempre é o suficiente para se criar um conexão com aquela pessoa.

Redes Sociais e Formas de Se conhecer Virtualmente

Existem várias formas em que as pessoas se relacionam virtualmente hoje em dia. Aqui algumas formas de pessoas iniciarem um namoro Virtual e se apaixonarem:
  1. Salas de Bate-Papo (chat). - espalhadas por diversos sites, as salas de bate papo de namoro estão fervilhando. É possível conhecer alguém de sua cidade, outros estados e outros países. Costumam ser divididas por assunto também. As salas de chat costumam ser onde as pessoas mais mentem, porque não há um vínculo ou certeza de que você verá aquela outra novamente. É onde facilmente você encontra um nível mais baixo de comunicação e agressão.
  2. Redes Sociais. - No Brasil o Orkut é a rede social mais popular, embora o Facebook seja no resto do mundo, algumas pessoas estão migrando pra ele, em busca de uma comunicação mais séria. No Orkut você tem seu perfil, coloca suas fotos e o contato que você faz com o outro, gera um pouco mais de respeito, e você pode controlar quem acessa ou não seu perfil, e se adiciona ou não alguém para ser seu amigo. O Twitter é conhecido como um microblog, onde se é possível seguir pessoas que interessam a você e se comunicar através de recados no estilo mensagem sms de celular. É uma das redes mais populares do momento.
  3. Jogos e Simuladores Virtuais. - Onde você cria o personagem e faz coisas em grupo, nos jogos virtuais mais conhecidos como os famosos MMO´s algumas pessoas se comunicam também por programas de voz como skype e Ventrilo. Muitas vezes a pessoa se apaixonam pelo "Avatar" (uma figura utilizada para nos representar) e muitos deles casam seus personagens de uma forma platônica sem nunca terem se visto na vida real. 

Existem muitas outras formas de se iniciar um namoro virtual, mas citei as mais comuns. Em todas elas existe uma mistificação da pessoa que você gosta, e um amor platônico real. No namoro virtual, que as chances dos dois se conhecerem pessoalmente é "virtualmente impossível" ou nunca acontece, quando isso ocorre é como um feitiço que se desfaz.

O Príncipe e Princesa Encantada no Namoro Virtual.

Quando conhecemos alguém virtualmente e isso começa a partir para um sentimento mais sério, criamos uma imagem perfeita daquela pessoa, ela realmente parece pra nós ser quem queremos para sempre. De certa forma ela é perfeita. Por que?

Porque primeiro a conhecemos por dentro, e depois por fora. Quantas outras garotas e garotos você não descartou facilmente e sem medo - a internet nos dá coragem pra isso, as pessoas são apenas nomes - e você viu que não era compatível com seus gostos, não pensava igual a você, então simplesmente "excluiu". Não podemos fazer isso na vida real, já que conhecemos a pessoa primeiro por fora, então só depois você passa mesmo a ver alguém por dentro. Daí se não te agradou, você já está com ela no seu pé ou ela está te beijando. Tarde demais...

Em geral os amores da internet são mais puros, mais perfeitos, e você aposta tudo neles, porém quando você dá tudo de si, ao sofrer a queda se machuca mais - quando você é o rejeitado. 

Na Internet é mais fácil encontrar alguém com o perfil ideal. Você busca a pessoa de acordo com o que ela gosta e em geral nas mesmas comunidades e locais, você simplesmente encontra alguém ideal, então será muito mais fácil se apaixonar e desenrolar algo mais profundo.

Desilusão Meu Bem

A parte triste do namoro virtual, é que a maioria massiva deles termina mais rápido do que começa. Nem sempre fotografias e web cam são capazes dar  a você a pessoa por completo. Fotos não criam clima, não tiram timidez, não dão a química e não tem carisma. 

Alguns casos a pessoa não consegue falar ao telefone ou simplesmente não é do sexo que diz ser, e inventa desculpas para que o outro não ligue. Outras vezes duas pessoas que falam por horas no telefone, quando se conhecem pessoalmente, mal conseguem se falar direito e não combinam um com o outro. Nem sempre um dos dois não gostou, pode acontecer dos dois terem gostado porém não souberam criar a conexão. Mas a verdade, é que na maioria das vezes não dá certo. Uma das duas pessoas irá sair machucada.

Quando você conhece alguém pessoalmente, que te deu apenas o peso, altura, cor da pele e cabelo, vai ser bem fácil se desiludir. Mesmo que vocês tenham se tornado muito amigos, quando se conhecerem pessoalmente, serão como dois estranhos, e serão obrigados a conversar um com o outro. O lado bom é que vocês terão mais assuntos para conversar, já que conhecem o gosto um do outro. O lado ruim, é que verão que não há nada daquilo que vocês estavam esperando. Se um dos dois se agradou e o outro não - fácil de acontecer - acredito que com educação as duas pessoas poderão ter um encontro, que seja no cinema ou um jantar, e o outro vai sonhar para estar em casa o quanto antes. À partir daí, vocês nem vão se falar mais ou se ligar, com sorte, se você foi rejeitado, ainda será mantido nos contatos do msn dela.

Acredito que a web cam pode dar mais chances de que venha a dar certo, afinal de contas você não partiria pra um encontro se não agradasse da imagem em tempo real. Mas a química, infelizmente não vai passar pelo buraquinho do telefone nem ser enviada por e-mail. 

Dicas de Educação para um bom encontro:

- Não seja indelicado se você não agradou da pessoa que conheceu. Vocês podem ter um encontro amigável, e se possível antes de marcar, diga que tem a intenção apenas de ser amigo. Assim, se não der certo, nenhum dos dois precisa ficar esquivando e se os dois se agradarem, não custa nada dizer.
- Não marque um encontro e fique olhando a pessoa de longe pra não aparecer. Isso é feio, falta caráter, pois se trata de uma pessoa que você conheceu e fez amizade. Encare a pessoa e tenha um encontro decente, nem que seja pra tomar um sorvete e bater um papo.
- Várias amizades podem surgir daí. Não necessariamente precisa ser um caso. Procure ser educado(a) com a pessoa mesmo depois que voltarem a se falar na vida virtual. O mundo dá voltas, amanhã, pode ser você o rejeitado. 


74 comentários:

  1. adorei o post. eu tenho um rs
    conheci ele no myspace, foi em fevereiro de 2009.
    mas não ficou só nisso.
    Sempre que dá, ele me manda vários videos.
    e no aniversario dele, mandei um presente pra lá. e ele me mandou um video usando o presente.
    Tem mt gente q não acredita q isso possa acontecer, mas acontece. =)

    ResponderExcluir
  2. adorei isso me ensinou mais pq tenho um namorado virtual mais nunca falamos pessoalmente mais eu so sei diser que amo muito ele

