Descubra se seu namorado tem vergonha de você

Você não sai com o seu namorado, ou não costuma apresentar ele pra família e amigos, porque tem vergonha da beleza ou da forma que ele se veste?


Infelizmente esta é uma situação bem comum, só que o namorado ou namorada em questão, não costuma ficar sabendo ou estar consciente que isso está acontecendo com ele, porque na maioria das vezes, a pessoa consegue disfarçar e esconder muito bem. É claro, que se você descobrisse que a sua namorada tem vergonha de você, tudo estaria acabado.


Motivos para se envergonhar

Geralmente o motivo é banal ou preconceituoso. Os motivos mais comuns pelo qual um namorado esconde o parceiro são os que vou citar abaixo. Se você tem notado um comportamento estranho tanto do namorado ou namorada em algum desses quesitos, é melhor rever a relação, pois você pode estar sendo vítima da "vergonha" alheia:

- Diferença social

O mais comum, é quando por exemplo, o rapaz é de uma família mais humilde e a moça mais riquinha. Nas novelas, vemos o conto de fada, de que ela sempre vai lutar pela igualdade dele perante os pais etc, mas na grande maioria, principalmente se ela não trabalha, se mora com os pais, ou se é muito jovem, terá uma grande chance dela ter vergonha do namorado.

O problema é que na maioria das vezes, ela não vai querer terminar e pode ficar escondendo isso, mas o namorado em questão, nunca vai ser convidado pra festas com ela sempre tirando desculpas esfarrapadas da manga, toda vez que pintar aquela reunião social. Ela não sentirá orgulho dele, e sim vergonha.

A maior característica é ela nunca se orgulhar por estar com ele, e sempre estar tentando fazer com que ele mude de situação ou deixe de ser ele mesmo, principalmente desaprovando a forma com que ele se veste ou se comporta, para que não faça "feio" na frente dos pais ou amigos.

- Filhos

Mulher com filho é um dos principais alvos de vergonha. Claro que isso acontece também quando os homens tem filhos, mas é mais comuns com mulheres, pois elas tendem a sempre estar com a guarda permanente.

O seu namorado não vai te convidar pra baladas e vai preferir fazer isso sozinho. Por mais que ele diga que te ama, ele quer você "presa" a ele, mas sem ter que mostrá-la aos amigos.

Na cabeça do namorado ou namorada com vergonha, namorar alguém com filhos não é motivo de orgulho, e sim de vexame. O preconceito já vai começar assim que você declarar ter um filho, que vai ser meio difícil de aceitar, porém isso vai ficar mais evidente quando ela começar a te esconder ou esconder o fato de que você tem um filho pra família. É bem mais provável também, que esse preconceito venha dos pais, que na grande maioria das vezes vai condenar o namoro.

Depois de ouvir centenas de vezes os pais buzinando na cabeça sobre o assunto, o namorado acaba também assimilando que é melhor esconder o fato.

- Diferença de idade

Por mais comum que ter um namorado de idade diferente é normal hoje em dia, pode acontecer da namorada evitar ficar mostrando ele por aí. Não é porque ela vai sentir ciúmes, mas é possível que ela evite de apresentar aos colegas da mesma idade, para que ela não pague "um mico", de você falar alguma coisa que na cabeça dela será antiquada.

- Estilo diferente

Também um dos motivos mais comuns, principalmente entre adolescentes. Os adolescentes acabam tendo vergonha de ousar, e a grande maioria não gosta de "sair do padrão".

Pode ser que se o seu namorado usar uma camisa xadrez e ele considerar isso fora de moda, vai pedir pra você trocar, ou se você sempre usa o cabelo partido pro lado, ou a namorada que sempre gosta de exagerar na maquiagem.

Se o namorado começar a falar muito da  forma que você se veste,  e isso não estiver ligado a ciúmes, pode saber que ele tem vergonha de você.

- Beleza física

Você é a pessoa mais legal do mundo, mas tem aquele defeito físico que seu namorado não perdoa. Ele dá bola para o que os amigos comentam ou podem comentar, mesmo que não tenham falado nada.

Na cabeça dele é que está o preconceito contra a beleza.

Você vai achar estranho que não conhece a turma dele ou que ele está tentando manter o namoro às escondidas faz um tempão.

- Barraco



Além de tudo, sempre tem aquela namorada que se acha "muito sincera" e sempre fala em tom mais alto que os outros. O namorado costuma escondê-la ou puxá-la pelo braço sempre que ela levanta a voz além do normal, e cá pra nós, ele realmente tem razão de sentir vergonha. No caso dos homens, tem aquele namorado que quer tirar satisfação com todo cara que olha pra você, e você tenta baixinho inúmeras vezes evitar o escândalo.

Este com certeza, é o único dos motivos que citei, em que concordo que sentir vergonha é praticamente inevitável e dou razão.

Conclusão

O mais intrigante nisso tudo, é que todo mundo que tem vergonha dos namorados, geralmente gosta muito deles. Costumam ser muito carinhosos com eles, mas nunca procuram romper essa barreira da "vergonha" e do "mico", e sempre irão se importar mais com o que as outras pessoas vão pensar do que com o que eles mesmos sentem.

É provável que se esse alguém tem vergonha de você, ele vai preferir te perder, do que "pagar mico" ou achar que isso está acontecendo diante das outras pessoas, e ele vai sofrer muito, mas prefere ficar do lado da dor. E quem é que gosta de perder alguém?



73 comentários:

  1. Fiquei um pouco triste. Sabendo que várias dessas situações aconteceu comigo principalmente a financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e fato de aconte no mundo !!!!

      Excluir
    2. Comigo tbm..ele tem vergonha do meu jeito e disse isso pra mim

      Excluir
  2. é foda eu namoro um tribufu e tenho vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~ Que vergonha voc fazer isso!!

      Excluir
    2. Po termina ele e. q devia ter vergonha de namorar uma pessoa com essa atitude!!!!

      Excluir
    3. eu acho q se vc gosta dela nao deve ter vergonha


      Excluir
  3. Credo!
    Que mundo triste vcs vivem.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da minha namorada, mas tenho vergonha de mostra-la aos meus amigos, porque eles têm namoradas bem mais gatas que a minha... =(

    ResponderExcluir
  5. Sabe aqueles cachorros de rua simpáticos e seguem a gente abanando o rabo pela rua?

