Você está envelhecendo e não consegue ninguém?

O tempo está passando e você não consegue ninguém? Como as pessoas nessa situação sofrem caladas.

Nem tudo o que parece natural para a maioria das pessoas é natural para as outras. Algumas pessoas acabam encontrando empecilhos ou as próprias circunstâncias da vida são desfavoráveis na hora da conquista. Para quem acha engraçado, é bom entender que não tem nada legal nisso, pois aquela pessoa sabe muito bem o quanto sofre por não estar conseguindo se relacionar normalmente com alguém.


Vanessa tem 27 anos e é virgem. Ela também nunca deu um beijo na boca e se sente um tanto desesperada pela situação. Vanessa é tímida demais, e acabou dispensando sem querer, por falta de coragem seus pretendentes.

Pedro começou a trabalhar cedo. Com tanta responsabilidade, ele também não era fã de baladas e tímido. Além de não ter tempo para procurar alguém, ele se acomodou e é deprimido. Pedro nunca teve uma mulher e tem 25 anos.

Casos similares estão por toda parte, sendo que alguns são mais graves e outros mais leves. O que todos eles tem em comum é que o tempo passa e estas pessoas não conseguiram se relacionar, e acabam cada vez mais criando um muro em volta delas.

Uma justificativa

É mais comum você ver pessoas desse tipo deprimidas. O tempo vai passando e cada vez mais elas perdem a esperança de encontrar alguém ou de sair pra procurar. Elas também tem muito mais dificuldade de dar o primeiro passo na conquista, e muitas vezes a pessoa fica sozinha porque era tímida demais ou tinha vergonha de levar um fora. Fatores como doença, vergonha da aparência, também contribuem pra isso.

Como as pessoas irão perguntar "porque você está sempre sozinho(a)?", as pessoas solitárias, irão trabalhar uma justificativa para a sociedade que está pressionando.

Elas na realidade, não estarão contentes em estarem sozinhas, mas precisam inventar que estão porque querem, que vão esperar até encontrar alguém ideal ou qualquer coisa semelhante, para que as pessoas não as julguem como diferentes.

Diferença de idade

Um grande problema que acontece com pessoas que adiam os relacionamentos, é que mentalmente, elas irão sempre querer alguém mais novo, já que perdem um pouco a noção da idade que elas tem. O tempo passa normalmente, mas como elas sempre estarão na "idade da paquera" mentalmente, elas irão procurar alguém que também esteja assim.

Quando elas se derem conta, não terão nenhuma experiência com relacionamento, ou conseguirão mais tarde se relacionar com alguém que tomará conta de sua vida. É possível que pessoas assim sejam mais submissas à outras que são mais experientes nesse sentido.

Vale lembrar que pessoas assim não são bobas, muito pelo contrário, elas são mais observadoras, tendem a reconhecer mais a índole de uma pessoa e acabam sendo cautelosas em excesso.

Outra característica possível é a exigência. Ser exigente demais pode ser a causa de você estar sozinho até hoje, mas também pode ser algo que você desenvolveu com o tempo, por sempre achar que todo mundo tem defeito demais pra você. Talvez você nunca encontre ninguém que seja bom o suficiente como você quer.

Homens sofrem mais

Nisso tudo os homens irão sofrer muito mais que as mulheres, porque existe uma cobrança muito maior com o homem em termos de vida sexual iniciar o quanto antes.

Como a sociedade machista cobra que o homem tome as iniciativas, o homem que não consegue dar o primeiro passo nunca, pode ficar sozinho por muito mais tempo, já que ele pode nunca criar coragem ou ter incentivo para ir à luta, principalmente se ele for tímido.

Medo de levar o fora

Outra característica que esse tipo de pessoa desenvolve, é o medo de levar o fora (que também pode ser uma causa).

Você nunca toma inciativa porque tem vergonha de "pagar mico" porque levou um fora - algo que potencialmente é comum para qualquer pessoa no mundo da paquera -, e você leva aquilo como sério demais.

Você acha que é humilhante se submeter a isso, então deixa a coisa do jeito que está ano após ano, esperando por um milagre ou um príncipe resgatar você num cavalo branco, ou quem sabe uma mulher bater à sua porta e tirar a roupa dizendo que te ama.

Ok amigos, isso não vai aocontecer, e se relacionar é uma etapa preciosa e necessária da nossa vida. Precisamos desenvolver a coragem e não termos vergonha da nossa aparência ou arranjar um tempo pra se relacionar.

Tenha a coragem igual ao desejo.