Insegurança no namoro: isso não é amor.

Você ama tanto seu namorado, tem medo de perdê-lo e por isso controla e desconfia de cada passo que ele dá?


Não são apenas os homens que irão brigar ao ver sua namorada usando um decote. A realidade também é vista no outro lado da moeda, e quem presencia uma cena de ciúmes doentios como essa pode achar engraçado.


Levanto uma questão no ar enquanto prossigo com o texto: você acha que gosta do seu namorado ou namorada de verdade?

Insegurança

Ela está em qualquer lugar.

A presença de insegurança, indica falta de confiança. Uma está ligada a outra diretamente.

Se forma simples e direta, tente responder a você o que é amor, e não o que é a paixão doentia.

Partindo de um pequeno texto do próprio Um Ombro Amigo "Amor e Paixão", podemos esclarecer:

 O amor é algo eterno, não está ligado a sexo, seu vínculo principal é a amizade, lealdade, companheirismo, liberdade, cumplicidade e acima de tudo, a confiança.

Se você acredita que ama esse alguém de verdade, você está absolutamente enganad@.

Tomando os seguintes exemplos:

Ana Maria diz que ama seu namorado, mas não quer que ele fique mais bonito e sempre se incomoda quando isso acontece. Ao invés da nossa personagem elogiar e trabalhar a auto-estima de quem ela diz amar, ela procura deixar ele pra baixo, como uma espécie de prisioneiro dos sentimentos.


Leandro não quer deixar Alice sair com o vestido novo que ela comprou. Ele acha que ela está sensual e linda demais, por isso, ela deverá vestir algo pra ficar mais 'feia'. Será que Alice estava feia quando Leandro a conheceu? Ele quer uma gata borralheira.

Leandro e Ana Maria, não amam seus parceiros. Ambos não confiam neles e estão sempre pensando na hipótese de traição.

Amor e confiança

O amor é tranquilo, porque você deposita a confiança no outro.

Quando falamos de confiança, falamos de algo difícil de fazer, e por isso o verdadeiro amor é raro.

Confiar é virar as costas com tranquilidade, porque você não tem medo de ser apunhalado e enganado. No momento em que isso acontece é porque esse alguém não mereceu a sua confiança, e não valia à pena, não importa se você estava vigiando ou não.

Se você faz a sua parte, dedica o seu amor, respeito, confia, e esse alguém trai a sua confiança, quer dizer que não importa se você estivesse tomando conta, a pessoa iria enganar de qualquer jeito.

Tramar coisas pelas costas do outro, trair a confiança, não depende do uso de um decote. Caráter não está ligado a um decote e nem vai aumentar ou diminuir conforme a pessoa fica sensual. O caráter está no lado de dentro. Com ou sem decote aquela pessoa que não se importa com você, vai cometer a traição ou te abandonar.

Pergunto a você novamente: Você ama seu namorado ou namorada de verdade?


Conheça os tipos de ciúmes




31 comentários:

  1. Muitos dizem como o texto. Se amar é ter confiança, jamais amei alguém. E não gosto mesmo q minha amada seja assediada, roupas provocantes ajudam tal fato ocorrer. Sou um egoísta do amor! rs

    ResponderExcluir
  2. acho que você não sabe o que ta dizendo sobre o amor...
    minha namorada e eu nos conhecemos, os dois, de calça jeans... e ela não precisa ir de vestido curtinho para a faculdade para outros caras ficar babando ela.
    não é medo que ela me traia, e sim de que os caras fiquem desejando ela e babando minha gata...

    ResponderExcluir
  3. Sou como o Roderick, e acho que isso não é insegurança, na verdade, gosto quando minha namorada mostra isso (ambos ciumentos), é uma demonstração de zelo e tal.

    http://cafezados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ué meu namorado nao tem ciumes nenhum,ele nunca falou nada em relação as minhas roupas, nao tenho o que reclamar...lógico q dependendo da roupa q eu uso os caras mexem mesmo ficam "secando", as vezes eu vou com um decotinho ou uma coisa mais sexy para a facul...mas qnd eu saio com ele eu uso umas roupinhas mais confortaveis e comportadas,se nao ele pode não gostar.

