Descubra se seu namorado tem vergonha de você

Você não sai com o seu namorado, ou não costuma apresentar ele pra família e amigos, porque tem vergonha da beleza ou da forma que ele se veste?


Infelizmente esta é uma situação bem comum, só que o namorado ou namorada em questão, não costuma ficar sabendo ou estar consciente que isso está acontecendo com ele, porque na maioria das vezes, a pessoa consegue disfarçar e esconder muito bem. É claro, que se você descobrisse que a sua namorada tem vergonha de você, tudo estaria acabado.


Motivos para se envergonhar

Geralmente o motivo é banal ou preconceituoso. Os motivos mais comuns pelo qual um namorado esconde o parceiro são os que vou citar abaixo. Se você tem notado um comportamento estranho tanto do namorado ou namorada em algum desses quesitos, é melhor rever a relação, pois você pode estar sendo vítima da "vergonha" alheia:

- Diferença social

O mais comum, é quando por exemplo, o rapaz é de uma família mais humilde e a moça mais riquinha. Nas novelas, vemos o conto de fada, de que ela sempre vai lutar pela igualdade dele perante os pais etc, mas na grande maioria, principalmente se ela não trabalha, se mora com os pais, ou se é muito jovem, terá uma grande chance dela ter vergonha do namorado.

O problema é que na maioria das vezes, ela não vai querer terminar e pode ficar escondendo isso, mas o namorado em questão, nunca vai ser convidado pra festas com ela sempre tirando desculpas esfarrapadas da manga, toda vez que pintar aquela reunião social. Ela não sentirá orgulho dele, e sim vergonha.

A maior característica é ela nunca se orgulhar por estar com ele, e sempre estar tentando fazer com que ele mude de situação ou deixe de ser ele mesmo, principalmente desaprovando a forma com que ele se veste ou se comporta, para que não faça "feio" na frente dos pais ou amigos.

- Filhos

Mulher com filho é um dos principais alvos de vergonha. Claro que isso acontece também quando os homens tem filhos, mas é mais comuns com mulheres, pois elas tendem a sempre estar com a guarda permanente.

O seu namorado não vai te convidar pra baladas e vai preferir fazer isso sozinho. Por mais que ele diga que te ama, ele quer você "presa" a ele, mas sem ter que mostrá-la aos amigos.

Na cabeça do namorado ou namorada com vergonha, namorar alguém com filhos não é motivo de orgulho, e sim de vexame. O preconceito já vai começar assim que você declarar ter um filho, que vai ser meio difícil de aceitar, porém isso vai ficar mais evidente quando ela começar a te esconder ou esconder o fato de que você tem um filho pra família. É bem mais provável também, que esse preconceito venha dos pais, que na grande maioria das vezes vai condenar o namoro.

Depois de ouvir centenas de vezes os pais buzinando na cabeça sobre o assunto, o namorado acaba também assimilando que é melhor esconder o fato.

- Diferença de idade

Por mais comum que ter um namorado de idade diferente é normal hoje em dia, pode acontecer da namorada evitar ficar mostrando ele por aí. Não é porque ela vai sentir ciúmes, mas é possível que ela evite de apresentar aos colegas da mesma idade, para que ela não pague "um mico", de você falar alguma coisa que na cabeça dela será antiquada.

- Estilo diferente

Também um dos motivos mais comuns, principalmente entre adolescentes. Os adolescentes acabam tendo vergonha de ousar, e a grande maioria não gosta de "sair do padrão".

Pode ser que se o seu namorado usar uma camisa xadrez e ele considerar isso fora de moda, vai pedir pra você trocar, ou se você sempre usa o cabelo partido pro lado, ou a namorada que sempre gosta de exagerar na maquiagem.

Se o namorado começar a falar muito da  forma que você se veste,  e isso não estiver ligado a ciúmes, pode saber que ele tem vergonha de você.

- Beleza física

Você é a pessoa mais legal do mundo, mas tem aquele defeito físico que seu namorado não perdoa. Ele dá bola para o que os amigos comentam ou podem comentar, mesmo que não tenham falado nada.

Na cabeça dele é que está o preconceito contra a beleza.

Você vai achar estranho que não conhece a turma dele ou que ele está tentando manter o namoro às escondidas faz um tempão.

- Barraco



Além de tudo, sempre tem aquela namorada que se acha "muito sincera" e sempre fala em tom mais alto que os outros. O namorado costuma escondê-la ou puxá-la pelo braço sempre que ela levanta a voz além do normal, e cá pra nós, ele realmente tem razão de sentir vergonha. No caso dos homens, tem aquele namorado que quer tirar satisfação com todo cara que olha pra você, e você tenta baixinho inúmeras vezes evitar o escândalo.

Este com certeza, é o único dos motivos que citei, em que concordo que sentir vergonha é praticamente inevitável e dou razão.

Conclusão

O mais intrigante nisso tudo, é que todo mundo que tem vergonha dos namorados, geralmente gosta muito deles. Costumam ser muito carinhosos com eles, mas nunca procuram romper essa barreira da "vergonha" e do "mico", e sempre irão se importar mais com o que as outras pessoas vão pensar do que com o que eles mesmos sentem.

É provável que se esse alguém tem vergonha de você, ele vai preferir te perder, do que "pagar mico" ou achar que isso está acontecendo diante das outras pessoas, e ele vai sofrer muito, mas prefere ficar do lado da dor. E quem é que gosta de perder alguém?