O corpo da mulher muda depois da primeira vez?

Dá pra perceber que temos uma vida sexual ativa pelo nosso corpo? Sexo engorda?

Hoje em dia ainda encontramos mulheres que acreditam em mitos sem nenhum fundamento, deixando muita dúvida naquelas que estão começando agora sua vida sexual.

Sabemos que o corpo da garota muda assim que ela chega na puberdade. O tipo de mudança é natural, independente dela estar tendo uma vida sexual ativa ou não.



Nada vai mudar

Ninguém vai saber que você está transando, e você não vai engordar por causa do sexo. A única mudança é o rompimento do hímen, e isso ninguém além do ginecologista pode saber.

Se alguém disse pra você que engordou, ou teve qualquer tipo de mudança por culpa do sexo, saiba que ela não está se informando bem, e está acreditando em mitos.

Outro detalhe importante, é não ter medo de se prevenir, porque disseram que o anticoncepcional engorda. Uma pesquisa recente avaliou a variação de peso de 128 mulheres em uso de contraceptivos orais durante 4 meses e descobriu que 72% das pacientes não apresentaram qualquer alteração de peso no final do período.
Na realidade, o anticoncepcional pode induzir à retenção de líquidos, e aumento do apetite, algo que à longo prazo, ser percebido por você ou não.

Pode ser efeito psicológico, onde você estaria comendo mais e botando a culpa nos remédios.  Devemos ter em mente que cada corpo reage de forma diferente, se você tem a tendência a engordar, vai engordar com ou sem o remédio e nada disso tem à ver com o sexo.

Outro fator importante, é que após uma certa idade - por volta dos 25 anos -, o metabolismo do corpo diminui gradualmente, e seu corpo queimará calorias mais lentamente. Com o passar dos anos, se você mantiver os mesmos hábitos alimentares (hábitos ruins), você poderá ter um ganho significativo de peso, e isso tende a piorar cada vez mais com o tempo.

Conclusão

Você pode ter conhecido alguém que tenha dito que engordou com o sexo, mas na verdade coincidiu com idade de transformações, sedentarismo, mudanças de hábitos, chocolate, outras coisas que geraram o aumento do peso. Outra coisa é que muito pelo contrário do que dizem, fazer sexo até emagrece.

Você não precisa ter medo dos seus pais saberem que você está transando por causa de mudanças no corpo, mas não usar métodos contraceptivos, é pedir para que, o que aumente em você seja a barriga, com uma gravidez indesejada.

Se você vai iniciar sua vida sexual, é bom se preocupar com o que é realmente importante - evitar uma gravidez indesejada. Outra coisa é esconder dos pais. Mais cedo ou mais tarde eles saberão, então é melhor evitar esse tipo de coisa. Antes eles descobrirem por você, do que por outra pessoa.

Leia mais sobre o assunto em:

imagens - getty

2 comentários:

  1. umm achei bem interessante mais so queria saber se pode ou não ter relaçao nos dias que estiver mestruada ?

    ResponderExcluir
  2. Olá eu ainda nao tive minha primeira vez pq eu tenho muito medo e nao sei se eu estou preparada. Eu tenho 15 anos e também nao sei se estou pronta para namorar sei la,eu ainda nao achei um pessoa que eu goste. o que vocês me diz ???

    ResponderExcluir

Atenção: Por motivo de segurança não coloque seu endereço de e-mail em comentários públicos. Comentários serão moderados, se considerados impróprios, propaganda, spam, não serão liberados.