    ResponderExcluir
  5. A inseguraça é a maior destruidora de todos os aspectos da vida! Principalmente no relacionamento. Uma pessoa insegura nao é nada atraente (ainda por cima).

    Gostei muito do post, pois justamente adoro este tema e estudo muito. por isso tenho um blog sobre e escrevi um ebook que vou disponibilizar gratuitamente a todos que quiserem vencer suas inseguranças.

    Abraços

    Thiago Lopes
    Blog Confiança e Sedução
    www.confiancaeseducao.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nao eh questao de nao ter confianca ou nao em mim ou no meu namorado..ou nao achar q eu sou boa o suficiente para ele nao me trair.......o problema todo eh q eu CONFIO NELE..mas NAO CONFIO NAS MULHERES de hj em dia...que muitas delas nao tem mais respeito por nada..sao faceis e vulgares, e quando esta dispostas a conseguir algo vao ate o fim...CUSTE O QUE CUSTAR..e elas se atiram para os caras mesmo sabendo q eles tem namoradas..e elas estao nem ai..as vezes nem interessadas neles elas nao estao..mas so o fato de terem "conseguido" fikar c eles já as deixam feliz...e por mais q o cara AME a namorada, esposa etc.. HOMEM é HOMEM...e eles nao aguentam mt tempo a tentacao da guria ali..insistindo, nao desiste NUNCA e ele negando..dai elas comecam piadinhas do tipo...AAH ELE EH GAY etc..e isso feri a masculinidade deles...ISSO QUE EH FODA!!!...EU CONFIO NO MEU NAMORADO, POREM NAO CONFIO NESSAAS MULHERES QUE ANDAM A SOLTA..Q VAI ATE O INFERNO PARA CONSEGUIREM O QUE QUEREM!...EH FODA!!

    ResponderExcluir
  7. Ual! Que post fantástico! Mas por que não envia este link para nossa rede social?

    http://migre.me/1aSCq

    ResponderExcluir
  8. Discordo plenamente.
    Não é possivel generalizar desta maneira descrita neste post. Eu amo, não tenho dúvidas disso, porém, tenho problemas em confiar cegamente em alguem.
    Isso não significa que serei um ciumento compulsivo, só quer dizer que não estarei tranquilo com o fato dela sair com 'amigos de escola' ou 'amigas' por ai. Deixarei ela ir, porém minha consciência ficara pesada.
    Amor é muito mais do que confiar plenamente, como tu descreves neste post. Ciumes é só o medo de perder algo pelo que vale realmente a pena sofrer.
    Att Alexandre Q

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o post acima e tb com Roderick.. esse é um assunto bem complexo. Mas a verdade é que eu adoraria não ser insegura e ciumenta. Queria banir esses sentimentos da minha vida!

    ResponderExcluir
  10. Besteira! Eu amava mesmo meu namorado e confiava nele, mas mesmo ele dizendo que me amava me traiu, hoje percebeu a besteira que fez...

    O amor não impede traições quando a falha vem do caráter da pessoa.

    ResponderExcluir
  11. namorar naum quer dizer nada. existem namorados que naum tem seriedade nehuma só um encher o saco do outro. casamento é diferente. ambos conhecem as familias e as respeitam. quem tem namorada akih. tem que pegar mesmo. seja... com decote ou sem decote. se for casada eu respeito agora. naum é decote que vai fazer um duente parar de pegar no´pé da mina. perdi as conta de mina na minha cama. falando com namorado no tel. TODOS ciumentos. grossos e estupidos. então só conjecturando. namoro e ficar. é pra curtir. enquanto as gatas tiverem namorando eu atravesso mesmo. melhor ainda se o namorado dela for ciumentão!