    Pois é, minha namorada é tão feia, mas tão feia que quando eles vêm ela saem correndo atrás, mas pra morder.

    ResponderExcluir
  6. Existe também uma diferença que marça: a intelectual. Já namorei um homem bonito, inteligente, carinhoso, mas que nunca leu um livro, apreciava músicas bem bregas e só gostava de filmes de muita ação. Apesar de todo o amor que existia entre nós, não deu mais, nas reuniões com meus colegas de trabalho eu nunca o levava, sempre inventava uma desculpa. Até que um dia desistimos um do outro, foi triste, mas não encontrei outra saída e, hoje, vejo que foi melhor assim.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! acho que primeiro não devemos julgar os outros pela beleza,porque se estamos com essa pessoa concerteza algo nos atrai.Claro que se a pessoa não for muito bunita,não ser culta ou não encaixa no nosso grupo social da um pouco de vergonha.Mas acho que temos que penssar em como é bom estar com essa pessoa,de converssar com ela,de ter alguem do seu lado que goste muito de voçê e que te fassa bem!! Haaa pra mim o importante é ser Felizz!

    ResponderExcluir
  8. Com a leitura desse artigo e desses comentários pude perceber que não estou no barco sozinho.

    Sou homem que luto muito pelo o que acredito: acredito, realmente, que o que mais vale é o SER, o caráter da pessoa, a índole da pessoa do que a aparência, a condição financeira...

    No entanto, estou vivendo uma luta interior terrível, porquanto minha família rejeitou minha namorada por ela não ser bonita (ela fisicamente é bem grosseira), não ter curso superior, ser brega, pertencer a uma classe financeira inferior a minha... Toda essa impressão considero futilidade; todavia, está mechendo muito comigo, estou me deparando com hipocrisias, mediocridades em mim que me deixam muito desapontado, desestabilizado comigo mesmo...

    Meus pais me julgam muito bonito, muito inteligente, de um padrão que poderia escolher as mulheres mais gatas que quisesse... No entanto, a realidade não é tão essa que eles fantasiam a meu respeito.

    Muitas mulheres já me rejeitaram por me achar feio, por me achar nerd...

    Modesta a parte sou inteligente e procuro ser profundo e sincero comigo mesmo.

    Por "herança familiar" criei em mim um alto nível de exigência no tocante a relacionamento com pessoas...

    Hoje estou com muita vontade de acabar o namoro, MAS TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE OS MOTIVOS SÃO OS MAIS FÚTEIS POSSÍVEIS, OS MAIS MEDIOCRES POSSÍVEIS, OS MAIS SUPERFICIAIS POSSÍVEIS...

    Minha namorada, mesmo não sendo aprovada pela minha família, que é muito presa às aparências, é uma pessoa que entrou em minha vida na hora certa.

    É foda quando a gente se depara com nossa covardia, com nossa mediocridade, com nossa "dependência" a voz dos outros...

    Gostaria muito de mandar todos para a pqp e mergulhar firme nesse relacionamento, que acredito valer à pena; no entanto, vejo-me tbem inserido ainda nessa mediocridade familiar.

    Acredito que alguém viva ou já tenha vivido algo semelhante, por isso resolvi expor a situação aqui.

    O conflito é maior porque foi minha mãe quem falou o que a família sentiu ao ver minha namorada... Eles não a aprovaram mesmo, sentiram vergonha dela...

    Até fiz uma carta desmascarando a hipocrisia de minha família, que caiu em si, que me pediu perdão... No entanto, desde o dia em que minha mãe falou comigo sobre minha namorada, criei resistência a esse relacionamente que digo ser muito bom, muito maduro... Passei a rejeitar minha namorada não porque não goste de estar com ela, não porque não me sinta bem ao lado dela, mas porque comecei a olhá-la com uma visão preconceituosa. Eu sei que ela veio na hora certa... Ela veio, sem mesmo saber, levantar em mim a poeira da hipocrisia... O que me ajuda a querer ser uma pessoa melhor, mais coerente, mas deparo-me com o conflito dentro de mim.

    Alguém que já viveu ou vive situação semelhante a minha poderia trocar ideias de como vencer a hipocrisia interior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já passei por uma situação bem parecida com essa que você está passando. As mesmas questões medíocres de classificar as pessoas por aparências, e também por status social.
      Namorei com um rapaz um ano mais novo, pra mim esse tipo de diferença não tinha nenhuma importância, que era bem baixinho para os padrões masculinos dos príncipes da Disney (posso dizer que ele era até um tatinho mais baixo que eu, algo imperceptível).Muitos outros fatores como condição social e muito menos questões como instrução foram barreiras pra nós, finalmente quando o relacionamento tomou novas proporções, quando ele foi apresentado a família, essas hipocrisias apareceram, claro que não de forma direta para ele.
      Meus pais permitiram o namoro até o tratavam bem, mas quando ele não estavam começavam o mesmo tipo de discurso que os seus apresentam, sobre ser bonita demais, inteligente demais e que poderia arrumar partidos bem melhores. Com o passar do tempo a implicância passou a ser maior, tornando-se quase agressões verbais (pois ainda persistia no relacionamento com ele)por ser mulher e por ser ainda muito submissa a vontade e mandamentos dos meus pais , não fui muito mais forte não consegui resistir as pressões internas da família e terminei o relacionamento.
      Nessas horas você descobre o quanto gosta da pessoa, e o quanto esse término sem motivo pode ferir as pessoas envolvidas. Com o passar do tempo as mesmas ideias hipócritas continuavam sendo faladas de forma que eu passei a ver ele de outra forma, a vergonha por não achar "tão bonito" me impediu por muito tempo de reatar a relação.
      Num intervalo de mais de um ano, outros "quase relacionamentos" aconteceram, com pessoas aparentemente perfeitas ao olhos dos meus pais( belas, bem sucedidas, independentes) ,mas que não foram fortes o bastante pra destruir o amor que eu sentia por ele ( e também não foi tão forte pra destruir o preconceito que concebi por osmose de tanto escutar o que meus pais falavam a respeito desse rapaz).
      Vivia em conflito interno, me culpando por ainda existir um sentimento e por ter sido eu que destruí a relação que me fazia muito bem, depois de muitas reviravoltas do destino voltamos a ficar juntos novamente e estamos muito bem, bem como nunca estive antes desde que estas coisas aconteceram.
      Creio que pelo tempo do seu comentário muita coisa pode ter acontecido, mas acredite a hipocrisia pode sim existir se você passar a dar espaço para ela se desenvolver. Abandonar tudo não é o caminho, se esta pessoa faz bem não destrua tudo por pressão familiar, tente resolver as coisas, afinal você é o dono da sua vida!
      Es inteligente jovem e como diz bonito por isso pense por si só, se vocês tiverem de acabar que seja por votivos de vocês dois.
      Isso serve para todos os outros nesta página, lutem por aquilo que querem. Afinal se você está com esta pessoa que muitos julgam "não ser boa o bastante" pra você não importa, o importante é saber se ela te faz bem e se realmente vale apena lutar por ela.
      Sorte a todos, deixem conceitos, regras e padrões controlarem suas vida, afinal tempos um relógio dentro de nós e não podemos largar mão de ser feliz, custe o que custar!