    ResponderExcluir
  3. Prezada Gisa,

    Ótimo post, bem realista mesmo! Vc está acompanhando meu caso. Bem , eu e ela estivemos bem perto de nos conhecer pessoalmente, mas alguns contratempos evitaram q isso acontecesse, mormente as homéricas brigas. Quando eu estava no auge da paixão, ansiava loucamente em conhecê-la pessoalmente, mas tinha o pé no chão. Inclusive conversamos sobre isso. Ela, q disse não usar/gostar de webcam, temia q eu não gostasse dela fisicamente, já q ela não se acha bonita como nas fotos. Ela me viu pelo webcam, disse ter gostado. Gostou da minha voz, no telefone. Mas, pessoalmente é bem diferente, eu penso. Sou muito comum, talvez até insosso. Creio q uma pessoa pode ser agradável virtualmente, no telefone, mas não transmitir simpatia no contato pessoal. Esse é mais um dos poréns de paixão virtual. Eu, por exemplo, me acho bem melhor escrevendo q conversando...
    Foi a primeira vez q me apaixonei virtualmente, e espero ser a última. Não vale à pena, pra mim não!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bem, o namoro virtual por ser virtual exige um cuidado ainda maior, portanto certas dúvidas vc será capaz de identificar com um certo tempo, o que acontece é que maioria das pessoas mal teclam e já querem um encontro pessoal e ai vem a desilusão, vejo que o mais correto e faz vc identificar melhor o perfil da pessoas é dando tempo para os dois amadurecerem isso a distância até achar que realmente vale apena se encontrarem,e quando os dois tem uma certa intimidade pela internet ao longo de ano ou meses certamente o encontro pessoal será apenas o encontro de contato físico pois o mais já foi vivenciado, eu namoro há mais de um ano e com certeza já percebir que suporto o defeito do meu namorado e como ele suporta os meus pois não namoramos só mares de rosas não, temos nossos espinhos também (brigas) mas isso nos traz a certeza de que precisamos está perto um do outro pois nos gostamos muito mesmo com nossos erros e fracassos!

    ResponderExcluir
  5. Legal o post, pesquisei por isso exatamente por estar rolando algo parecido comigo.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, estou enamorada e amando alguém q conheci num site de relacionamento, foram dois meses de pura conversa, todos os dias, em média de duas horas por dia. Qd tivemos a oportunidade de nos encontrarmos me senti bem à vontade, pois parecia já conhecê-lo à muito tempo, além de q rolou uma química bem intensa, não conseguimos esquecer esse encontro, os beijos e abraços... (só isso rsrsrsrsr) Estamos marcando de nos encontrarmos novamente e agora com mais tempo e tb, bem mais pessoal. Estamos com quatro meses de namoro virtual e continuamos cd dia mais apaixonados. Nunca imaginei q isso pudesse acontecer... e fazemos planos para o futuro... Acreditem, pode dar certo. Eu tenho 44 e ele tem 56 é puro amor, sabemos o q queremos.

    ResponderExcluir
  7. O meu caso é sério...

    Eu conheci um homem pelo famoso Orkut, nós nos conhecemos e começou a nascer um amor de verdade por incrível que pareça!
    Estamos juntos a 11 mêses (dia 04 do mês que vem fará 1 ano) e nós nos damos super bem, namoramos sério de verdade porém NUNCA nos vimos!
    Ele mora muito longe em Pernambuco e eu em São Paulo,,,
    É muito complicado podermos um dia nos vermos, mas não perdemos a esperança! Nos vemos pela internet, trocamos cartas, presentes etc.
    São 7 dias na semana, 9 horas por dia que nos falamos.. e nunca falta assunto, eu amo ele de verdade!
    Tem mas um detalhe, minha familia não sabe, Acho que nunca iriam aprovar isso!
    Estou a quase 1 ano sem beijar ninguém, e nem me relacionar, não consigo pensar em outra pessoa a não ser ele!

    E SIM fazemos sexo virtual, fico nua e me masturbo para ele, e ele a mesma coisa...

    Minha vida está girando em torno dele..

    É isso.. Um Beijoo :*

    ResponderExcluir
  8. meu caso é bem interessante conheci meu namorado
    em uma sala de bate-papo, hj em dia minha vida gira em torno da dele me sinto bem qdo estou falando com ele me tras tranquilidade e confiança, ainda ñ foi possivel um encontro real mas tenho certeza e conficção q quero ter na minha vida por todos os dias.
    espero ainda postar aqui um dia que finalmente nos encontramos e estamos vivendo esse amor tão lindo e puro.
    bjos e boa sorte p todos q vivem um namoro virtual...

    ResponderExcluir
  9. É muito educativo o post, eu estou vivendo isso agora, e criamos um blog para expressar o que sentimos. E digo que é algo muito gostoso de ser viver e nem sempre substitui a relação real, mas e uma forma inovadora e pioneira de amar. Se quiserem conferir http://flertacomigo.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. conheci um rapaz pelo bate papo.o pior e que estou gostando dele,fico o dia todo pensando nele.os homens na internet são outra pessoa,falam o que realmente nos mulheres queremos ouvir.num futuro nao mtu distante havera mais namoros virtuais!!

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal o meu caso é mais louco ainda..
    A cerca de um ano aceitei um convite de amizade no orkut de um rapaz que reside no Paquistão. Nessa época eu me relacionava com uma pessoa onde eu já não estava mais feliz. Terminamos a mais ou menos 3 meses e desde então comecei a namorar com o amigo do outro lado do mundo.
    O interessante nessa história é que eu não falo uma palavra em `urdu` Dialeto local muito menos em Inglês e ele também não fala português. Ele traduz tudo o que eu escrevo e me responde em português. E somente agora depois de 3 meses nos vimos por webcan. Estamos apaixonados e ele está juntando dinheiro para vir ao Brasil no ano que vem para nos casar-mos, ele é engenheiro e pretende ficar de vez no Brasil. Essa semana ele me deu a noticia que se matriculou num curso intensivo de português, e paralelo a isso eu estou dando aulas para ele pelo Skape nos finais de semana. Ele está aprendendo muito rápido. Fiquei muito apreensiva na verdade ainda estou. Mas tenho visto todo o esforço que ele tem feito para me fazer acreditar em seu amor. Sabe a maior lição que aprendi com ele foi que enquanto existir esperança é sinal que existe uma chance de ser feliz. Esta é uma prova de para o AMOR não existem barreiras,crenças ou religiões. Para quem disse que não acreditava no amor deixo a minha história...

    Esperamos por um final feliz...
    Assim que ele chegar ao Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Aline e demais apaixonados,
    gostaria muito de conversar com vocês. Quero conversar com pessoas que namoram virtualmente e nunca se conheceram pessoalmente.
    meu e-mail é jornalistavtv@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Tudo que eu realmente estava buscando!!
    Minha Historia é meio complexa, conheci um moço por um jogo muito conhecido fora do Brasil u.u
    AUDITION LATINO, estamos "juntos" a 9 meses ja..e isso é bem estranho quando eu começo a pensar bem no que estou fazendo, estamos conbinando finalmente de ele vir no começo do ano que vem para o Brasil,e eu estava com medo disso!!
    me ajudou bastante esse post..nós conversamos bastante por cam, mais sempre tem q estar escrevendo por causa dos idiomas diferente >.<
    acho que vamos dar certo mesmo!!
    Obrigada pelo post.. ajudo muito! (y)

    ResponderExcluir
  14. ja estou nessa tambem ja tenho um namoro virtual e eu estou gostando do namoro e eu gostei dopost tambem valey pela ajuda

    ResponderExcluir
  15. EU TBM KRO ENTRAR NESSA COISA DE ''NAMORO VIRTUAL''COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal, eu também tenho um namoro virtual, nãoa chava que fosse possível isso acontecer em minha vida pois não acreditava em um possível sentimento. Mas, há 03 meses conheci um rapaz argelino e nos vimos pela web can desde o o primeiro momento, até porque não era um namoro que eu estava procurando, mas uma amizade. Agora, de fato estamos apaixonados, são várias horas por dia de conversa, com exceção dos dias que ele está trabalhando, pois é bombeiro e tem escalas de 24/48. Temos total liberdade pela internet, através do skype, falamos sobre tudo e fazemos quase tudo...... Ele está pretendendo vir ao Brasil nos primeiros meses de 2012, já está dando início a epopeia da solitação do visto e organização da viagem e eu também estou me organizando para isso. Ele te 28 anos e eu 30, ele muçulmano e eu cristã, não sei o que será, mas sonho com esse momento em todos os segundos da minha vida. Já tentei deixá-lo, mas não consigo, sinto que morro por dentro quando tento fazer isso, então agora o jeito é deixar acontecer e ver o que Deus quiser ......