    ResponderExcluir
  12. namorar naum quer dizer nada. existem namorados que naum tem seriedade nehuma só um encher o saco do outro. casamento é diferente. ambos conhecem as familias e as respeitam. quem tem namorada akih. tem que pegar mesmo. seja... com decote ou sem decote. se for casada eu respeito agora. naum é decote que vai fazer um duente parar de pegar no´pé da mina. perdi as conta de mina na minha cama. falando com namorado no tel. TODOS ciumentos. grossos e estupidos. então só conjecturando. namoro e ficar. é pra curtir. enquanto as gatas tiverem namorando eu atravesso mesmo. melhor ainda se o namorado dela for ciumentão!

    ResponderExcluir
  13. Interessante o post , ,mais nao é pq as vezesnao se confia totalmente que não ame a pessoa! Eu msm sou uma ciumentaa compulsiva e meu namorado tbm mas mesmo assim a gente se controla .. E igual alguem comentou aqui em cima a dificuldade do homem em ser fiel é mt maioor que a da mulher .
    E como no meu caso , meu namorado é mt bonito tal e nao tem como eu virar as costas pra ele e ficar totalmente tranquila pq eu sei que por onde ele passa as meninas olham , mexem, dão risadinhas uma pra outra e nunca se sabe o que uma dessas garotas podem fazer! Queria eu não ser ciumenta --'

    ResponderExcluir
  14. Na faculdade que eu conheci meu namorado, 90% são mulheres e a maioria delas pegáveis, algumas bem bonitas, algumas que já fizeram inclusive ensaios sensuais e outras que vão de shortinho no inverno.O problema é que eu me formei, porém ele continua lá. Eu sempre fui amiga dos guris amigos dele (que mesmo com namorada nunca deixaram de flertar ou de olhar pra ninguém). Ele tem bastante desejo por mim e tem um ciúmes "saudável" da maneira como me visto pra sair a noite por exemplo.
    Ele é uma pessoa bonita...Mas o maior problema de todos é que ele é MUITO comunicativo, é o MAIS legal, o MAIS engraçado, o MAIS tudo. Isso me incomoda muito, porque homem infelizmente não sabe resistir a pressão de uma mulher, mesmo que essa seja muito inferior a mim. E quando a pessoa é efusiva assim dá mais chance ainda de ocorrer uma aproximação. É o jeito dele, eu conheci ele assim e não posso mudá-lo, contudo é uma luta constante para que ele selecione melhor as amigas. Ele é novo e nunca namorou antes também. Eu não confio plenamente, eu sei como são as mulheres (as do meu trabalho sempre estão em casos e adoram se vazar) e os homens são tudo a mesma coisa também, não podem ver um rabo de saia. Tenho um amigo que tem a namorada mais linda de todas, com o corpo perfeito e isso nunca foi motivo pra não flertar com outras.
    Eu sou bem desiludida quando a isso.
    A minha única certeza é que se eu descobrir, acabo tudo e não volto mais...sou muito orgulhosa. Acho que está pra nascer um homem que respeite e se dedique somente à uma mulher.

    ResponderExcluir
  15. Eu e meu namorado nos amamos, sem dúvida. Mas eu sou ciumenta compulsiva e ele n, e o pior que sinto ciúmes deles com as minhas amigas, que agora são amigas dele, mas ele já gostou de uma delas.
    Antes eu era mto ciumenta e brigávamos mto por causa disso, mas eu resolvi mudar e hj estamos bem melhor, e eu n brigo mais por besteira como ciumes das minhas propias amigas, eu confio em qm amo.

    ResponderExcluir
  16. truco
    foi bem na cara
    simples e direto, quem ama confia
    vo saber ter mais confiança no namoro depois disso

    vlw

    ResponderExcluir
  17. Não é amor mesmo =/
    Meu ex era assim, ciumento, possessível...vivia achando q eu pudesse traí-lo, nunca me fazia um elogio, me ofendia dizendo q ia trabalhar de decote pq queria ser promovida...sempre tinha q ouvir com quem e o q eu falava com as pessoas no telefone........era sufocante =/
    Um certo dia chegou e disse q não me amava.......no fundo eu acho q já esperava ,mas mesmo assim acreditava q todo aquele ciúmes era uma demonstração de amor, mas nunca foi..era só insegurança ....