      Excluir
  9. solitária e me achando sem futuro ou onde cair morta, conheci um rapaz pela internet nos encontramos pessoalmte e já fui nas 2 primeiras saídas transei com ele feito uma puta na seca...nao me arrependo pq ele é um cara meio feioso BOM DE CAMA MESMO...tô com ele faz uns 3 meses nos encontramos poucas vezes no mês porque ele trabalha em outro estado. Sinto tesão não pela aparencia fisica mas pelo que ele é, carinhoso, quente, mão aberta [me dá tudo o que quero] MAS tenho vergonha de andar com ele de mãos dadas na rua, de mostrar a minha família, pois ele é um homem nascido e criado num interior e eu sou uma pessoa moderna [ogro]sou sempre mto sincera com ele mas ultimamte venho deixando escapar alguns defeitos da parte dele e acabo falando na cara...ele toma aquilo como "O Correto" pois ele está muito apaixonado, a última é que ele disse que vai renovar todas as roupas dele, isso pq um dia falei q nao gostava do modo como ele se vestia...tá certo que ele está se empenhando muito para melhorar: ele está malhando, tá até bombado já, é cheiroso, limpo, e agora o que estou ficando louca é que ele está tomando um negócio que ele fica com o pênis bem animado dai fico toda molhada qdo encontro ele, eu disse a mim mesma que tentaria me desapegar dele para um dia terminar, começando por não transar loucamte com ele, mas tá sendo mto duro para mim estou louca pelas transas, pelas massagens, palavras e carinhos dele... o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,não consigo entender como é esse lance de vocês. Fico na eterna dúvida se é apenas carnal ou se rola mais algum tipo de sentimento entre vocês.
      Não estou querendo pagar de romântica incorrigível mas pra você realmente se sentir bem como ele tem que haver mais que "ai que transa gostosa" afinal vocês não vão ficar eternamente só com as cenas quentes.
      Entrar num relacionamento já contando os dias pra acabar é pior que já começar o carnaval pensando na quarta-feira de cinzas! (desculpe pela comparação, pois nem gosto de carnaval para falar a verdade) Relacionamentos devem ser cultivados, como você disse ele está se esforçando muito, não mede esforços pra fazer o que você quer ou te dar o que deseja, tente ser maleável também (não precisa apresentar a família)e se pergunte "o que esse povo todo que nunca me viu,ou que nunca mais me verá (provavelmente) tem a ver com minha felicidade?" Não é justo deixar pessoas desconhecidas controlarem nossas vidas, pois muitas vezes elas nem prestam tanta atenção em nós e se prestarem? O que tem de mais, seja feliz garota! Não deixe que os outros ditem sua felicidade ou controlem a forma com que você pensa ou age, afinal eles estão vivendo a própria vida e você fica ai pensando se eles estão "pensando" da forma como você leva a sua.
      A final pode ser que a bela seja bem feliz com o lado fera de um homem (principalmente se ele for bom de cama né kkk) ahh e os ogros estão em alta desde a Série de Filmes do Shrek... kkk brincadeiras a parte, se o ogro te faz feliz porque esperar pelo príncipe que nunca chega e se chegar ainda vem cheios de defeitos também!
      Bjs sorte com o ogro bom de cama

      Excluir
  10. Anonimo do dia 8 de dezembro de 2010 21:54, eu passei por uma situação parecida, sou branca e comecei a namorar um negão super gente boa, atencioso, fazia tudo pra mim, me levou pra apresentar a familia a familia foi maravilhosa comigo, mas quando ele veio na minha casa foi um desastre, minha mãe nem queria olha na cara dele falava barbaridades pra mim, aquilo me dava uma raiva, porq esses branquelos se julgam melhor do que Ele. Eu ficava revoltada com esse preconceito. Entreguei na mão de Deus até que um dia eu fui percebendo que estava enjoada dele, e acabei terminando o namoro, continuo achando que meus pais exageraram se ele não era pra mim mesmo, chegou o tempo que acabei descobrindo e aí fui honesta comigo mesmo e terminei. Hoje em dia não temos mas contato e vejo como foi bom não ter ido pra frente e não ter ido tão fundo nesse relacionamento, ficamos uns 5 meses juntos, isso já faz 1 ano e meio, hj estou namorando alguém que caminha junto comigo, nos ideais, planos de futuro, me completa.

    ResponderExcluir
  11. Passei um bom tempo tentando entender porque as pessoas tem uma mente tão pequena.Tenho nojo e repulsa por quem ainda se acha no direito de ter vergonha da pessoa que se ama, que cuida, pensa em voce, quer seu bem... A que ponto chegamos, dessa sociedade medíoce, pessoas influenciaveis que se ''magoam'' com qualquer critica,fracas, sem esperança ate de defenfer o proprio amor.

