Traição Virtual

No mundo moderno, será que não tem nada de mais trair seu parceiro com alguém na web?


Muitas pessoas tem vários conceitos do que venha a ser uma traição de verdade não é? Mas hoje em dia com a internet, as pessoas costumam achar engraçado quando alguém resolve ter um "encontro" online e até mesmo faz sexo pela internet. Afinal de contas, isso é traição?



Primeiro Caso

Ana e Jonas são namorados. Ambos adoram a internet e até mesmo a usam no trabalho. A relação deles vai muito bem, e um dia desses, Ana acabou descobrindo que Jonas tem uma conta secreta de e-mail, com msn, orkut e tudo mais, onde se "encontra" com diversas garotas e mantém conversas picantes sempre que eles não estão juntos.

Jonas declara que não tem nada de mais, e que Ana é a mulher da vida dele, que aquilo tudo é bobagem, que aquelas mulheres nem 'existem', e eles nunca vão se ver.

Segundo Caso

Adriana e Paulo são casados, e ela topava assistir vídeos mais quentes para animar a vida sexual dos dois. Porém, Adriana descobre que Paulo pela madrugada, se masturbava com outra mulheres em "redes sociais" eróticas, e ficou agressivo.

Ao falar com ele no assunto, ele ficou bravo, e ainda se achava com razão.

Caso três

Maria tem namorado, mas conheceu o Rafael pela web, e ele é demais. A mais de um ano eles se conhecem pelo computador, e ela não consegue evitar. Eles não se conhecem pessoalmente, pois Maria tem medo, ainda sim, o namorado dela nunca soube de nada, e ela continua levando o namoro virtual paralelamente.

Traição Virtual

Traição virtual existe sim! Como qualquer outra traição, você passa a ter sentimentos, mesmo que diferentes pela pessoa do outro lado da tela, e até mesmo a pessoa do outro lado, parece ser mais interessante do que essa da vida real. Você não vê a hora de voltar pro computador pra teclar com essa pessoa.

Cá pra nós, a pessoa do outro lado da tela, é uma pessoa normal, de carne e osso. Pare de usar desculpas de que só porque é virtual não é considerado traição, porque a traição está no nosso pensamento. Você não está mais apaixonado por aquela pessoa que está ao seu lado, e ainda por cima, quando compara os sentimentos de ambas, parece que prefere estar mais tempo com o virtual do que o real. Se fosse assim, namoro à distância não existiria.

"Mas espera aí Gisa, virtual é de mentira"

Nós vivemos num mundo de mudanças. Muitos valores ainda estão pregados na nossa consciência, e aos poucos eles vão mudando para se adaptar ao mundo moderno. Homossexualismo antigamente, costumava ser o fim do mundo, e ninguém tinha coragem de se declarar. Mulher trabalhar fora, também era outra coisa que era quase proibido e incomum. Tudo vai mudando, a tecnologia chegando, e é fácil saber que daqui a algum tempo, todos terão um computador em casa, assim como todos possuem um celular pessoal.

A realidade muda, porém o que eu vejo hoje, são pessoas distorcendo os valores e usando argumentos velhos, pra justificar as coisas desconhecidas. Traição virtual é tão traição quanto a real: Magoa a pessoa traída, faz ela se sentir idiota, faz você transferir sentimentos pra quem está do outro lado, abala o casamento e a confiança. O ponto, é que não estamos acostumados ainda, com a vida virtual, fazendo parte da nossa vida real, mas é a tendência.

Todos nós em breve, teremos um perfil virtual ou qualquer forma de arquivar nossos dados na internet. Pessoas ganham dinheiro de verdade fazendo coisas virtuais. Sejam trabalhando com blogs, prestando serviços, criando sites, dando assistência técnica...

Daqui a algum tempo, vamos pensar: "Você se lembra, como era a vida sem computador?" "Você se lembra como era sem internet?", da mesma forma que ter um celular é comum. Assim como escrever cartas foi substituído por mandar e-mails, marcar encontros e "papear", também foram transformados.

Se você acha que ficar sorrindo e trocando elogios de cunho sexual com alguém na frente do portão é traição, e fazer isso sentado no conforto da sua cadeira em casa, com outra pessoa do outro lado da tela não é, é hora de rever seus conceitos, pois o mundo mudou.


Não deixe que alguém use a desculpa do "virtual é virtual, real é real" pra cometer uma traição, pois assim como alguém diz: "olha, este é meu jeito, você tem que me aceitar como eu sou", usando a desculpa do "eu sou assim" pra continuar sendo uma pessoa errada, ela pode usar a desculpa do "virtual não é real", pra continuar te traindo e te fazendo de bobo(a). Abra seus olhos.


Veja outros assuntos relacionados:
A desculpa do "eu sou assim"
Traição, trair?
Trair é normal?