    ResponderExcluir
  17. quem quer me conhecer?

    ResponderExcluir
  18. E O MEU CASO E BEM PIOR SOU CASADA A DOZE ANOS DE UM ANO PARA AS COISAS NÃO ESTÃO MUITO BOAS,AGORA APARECEU UM UM NAMORADINHO DE INFANCIA E ENTRAMOS NESSA DE NAMORO VIRTUAL A MUITO TEMPO NÃO NOS VEMOS MAS ESTA SENDO ÓTIMO TECLAR COM ELE.AS VEZES ME SINTO BEM CULPADA,POIS SEI QUE ISSO É UMA FORMA DE TRAIÇÃO A MEU MARIDO.
    MAS ISSO ESTA SENDO MAIS FORTE QUE EU.

    ResponderExcluir
  19. OLha o meu caso ñ é diferente eu aceitei um rapaz no meu orkut ele mora em alagoas e eu em são paulo começamos a conversa pelo bate papo do orkut conversamos todos os dias e ele se diz realmente estar apaixonado por mim e me pediu varias vezes em namoro e eu sempre recuseei ele ja me ligou uma vez conversamos pouco achei ele super simpatico e me manda mensagens carinhosas todos os dias eu gosto muito dele mais somente como amigo ele me pediu recentemente de namoro e eu acabei aceitando a gente se conhece atraves de fotos ele sempre comenta nas fotos que eu posto eu acho ele muito simpatico apesar de naao ser bonito minhas amigas deizem que sou louca por dar "trela" pra esse rapaz ele se diz trabalhador, estudioso, etc ... eu tenho 16 anos e ele 19 .
    Uma vez exclui ele do meu orkut e ele ficou louco tentando me add de novo add varias amigas minha para poder me add de novo uma das minhas amigas acc e ele começou a mandar recados pra ele dizendo que me amava e queria muito que eu add ele de novo um dia fiquei com dá e acabei aceitando e depois inventei uma desculpa dizendo q tinham hackeado meu orkut e que tinham excluidos algumas pessoas ele acreditou no que eu disse a gente se fala quase todo dia e ele sempre carinhoso comigo começamos a namorar ontem. Tem uma amiga dele que me add no orkut ela disse pra mim que esta apaixonada por ele e não intende por que ele prefere eu do que ela que se conhecem a anos e eu apenas alguns meses bom eu espero que essa historia tem um final feliz porque naao sei oq fazer ñ é meu primeiro relacionamento virtual tive outros mais naao como esse eram apenas namoricos "tontos"

    ResponderExcluir
  20. eu já tive um caso parecido mais vc presisa saber lidar com seus sentimentos boa sorte

    ResponderExcluir
  21. olá tive um caso parecido boa sorte

    ResponderExcluir
  22. essejogo e muito legal

    ResponderExcluir
  23. oiee pessoal aconteceu comigo tbemm namoramos 2 anos sen nos ver nen ao menus na can mais agora nos encontramos estamos noivos e felizes as coisas acontecem quando tem q acontecer bj

    ResponderExcluir
  24. bem... eu conheci o Doug em um jogo online chamado DOTA! foi bem curioso pq enquanto eu jogava em uma partida percebi que tinha muitos americanos e eles nao gostam de brasileiros, muito menos de mulheres jogando... entao um deles diz `mulher nao tem q jogar aq, tem q lavar pratos`! o Doug me defendeu e quando terminou ele pediu meu msn... ficamos por 6 horas na web cam e um dia depois comecamos a manorar... tive que melhorar meu ingles (americano usa muita giria)... eu falo com ele todos os dias por telefone e skype... ele eh fuzileiro naval da marinha americana!!! eu to tao feliz, estamos juntos a 10 dias mas parecem anos... sao 5 hrs d diferenca do Brazil para a California, to me acostumando com o fuso... ele disse q vem me ver em novembro!!! to muito feliz!!

    ResponderExcluir
  25. Eu conheci um menino no Combat Arms, e comecei a conversar pelo skype, e ele depois de um mês se declarou pra mim, e tipo eu tbm tou afim dele nós já nos vimos pela web, trocamos fotos, só q ele mora no Paraná e eu no Rio de Janeiro e ele ta doido pra vir pra cá, e outra coisa ele tem 18 anos e eu tenho 14 . . . ;(

    ResponderExcluir
  26. teho 62 anos estou namorando um rapaz pela internet,ele tem 42 anos ,mas é uma loucura nossas converas pelo msn fazemos amor todos os dias el esta enlouuecido por mim e eu por ele,não nos comehecemos mas quando falamos é como se ele estivece ao meu lado olha e a primeira vez que isto acontece comigo mas só de pensar nele eu sinto um carinho mito grande ,ele e super carinhoso e diz que eu estou tirando a rasão dele que ele acorda pensando em mim.

    ResponderExcluir
  27. Bom,eu tenho uma historia virtual pra contar!Eu conheci um rapaz em uma sala de bate papo,e venho conversando com ele a 4 anos,trocamos mensagens,fotos,e principalmente... nos vemos pela web cam!!No decorrer do tempo eu solteeira e ele enrrolado com uma pessoa!!Mesmo assim respeito por demais o relacionamento dele.Ele fala que gosta e thal,a cada dia nos descobrimos mais!!até nos masturbar pelo web cam,acontece..rs é magico e prazeroso.Detalhe,ele nunca prometeu nda,pelo contrario.diz q nao que me ver triste!!e q jamais vai me excluir!!fla q nda é impossivel pra que nos encontremos...É DIFICiL,na minha situaçao,pq gosto do que vivo.

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma espécie de amizade/namoro com um rapaz do Rio de Janeiro. Estou em outro estado. Não nos conhecemos pessoalmente, pois já criei vários empecilhos, pois sei que ele não aceitará minhas condições, de tão absurdas. Não quero encontrá-lo pessoalmente. Não me mostro pela câmera e até inventei que preciso de um transplante de rins. Ele acredita cegamente.

    ResponderExcluir
  29. Bom eu tenho um namorado virtual porém não moramos muito longe.. moramos no mesmo estado. Rio de Janeiro só que ele mora na capital e eu no interior (do interior pra capital '' e virce-versa'' é 1:30hr de viagem) e olha que nem nos conhecemos pessoalmente porém ele é muito novinho e estuda e eu tbm estudo... eu só nao fui la por falta de dinheiro..rs..converso com a mãe dele e tudo e ele com minha mãe e ambas ja se falaram... não falta muito mais vamos nos conhecer esse ano e o mais rápido possível.. namoro com ele 1 ano .... bom a dica é .. não deixa ninguem dizeer o que vc deve ou não fazer... basta sonhar e acreditar em vc mesmo.... ;D bjs amoores...
    {obs- e olha que muitos amigos meus me zoam e são contras e falam que isso nao dá certo - mais como meu namorado mesmo disse.. não dá ideia um dia vc vai esfregar isso na cara deles} rsrsrs...