    ResponderExcluir
  12. nossa eh muito triste saber k o mundo ainda existe preconceitos
    eu peçO A DEus QUE jesus volte logo porque a realidade desse mundo é cruel e esta longe de acabar

    ResponderExcluir
  13. acho ki meu namorado tem vergonha pq eu tenho filho sou muito mais nova do que ele. eu sou uma pessoa bonita ,os homens se arrastam aos meus pes. ele me ciuma bastante mais quase nao sai comigo e acho ki a familia dele nem sabe ki tenho filho.
    eu gostaria de enteder o que acontce d verdade!

    ResponderExcluir
  14. Esse mundo anda meio maluco mesmo. Não dá para entender por que as pessoas estão invertendo a prioridade das coisas. De que adianta ter uma pessoa linda e vazia do lado? A aparência até certo ponto importa, mas não é a coisa mais importante em alguém.

    ResponderExcluir
  15. Pra v6 é facil, imagina eu timido por natureza apezar de amala mt eu n tenho coragem pra falar pros meus pais, primeiro namoro virtual depois ela é mais velha 8anos mas eu amo ela mt, e ela tbm tem um filho q é 6anos mas jovem q eu. N sei oq faço eu qeria morar em um lugar distante pra viver esse amor

    ResponderExcluir
  16. Pra v6 é facil, imagina eu timido por natureza apezar de amala mt eu n tenho coragem pra falar pros meus pais, primeiro namoro virtual depois ela é mais velha 8anos mas eu amo ela mt, e ela tbm tem um filho q é 6anos mas jovem q eu. N sei oq faço eu qeria morar em um lugar distante pra viver esse amorPra v6 é facil, imagina eu timido por natureza apezar de amala mt eu n tenho coragem pra falar pros meus pais, primeiro namoro virtual depois ela é mais velha 8anos mas eu amo ela mt, e ela tbm tem um filho q é 6anos mas jovem q eu. N sei oq faço eu qeria morar em um lugar distante pra viver esse amor

    ResponderExcluir
  17. Bom, já passei por várias situações desagradáveis. A maioria das meninas com quem namorei foram interesseiras e o pior que (não sei se foi por sorte ou azar) eu descobria a farsa. A primeira eu ouvi uma conversa dizendo que fingia gostar de mim só para andar no meu carro. A segunda deu um mole e falou, numa briga, que estava comigo por pena, pois eu era feio e ninguém me queria, a terceira eu vi dando mole para um amigo meu, a quarta (a pior) eu peguei dando para um vizinho. Bom, é por isso que não me relaciono sério com mais nenhuma, não tenho sorte com as mulheres não. Hoje só saio com a finalidade de me satisfazer. Sofri muito. Sei que não terei a quem repassar os bens que tenho e terei. Vou fazer um testamento para uma instuição de caridade, quando eu partir dessa para uma melhor.

    ResponderExcluir
  18. Acho que meu namorado tbm tem vergonha de mim!
    Doi admitir isso.... mas é verdade!

    ResponderExcluir
  19. O cara que vou citar nem é meu namorado é um ficante só, desde que nos conhecemos nunca me levou em um lugar bakna pra sair, com certeza tem vergonha de mim , talves pq nao tenho msm status que ele ou ainda pela minha aparencia, talvez por eu ser negra, mas de hoje em diante ponho um ponto final nessa historia se nao posso estar ao seu lado , atras tb nao quero estar!!!

    ResponderExcluir
  20. ola meu nome e cristina eu tenho certeza que meu marido tem vergonha de mim, tenho cicatriz enorme no braço , meu pai mandou eu tirar uma tatuagem, sofri muito, dor humilhiaçao gente rindo de mim, mais graças a DEUS estou viva,so as veses meu marido reclama que eu não uso roupa curta,eu não gosto de ropa curta, tenho pedido a DEUS que me de paciencia com ele pois ele gosta de piriguete, ja mandei ele embora umas 100 vezes, embora eu tenha defeito muita gente me acha bonita,e divertida, so não traio , porque não so piriguete, o que mais preso em mim e o meu carater, honestidade , sempre trabalhei, e tenho tudo o que quero,quem sabe um dia meu marido mude, sinto pena de pessoas que so se importam com aparencia,trabalho em um hospital e amo todo tipo de pessoa, aprendi que todos somos iguais,e o que acontesse com o mundo e que as pessoas estão cada ves mais egoista,sem DEUS no coração ,beijos

    ResponderExcluir
  21. "Você vai achar estranho que não conhece a turma dele ou que ele está tentando manter o namoro às escondidas faz um tempão."

    Essa frase é o resumo do meu relacionamento, quase 3 anos e não conheço nenhum amigo dele... Ele tem vergonha de mim, porque sou gorda.

    Acho que as pessoas que tem esse tipo de preconceito nem deveriam começar um relacionamento com alguém que está fora dos seus "padrões".

    Eu o amo, por isso ainda não terminei, acho que demorei para conseguir enxergar a realidade e concluir o óbvio: uma pessoa que não sai com vc, que não te apresenta para os amigos e para a família, só pode ter algo de errado.

    O pior é que, mesmo sendo gorda, tem um monte homens no meu pé e muitos deles são bonitos, a maioria é gente boa, inteligente , bem sucedido etc. Assim como esse meu namorado atual, o que tem vergonha de mim.

    As únicas pessoas que sabem do nosso namoro, que nos veem juntos como namorados, são as do trabalho, isso pq trabalhamos juntos.

    O final disso vai ser assim: eu estou sofrendo agora, mas, ele é quem perde e vai sofrer depois, pois estará perdendo uma pessoa que o ama muito.