    ResponderExcluir
  18. Não concordo em tudo com o texto, a parada de roupas não tem muito a ver mesmo, eu AMO ver meu namorado bonito, afinal, ele é MEU.. Eu sei que ele não me trairia, mas mesmo assim dá aquela insegurança quando ele sai, não por causa DELE, mas por causa das piriguetis.. isso é fato. Ele diz que nunca iria me trair, mas eu não duvido de homens..

    ResponderExcluir
  19. quanto mais nos preocupamos com detalhes mas tempo perdemos, no meu modo de ver e nos comentarios visualizados me ocorreu que estamos falando de pessoas diferentes não somos todos iguais e nem fomos criados da mesma maneira muitos cientistas como Piaget e Freud tentaram estudar este comportamento quem já leu algo a respeito sabe do que estou falando, simplesmente acredito que somos fruto daquilo que presenciamos ou vivenciamos, isso determina se seremos pessoas que traem ou não é tudo questão de comportamento então vai ai minha dica mulheres homens timidos são a grande aposta, e para as mulheres que são conquistadas pelos homens saiba que ele poderá usar o que usou para outras mulheres já que não tem o problema da timidez ^^ pensem a respeito ^^ os timidos tem seu merito tbm rsrs...

    ResponderExcluir
  20. Namorei durante 5 anos e hoje volte com essa pessoa + infelismente se encontra e fala com a pessoa que estava quando me deixou...

    ResponderExcluir
  21. Não entendo os homens, sou casada e tenho certeza de que amo meu marido, faz 6 anos q estou com ele e nunca traímos um ao outro, nunca tive outro namorado nem ele outra namorada, mas em questão de confiança até tenho, o único problema são outras mulheres, q hj em dia não existe nem uma sequer que dê uma de dificil pra cima de um cara bonito....Se traem é pq está insatisfeito com alguma coisa, portanto uma dica: dialogo sempre ajuda...e se há amor verdadeiro das 2 partes não há traição....