    ResponderExcluir
  30. ME ENCONTRO NESTA SITUAÇÃO NAMORO VIRTUAL,NÃO NOS CONHECEMOS AINDA PESSOALMENTE E ELE É DE OUTRO PAÍS, ESTAMOS A QUASE UM ANO MAS NOSSO PROJETO É O ENCONTRO REAL, TENHO QUE ACREDITAR POIS PARA O AMOR NÃO EXISTE FRONTEIRAS SE ESSA FOI A FORMA DE NOS CONHECERMOS FAZER O QUE. PARA ISSO EXISTE A TECNOLOGIA BOA SORTE PARA MIM E PARA TODOS OS QUE VIVEM ESSA REAL SITUAÇÃO UM AMOR MAIS QUE POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  31. Vamos a minha história...Tenho várias (risos)...

    Conheci uma pessoa maravilhosa pela internet,ele me adicionou no msn e começamos a conversar,ficamos conversando virtualmente por aproximadamente 3 meses,depois disso eu resolvi conhecer ele pessoalmente,deu certo.Namoramos por 1 ano e 3 meses (1 ano e 6 meses se for contar o tempo que namoramos virtualmente) e infelizmente nossa namoro chegou ao fim a alguns meses...

    Depois disso eu resolvi dar uma nova chance a mim,conheci uma pessoa em um chat,começamos como amigos,agora ele me pediu em namoro,estou bem confusa,deixei um relacionamento a pouco tempo,mas sinto que vai dar certo,ele é super estudioso,inteligente,tem minha idade e 237km nos separam,ele diz que vai vir me ver em maio,mas estou pensando em adiar este encontro,porque ainda não estou preparada,seria legal conversar mais,no fundo tenho medo de ele não gostar de mim quando me ver,nunca nos vimos pela web can,nem nos falamos por telefone...Só msn mesmo...Muita dúvida,mas o jeito é deixar rolar que só o tempo vai dizer se isso vai dar certo,se não der certo o namoro,amizade com certeza dá...É isso,namoro virtual dá certo sim e para que isso aconteça é necessário que as duas pessoas acreditem nisso,e sejam sinceras.

    Boa noite para nós :)

    ResponderExcluir
  32. Nossa hoje eu vou ver meu namorado pela primeira vez pela web cam , depois de 1 ano e 7 meses , estou mtmtmt feliz , conferço um pouquim nervosa tumen . maisss vai da tudo Certo ! AMEI SEU BLOG .

    ResponderExcluir
  33. Conheci uma pessoa pela internet. Logo no inicio me apaixonei. Conversavamos como amigos mas sempre havia um carinho a mais evidente da minha parte. Ela super gentil, mas também super cautelosa. Quando eu deixava de acessar algum dia ela sempre postava algum recado, expressando a falta da minha presença. Alguns meses se passaram e o carinho sempre aumentando. Daí ela me passou o numero do celular. Passamos a nos comunicar por torpedos também, principalmente quando não dava para teclarmos. Hoje me sinto completamente apaixonado e ela demonstra me amar na mesma intensidade. Ela é alguns anos mais velha, mas isso nunca chegou a atrapalhar na nossa comunicação. Esse ano estarmos marcando de nos vermos. Estou muito ansioso pelo momento. Sonhamos muito com isso. Mas será que ela está sendo sincera comigo? Ela é muito popular, talvez esteja apenas querendo uma aventura...

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal
    Gostei do site.
    Nossa, estou vivendo uma história assim.Conheci um rapaz dos EUA há cerca de 60 dias em um site, a primeira atitude que tive foi fugir e depois levei na brincadeira, mas ele me pediu em namoro e tudo, nos vemos pela web cam e em julho vem ao Brasil para nos conhecermos,estou entusiasmada, mas com os pés bem no chão, tomara que de tudo certo...

    ResponderExcluir
  35. eu tbm tenho um namorado virtual ele é de São Paulo e tem 17 anos e eu de Pernambuco e tenho 16 anos mais o problema é a distancia e o fato de meus pais n aceitarem relacionamentos pela internet,mais aconteceu.. eu amo ele e sinto que a cada dia que passa eu gosto dele, fico impaciente quando passo dias sem falar com ele rsrs... ele ja fala em vim me conhecer e falar com meus pais mais tenho uma certa preocupação com essa situaçao além do fato de não o conhecer e tal e o fato de meus pais terem q aceitar isso me preocupa muito, mais vou deixar que o tempo vai ajudar e veremos o q realmente é melhor para mim e para ele tbm, para q nem eu e mt menos ele saia machucados, ele até quer q eu fosse para casa dele kk ja conheçi minha cunhada,converso sempre com ela! espero que der tudo certo, n imagino minha vida sem ele e ele fala o msm q n para de pensar em mim e eu n esqueço ele um dia se quer sempre acontece fatos comigo e imagino como seria se ele estivesse comigo naquele momento...

    ResponderExcluir
  36. gostaria de conhecer alguém talvez um amigo me sinto só, achei muito legal conhecer pessoas diferentes que vivem outra realidade diferente da minha esse mundo virtual é curiosso...

    ResponderExcluir
  37. faz um vai fazer dois meses q estou namorando virtualmente c um pia estou muito apaixonada por ele mas o problema é q ele mora em rio grande do norte e eu no parana.eu quero muito conhece-lo pessoalmente.nos conhecemos por acaso eu add ele pensando q ele fosse outra pessoa mais n era e começamos a tc e pedi ele em namoro e ele acc e estamos até hj

    ResponderExcluir
  38. Iremos fazer cinco meses de namoro no dia 27 de maio de 2012.
    Ele virá me conhecer dia 10 de junho,irei buscá-lo no aeroporto com um amigo da família,minha família já sabe,e estou feliz com esse namoro,confesso q dá um friozinho na barriga,mas estou segura qto ao sentimento q ele diz ter por mim,assim,como estou certa dos meus sentimentos.
    A gente com mta frenquencia na web cam,e claro,no inicio eu me mostrava mais arrumadinha,sempre prota,mas logo vi q ele tbm teria q me ver mais ao natural,e hoje ele me ver com roupa de casa,sem baton,nem nada,do jeito q sou no dia a dia.E por incrivel q pareça percebo mais elogios qdo estou natural,qdo acho q to feia,ele me diz q estou perfeita...rssss
    Bom,tbm tenho contato a família dele,vejo sempre a mãe,o pai,a irmã,os sobrinhos...
    Falo com a mãe dele pelo celular tb,por sinal,uma pessoa maravilhosa,até vai me mandar um presente por ele...rs
    Eu torço de vdd q dê td certo,pq só tá faltando isso pra gente engrenar com mais segurança,a gente tem um relacionamento mto gostoso,com mta vdd,sinceridade,brincadeira,a gente dá mta risada juntos...
    Ele se dispôs a vir me conhecer,conhecer os meus,é um homem maduro,mas com jeito de menino.
    Eu o amo mto,pq naum o vejo como um "namorado virtual",eu o vejo como o homem da minha vida.
    Eu sei q existem casos e casos,mas tenho certeza q o meu está no meio dos q darão mto certo.
    Mta sorte a todos vc´s q acreditam no namoro a distancia,q seja virtual,ou naum,mas q seja verdadeiro.
    Bjs a todos,e prometo voltar logo depois do dia 10 pra contar tudinho a vc´s.

