O que é virgindade?

Nos tempos modernos o conceito de virgindade pode ser diferente, descubra porque.


Pare e pense um pouco naquilo o que você considera virgindade. Segundo a sociedade conservadora está ligado a ter um hímen intacto certo? Mas os tempos mudam e os conceitos também. Se você ainda pensa que ser virgem é apenas isso, é hora de rever a forma como você vê as coisas.


Novo conceito

Imagine a seguinte situação de duas mulheres: uma delas tem um namorado e pouquíssima intimidade com ele, não conhece o próprio corpo direito, e ela não é mais "virgem".

A outra, já teve diversas práticas como sexo oral, carícias íntimas e a unica coisa que ainda não fez foi a penetração propriamente dita.

Das duas mulheres, qual delas você acha que é virgem?

Se você escolheu a segunda, está enganad@.

O termo virgindade em si hoje em dia, está muito mais ligado à inocência, falta de experiência, intimidade entre outras coisas, do que radicalmente o rompimento da hímen.

Um namoro em que o casal não se conhece direito, será muito mais estranho pra si mesmo e ambos não terão se conhecido o suficiente pra estarem prontos para um casamento de verdade.

Quando falamos em conhecer um ao outro, existem muitos fatores que incluímos, e o sexo é um deles. A forma que a outra pessoa toca você, se o parceiro se preocupa por exemplo com o seu prazer e  não apenas com o dele, tudo isso determina também se a pessoa é agradável e não vai "decepcionar".

Deixar esse tipo de intimidade pra depois do casamento, como se estivesse jogando na roleta russa ou na sorte: "vamos ver se vai dar certo", é arriscar um outro fator importante do conhecimento mútuo pra depois.

O sexo

O sexo está ligado à intimidade em si. Fora qualquer outro tabu, devemos pensar que o sexo está relacionado a:

- Preocupação do outro com o que você está sentindo
- Grau de carinho do parceiro
- Sintonia entre ambos
- Química perfeita
- Paixão
- Capacidade de transformar o momento em ausência de preocupações e foco no casal

Não existe um meio de saber se isso está presente no namorado ou namorada, se você não tem a experiência com ele/ela.

Como você sabe que alguém beija bem perguntando?

Tabu

Muitos casamentos nunca deram certo pelo fator sexual.

Muitas mulheres eram excelentes esposas mas eram muito ruins no que se tratava de satisfação do parceiro, porque não teve a chance de se tornar experiente naquilo. O resultado disso, eram casamentos onde a maioria das mulheres não sabiam nem mesmo o que era o clitóris, o que é um orgasmo, e seus homens procuravam por outras que pudessem satisfazê-los como "mulheres" fora de casa, enquanto elas apenas serviriam pra ser mães ou "amigas".

Ser virgem

Ser virgem não é vergonha, muito menos atrapalha, pode até mesmo ser uma vantagem. O que atrapalha é a menina não conhecer seu próprio corpo, seu prazer, não conhecer o namorado, não ter intimidade nenhuma, nenhum tipo de carícia que poderá aumentar com o tempo, ou indício de que vocês também se darão muito bem na cama, e que ambos estarão em sintonia para se entregar um ao outro, sem que fique monótono ou que você sinta medo ou qualquer outra coisa que atrapalhe a relação no momento.

Leia também:

Mulheres conservadoras demais na cama