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo com o texto. Confiança é TUDO. Basta partir do princípio de que se EU posso sair com minhas amigas, posso sair sem ele, gosto da minha liberdade e NUNCA senti vontade de traí-lo, pq ele não poderia sentir e fazer o mesmo? Pq a gente tem q sempre desconfiar e não pode esperar o melhor dos outros? Eu confio e confio mesmo, até que provem o contrário. Acho que uma das maiores sortes que vc pode ter na vida é encontrar uma pessoa que tenha caráter, pq não importa a fase da vida que estejamos, essa pessoa vai sempre escolher o caminho mais digno. E todo amor tem que ser digno, senão não vale a pena vive-lo. Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  23. Belo post! :)
    Realmente, eu confesso que..
    quando minha namorada está deslumbrante de linda (no aspecto de se arrumar mais, pois a natureza já é a seu favor), rola uma preocupação, mesmo que mínima.
    No entanto, é de maior preocupação se ela sair deste modo com amigas(os), colegas de escola, enfim, resumindo.. Que eu não enteje envolvido.
    Porém se eu estiver envolvido a diferença é grande, pois não teria de me cozinhar de preocupação com engraçadinhos chegarem, cantarem, ou afins.. nela. Bom... pelo menos se tentarem isso em minha presença, Haduken & Round house kick nele! KKKKKK'
    Enfim... a insegurança invade a todos.
    A minha opinião é que trata-se de medo ou por uma ação própria errada sua, no caso.. trair.
    Eu confio na minha namorada sim, e ela também em mim; Mas são os solteiros(as) pegadores(as) de comprometidas(os) que eu tenho medo.
    Irei confessar e concluir o que disseram os alguns posteros(as) aqui..
    Eu namoro a 2 anos, e antes disso.. eu sempre fui bem galinha, tenho mais de 100 histórias de pegas na minha vida, KKKK.
    E uma garota da vizinhança aqui, seria o meu ultimo caso antes de namorar, mas acabou que não ficamos. Flertavamos fortemente antes, e seguimos assim (mesmo eu namorando). Nunca ficamos, apenas ficavamos nos cozinhando por conversa de messenger, orkut, facebook, enfim.. só texto, nada de contato. Quando ela soube que comecei a namorar, enlouquecidamente para min, e secretamente aos outros (seria uma amante perfeita, pois ela não iria contar a ninguém). Cantadas, e altos papos, basicamente ela dizia: "Vamos ficar sempre, eu vou ser sua amante, e sua namorada nunca irá saber".
    Eu resisti fortemente durante 15 longos meses, as vezes havia umas recaídas de minha parte, mas logo me contia. A teoria de que quando elas querem não desistem nunca, se aplica totalmente mesmo, mesmo.
    nesses 15 meses de pura resistência, um dia ela estava muito mal, falando até em cometer suicídio (Não por eu negar ela, e sim por outro motivo, pelo menos foi isso que ela disse). Como eu sou um ser muito legal, e a vejo como amiga, pois posso contar com ela para segredos (o que justamente seria se eu ficasse com ela namorando, segredo.), Me dirigi até a casa dela, papo vai, papo vem.
    Ela me jogando umas indiretas, mas enfim.. disse: "Ah, que vontade de sumir", e me abraçou. Ao fim, ficou olhar no olhar, e logo ela me beijou. Sinceramente fui completamente sem malícias a casa dela, mas tratou-se do princípio de eu ser um pouco enganado e inocente, realmente ela estava mal, mas aproveitou e sentou o dedo no izagero. Enfim.. ficamos, nada mais que carícias e beijos, nada de sexo.
    E como eu disse, ela é quase uma James Bond (além disso.. LINDA, umas das mais lindas já vi, sinceramente. Era difícil um homen não resistir.) Isso nunca caiu na boca e na mente da minha namorada. Eu errei sim, e já me perdoei quanto a isso. 2 anos de namoro, e aconteceu somente este caso de traição da minha parte, e mesmo assim.. Não tratou-se da minha vontade de trair (que era, é, e sempre será nenhuma), foi ela percistir demais.. eu não resisti, e na hora não pensei. As vezes eu penso o mesmo, sabe?
    - Minha namorada namora comigo a 2 longos meses, será que assim como eu, ela não fez algo escondido, por erro e não por sacanagem mesmo?
    Mas é isso ae, a desgraçada se aproveitou da minha boa vontade mesmo, e no final ela se matou. (Mentira, ela não se matou, mas fica a dica pra algum autor, é uma bela história, ou melhor, um fato que aconteceu comigo... Raimundo Anônimo Ferreira). KKKKKKK
    Caso minha namorada leia mentes, rastreie meu ip, ou seilá. Eu te amo muito, e isso ae..
    foi meu cachorro que escreveu. :D
    beijos a todos, saudínha & paz!

    ResponderExcluir
  24. muito nteressante a postagem mas necessariamente as vezes nossa insegurança de mulher não está ligada a desconfiança ou algo parecido e sim em relação ao sentimento do paceiro( será se ele gosta realmente de mim o quanto gosto dele?)

    ResponderExcluir
  25. Esse papo de "Eu confio no meu namorado, eu não confio nas pirigutes" é a maior prova de insegurança!! Pois se o seu namorado é fiel a você, pode vir qualquer piriguete que ele esta nem ai, vai continuar sendo fiel do mesmo jeito e não vai te trair.. Eu sei pois eu já passei por isso, eu namoro a quase 2 anos, e o que eu já recebi de chaveco e de oportunidade de traição nesse tempo, não foi brincadeira. Acha que eu trai minha namorada? Lógico que não, pois eu a AMO, e se fosse pra ficar de sacanagem, eu ficaria solteiro.. De verdade, confiança é tudo, a cada dia eu faço o possivel para ser uma pessoa menos ciumenta, pois se é amor de verdade, não há do que desconfiar.