    ResponderExcluir
  22. estou casada a 5 anos e meio tenho um casal de filhos e estou gravida de novo mas so os dois ultimos e dele, a familia dele e muito chic entao eu nao dou conta de unir com eles primeiro eu morro de vergonha do meu marido eu sou 11anos mais velha que ele, e ele nao demostra gostar de mim, agora a gente nem se beija mais, estou com 6 meses de gravidez morro de vergonha de ficar nua perto dele, meus cabelos estao aparecendo os brancos estou querendo me separar mas tenho medo de ficar sozinha ja to velha pra isso to com 33 anos e sendo rejeitada como estou sendo, sem ele vai ser pior,e o pior de tudo e que eu amo muito ele mas nao consigo nem ficar perto dele da empressao que ele ta me arreparando sei la, as vezesv sinto vontade de suicidar mas penso em meus filhos, eu sou muito feia dou razao a ele

    ResponderExcluir
  23. estou casada a 5 anos e meio tenho um casal de filhos e estou gravida de novo mas so os dois ultimos e dele, a familia dele e muito chic entao eu nao dou conta de unir com eles primeiro eu morro de vergonha do meu marido eu sou 11anos mais velha que ele, e ele nao demostra gostar de mim, agora a gente nem se beija mais, estou com 6 meses de gravidez morro de vergonha de ficar nua perto dele, meus cabelos estao aparecendo os brancos estou querendo me separar mas tenho medo de ficar sozinha ja to velha pra isso to com 33 anos e sendo rejeitada como estou sendo, sem ele vai ser pior,e o pior de tudo e que eu amo muito ele mas nao consigo nem ficar perto dele da empressao que ele ta me arreparando sei la, as vezesv sinto vontade de suicidar mas penso em meus filhos, eu sou muito feia dou razao a ele

    ResponderExcluir
  24. maria vivo a cinco anos com uma pessoa mais nava que eu nove anos ele fala que mi ama tato que tem vergonha de mi propor Sexo fora do normal sera que e iso mesmo o ele tem evegonha di mim

    ResponderExcluir
  25. Eu tambem passo por isso mais ele já disse foi pra mim vejo que tem vergonha de mim, eu tambem tenho vergonha de mim, por isso terminamos e estou mudando completamente já comecei a emagrecer, cortei o cabelo so ando de unhas arrumadas, sombracelha feita e maquiada e já perdi 5kg falta perde mais 10kg assim que eu perde vou mudar completamente o estilo de roupa, ficar linda... Moral da história você tem que provar pra ele o que ele perdeu e tem mais nada de voltar pra ele quando vc ficar belissima, eu penso assim porque ser gorda e preguiça de ser magra então levanda a bunda do sofá e vá caminhar ja que nao pode fazer uma academia caminha na rua, no calçadão e começa a fazer suas unhas vc mesmo, pede a vizinha, ou a mãe e faz sempre a sombracelha comece a ser linda isso vai te ajudar muito... Eu estou fazendo isso comecei tem 13 dias e já mudei muito ate o meio de abril ja vou ter emagrecido os 10kg e ficarei perfeita. Hoje faz 2 meses que terminamos e ele perdeu a pessoa que mais amou ele e ajudou ele nesta vida, e eu apenas perdi um homem que não me merecia!

    ResponderExcluir
  26. meu namorado nunk apresenta para seus amigos embora muitos ja diseram que sou bonita putz nao temos diferença socila nao tenho filhos ou seja nao me enquadro em nenhumas dessas caracteristicas o quepode ser =(

    ResponderExcluir
  27. Namoro a 4 anos, demorou pra eu conhecer os amigos dele, e ate hoje nao conheço todos. são em 12 irmaos e só conheço os homens, as 6 mulheres ainda não. Não frequento a casa dele, ate prefiro assim, ele vem na minha sempre, e ate dorme aqui. Ele diz que sou linda, mas quando brigamos ele acha facil dizer adeus, pois diz que arrumo outro rapidinho.. alguns amigos dele já até deram em cima de mim... outros falam mal.. nao me consideto feia, pelo contrario.Além de tudo isso, eu tenho 20 anos e ele 32.. diferença de idade... ou seja, tudo o que está escrito aí em cima. fiquei encucada com a conclusão,,, sou um pouco neurótica, ciumenta demais. E a parte em que diz que ele prefere terminar e dar ouvidos a opiniao dos outros se encaixa muito comigo.ele fez o facebook e nao me add, e pelo jeito nao vai add...já brigamos por isso e ele deixou claro que prefere o face. diz que se me add eu vou ficar cuidando das pessoas que ele tem de amigos. mas dessa forma, na minha cabeça, quem está cuidando dos amigos é ele. me sinto como se eu fosse um vampiro que irá correndo atras dos amigos dele pra atacar...Isso seria vergonha do que meu deus.?????

    ResponderExcluir
  28. (continuação...)Este comentário do dia 2 de fevereiro me animou.
    Tenho 1.72 altura e peso 75 kilos, e ele ainda quer que eu perca esses 5... senão eu nao ganho chocolate na páscoa. dá vontade de mandar passear. tenho ctza que nao me merece, mas nao quero sentir aquela dor da perda. já sofri demais por ele, e foi o homem que mais amei na vida, mas eu preciso que ele mude...

    ResponderExcluir
  29. meu namorado tem tanta vergonha de mim que nem mesmo no casamento da propria irmã dele isso pq já tem 3 anos que namoramos,sei e já falei sobre isso mais ele nega nao sei mais o que fazer. A cada dia minha vida se enrola mais pois o amo e nao sei o que fazer nao sou feia ,mais sou de classe inferior.

    ResponderExcluir
  30. Olha é triste viu, não tem como eu dizer que oq importa é o amor,nesse mundo que a gente vive sempre vai importa a aparençia da pessoa, infelismente é isso pessoal,meu namorado faz isso comigo a gente já ta junto a 9 meses terminando e voltando, tds os amigos dele quemrem fica comigo,por eu ser a minina mais vamos dizer, arrumada aqui da vila..mais ele nao me da valor poorque eu so meio gordinha,mais nao e aquela coisa exagerada to bem pouko acima do peso,e as ex dele tudo eramagrinha mais parecia ocapeta >< serío kk.eu me sinto mal sabe, sabendo que eu abrin mao de muita coisa porque eu amo ele e queria fica com ele, agr ele diz que a gente ta ficando mais qdta comigo diz que e meu namorado...isso éfoda sabe,doi na gente me sinto um lixo,e acho que oq eu vo faze (e vcs tambem ) é conversa com ele e estabelece isso , poq menino pra mim nao falta,o pior e que o unico que eu amo e ele :/ enfim é isso;;

    ResponderExcluir
  31. Estou vivendo isso,namoro a quase 2 anos e ele tem vergona de mim,descobrir isso primeiro pelas atitudes dele de nunca querer sair comigo e quando comecei a cobrar isso dele ele me disse que eu não tinha o "perfil" de quem saia com ele...estou muito triste,gosto muito dele mas não quero namorar escondida como se tivesse algo errado comigo.

