Como sair da rotina na cama

O que podemos fazer para variar?

Antes de me aprofundar no assunto, é bom ter em mente que o tipo de sexo que dá prazer ao homem, nem sempre dá prazer à mulher, e vice versa.

Como já citado em alguns textos antes, muitas mulheres fogem do modelo de sexo proposto nos filmes pornôs, porque eles são feitos exclusivamente para que o homem saia satisfeito na situação.

A mulher acaba precisando de mais estímulos diferentes como o de pele com pele, preliminares mais longas antes de se chegar ao ponto etc, para se chegar a um orgasmo. 

Todos os fatores acabam se emaranhando com a preguiça de fazer sexo, muito comum com casais que estão a muito tempo juntos, que coincide com o início de uma rotina sexual tediosa.

Leia também:

Variando um pouco

Para sair da rotina, podemos assumir duas posturas diferentes na cama: uma delas que agrada mais o homem e outra a mulher, embora as duas podem ser boas para ambos.

O sexo mais ao estilo "selvagem", com pouco contato físico, ousando posições e práticas diferentes, pode ser mais agradável para o homem, já que costumam ir direto ao ponto.

O sexo mais demorado, onde as mãos fazem a maior parte do trabalho, os corpos se encostam mais, um clima, roupas e palavras compõem o ambiente, para só então no final se fazer o sexo em si, com um objetivo voltado ao orgasmo feminino.

O problema, é que alguns casais nunca vivenciaram algo diferente na cama, seja por falta de intimidade, por tabus, por nunca variarem a posição, ou por falta de gosto pelo sexo mesmo. 

Leiam também:
Falta de intimidade e luz apagada

 Quem gosta de luz apagada sempre, é quem tem vergonha de alguma coisa, e em geral acaba mesmo sendo a mulher. No caso do homem, pode ser uma desculpa pra cair no sono depois, mas em geral eles não se importam tanto com isso.

O que fazer? 

Lembre-se que a falta de intimidade, cria obstáculos e desgasta a relação. Se possível, procure se informar sobre as coisas que você tem medo ou vergonha, para que não perca seu marido por uma bobagem.

Se você anda sofrendo com isso e quer mudar a situação, converse com a pessoa amada e dialogue. Deixe claro aquilo que você quer, seus desejos e fantasias, e proponha a quebra desse gelo.

  •  Comece com um abajur de luz fraca. Sempre opte por luzes indiretas, até mesmo a de um celular vale. 
  • Comecem a fazer coisas que não fizeram antes, pouco a pouco.
O problema aqui nesta situação, não é o fator "homem vs mulher", e sim um tabu específico de um dos dois.

Nada de repetir

Depois de resolvido os problemas de intimidade, temos que levar algo em consideração. 

Fazer sempre as coisas do jeito que agrada apenas um dos dois não dá. É muito, eu disse MUITO importante que o casal sempre esteja ligado nos desejos e fantasias um do outro, ou a relação fica fadada ao fracasso. 

Se você é homem, procure deixar claro para a sua mulher, o quanto é importante pra você. Procure sempre mostrar a ela o quanto a mesmice desagrada e te afasta dela. 

Se a sua mulher quer sempre da mesma maneira, tente junto a ela, mostrar formas diferentes de sentir prazer. Faça com que ela se interesse por roupas e lingerie eróticas, compre alguma pra ela. Mostre a ela que ser sexy e provocante agrada e muito. É preciso que você mostre seu interesse e também a "ensine" outras formas de prazer.

É importante ELA também estar interessada em te dar prazer. Se uma mulher quer sempre do jeito dela, ela está tendo uma atitude egoísta.

É errado os homens sempre pensarem que as mulheres não gostam de variar na cama, e errado as mulheres ficarem com medo de ousar, porque acham que seus namorados não vão gostar ou farão mal juízo delas.  

Sabemos que cada caso é um caso, e que muitas pessoas ainda são conservadoras demais quanto ao sexo, acabando por estragar algo que tinha tudo pra dar certo.
imagem-getty