    ResponderExcluir
  26. Mto bom o post, o meu problema é que ja confiei nele uma vez e ele acabou fazendo q perdesse essa confiança, perdoei mas de um tempo para ca estou mas com mta insegurança, daquelas que meche em tudo p ve se acha alguma coisa. E isso é realmente um horror é mto chato ter um relacionamento assim, tento de tudo mas não consigo.SOCORROOOO

    ResponderExcluir
  27. namoro a um ano,meu namorado e ciumento muito mesmo.quando conhecir ele tinha uma ex namorada
    de cinco anos.ficamos e depois terminamos,ele voltou com ela,passei tres mese sem nen falar com ele.eu partir pra outromais não conseguir tira-lo do meu coraçao.ela terminou com ele porque descobriu que quando estava comigo namorava com ela.passou o tempo e ele me encontrou entao estamos namorando a um ano.mais tenho muito insegurança,não consigo coniar e nem deixar ele.ele mudou muito diz que me ama e que ela não segnificar mais nada.mais fico com esse fantsma entre nos.alquem ai ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  28. Acabei de terminar um relacionamento de 2 meses..sim apenas 2 meses. Alguém pode estar se perguntando " Nossa mas é muito pouco tempo para saber se é a pessoa certa!" O tempo pra mim não quer dizer muita coisa, mas sim os momentos que se passaram ao longo dele. Se você acha que toda mulher é insegura, ciumenta e grudenta, se engane ela não era nem um pouco. Nossa que ótimo né?! Será mesmo que é ótimo?! Nós muitas vezes reclamamos de pessoas ciumentas, mas no fundo gostamos quando existe essa demonstração, pois passa uma mensagem que o outra(o)se importa com você e não quer te perder...Bom sou um cara inseguro e isso aumentou ainda mais minha insegurança..."Bom mas você tem que se amar mais!!" Obvio que sim, mas não vivemos em uma ilha e nem temos uma bola chamada "WILSON". Nós reagimos SIM as atitudes dos outros, e se as atitudes são meio "estranhas", devemos SIM desconfiar, não seria a melhor maneira de dizer um EU ME AMO ao invés de se cegar e fingir que nada está acontecendo? vai por mim, se você sentir algo estranho no ar, siga sua intuição e converse com a pessoa. Em uma coisa eu concordo com o post...eu não a amava...e que bom que não a amava, pois seria pior. Dar murro em ponta de faca é insistir no erro...Escolham mais as pessoas com quem quer se relacionar. Ninguém vai te dar 100% do que você precisa, mas encontre alguém que te de o mais perto disso. Os dois saem ganhando e a confiança é natural.Quem ama confia...quem demonstar amor é amado. Abraços

    ResponderExcluir
  29. gente eu amo meu namorado tenho comfinhaça nele mais as vezes tenho ciumes dele pois ele dança e sai mt isso é normal??

    ResponderExcluir
  30. Não concordo com uma parte deste post, sair com amigos (as) sem o namorado (a) ou marido (mulher) não cai bem. O respeito pelo outro é fundamental se a namorada ama o cara ela não vai ter essa atitude,
    pois além de fazer mal a outra pessoa causam fofocas que atrapalharão o casal.
    Ai comentaram que (e daí o que o povo pensa) não é bem assim não se isso não fosse tão ruim não seria crime de injuria as fofocas !!!!!

    ResponderExcluir
  31. o amor tem q ter confiança msm mas não tbm deichar livre para ir pra onde quer so sei q quando q não somos dono de ninguem e tbm sonbre como se vestir tem q ser normal não precisa mostrar o corpo p ninguem a pessoa q acha q e lindo vestir mini roupa isso e muito vulgar a mulher para ter valor tem q se vestir linda e conportada a mulher q se veste semi nua todos olha e quer tirar um casquinha mas so pra isso msm para se casar ninguem quer

    ResponderExcluir

Atenção: Por motivo de segurança não coloque seu endereço de e-mail em comentários públicos. Comentários serão moderados, se considerados impróprios, propaganda, spam, não serão liberados.