    ResponderExcluir
  39. Me chamo-Anderlânia
    Ele é do Rio Grande do Sul e eu sou de Fortaleza,ce.
    Tenho 30 anos e ele 45.
    Nos conhecemos através d uma sala de bp,na vdd,eu nunca tinha percebido ele,naum tinha interesse,sempre ele conversava comigo pelo msn e eu mto na minha.
    Até q fomos conversando um pouco mais,com mais frequência,foi qdo ele me pediu o número do meu cel.
    Na mesma hr ele me ligou,e ai começamos a conversar tbm pelo cel,foi qdo percebi q ele era uma pessoa mto especial.
    Bom,os dias se passaram,ele me pediu em namoro.
    Eu aceitei,mas confesso q naum levei mto a sério,pensei q seria algo passageiro,logo notei q naum,aceitei e vi o qto akele homem era atencioso,gentil...
    Qdo dizia q me amava,eu apenas sorria delicadamente,nunca menti,eu ainda naum o amava a ponto d dizer.
    Qdo então senti em meu coração disse q tbm o amava,me senti leve,livre,feliz...
    Hoje posso ver q tenho mto amor por ele,e d coração preciso acreditar nessa relação.
    Somos namorados,amigos,companheiros...
    Já estamos todos(família e amigos)aki anciosos pela sua chegada,dia 10 de junho.
    Será nosso primeiro encontro no aeroporto.
    Voltarei para dizer como foi a semana dele aki comigo,ele ficará em um hotel.Passará uma semana.
    Eu to acreditanto q serei mto mais feliz e não há barreiras,a gente se ver quase todo dia na cam,naum há nada a esconder.
    Que Deus esteja com vcs qridos,bjs!!!

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post!!!! Meu nome e Geisa e eu tenho uma otima experiencia pra contar pra vcs sobre relacionamentos virtuais. Eu conheci meu namorado, que hoje e meu marido, atraves de um site de relacionamento. Eu nunca acreditei em amor virtual mas quando vi que minha melhor amiga tinha encontrado a sua cara metade nesse website decidi tentar. Depois de apenas duas semanas usando o site eu conheci um cara bem legal, no comeco ficamos 2 meses conversando so pela internet, depois resolvemos nos encontrar. Dai pra frente foi so felicidade!!! Pra mim que nao acreditava em namoros virtuais posso dizer hoje que sim vc pode encontrar sua cara metade online. Hj estou casada e ja estamos planejando o primeiro bebe. Deixo aqui a dica do website pra voces que tbm estao procurando sua outra metade www.bomcupido.com.br Foi nesse site que eu encontrei a minha felicidade!!!!

    ResponderExcluir
  41. eu tenho uma pessoa muinto espessial pra mim + nunca a vi ja são + de 1 ano de convivencia virtualmente eu sou apaixonado por ela de veze em quando ligo pra ela, ela é a mulher q escolhi pra minha vida meu amor a mãe dos meus filhos ela mora em outra cidade pretendo ficar maior e vajar pra junto dela o meu amor d VDD.

    ResponderExcluir
  42. eu tenho uma pessoa muinto espessial pra mim + nunca a vi ja são + de 1 ano de convivencia virtualmente eu sou apaixonado por ela de veze em quando ligo pra ela, ela é a mulher q escolhi pra minha vida meu amor a mãe dos meus filhos ela mora em outra cidade pretendo ficar maior e vajar pra junto dela o meu amor d VDD.

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho um namoro virtual também. Mas é difícil viu, ele mora na China haha.
    Mas eu estou realmente apaixonada por ele. Ele é o que eu sempre procurei em uma pessoa. O problema é saber quando vamos nos encontrar, é tão difícil hehe . Mas acredito que dará certo. :D

    ResponderExcluir
  44. ola bom dia...
    conheci uma mulher no xat...
    ja faz 4 mese que estamos namorando...
    ela é linda...
    faz faculdade é professora...
    temos muita barreira... somos casados e moramos a 2500km um do outro... e pra piorar ela sofreu um acidente e estou a 20 dias sem saber dela...
    estou sofrendo muito pois não sabia que amava tanto, agora percebi o quanto ela é importante pra mim.

    ResponderExcluir
  45. Conheci um garoto dia 31 de maio do ano passado , no chat clube do famoso "ORKUT" , {...} ele mau me conheceu e me pediu em namoro .. eu pensei : - poxa to sem ngm mesmo ,- e aceitei . Daí nós começamos a "namorar" , entre aspas mesmo {...} , só qe eu nuunca botei fé nisso {...} nós quase nem se falavamos direito , no maximo só "oi tudo bem ? ahane voce ? tb novidades? " somente isso ¬¬ {...} passaram algumas semanas , nós terminamos ... depois disso eu vi ele na Web cam , *-* , aai vei não sei oque me deu na hora , qê tipo , sei lá nem consigo explicar {...} nunca mais esqueci aqele dia ... ae vei , eu tentei voltar com ele 5 vezes , e ele dizendo qe não , porque não . tá bom .. passaram-se 1 mes e meio , dai ele veio pedindo p. voltar , eu não pensei nem duas vezes , VOLTEI . Só qê ainda não era lá aqelas coisas ... até qe eu pedi o numero dele , p. ouvir a voz dele pela primeira vez .. ele me passou , falei com ele uma vez , depois passou acho qe 2 semanas .. ele me liga , dai nós ficou até o outro dia conversando , conversando e conversando {...} , dai nosso jeito de tratar um ao outro mudou totalmente , nossas conversas no msn ja nem eram as mesmas ^^ , nós ja terminamos nesse tempo todo umas 6 vezes .. uma delas foi por vacilo meu {...} e eu achava qe nunca ia ter volta .. mas sabia qe se eu pelo menos não tentasse não daria nada né , dai tentei , não deu certo , tentei , não deu certo , tentei , tentei e tentei , disse qe não ia durmir naqele dia , até ele voltar para mim . Fiquei mais ou menos 2 horas tentando convece-lo de qe ele estava fazendo a coisa errada , até qe ele aceitou de volta .. dai voltamos . :D Depois de 1 mes e pouquinho , ele qe vacilou cmg .. mas eu fiquei tão grilada mais tanto , qe quiz termina logo de vez , disse qe ja estava cansada de termina e voltar , terminar e voltar , qe eu não era Ioio pra ir e voltar . Ele aceitou numa boa vei ... nooss eu fiqei mt mt mt triste por ele ter aceitado tão facilmente {...} dai eu tive vontade de me rebaixar e pedir p. voltar {...} mas pensei duas vezes , e disse vei : - tudo qe é nosso , a vida tras de volta . ce for p. acontecer vai acontecer . ce não tá na mão de Deus . No outro dia , ele veio falar comigo , nossa fiquei tremendo , meu coração foi a mil , me senti mau até , ele perguntou se eu tava certa disso , e veio me falando um monte de coisa qe passou pela cabeça dele , e como foi a noite passada dele :/ , dai eu voltei ... ae tamos até hoje , fez 1 ano e 2 meses hoje :D , só qe tem um PORÉM .. ele mesmo me disse ontem , qe ja não tem muitas esperanças de conseguir me ver :'/ , porqe ultimamente nós estamos muitos estranhos --' , mas ele qe tá estranho vei , to tratando ele como sempre o tratei . E ele ja tá esfriando cmg , ja não me manda msg qe nem antes , nem conseguiu dizer qe me ama cara :'/ Noooss saiu lagrimas dos meus olhos agora , aff ¬¬ . Então , eu acho qe namoro virtual pode até dá certo , mas só se ambos querer . Eu não via minha vida mais sem ele , não conseguia nem imaginar {...} Mas depois do qe ele me disse ontem , na boa {...} ja consigo ver um rosto , um nome , uma outra voz , de OUTRA PESSOA , :/ . mas aê , namoro virtual , te maxuca demais ... :/