    ResponderExcluir
  32. Meu namorado tem vergonha de mim , eu tenho que conviver com isso ,meus amigos dizem " Nossa ele é um cara de sorte e blá blá " mais eu não me acho isso tudo , estava com ele esses dias na rua derrepente surge o assunto " E você com esse vestido nem chama atenção né " eu fingi que não liguei mais isso magoa .

    ResponderExcluir
  33. Amo minha namorada, mais sinto que ela morre de vergonha de mim, em festas não faz questão de ficar perto mais de mim, sou um homem bonito e carinhoso mais sabe é péssimo é dificil vc coversar com uma pessoa sobre isso, diz que não tem nada a ver mais o sofrimento é grande...

    ResponderExcluir
  34. eu namorei um rapaz por 3 anos,criamos juntos apesar de ele ser 5 anos mais velho do que eu, durante minha infância, sempre gostei dele, vivi minha adolescência gostando dele, mas me achava brega demais pra ele. porque eu era pobre,era feia e pensava que nunca ele iria gostar de mim.
    como fui sempre boa aluna,esforçada terminei os meus estudos e ganhei uma bolsa de estudo para estudar em portugal, mas nao aceitei so pelo facto de gostar dele. e achava que ele era meu principe encantado. ele é mt mt lindo, e tem uma condição financeira razoável.passando algum tempo ele começou a reparar em mim e passou a gostar de mim falava que mi amava enfim, Aí tive que viajar para começar a minha licenciatura, porque eu queria dar uma vida melhor para os meus pais.então ele veio atrás de mim e quando vi ele percebi que não gostava tanto mais dele, porque fazia já algum tempo que estávamos longe um do outro. eu tinha 18 anos e nunca tinha beijado ninguém.então a irmã dele me pediu para namorar com ele porque ele estava sofrendo demais. mas eu não queria porque ja estava bem crescidinha para olhar pra tras e ver como ele me despresava, mas mesmo assim fiz o que sua irmã me pediu.quando beijei ele foi mt ruim porque ele beijava mal apesar de eu não ter nenhuma experiencia antes.entao ele viajou para nossa terra e eu fiquei aqui . passando um tempo fui passar ferias ele me tratou feito um cão. não me dava bola,não saia comogo , tinha mesmo vergonha de mim. sofri demais ate que um dia tomei, ele me traia sp me achava feia, mas um dia tomei coragem e terminei td. mas foi dificil porque a familia dele me ama e a minha a ele.hoje terminei minha licenciatura em contabilidade vou começar mestrado, e namoro ja á 1 ano com um outro rapaz que mt gente fala que é mt feio pra mim porque hj sim sou bunita msm. frequentio academia, cortei meu cabelo, me cuido mais e sou muito gata mesmo. andam falando por ai que qdo eu for de ferias para minha terra que ele vai estar me esperando porque ele me ama. agora quem não quer sou eu. meu actual namorado sabia que eu era virgem e só depois de 10 meses de namoro ele tirou a minha virgindade , ele me trata como uma rainha. hoje tenho tudo que pedi a Deus . sou mt mt feliz. por isso a todas as mulheres cuidem sempre da aparência , nunca abaixem a cabeça para homem algum sejam felizes porque a vida é muito curta para ser desperdiçada com gente cafona... homem vai um(1) vem mil(1000), nunca fiquem com alguém por pena porque quem vai pagar o preço no futuro somos nos.. preconceito nunca porque todos nos somos iguais... lutem sempre por tudo que acreditam e nunca desistam dos seus sonhos....

    ResponderExcluir
  35. pow eu sou ana paula,namoro ah 5 anos com meu namorado,e nunca saimos juntos,ele tem vergonha de min nao sei pq,pq nao e min achando sabe,sou uma morena bonita,os amigos dele ate os primos dele querem ficar comigo,falam qui ele e um idiota,mais quando agente ama uma pessoa,e so com ele que queremos sair,sabe e meu sonho poder sair com ele,ser tratada como namorada dele,eu ja conversei com ele,ele fala qui eu sou doida,qui so nao sai comigo pq so tem homen com ele, e eu iria ser a unica mulher,mais isso e pretesto dele sabe,pq ate em festas ele fica longe de min,quando e pra ir em festas ele vai de um lado e eu do outro,as pessoas so sabem qui sou namorada dele,pq a mae dele min adoro e fala com todo mundo,emfim,e muito triste essa situação,nem sei oq devo fazer,ja entreguei nas mãos de deus,e seja oq deus quiser.

    ResponderExcluir
  36. qdo tinha 17anos namorei um cara por pena,eu gostava dele,pensei q era até amor,mas tinha vergonha dele.ei parecia uma bonequinha era timida,meiga e de classe média.ele era do interior,tinha uma voz caipira e n era bonito e era pobre,ele me passava fotos dele no celulat e qdo ele ia embora eu apagava pq corria o risco das minhas amigas verem.qdo ele ia p minha casa eu fazia de tudo pra q meus vizinho n o visse comigo,sempre reparei q as pessoas ficavam olhando e pensando:uma garota tão bonita c esse sapo!e ele comeceu a n me respeitar+,n sei se era insegurança,tentei terminar c ele+ ele n quis ele queria q eu deixasse minha faculdade p morar c ele na casa da mãe,n tinha nem geladeira na casa e ele n queria q eu tivesse um futuro melhor.acabei traindo ele pq alem de ser feio na hr h era um arrogante.foi a melhor coidsa q eu fiz.agora eu namoro um homem bem bonito por dentro e por fora q me ama e n exige muito de mim,q me respeita e respeita minhas decisões e de mesmo nivel social.tenho orgulho dele e mostro para todos.

