Namorar ou Ficar?

É verdade que ficar pode atrapalhar um possível futuro namoro com essa pessoa?


Nada mais comum do que ficar não é? Nada de prisões ou compromissos, nada de precisar dizer onde vai, nenhum grilo, liberdade total, nenhum envolvimento sentimental... oops, tem alguma coisa errada aí. Pode ser que você esteja mais envolvido do que imagina, e é aí que mora o problema. Afinal de contas, ficar atrapalha um possível namoro futuro com essa pessoa?

Ciúmes

Geralmente quando ficamos, temos uma certa liberdade em poder ficar com outras pessoas, ou quando rola aquele famoso "dar um tempo", que você percebe que está gostando desse alguém, não para de pensar nele, e não tem coragem de partir pra uma coisa mais séria, porque não sabe se essa pessoa vai querer ou não.

Vamos imaginar um casal de ficantes. Eles começam assim, se encontrando normalmente como dois namorados, simplesmente fazendo tudo que os namorados fazem, com a diferença de que a principal regra do namoro não é respeitada - traição.

Isso mesmo, você deve estar pensando que eu peguei um pouco pesado demais em dizer que o "ficar" é um namoro onde podemos trair.

O problema é que já tive inúmeras pessoas com problemas nessa situação, onde depois que transformava em namoro, a confiança já estava destruída.
Se você começa ficando e depois muda pra um namoro, você ainda ficará com o pé atrás, porque pode ser que o hábito de ficar com outro ainda esteja lá.

Observem as frases que sempre ouvi dos outros com relação a isso:

"Mas Gisa, eu não estava ficando com ninguém mais, mas ele estava. Eu penso muito nele"
"Não tenho coragem de pedir ele em namoro"
"Cada um foi pra um lado no final de semana, então ele ficou com outra. Estou magoada e brigamos"
"Ele disse que não ia ficar com mais ninguém, mas eu soube que ele ficou, então brigamos"
"Estou ficando com ela, mas não queria que ela ficasse com outra pessoa"
"Acho que ela não gosta de mim, ela fica com outros, então vou  ficar com outras também"

O problema disso tudo, é que de certa forma ninguém, eu disse NINGUÉM gosta de ser "traído".

Se você está ficando com a mesma pessoa por mais de duas semanas, se você está gostando dessa pessoa, se vocês estão se vendo com frequência, é melhor começarem um namoro, mesmo que seja "light", sem que ambos tenham que apresentar a família ou outras formalidades. Tem gente que ainda pensa que se está namorando, é obrigado a conhecer a família do outro. Isso é passado.
Apresentamos a família, quando vocês já estão um pouco mais íntimos e dispostos.

Ficar com quem eu gosto?

Não faça isso. Se você está apaixonado por alguém, não fique com essa pessoa. Infelizmente algumas vezes é a única forma de você conseguir estar com ela certo?

Acontece que se você está apaixonado, você estará sentimentalmente envolvido, e provavelmente vai ficar com raiva se essa pessoa ficar com outra. Você vai querer passar do nível de ficante para o de namorado rapidinho, porque na verdade você não queria estar ficando, e sim namorando. Você poderá ser uma pessoa ciumenta no futuro, por conta desta situação.

Namorar ou Ficar

Pense bem no nome que você está dando para o relacionamento que você anda tendo. O ficar, quando existem sentimentos de um dos dois, não existe! Você não vai ficar feliz em saber que o homem que você anda ficando, está andando por aí com outras garotas, e isso vai fazer com que você comece a cobrar dele, ou comece a ter ciúmes doentios, e também comece com as brigas.

Por isso, se você está sentindo qualquer coisa por essa pessoa, é bom perceber que o namoro é a melhor solução, e que pra você, essa papo de ficar simplesmente não existe. É apenas uma condição que você aceitou, só pra conseguir estar perto e com essa pessoa, mas sem garantia nenhuma de que será ou não traído.

Escolha uma opção:


1)Você está ficando e não se importa se ele também está ficando com outra. 


2)Você está ficando, mas se ele ficar com outra, você vai nivelar por baixo e ficar com outro só por vingança?


3)Você está ficando mas não queria que ele ficasse com ninguém além de você.


4)Você não liga se ele fica com outra, e quer ficar com outros também! 

Se você ficou com a opção número 1 ou número 4, você não quer namorar. Mas se você ficou com o 2 ou 3, você está envolvido sentimentalmente e não serve pra ficar. É hora de assumir um namoro, antes que as brigas comecem e que tudo isso um dia, venha a atrapalhar o namoro de vocês por falta de confiança.

Moral da história? Evite "ficar", se você está apaixonado (a).