    ResponderExcluir
  46. Bom, vim contar minha história porque sei que é muito difícil passar por tudo isso sem ler uma história que deu certo.. a minha que está dando...
    Tudo começou quando eu conheci ele por um site de bate papo internacional, sei lá porque entrei, só sei que foi a melhor coisa, pois conheci ele. Dai, depois de ter add no skype blabla a gente não parou mais de se falar, mas pelo contrário das pessoas normais, a gente NÃO tinha muito assunto e isso era o que eu mais temia, gente, sem falar que ele é Alemão e mora bem longe daqui do Brasil né, eu sou bem idiota de me meter nessa... mas enfim, depois de 11 meses, consegui agora em Julho ir pra Paris estudar 1 mês, e a gente deu um jeito e se encontrou.. meu deus, ele com um inglês péssimo e eu com uma vergonha daquelas, mas quando eu vi ele vindo na minha direção assim, todo lindo e alto *-* com aqueles olhinhos verdes, ai que vergoooonha foi maravilhoso, eu só consegui dizer: ai meu deus não tá acontecendo( em português mesmo haha) e AQUELE ABRAÇO né, juro, todo o tempo de espera valeu a pena só ali...dai pegamos o metrô e fomos pro meu apart. porque ele não é rico, é normal, e não tinha tanto dinheiro assim né, então passamos 1 semana de muito amor, MUITO AMOR GENTE, uma coisa assim, a gente dormir junto, acordar e ver que aquilo Não é um sonho, ele tá ali, do seu lado com você...não tem preço. Mas, o ruim é a despedida, não vou mentir, eu chorei na quinta-feira a noite já e só iamos no sábado embora, chorei chorei desesperadamente e ele tentando se controlar e me consolar né, mas mesmo assim, na sexta ele chorou também, até isso foi lindo, mas tudo bem... a gente não queria dormir só de saber que no sábado de manhãzinha aquele sonho ia acabar :'( só de lembrar eu choro de novo, e ai fomos pra estaçao de taxi, meu deus que aperto no coração eu sentia, meu trem pra uma cidadezinha perto(eu ia passa um tempo lá ants de volta pro brasil ainda) era 7:40 e o dele era 7:20, quando ele falo: bom, preciso entrar... eu tava desmoronando em prantos já, meu amor indo embora, e eu ali, indo também, sabendo que em dias estariamos separados não mais por horas, mas sim por continentes, quase morri! ele me deu uma correntinha dele, e eu uma foto pra carteira, e agora, que eu voltei pro Brasil, só nos veremos daqui a 6 meses, mas não sei o que eu faço, porque tudo o que eu queria era uma vida normal com ele :(((( arrumar um emprego na europa e viver lá, mas não falo um 'A' de alemão, porque meu primeiro plano é estudar francês...sei lá, esses dias eu ando tão borocoxo, pensando que talvez eu tenha que esquecer e 'terminar' com ele, mas só de lembrar daqueles dias, dos olhares, das risadas, e de lembrar que ele não falava muito bem inglês e eu entendia TUDO... eu não vou desistir, pelo menos ainda não! Acordo todo dia contando os dias pra ver meu amorzinho de novo, e sei que ele também, mas é muito dificil gente, não desistam, depois de ter visto ele ali, na minha frente, em carne e osso, sorrindo, me abraçando e me beijando eu vi que NADA É IMPOSSIVEL, NADA MESMO! se vocês amam seus amores virtuais, acreditem, porque o meu encontro foi perfeito e desejo isso pra todo mundo da face da terra sentir pelo menos uma vez na vida essa paixão que dói, mas que dá sentido pra vida!! um beijo e espero que minha pequena 'história de filme romântico' como ele dizia, sirva de exemplo e coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sou de Portugal e tenho 15 anos. Conheci uma rapariga fantástica no Omegle de 14 anos, linda, simpática, PERFEITA. Mas sendo menor de idade (e ela também) estamos bastante limitados no que toca a encontros... :/
      Queria apenas agradecer, o seu comentário deu-me muita força e vou continuar a acreditar, obrigado :3

      Excluir
  47. estou vivendo um pouquinho de cada historia que acabei de ler

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho um namorado virtual , eu tenho 14 anos e ele 16 . Nós nos conhecemos pela caixa da Verdade no Orkut (: . Nisso , eu já tava namorando , mas era meio q um amor q eu n tava feliz :/ ' . A gente começou a ser amigos , melhores amigos .. até que ele me pediu em namoro . A gente n se vê por web , n se fala por tel. , não se fala no skype .. a gente só troca fotos . E tipo hoje a gente tem 2 meses de namoro , mas com fé em Deus , será anos *-* . Ele mora em NY e eu moro no Brasil , na Bahia . A gente é muito feliz , e eu n ligo que os digam '' a bestage , namoro é beijar abraçar '' affz , o amor é pra sentir , e eu escolhi ele pra fazer parte da minha vida. (:

    ResponderExcluir
  49. Eu conheci meu amor neste mundo virtual, ela mora em Teresina no Piaui e eu em João Pessoa, namoramos 1 ano assim no virtual, quando um dia eu fui ao encontro dela, viajei 22 horas ate encontrá la ali na rodoviaria e foi magico, alguns meses depois ela veio aqui para meu estado vivemos dias felizes e agora estamos prestes a se casar, sou super feliz ao lado dela e sei que viveremos felizes pro resto de nossas vidas ela me completa e eu completo ela. Amo muito você, Rafaele meu anjo

    ResponderExcluir
  50. Isso mesmo amore,confirmo tudo que dizes.Em pouco tempo estaremos casados,esse ano completa dois anos de namoro virtual e 1 na real,essa distancia fisica entre nos é temporaria,falta pouquissimo pra eu me formar e logo eu irei de vez pra seu estado para sermos mais felizes juntos.Te amo meu amor.

    ResponderExcluir
  51. Oi preciso de ajuda, estou fazendo um ano de namoro hj, mas tive q mudar de cidade e agora estamos longe... Por conta do tempo corrido n tive tempo de preparar nada p ele nem de mandar um presente pois ando trabalhando muito... precisava de alguma ideia p mostrar meu amor por ele, algum meio virtual... Alguem pode me ajudar estou desesperada e sem ideias...
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal um vídeo? Faça um vídeo contando a história de vocês, no final declare todo seu amor e o quanto está sentindo falta dele.