    ResponderExcluir
  37. Oi tenho 18 anos meu namorado nunca apresentou eu aos amigos deles embora ja tenha conheçido alguns na escola pois estudavamos na mesma escola,é tipo assim minha historia vou contar resumidamente.
    conheci ele na escola viramos amigos e eu dos colegas dele. Os amigos dele todos praticamente meio que começou a gostar de mim e ficava falando mal de mim
    Pelas costas.até ele meu atual namo antes da gente começar a namorar as pessoas perguntavam si agnt estava junto realmente agnt n estavamos porem ele sempre falava não tipo com o tom de - eu não crédo sai pra lá,
    uma vez ele fez isso na mimha frente e fingi q nem vi enfim...até hj n conheci outros amigos dele que ja faz dois anos q terminamos a escola
    .e tem vez que ele fala que sou feia fala que pareço traveco e por isso n sai cmg.diz ele q fala na hora da raiva mas eu to muito triste minha alto estima ta la embaixo mi acho horrivel as vezes cv com as pessoas de cabeça baixa para nao olharem meu rosto. Estamos juntos a 3 anos e 4 meses doi muito em saber td isso obs: n saimos pra lugar algum nem casa de familia.

    ResponderExcluir
  38. Bom. Eu sou gorda. Axo que meu namorado nao tem vergonha de mim mais ele nao anda de maos dadas na rua.ele diz que me ama. Mais eu viro a costa. Ele ja olha pra mulhet que da de 10 a 0 em mim como ele disse uma vez.e principalmente ele olha pata as loiras

    ResponderExcluir
  39. Acho muito complicado esse negocio de vergonha. Encontro-me hoje nunnha relação muito confusa, porém não é a confusão em minha relação que me deixa grilada, é o fato de achar que ele tem vergonha de mim. Tipo que quando a gente ta na rua de mãos dadas e ele ver o pai ou alguém do trabalho ele larga a minha mão sem mais e nem menos. Quando estamos na rua que tento abraça-lo ou beija-lo ele fica imovel e as vezes ate se afasta, acho que estamos juntos a um mês e ele só me beijou de livre e espontânia vontade umas 3 vezez, nosso relacionamento eh baseado em selinhos e sexo sem bjo as escondidas. Fico pensando nisso, pois fui criada com 2 irmãos, um mais velho e um mais novo onde sempre vejo eles fazendo questão de mostrar a todos o quanto estão apaixonados por suas mulheres. E ainda vejo meus amigos que sempre vivem abraçados com suas namoradas. Acredito que seja minha cor de pele, pois sou morena mel... Ahh sei lá, só deixo aqui um desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que vc tem mau hálito nao? já pensou nisso nao? ouu vc nao cuida direito dos seus dentes!! presta atenção nisso!!

      Excluir
  40. 1,72 morena cor de jambo, cabelos pretos e lisos, sorriso reto e impecável, 57kg, bumbum grande, cintura fininha, corro todos os dias, pratico muay thai, me considero sexy, eeeeee tenho uima filha de 1 ano, muitos homens mandam cantadas "quer um pai pra tua filha?"...Não cai nesses papos! Porém, estou envolvida com um gato, lindo, querido, adora minha filha...mas, em locais publicos mal pega em minha mao, não me beija, só selinhos rapidos, acaricia minha mõ quando ninguém possa ver! Que isso??? Chegam a dar em cima de mim com ele perto, pois não disconfiam que ele é meu "namorado"...que seria isso? Vergonha de eu ser mãe? Vergonha de que?

    ResponderExcluir
  41. Sou gorda feia e flacida mas sou gente e posso e quero amar, alguem namoraria comigo? Eu fujo dos homens que me quererm por me achar feia me ajudem

    ResponderExcluir
  42. Minha namorada tem vergonha de sair comigo não quer me apresentar para seus amigos e nem ir em festa comigo estou muito mal por isso estou até pensando em terminar com ela!
    Mais gosto muito dela ela me completa por imteiro.

    Gostaria de uma dica de vocês para isso ?

    ResponderExcluir
  43. Minha namorada tem vergonha de sair comigo não quer me apresentar para seus amigos e nem ir em festa comigo estou muito mal por isso estou até pensando em terminar com ela!
    Mais gosto muito dela ela me completa por imteiro.

    Gostaria de uma dica de vocês para isso ?

    ResponderExcluir
  44. Meu namorado tem vergonha de mim pq estou gravida e nao e dele mas ele diz que me ama muito mas nao parece pq ele tem vergonha ate de me levar na casa dele !!!! Ele tem vergonha dos parentes dele jugar por eu esta gravida mas nao tem nada haver ele nao me sustenta ele namora comigo nao com a minha barriga e nem com o o meu filho!!!!!

    ResponderExcluir
  45. olá, namorei um cara durante 3anos, no começo foi super dificil, falava de outras garotas e de suas ex q eram lindas. Um dia ele fez um comentario que olha!!!!!!!!!!! foi na carne......... Disse q se fosse numa balada jamais me pegaria...sou mais velha q ele, tenho 2 filhos e dois netos, ele nao tem filhos. me humilhou muito!!!!!!!!!!! sempre aguentei calada os desaforos e as comparaçoes. Masssssssss como o mundo da voltas e tudo oq se planta colhe.Num belo dia encontrei ele no onibus e a gente tava brigado pq ele tinha me chamado de vadia do caralho!!!!!!!!! eu nunca havia o traido... Ele passou do meu lado mal me comprimentou e entao me senti tao mal mas tao mal... q quando eu ia saltar do onibus olhei bem nos olhos dele e disse: vc vai pagar caro por isso... desci do onibus e quase morri de tanto chorar. Cheguei no trabalho c o rosto todo amassado. Arrumei o cabelo lavei o rosto e convidei um cara p sair... e nao é q ele aceitou? hahaha o cara era lindo eu nem acreditei ele tinha um monte de menina bonita p sair mas ele aceitou. Entao sai e oq é pior adoreiiiiiiiiiii. passados dois meses ele me procurou como era de praxe só q o cara estava comigo.kkkk... quase morri do coraçao. pediu licença p o cara e foi falar comigo ele percebeu q o cara era boa pinta ele nao acreditava e nem eu hehehe...claro q dai nao deixei barato, já fui logo falando,nao sou tao linda assim mas o cara é super gatinho, ele deve ter enxergado em mim a mesma coisa q vc e outra, agora encha a boca p falar eu quero ouvir!!!!!!!!!!! pq agora eu fui mesmo vadia do caralho!!!!!!!!!! senti uma repugnancia por mim mas por outro lado me senti vingada e tava super feliz por dentro... será q preciso de terapia? bom, p terminar eu tenho 38anos divorciada, meu ex 34 solteiro e o super gato 25 é claro q a partir daquele dia ele nunca mais falou comigo, mas nao importa sabe pq? pq ele nem sabia da minha historia c meu ex e quando a gente saia ele me dizia q eu era linda, entao acreditei!!!!!!!!! foi a melhor coisa q fiz, minha auto estima q tava la no chao subiu la nas alturas. meu ex vive atras de mim mas agora to curtindo a vida. nunca deixe um babaca humilhar vc vai adica!!!! boa sorte.