      Excluir
  52. Oi gente eu tb comecei um namoro virtual mais ta pra rolo mesmo pq a gente ta um tempo se falando por sms ligações ele mora em outra cidade estou com receio de ele nao gostar de mim eu ja mandei fotos ele acha bonita mas eu ainda nao me sinto a vontade de me encontrar com ele sou mto tímida e el e um amor eu queria q desse algo serio tipo namoro mas tenho medo de ele so querer sexo mesmo nao sei oque faço. Me ajudem bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não se sente confortavél, se acha que não é o momento, então não deve encontrá-lo. Conversem mais, observe se vocês tem afinidades, como ele te trata ao telefone. Se fala muito de sexo, fique na defesa. Não se entregue, se guarde. Lembre-se que você é uma princesa e deve ser tratada como tal.

      Excluir
  53. Oláà...
    Tenho 15 anos conheci um garoto pelo famoso IMVU, ele vai fazer 18 anos agora dia 19 de março eu sou de SP e ele de RONDONIA RS, aconteceu o siginte: eu entrei nesse jogo ai chamei ele de repente Que e tipo avatar ai chamei ai ele veio comecamos a conversar ele gostava das mesmas coisas que eu até que um dia ele pediu meu face eu passei comecamos a conversar pelo facebook ai percebi que tava me apegando de mais a ele, mais ja era tarde eu ja tava apaixonada, faz apena 1 mes e pouco por ai que a gente se conhece mais foi o bastante pra eu perceber que o meu amor por ele e verdadeiro, eu o amo e ele me ama a gente se ve pela webcam, quando vejo ele meu coração dispara, noites choro tanto penso nele, agora temhos sonhos de nos encontra um dia, ele fala que se isso acontecesse seria o maior presente da vida dele, pois sei que o amo e nunca quero perder-lo mesmo que a distância nos separe...
    bjs

    ResponderExcluir
  54. olá, eu conheci meu namorado na sala do Zello,era uma sala gospel... a gente se encantou um pelo outro logo que a gente cantou na sala...a gente tem uma afinidade muito grande, eu falo com o filho dele pelo telefone, ele é meu xodózinho...esse mês ele vem pra minha cidade conhecer minha familia e oficialmente me pedir em namoro, ele é do R.j e eu do interior de SP, são cerca de 11 horas de viagem de lá até aqui, a gente troca vídeos,fotos, canções, ele tira foto da igreja dele quando ele ta cantando e me envia... sei que ele realmente me ama como eu amo ele, e sei também que nós vamos ficar juntos, nós já somos uma familia, mesmo a distancia...

    ResponderExcluir
  55. olá, pessoal..conheci uma pessoa no chat e marcamos para nos conhecermos, chegando lá ambos naum tivemos reaçaõ nenhuma faltou palavra,mas nossos olhares diziam tudo..mas naum consegui decifrar até hoje...mas fikou uma coisa bem forte e marcante..hoje naum sei onde encontra-los...ele virou um misterio virtual..sinto muita saudade..mesmo distante.

    ResponderExcluir
  56. ola tambem tenho uma historia pra contar,bom a 3anos conheci uma pessoa que mora em outro pr meio de email do celular e ai começamos a namorar. so que eu fiquei de ir pra ver a pessoa so que não to empregada ja faz um bom tempo e não tenho condisoes pra mim ir e a pessoa não pode vir aqui , entao fica muito dificil de lhe dar aasim com tudo isso ne de uns tempos pra ca o namoro ja ta caindo na rotina parece ate que a pessoa não gsta mais de mim.a gente as vezes brigamois muito e ele mim faz muitas vezes xorar. e agora to percebendo que a pessoa ta se afastando de mim, vivo muito triste com tudo isso ate porque eu o amo de mais,mais nao sei mais o que fazer nao to mas sabendo lidar com a situação. porfavor se vc poder mim dar algum conselho ficarei grata .poisnao conto esses problemas pra ninguem ,pois sofro calada. me ajude .obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é que ta se voce nao desabafar a dor nao passa eu tambem estou passando por um dilema mas encontrei pessoas compreensivas que aliviaram minha dor ele tambem se afasta de mim mas como ele trabalha muito eu prefiro acreditar que ausencia dele seja por conta disso mas a distancia faz agente pensar se é ou nao a pessoa certa se ele gosta realmente de voce ele vai voltar a te dar atençao apesar da distancia...mas de tempo ao tempo.

      Excluir
  57. eu tambem conhecir uma pessoa pelo hotmail e mesmo assim sem se conhecer pessoalmente eu estou apaixonada por ele. eu espero que der certo pq ja estou cansada de sofre por amor..

    ResponderExcluir
  58. Esto passando por algo parecido.Somos de Estado diferentes e nos conhecemos em uma sala de bate papo, no começo veio só papo sobre sexo, mas aos poucos o papo foi mudando a conversa sobre outros assuntos foi surgindo e quebramos uma barreira partimos para mostrar o rosto na WebCam a ideia partiu de mim ele ficou meio receoso mas acabou se mostrando. A partir dali fizemos uma ligação e com o tempo fomos ficando mais "próximos" já não conseguia ir dormir sem falar com ele antes, e quando estamos teclando esqueço minha vida social, a pesar de não conhece-lo pessoalmente eu me apaixonei e não sei dizer o mesmo dele, pretendo partir pra outro nível a nossa relação é bem interessante e eu não vou desistir mesmo nós dois sendo do mesmo sexo! ele nunca teve relações com outro homem eu já e entendo o medo q ele sente quando diz está indeciso por motivos de aceitação de sua família, amigos em fim.

    Hoje neste dia que escrevo este comentário ele disse que estava apaixonado por mim foi ai, que eu tive certeza realmente sobre os meus sentimentos, comecei a chorar pois estava sendo retribuído este sentimento tão lindo ...E eu digo hoje eu o amo! a DISTÂNCIA é apenas uma barreira...e pra que as barreiras existem? Para ser quebradas! e nós vamos quebrar essa barreira boa noitte a todos e como é bom AMARRRRR!

    ResponderExcluir
  59. oi boa tarde,meu nome é lourrani e eu estou conhecendo uma rapaz pela internet já faz umas três semanas,e marcamos de nos conhecer pessoalmente neste final de semana,ele quer vim na minha casa,mais estou um pouco nervosa como devo recebe-lo,o que fazer para agrada-lo por favor me deem dicas.VLW

    ResponderExcluir
  60. Ooi conheci um cara no Zello, estamos a uma semana nos conhecendo ele tem 40.e eu 23, queria me conhecer pois disse q moro no mesmo bairro, mais nao moro, moro a dois bairros do dele,eu quero ele e ele idem!
    Sendo q ele quer muito me ver e ameaçou terminar cmg pois quero conhecer mais! O q eu faço!

    ResponderExcluir
  61. Eu estou completamente apaixonada por um garoto que conheci no facebook mais ele mora longe queria tanto que ele fosae meu namorado mais as vezes ele me deixa tristw cheio de exigencias ai como queria qe tudo fosse diferente.Esse post me ajudou mto obrigada

    ResponderExcluir
  62. É um fato, vivemos os 'tempos em que o virtual está para o real, assim como o real está para o virtual'. Claro que não foi assim desde o princípio, pois me lembro muito bem ainda em chats do AOL, quanta virtualidade!
    Gostei muito desse post, e acho que o que mais contribuiu para a possibilidade da junção do real com o virtual, fora mesmo a invenção das 'redes sociais', do tipo facebook, orkut...
    Eu tive várias experiências virtuais, e descobri que, para muito além da capacidade do ser humano sob a identidade virtual, poder usar o seu imaginário para o bem ou para o mal, na maioria das vezes, não irá sustentar uma mentira por tanto tempo, se não tiver tendências de psicopatia, assim como na vida real, muitos psicopatas mascaram em absoluto suas verdadeiras emoções.
    O que é fato, para mim, gente boa e gente ruim, estará por todo lado, por toda parte, seja no mundo real ou virtual, mas uma coisa é certa, dialoguem muito, dialoguem o máximo que puderem, todo diálogo pode ser revelador, certamente, na maioria dos casos.
    Quantos relatos reais conhecemos , daqueles do tipo: quando namorava , ele era assim, depois que casamos, ele é outro? Por que só depois de tempos de convivência se descobre alguém, de fato? Por que a estreita convivência nos permite dialogar. Assim também procede com os relacionamentos virtuais. Ou seja, não se afobe, não entregue seu coração para qualquer meia dúzia de palavras bonitas.
    Então, conheci alguém, era incrível, era o Shakespeare, ou era a beleza do Rodrigo Santoro , do Brad Pitt ou Johnny Deep. Era tão empenhado em trabalho e honestidade, grande virtude em um homem... Contagem regressiva para a felicidade ou a felicidade:no decorrer dos dias vem a verdade, a não ser que seja um maníaco, não susterá por muito tempo o que não se é.
    Bem, eu conheci um rapaz pela internet. Conversamos muito, muito mesmo, para tentar se conhecer (Legião Urbana: Eduardo e Mônica). Fizemos 'sexo verbal', 'feche a porta do seu quarto, por que se toca o telefone , pode ser alguém com quem você quer falar , por horas e horas e horas (Legião urbana)'. Trocamos fotos. Foram tempos, até que um dia resolvemos nos conhecer. Foi 'so beautiful'. Que seja eterno enquanto dure... e já tem durado seis anos.

    ResponderExcluir
  63. conheci meu amor a quase 7 meses atras, eu sou brasileira e ele egipcio, desde entao nosso amor vem aumentando cada vez mais, temos nossas dificuldades, pois o egito atualmente vive uma grande guerra civil, mas se for da vontade de Deus pode ser que um dia eu venha a conhecer meu amor pessoalmente, do mais deixo rolar

    ResponderExcluir
  64. Minha historiaa eh bem assin,
    Conheci uma menina ela tinha 14 anos e eu 16,
    Nos conhecemos pela sala de bate papo, começamos a conversa e ela me curtiu e eu tbm curti ela, apezar q eu mentia demais pra elaa, eu moro no parana e ela em sao paulo, depois de um certo tempo mais pu menos quase 2 anos se falando ela começo a namora e fikei com raiva e fui me esquecendo delaa, ela sempre tentava fala cmg no orkut , perguntava como eu tavo como tava a minha familhaa, soh q eu nem davo trela nem aii, dae ela tento me esquecer tbm, ela namorou 1 ano e alguns meses, terminaram e ela começou a me procura nas redes sociais e nao me axa, publicou foto minha no face pra ver se axava, ate q a prima dela me axoo e add eu, começamos a conversa devolta ela diz td q nao esqueceu demim e sempre teve esperança da gente se ver , ja faz.quase um ano q a gente volto a se fala e ja planejamos de se ver , ela vai vim primeira pq devido meu trabalho, daki 2 semanas ela ta aki, compro passagem jaa, e vm ve se da serto, ela com 18 e eu com 20 atualmente.

    ResponderExcluir
  65. Gostei!!! Porem fiquei com medo de decepcionar pois aparentemente ou neste caso virtualmente nos gostamos e conversamos sempre nos tornamos amigos e queremos nos encontrar mas esse post me deixou com o pé atras pois nos gostamos pelo fato de termos assuntos em comum mas pessoalmente a hostoria pode mudar conheci um "cara" dos emirados arabes ele queria so sexxo mas eu queria um marido(para ver se ele desistia-so que nao) e ele disse que viria ao Brasil e que se casaria comigo mas falei que era caro a viagem de la para ca mas ele disse que era rico e dinheiro nao era problema...ele tinha um problema o mesmo da foto que ele havia me enviado nao era ele depois ele se arrependeu e mostrou a foto verdadeira e sinceramente (credo) nao era tao bonito quanto a foto faike que por sinal era (lindo)...mas depois perdi o contato mas eu jamais iria me encontrar com ele pois ele era tarado e fiquei com muito medo dele pois ele era obcessivo e exigia me ver todo dia pela webcam e nunca me exibi mas ja com esse outro homem estou me apaixonando e estou querendo ve-lo abraça-lo enfim e sofrer as consequencias de um encontro as "escuras"

    ResponderExcluir
  66. Muito legal, parabéns. Felicidades p vocês.

    ResponderExcluir
  67. Já a minha história é triste, eu conheci ele em um bate papo e ele mora em SP e eu no MT. No primeiro dia de conversa percebemos que tínhamos muito em comum e percebi que ele queria algo sério, naquele dia conversamos bastante só que ele foi muito precipitado em relação a namoro e encontro até por que já passei por isso e não me dei bem :(...
    Mas enfim houve outros dias em que conversamos e eu acabei me apaixonando por ele, sempre nos vimos na web e trocamos mensagens até que chegou o momento que eu me declarei a ele e disse que estava gostando dele realmente, então ele também se declarou para mim e começamos nossos planos para um encontro no final do ano.
    Até ai estava tudo perfeito quando um dia eu cheguei da escola a noite e fui jantar, só que eu tinha me esquecido que o fuso dele não era o mesmo que o meu e quando fui entrar no Skype já era quase 2:00 para lá e daquele dia começou nossas discussões,por causa disso ele pensou que eu não queria mais falar com ele que estava o ignorando e toda vez que eu chegava atrasada ele sempre dizia que eu não estava nem ai para ele...
    Não entendia que a culpa não era minha e eu ficava magoada mas calada para não causar mais conflitos.
    Depois de tudo isso comecei a me desanimar sobre nós então parei de entrar no skype e exclui ele do whats mas a saudade é tanta das nossas conversas, das lembranças dele, tudo que vejo sobre relacionamento eu me lembro dele e vem a tristeza e a vontade é de ligar para ele e falar que sinto saudades mas ele não acreditaria em mim, fala que eu não provo nada que eu falo, mas como vou provar sendo que é virtual...
    Só se eu pagasse uma passagem e aparecesse na porta da casa dele...
    Enfim ele vai embora para o EUA em Julho e eu não vou ter nem a chance de ver ele pessoalmente, beijar ele e dizer tudo que eu sinto..
    Simplesmente ele vai conhecer uma pessoa melhor que eu lá. :(
    Apesar de tudo isso, ele é a única pessoa que eu sinto que poderia dar certo.

    ResponderExcluir
  68. Bom
    Minha historia é assim, conheci um rapaz pelo facebook, e começamos a conversar e trocamos telefone, so que vai fazer um mes que nos falamos pelo facebook, whatsapp, e telefone, mais nao nos vimos... gosto dele sabe e nao sei como lidar com esta distancia. Se alguem puder me da uma opiniao do que fazer?

    ResponderExcluir

Atenção: Por motivo de segurança não coloque seu endereço de e-mail em comentários públicos. Comentários serão moderados, se considerados impróprios, propaganda, spam, não serão liberados.