    ResponderExcluir
  46. Eu desconfio q meu namorado tem vergonha de mim. Nos conhecemos num site de relacionamento, ele é do RS e eu de PE. Ele no começo inventou mtas estórias, inclusive q morava em SP e td. A questão é q ele vinha morar aqui em PE e não veio. Ele sempre vem passar férias aqui, mas qdo eu quis ir passar férias onde ele mora, ele não quis! A família dele não sabe q ele me namora, nem sabe da minha existência. Gosto mto dele, mas acho q ele tem vergonha de me apresentar à família dele. Ele não tem perfil em redes sociais e só fez para se comunicar cmg e não tem ninguém conhecido dele. Além disso, uma vez postei uma foto nossa no face e ele não gostou. Eu sou 5 anos mais velha q ele e já tenho 1 filho. Postem o q vcs acham de td q contei!

    ResponderExcluir
  47. olá, namoro a 2 anos e 8 meses. Acho que meu namorado tem vergonha de mim, já conheço a Mãe dele alguma tias,e amigos. E já falei com duas irmãs dele por telefone. Porém não conheço o pai dele, e ele não me leva na casa dele, e nem na igreja dele. Neste momento me sinto muito mal mais muito mesmo. Agente sai pra pizzaria mais não passa disso ele é muito ciumento e diz que me ama muito! Mais nunca me levou no cinema almoço de família. Não sei mais oq fazer. Pois amo muito ele.

    ResponderExcluir
  48. não ligue para isso levantese ,se arume mais, mete o per na bunda dele
    vai um e vem dezoito.

    ResponderExcluir
  49. sou branca me acho gostosa sou nova ele e velho e ainda me acha feia oq faco!

    ResponderExcluir
  50. estou gravida ,e desde que minha barriga começou a crescer em todas as vezes que chamo meu marido pra sair ..ele se recusa ,sempre arrumando uma desculpa qualquer ou simplismente ignorando meu pedido pra sairmos...só saimos pra ir na casa da mae dele ou das irmas...noentando ele sempre aceita convite da filha ou dos amigos pra sair...estou cansada,e nao sei mais quanto tempo vou aguentar...ele só sai comigo pra ir no supermercado ou pagar contas ...somente duas vezes saimos mas pra ir na casa de um amigo dele onde ele bebe muito e nao me dá atenção...

    ResponderExcluir
  51. Ain geentee eeu namoro um hoomem vai fazer 1anoo mais naao sei o do pq q ele ate hoje nao vem em casa conhecer os meus pais e isso ta sendo complicado pq meus pais so fka businando na minha cabeça perguntando qdo ele vem em casa e tal minha familia todaa quer conhecer ele e ele smp inventa uma historia! Conte smp o caso pessoal..

    ResponderExcluir
  52. Vergonha da namorada com seu amigo gosta outra garota




    ResponderExcluir
  53. Tadinha... Que cara otario... nao merece seu amor. Nao ligue p isso. Seja feliz com seu filho q vai nascer e distraia-se com seus amigos para a criança nascer saudavel ;)

    ResponderExcluir
  54. minha amiga, das duas uma!! ou ele tem uma namorada fixa e vc está sendo a outra e le esconde isso, ou ele realmente tem vergonha de vc, em todo caso encosta esse cabra no canto da parede e pergunta o que é que está pegando para ele agir e te tratar dessa forma! bom, eu agiria assim! não tenho sangue de barata para o cara me tratar com frieza e eu fingir que não estou encomodada.


    pense nisso!! se valorize! ele não é melhor do que vc.

    ResponderExcluir
  55. Namoro um rapaz ha 7 meses conheci pelo site de relacionamento badoo ele vem na minha casa dorme conheci minha familia ja foi p festa uma vez so e eu so vou p casa dele guando n tem ninguém me sinto mal com isso dis presada tenho 2 filhas ele tem um filho ele e ciumento gosta de mim n sei o que faço

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente existe um grande preconceito ou ele tem outras fazem ate isso com as outras segui ele procura saber vc conheci sua familis

    ResponderExcluir
  57. Poxa que triste vc n merece isso sei como e sentimos dispresada humilhada mas bai chegar um ponto que vc n aguenta mais

    ResponderExcluir
  58. O meu so conheço o irmão o dele quece casado que foi na minha casa com a outra me sinto como ela n conheco a mae dele so vou na casa dele guando a mae dele n esta estou 7 meses o triste e que ele dorme na minha casa conhece minha mae minhas filhas meu avô n gosta de sair mas tb n gosto muito mas e bom ne um pouco minha familia gosta muito dele eu minto p minha familia digo que conheço a familia dele.

    ResponderExcluir
  59. Amiga talvez não seja vergonha o que ele sente , você já penso na ipo tese de que ele mode ser casado e você é a amante na historia coloca ele na parede pede para ele te assumir caso contrario suma!!!

    ResponderExcluir
  60. Cai fora desse relacionamento, se a pessoa que esta ao teu lado nem beijar te beija e porque não te ama! Beijo e essencial pois acende a paixao , demonstrou o carinho e a intensidade da união da relacao . esse cara pelo que descreves te usa para sexo, o homem quando ama demonstra sente orgulho em caminhar de mao dada e demonstrações de afeto em publico são constantes.


    ResponderExcluir

Atenção: Por motivo de segurança não coloque seu endereço de e-mail em comentários públicos. Comentários serão moderados, se considerados impróprios, propaganda, spam, não serão liberados.